quarta-feira, 16 de maio de 2012

house of night - traída (capitulo 25)


VINTE E CINCO
Estava nevando no meu sonho. Primeiro eu achei que isso era legal. Quero dizer, era
realmente lindo... parecia o mundo parecer a Disney e ser perfeito, como se nada ruim
pudesse acontecer, ou se acontecesse fosse apenas temporário, porque todos sabem que a
Disney é a favor do felizes para sempre...
Eu andei devagar, sem sentir o frio. Parecia ser logo antes do amanhecer, mas era difícil dizer
com o céu todo enevoado e cinza. Eu coloquei a cabeça para trás e olhei para como a neve se
amontoava nos galhos de velho carvalho, e fazia o muro leste parecer suave, e menos
imponente.
O muro leste.
No meu sonho eu hesitei quando percebi onde estava. Então eu vi as figuras, encapuzadas e
com capa, paradas nun grupo de quatro pessoas na frete na porta escondida do muro.
Não! Eu disse para a eu do sonho, Eu não quero estar aqui. Não tão cedo depois da morte de
Stevie Rae. Depois da ultima vez que dois calouros morreram eu vi seus fantasmas ou espíritos
ou corpos mortos vivos ou o que quer que eles fossem. Mesmo que eu tivesse recebido o dom
de ver os mortos de Nyx. Chega era chega! Eu não queria –
A menor figura de capa virou e minha discussão interna saiu da minha mente. Era Stevie Rae!
Só que não era ela. Ela parecia muito pálida e magra. E tinha outra coisa sobre ela. Eu encarei,
e minha hesitação inicial foi sobrepujada pela terrível necessidade que eu tinha de entender.
Quero dizer, se realmente fosse Stevie Rae, então eu não precisava ter medo dela. Mesmo
estranhamente mudada pela morte, ela ainda era minha melhor amiga. Não era? Eu não pude
me impedir de ir para frente até ficar parada a apenas 30 centímetros de distancia do grupo.
Eu segurei o fôlego, esperando que eles se virassem para mim, mas ninguém me notou. No
meu mundo de sonho era como se eu fosse invisível para eles. Então me aproximei ainda mais,
incapaz de tirar os olhos de Stevie Rae. Ela parecia terrível – frenética – e ela continua a se
mexer inquieta, passando os olhos ao redor como se estivesse extremamente nervosa ou com
muito medo.
“Não deveríamos estar aqui. Deveríamos ir embora.”
Eu pulei ao ouvir o som da voz de Stevie Rae. Ela inda tinha o sotaque Okie, mas nada mais era
reconhecível. O tom era grosso, faltando qualquer emoção a não ser um nervosismo
animalesco.
“Você não é nossa donaaaa,” uma das outras figuras de capa disse, cerrando os dentes para
Stevie Rae. Oh, ugh! Era aquela criatura Elliott. Embora o corpo dele estivesse estranhamente
encurvado, ele parou perto dela de forma agressiva. Os olhos dele começaram a brilhar com o
vermelho sujo. Eu estava com medo por ela, mas ela não deixou ele a intimdar, ao invés disso
Stevie Rae cerrou os próprios dentes, o olhar dela queimava em um vermelho escarlate, e ela
deu um feio resmungo. Então ela disse para ele,”A terra responde a você? Não!” Ela andou
para frente, e Elliott automaticamente deu vários passos para trás. “E até responder, você vai
me obedecer! Isso é o que ela disse.”
Elliott fez uma estranha reverencia servil que as outras duas figuras de capa imitaram. Então
Stevie Rae apontou para a porta escondida. “Agora, vão rapidamente.” Mas antes de qualquer
um deles se mover eu ouvi uma voz familiar do outro lado do muro.
“Hey, algum de vocês conhece Zoey Redbird? Eu preciso dizer a ela que estou aqui e-“
A voz de Heath se quebrou quando as quatro criaturas, com uma super velocidade, saíram pela
porta atrás dele.
“Não! Parem! O que diabos vocês vão fazer?” eu gritei. Meu coração estava batendo tão forte
que doía enquanto eu corria para a porta em tempo de ver eles agarrando Heath. Eu ouvi
Stevie Rae dizer, “Ele nos viu. Agora ele vem com a gente.”
“Mas ela disse mais nenhum!” Elliott gritou enquanto mantinha o aperto em Heath que se
debatia.
“Ele nos viu!” Stevie Rae repetiu. “Então ele vem conosco até ela dizer o que fazer com ele!”
Eles não discutiram com ela, e com uma força sobre humana eu o arrastaram para longe. A
neve pareceu engolir os gritos dele.
Eu sentei de repente na cama, respirando com força, suando e tremendo. Nala ronronou. Eu
olhei para o quarto e me senti momentaneamente em pânico. Eu estava sozinha! Eu tinha
sonhado com tudo que tinha acontecido ontem? Eu olhei para a cama vazia de Stevie Rae, e
pela falta de todas as coisas dela no quarto. Não. Eu não sonhei. Minha melhor amiga estava
morta. Eu deixei o peso da tristeza se apoderar de mim, e eu sabia que eu iria carregar ele
comigo por um longo tempo.
Mas as Gêmeas e Damien não tinham dormido aqui? Ainda grogue, eu esfreguei os olhos e
olhei para o relógio. 17 horas. Eu devo ter adormecido entre 6:30 e 7. Sheesh, eu
definitivamente dormi o bastante. Eu levantei, fui para a janela, e espiei para fora.
Incrivelmente, ainda estava nevando, e embora fosse cedo, os postes de luz estavam
iluminando a noite e brilhando com pequenas aureolas de neve.Calouros estavam fazendo
coisas típicas de garotos – fazendo bonecos de neve e guerra de bola de neve. Eu vi alguém
que achei ser aquela Cassie Kramme a garota que tinha se saído tão bem na competição de
monologo fazendo anjos de neve com outras garotas. Stevie Rae teria adorado. Ela teria me
feito acordar horas atrás e teria me feito ir com ela no meio de toda a diversão (se eu quisesse
ou não). Pensar sobre isso, me fazia não saber se eu queria chorar ou sorrir.
“Z? Você está acordada?” Shaunee deu uma tentativa atrás da porta entre aberta.
Eu fiz menção para ela entrar. “Onde vocês foram?”
“Levantamos a algumas horas. Estavamos vendo uns filmes. Quer vir com a gente? Erik e Cole,
aquele amigo totalmente ótttttiiimooo dele, vão vir.” Então ela olhou ao redor culpada, como
se lembrasse que Stevie Rae tinha partido e pedisse desculpa por agir de forma tão normal.
Algo dentro de mim me fez falar.
“Shaunee, temos que continuar. Temos que sair e ser felizes e viver nossas vidas. Nada é
garantido, a morte de Stevie Rae prova isso. Não podemos desperdiçar o tempo que foi nos
dado. Quando eu disse que ia me certificar de que ela fosse lembrada, eu não quis dizer que
iríamos ficar tristes para sempre. Eu quis dizer que lembraria da felicidade que ela trouxe para
nós, e manter o sorriso dela perto do meu coração. Sempre.”
“Sempre,” Shaunee concordou.
“Se você me der um segundo eu vou por uma jeans e encontro vocês lá embaixo.”
“Ok,” ela disse com um sorriso.
Quando Shaunee saiu, uma parte da minha atuação feliz diminui. Eu falei sério sobre o que
disse a ela, mas a parte de agir é que seria difícil. Além do mais, eu estava tendo dificuldades
para esquecer o pesadelo. Eu sabia que era só um sonho, mas ainda me incomodava. Era como
se eu pudesse ouvir os ecos dos gritos de Heath no opressivo silencio do meu quarto. Me
movendo automaticamente, eu vesti minha jeans mais confortável e camiseta mais quente
que eu comprei da loja da escola algumas semanas atrás. Por cima do meu coração eu tinha a
insígnia de Nyx parada com as mãos erguidas na lua, e de alguma forma me fez sentir melhor.
Eu escovei o cabelo e olhei meu reflexo no espelho. Eu parecia um cocô. Então eu coloquei
uma base nas minhas olheiras, um rimel e um gloss que cheirava a morango. Me sentindo mais
pronta para encarar o mundo, eu desci.
E parei no fim da escada. A cena era familiar, e ainda sim completamente mudada. Garotas
amontuadas perto das TVs. Elas deveriam estar conversando, e estavam, mas definitivamente
era suave. Meu grupo de amigos estava sentado perto da TV que mais gostávamos: as Gêmeas
em suas cadeiras combinando, Damien e Jack (muito aconchegados) estavam sentados no
chão perto do sofá, Erik estava no sofá, e eu fiquei surpresa por ver que seu ótttttiiimooo
amigo, Cole, pegou uma cadeira e estava sentado entre as Gêmeas. Eu senti meus lábios se
erguerem. Ou ele era muito corajoso ou ele era um idiota.Todos estavam conversando
suavemente, e definitivamente não estavam prestando atenção no Retorno da Mumia, que
estava passando na TV. Então, a não ser por duas coisas, era uma cena perfeitamente familiar.
Primeiro, eles estavam sendo muito quietos. Segundo, Stevie Rae deveria estar sentada no
sofá com seus pés pra cima e dizendo a todos para ficarem quietos para poder ver o filme.
Eu engoli as lagrimas, sentindo minha garganta queimar. Eu tinha que continuar. Nós tínhamos
que continuar.
“Oi, gente,” eu disse, tentando soar normal.
Dessa vez não houve um silencio desconfortável com a minha presença. Ao invés disso houve
um desconfortável todos-falando-ao-mesmo-tempo.
“Oi, Z!”
“Zoey!”
“E aí, Z!”
Eu consegui não virar os olhos quando sentei do lado de Erik. Ele pos seus braços ao meu redor
e apertou, o que me fez sentir estranhamente melhor mas culpada. Melhor – porque ele era
totalmente doce e gostoso e eu ainda estava surpresa por ele parecer gostar tanto de mim.
Culpada – bem, isso poderia ser resumido em uma palavra: Heath.
“Ótimo! Agora que Z está aqui podemos começar a maratona,” Erik disse.
“Você a nerdtona,” Shaunee disse com uma bufada.
“É o final de semana que poderíamos chamar de semana nerd,” Erin disse.
“Me deixe adivinhar.” Eu olhei para Erik. “Você trouxe os DVDs.”
“Sim eu trouxe!”
O resto do grupo gemeu em uma dor exagerada.
“O que significa que vamos assistir, Star Wars,’ eu disse.
“De novo,” o amigo dele, Cole, murmurou.
Shaunee arqueeou uma sobrancelha perfeita para Coe. “Você está dizendo que não é um
grande fã de Star Wars?”
Ele sorriu para Shaunee, e mesmo da onde eu estava sentada eu podia ver o brilho de flerte
nos olhos dele. “Assistir a versão mais longa com os cortes do diretor de Star Wars pela
milésima vez não é o motivo deu ter vindo aqui. Eu sou seu fã, mas não do Darth ou do Chewbacca.”
“Você está dizendo que a Princessa Leia serve pra você?” Shaunee respondeu.
“Não, sou mais colorido que isso,’ ele disse, se inclinando na direção dela. “Eu também não
estou aqui por que sou fã de Star Wars,” Jack disse, dando a Damien um olhar adorável.
Erin riu. “Bem, sabemos que a Princessa Leia não serve pra você.”
“Graças a Deus,” Damien disse.
“Eu queria que Stevie Rae estivesse aqui,” Erik disse. “Ela estaria toda, Gente, vocês não estão
sendo muito legaaaisss.”
As palavras de Erik fizeram todos se calarem. Eu olhei para ele e vi que ele corou, como se
tivesse percebido o que disse só depois que falou. Eu sorri e descansei minha cabeça no ombro
dele.
“Você está certo. Stevie Rae estaria nos xingando como uma mãe.”
“E então ela faria pipoca e diria para a gente dividir bem, “Damien disse. “Embora ela fosse
dizer gentilmente.”
“Eu gostava do jeito que Stevie Rae avacalhava a língua inglesa,” Shaunee disse.
“Yeah, ela transformava em uma palavra Okie, “Erin disse.
Todos sorrimos uns para os outros, e eu senti um pouco de calor começar a surgir no meu
peito. É assim que começa – era assim que íamos lembrar de Stevie Rae – com sorrisos e amor.
“Uh, posso sentar com vocês?”
Eu olhei para cima e vi o fofo Drew Partain parado nervosamente na ponta do nosso grupo. Ele
parecia pálido e triste, e seus olhos estavam vermelhos como se tivesse chorado. Eu lembrei
do jeito que ele tinha olhado para Stevie Rae, e senti uma pontada de simpatia por ele.
“Claro!” Eu disse gentilmente. “Pegue uma cadeira.” Então uma idéia me fez acrescentar,
“Tem espaço perto de Erin.”
Os olhos azuis de Erin se alargaram um pouco, mas ela se recuperou rapidamente. “Yeah,
pegue uma cadeira, Drew. Mas fique avisado, estamos assistindo Star Wars.”
“Tudo bem por mim, “Drew disse, dando a Erin um hesitante sorriso. “Baixo, mas fofo,” eu
ouvi Shaunee sussurrar para Erin, e eu acredito que vi Erin corar.
“Hey, eu vou fazer pipoca. Além do mais, eu preciso da minha –“
“Coca!” Damien, as Gêmeas, e Erik falaram juntos.
Eu me desembaracei dos braços de Erik e fui para a cozinha, me sentindo mais leve desde que
Stevie Rae começou a tossir. Tudo ficaria bem. A House of Night era minha casa. Meus amigos
eram minha família. Eu seguiria meu conselho e levaria um dia por vez – um problema por vez.
Eu iria descobrir um jeito de resolver meus problemas com namorado. Eu faria meu melhor
para evitar Neferet (sem ficar obvio demais que eu estava a evitando) até descobrir o que
estava acontecendo com ela e o Elliott não morto (que era o suficiente para dar a qualquer um
pesadelos – não era de se admirar que eu tenha tido um sonho tão terrível sobre Stevie Rae e
Heath).
Eu pus um saco de pipoca com mantega extra em cada um dos nossos quatro microondas e
peguei enormes tigelas enquanto elas começavam a estourar. Talvez eu devesse lançar outra
circulo privado e pedir a Nyx por ajuda e entendimento para o problema no nojento do Elliott.
Meu estomago se apertou quando percebi que eu estaria sem Stevie Rae. Como eu ia lidar
com substituir ela? Isso me fez sentir enjoada, mas tinha que ser feito. Se não agora, para o
meu ritual privado, eu teria que encontrar alguém antes do próximo Ritual da Lua Cheia. Eu
fechei meus olhos contra a dor de sentir saudades de Stevie Rae e da realidade de continuar
sem ela. Por favor me mostre o que fazer, eu rezei silenciosamente para Nyx.
“Zoey, você precisa vir para a sala.”
Meus olhos saltaram abertamente quando a voz de Erik passou por mim. O olhar no rosto dele
fez minha adrenalina subir e passar pelo meu corpo. “O que está acontecendo?”
“Só vem aqui.” Ele pegou minha mão e me tirou com pressa da cozinha. “É o noticiário.”
Embora a sala estivesse cheia de gente, tinha ficado completamente silenciosa. Todos estavam
olhando para a TV, onde Chera Kimiko estava olhando para a câmera e falando solenemente.
“...a policia esta avisando o publico para não entrar em pânico, embora esse seja o terceiro
adolescente a desaparecer. Eles estão investigando, e asseguraram ao Fox News que tem
várias pistas viáveis. Para repetir esse blotem especial, um adolescente da Broken Arrow,
outro jogador de futebol, está desaparecido. Seu nome é Heath Luck.”
Meus joelhos não mais me sustentavam, e eu teria caído se Erik não tivesse passado seus
braços ao redor da minha cintura e me ajudado a chegar até o sofá. Eu senti que não
conseguia recuperar o fôlego enquanto Chera continuou:
“A caminhonete de Heath foi encontrada do lado de fora da House of Night, mas a Alta
Sacerdotisa, Neferet, assegurou a policia que ele não entrou na escola, e que ele não foi visto
por ninguem lá. É claro a muita especulação sobre o desaparecimento dele, especialmente
desde que o relatório do legista para a causa da morte dos outros dois garotos seqüestrados
foi perda de sangue devido a muitas mordidas e lacerações. E embora seja verdade que
vampiros não mortem quando pegam o sangue de humanos, as lacerações são consistentes
com a de um vampiro se alimentado. É importante lembrarmos ao publico que vampiros tem
um contrato legal com humanos de não se alimentar de nenhum humano sendo contra a
vontade dele. Teremos mais dessa historia as 10 horas, e é claro quando mais noticias
estiverem disponíveis...”
“Alguem pegue uma tigela, eu vou vomitar!” Eu consegui gritar por cima do zunido na minha
cabeça. Uma tigela foi posta em minhas mãos e eu vomitei as tripas para fora dentro dela.

Nenhum comentário: