terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

livro academia de vampiros - beijo das sombras ( capitulo 1 )

Dicionário de Vampire Academy Antes de começarmos, é bom esclarecer alguns termos da mitologia romena que estão nesse livro. Dhampir Um Zamphir ou Dhampir no folclore balcânico e nas ficções é a criança de um vampiro com uma humana, com os poderes de vampiro mas nenhuma de suas fraquezas. (na ficção o inverso também ocorre). Acredita-se que um dhampir tem a habilidade única de ver vampiros, mesmo quando estão invisíveis, e são extraordinários conhecedores de como matá-los. Moroi São vampiros completos e são mortais. Bebem sangue, mas para o suficiente para matar. Sua mordida estimula sua vítima, dando lhes um sentimento prazeroso. São guardados por Dhampirs do Strigoi. Strigoi Vampiros imortais que originam dos Moroi que mataram para se alimentar. Podem somente ser matados por uma estaca de prata através do coração, decapitando, ou pelo fogo. Moroi, Dhampirs, e os seres humanos podem ser transformados em Strigoi por outro Strigoi. Vampire Academy por Richelle Mead UM SENTI SEU MEDO ANTES de escutar seus gritos. O pesadelo dela pulsou em mim, me tirando de meus próprios sonhos, no qual tinha alguma coisa a ver com uma praia e um cara gostoso espalhando óleo bronzeador em mim. Imagens – dela, não minhas – faziam baderna em minha mente: fogo e sangue, o cheiro de fumaça, o metal torcido de um carro. As figuras me envolveram, me sufocando, até que alguma parte racional de meu cérebro lembrou-me que esse não era meu sonho. Eu acordei, longas mechas de um cabelo escuro grudando na minha testa. Lissa deitada em sua cama, se debatia e gritava. Eu escapuli da minha, passando rapidamente pelos poucos metros que nos separava. “Liss,” eu disse, sacudindo-a. “Liss, acorde.” Seus gritos morreram, sendo substituídos por fracos choramingos. “Andre,” lamentou-se. “Oh, Deus.” Eu a ajudei a sentar-se. “Liss, você não está mais lá. Acorde.” Depois de algum tempo, seus olhos agitaram-se e abriram, e na iluminação turva, eu pude ver uma centelha de consciência começar a despertar. Sua respiração frenética diminuiu, e ela se inclinou sobre mim, descansando sua cabeça em meu ombro. Eu a envolvi com meu braço e passei minha mão em seus cabelos. “Está bem,” disse a ela gentilmente. “Está tudo bem.” “Eu tive aquele sonho.” “Yeah. Eu sei.” Ficamos sentadas assim por muitos minutos, sem dizer mais nada. Quando senti suas emoções se tranqüilizarem, me inclinei sobre o criado-mudo entre nossas camas e acendi o abajur. Ele incandesceu de forma tênue, mas nenhuma de nós precisava de muito para enxergar. Atraído pela luz, nosso companheiro de quarto felino, Oscar, pulou em cima do peitoril da janela aberta. Ele manteve a distância de mim – animais não gostam de dhampirs, por alguma razão – mas pulou na cama e esfregou sua cabeça contra Lissa, ronronando baixinho. Animais não tinham problemas com Moroi, e todos eles amavam Lissa em particular. Sorrindo, ela acariciou seu queixo, e eu senti sua calma ainda mais. “Quando foi a última vez que nós fizemos uma alimentação?” eu perguntei, estudando seu rosto. Sua bela pele estava mais pálida de que costume. Grandes olheiras embaixo de seus olhos, e havia um ar de fraqueza nela. A escola tinha sido agitada essa semana, e eu não me recordava da última vez que havia lhe dado sangue. “Foi a... mais de dois dias, não foi? Três? Por que você não disse algo?” Ela se encolheu e não olhou em meus olhos. “Você estava ocupada. Eu não queria –“ “Que se dane isso,” eu disse, me colocando numa posição melhor. Não era surpresa que ela aparentava tão fraca. Oscar, não me querendo por perto, pulou da cama e retornou para a janela, onde ele podia olhar de uma distância segura. “Venha. Vamos fazer isso.” “Rose – “ “Vamos. Vai fazer você se sentir melhor.” Eu inclinei minha cabeça e joguei meu cabelo para trás, descobrindo meu pescoço. Eu vi ela hesitar, mas a visão do meu pescoço e o que ele poderia oferecer se mostrou ser muito poderoso. Uma expressão de rosto perpassou por seu rosto, e seus lábios ligeiramente se entreabriram, expondo os caninos que ela normalmente mantêm escondidos ao viver entre os humanos. Aquelas presas contrastavam estranhamente com o resto de suas feições. Com seu rosto bonito e seu cabelo loiro pálido, ela aparentava mais um anjo do que um vampiro. Enquanto seus dentes se aproximavam de minha pele nua, eu senti meu coração correr numa mistura de medo e antecipação. Eu sempre detestava sentir o segundo, mas não havia nada que eu pudesse fazer, era uma fraqueza da qual não poderia me livrar. Seus caninos me morderam, fortemente, e eu gritei na breve explosão de dor. Então desapareceu, substituído por um maravilhoso e excelente prazer que se espalhou por meu corpo. Era melhor do que todas as vezes em que estive bêbada ou doidona. Melhor que sexo – ou eu imaginava que sim, já que eu nunca havia feito. Era um coberto do mais absoluto, puro prazer, que me envolvia e prometia que tudo ficaria bem no mundo. E assim foi, continuamente. As químicas em sua saliva provocaram uma alta de endorfina, e eu perdi a noção do mundo, perdi a noção de quem eu era. Então, infelizmente, tudo havia acabado. Durou menos de um minuto. Ela se afastou, limpando sua boca com a mão enquanto me examinava. “Você está bem?” “Eu...yeah.” Me deitei na cama, tonta pela perda de sangue. “Eu só preciso dormir. Estou bem.” Seus pálidos, olhos verde-jade me olhavam com interesse. Ela se levantou. “Vou pegar alguma coisa para você comer.” Meus protestos chegaram desastradamente até meus lábios, e ela havia saído antes que eu conseguisse reformular uma frase. A agitação de sua mordida tinha diminuído assim que ela cortou a conexão, mas ainda havia um pouco disso correndo em minhas veias, e eu senti um sorriso pateta surgir em meu rosto. Virando a minha cabeça, dei uma olhada em Oscar, ainda sentado na janela. “Você não sabe o que está perdendo,” disse a ele. Sua atenção estava voltada para o lado de fora. Pondo-se de cócoras num agachamento, ele inflou em sua pele de um preto forte e lustroso. Seu rabo começou a se agitar. Meu sorriso desapareceu, e me forcei a sentar. O mundo girou, e eu esperei que ele se endireitasse antes de tentar levantar. Quando consegui isso, a vertigem voltou e dessa vez se recusou a ir embora. Mesmo assim, me senti bem o bastante para tropeçar até a janela e espiei com Oscar. Ele me olhou cuidadosamente, escapou um pouco para o outro lado, e então retornou para o que quer que tenha prendido sua atenção. Uma brisa morna – um morno fora de estação para a primavera de Portland – brincou com meu cabelo enquanto me inclinava para fora. A rua estava escura e relativamente quieta. Eram três da manhã, justamente o único horário que o campus da faculdade se aquieta, pelo menos um pouco. A casa na qual nós alugávamos um quarto pelos últimos oito meses ficava numa rua residencial com casas velhas que não combinavam. Do outro lado da rua, a luz de um poste piscava, quase pronta para queimar. Ainda tinha luz o suficiente para que eu pudesse perceber as formas dos carros e prédios. No nosso velho quintal, eu podia ver as silhuetas das árvores e dos arbustos. E um homem olhando para mim. Eu me joguei para trás surpresa. A pessoa ficava ao lado de uma árvore no quintal, há cerca de nove metros de distância, onde ele podia facilmente ver pela janela. Ele estava perto o suficiente para que eu jogasse algo que pudesse acertá-lo. Certamente, ele estava perto o suficiente para ver o que Lissa e eu tínhamos acabado de fazer. As sombras o acobertavam tão bem que mesmo com a minha visão elevada, eu não podia distinguir nenhuma de suas feições, exceto por sua altura. Ele era alto. Realmente alto. Ele ficou ali por um momento, mal perceptível, então andou para trás, desaparecendo nas sombras projetadas pelas árvores do lado mais distante do quintal. Eu tinha quase certeza de que vi alguém mais se mexer perto dali, se juntando a ele antes que a escuridão engolisse os dois. Quem quer que fossem, Oscar não gostava deles. Sem contar comigo, normalmente ele se dava com quase todo mundo, desenvolvendo um estranhamento somente quando alguém afirmava ser um perigo imediato. O indivíduo lá fora não havia feito nada que ameaçasse Oscar, mas o gato sentiu alguma coisa, alguma coisa que o colocava de sobreaviso. Alguma coisa similar ao que ele sente sobre mim. Um medo congelante passou por mim, quase – mas não completamente – erradicando a agradável felicidade da mordida de Lissa. Recuando da janela, vesti um par de calças que encontrei no chão, quase caindo no processo. Uma vez que estava vestida, eu peguei o meu casaco e do de Lissa, junto com nossas carteiras. Enfiando meu pé nos primeiros sapatos que vi, me dirigi porta afora. No andar debaixo, encontrei ela na cozinha apertada, inspecionando a geladeira. Um de nossos companheiros de quarto, Jeremy, sentado à mesa, com a mão em sua testa enquanto olhava tristemente par o livro de cálculos. Lissa me observou com surpresa. “Você não devia estar de pé.” “Nós temos que ir. Agora.” Seus olhos se arregalaram, e então um momento depois, a compreensão bateu. “Você está ....falando sério? Você tem certeza?” Eu acenei com a cabeça. Eu não podia explicar como eu tinha certeza. Eu simplesmente tinha. Jeremy nos olhava curioso. “Qual é o problema?” Uma idéia me veio à cabeça. “Liss, pegue as chaves do carro dele.” Ele olhou de um lado para o outro entre nós. “O que vocês – “ Lissa andou até ele sem hesitação. Seu fluiu até mim através de nossa ligação mental, mas havia outra coisa também: a total confiança dela de que eu tomaria conta de tudo, de que nós estaríamos seguras. Como sempre, eu esperava que eu fosse digna desse tipo de confiança. Ela sorriu amplamente e olhou diretamente nos olhos dele. Por um segundo, Jeremy simplesmente encarou, ainda confuso, então vi o servo aprisioná-lo. Seus olhos se vidraram, e ele a estimou veneravelmente. “Nós precisamos pegar seu carro emprestado,” ela disse com uma voz gentil. “Onde estão as suas chaves?” Ele sorriu, e eu tremi. Eu tinha uma alta resistência à coerçãoimposição, mas eu ainda podia sentir seus efeitos disso quando era direcionado para outra pessoa. Isso, e eu havia sido ensinada minha vida inteira que usar isso era errado. Alcançando seu bolso, Jeremy entregou uma série de chaves pendurados num grande chaveiro vermelho. “Obrigada,” Lissa disse. “E onde está estacionado?” “No fim da rua,” ele disse sonhadoramente. “Na esquina. Perto da Brown.” Quatro quarteirões de distância. “Obrigada,” ela disse novamente, recuando. “Assim que nós sairmos, eu quero que você volte a estudar. Esqueça que nos viu hoje à noite.” Ele acenou condescendentemente. Eu tive a impressão de que ele saltaria de um penhasco por ela assim que ela pedisse. Todos os humanos era suscetíveis à coerção, mas Jeremy pareceu ser mais fraco que a maioria. Isso foi conveniente agora. “Vamos,” eu falei para ela. “A gente tem que se mexer.” Nós andamos para fora, nos direcionando para a esquina que ele havia mencionado. Eu ainda estava tonta da mordida e continuava tropeçando, incapaz de me movimentar tão rápido quanto queria. Lissa teve que me segurar algumas vezes para impedir que eu caísse. A todo momento, aquela ansiedade vinha até mim pela sua mente. Eu tentei o meu melhor para ignorá-la, eu tinha meus próprios para lidar. “Rose... o que nós vamos fazer se eles nos pegarem?” ela sussurrou. “Eles não vão,” disse ferozmente. “Não vou permitir isso.” “Mas se eles nos encontraram – “ “Eles já nos encontraram antes. E mesmo assim eles não nos pegaram. Nós, simplesmente, dirigiremos até a estação de trem e iremos até L.A. Eles vão perder o rastro.” Eu fiz com que soasse simples. Eu sempre fazia isso, apesar de não ser nada simples fugir das pessoas com quem nós crescemos juntos. Nós estávamos fazendo isso por dois anos, nos escondendo em qualquer lugar que podíamos e simplesmente tentar terminar o colegial. Nosso último ano tinha acabado de começar, e morar num campus de faculdade parecia seguro. Nós estávamos tão perto da liberdade. Ela não disse mais nada, e eu senti a sua fé em mim dar um impulso mais uma vez. Esse era o modo que sempre foi entre nós. Eu era aquela que agia, que fazia com que as coisas acontecessem – apesar de algumas vezes de forma imprudente. Ela era mais a parte mais racional, aquela que pensava nas coisas e as pesquisava extensivamente antes de agir. Ambos os estilos tinham suas utilidades, mas no momento, a imprudência era exigida. Nós não tínhamos tempo para hesitar. Lissa e eu éramos amigas desde o jardim da infância, quando nossa professora nos colocou em duplas para os exercícios de escrita. Forçar uma criança de cinco anos a soletrar Valisia Dragomir e Rosemarie Hathaway era mais do que cruel, e nós teríamos – ou melhor, eu teria – respondido apropriadamente. Eu atirei meu livro na professora e a chamei de fascista bastarda. Eu não sabia o que aquelas palavras significavam, mas eu sabia como acertar um alvo em movimento. Lissa e eu tínhamos sido inseparáveis desde então. “Você escutou isso?” ela perguntou repentinamente. Demorou alguns segundos para que eu escutar o que seus sentidos afiados já haviam pressentido. Passos, se movendo rapidamente. Eu fiz uma careta. Nós ainda tínhamos mais dois quarteirões para atravessar. “Nós temos que correr,” eu disse, segurando o seu braço. “Mas você não pode – “ “Corre.” Eu usei cada grama da minha força de vontade para não desmaiar na calçada. Meu corpo não queria correr depois de perder sangue ou enquanto ainda estivesse metabolizando os efeitos da saliva dela. Mas eu mandei meus músculos pararem de reclamar e me agarrei em Lisa enquanto nossos pés golpeavam o concreto. Normalmente eu a teria ultrapassado sem nenhum esforço extra – especialmente porque ela estava descalça – mas hoje à noite, ela era tudo que me mantinha ereta. Os passos perseguidores ficaram mais altos, mais perto. Estrelas negras dançavam perante meus olhos. Na nossa frente, pude distinguir o Honda verde de Jeremy. Oh Deus, se pudéssemos simplesmente alcançá-lo – Há três metros do carro, um homem pisou exatamente no nosso caminho. Nós demos uma parada brusca, e eu joguei Lissa para trás pelo seu braço. Era ele, o cara que vi do outro lado da rua me observando. Ele era mais velho que nós, talvez vinte e poucos, e tão alto quanto havia imaginado, talvez 1,95cm ou 2,00cm. E sob circunstâncias diferentes – digamos, se ele não estivesse retardando nossa fuga perigosa – eu diria que o achava gostoso. Cabelo castanho na altura dos ombros, amarrado para trás num curto rabo de cavalo. Olhos castanho escuro. Um longo casaco marrom – um sobretudo, creio que era o nome. Mas a sua gostosura era irrelevante agora. Ele era somente um obstáculo mantendo Lissa e a mim longe do carro e de nossa liberdade. Os passos atrás de nós diminuiu, e eu sabia que o nosso perseguidor havia nos alcançado. Nos lados, eu detectei mais movimento, mais pessoas se aproximando. Deus. Eles haviam mandando quase uma dúzia de guardiões para nos reaverem. A própria rainha não viaja com tantos. Apavorada e não inteiramente no controle de meu raciocínio mais elevado, eu agi por instinto. Eu imprensei Lissa, mantendo-a atrás de mim e longe do homem que aparentava ser o líder. “Deixe ela em paz,” eu rosnei. “Não toque nela.” Seu rosto era ilegível, mas ele levantou suas mãos no que aparentou ser algum tipo de gesto para que eu me acalmasse, como se eu fosse algum tipo de animal raivoso que ele estava planejando sedar. “Eu não vou – “ Ele deu um passo para frente. Perto demais. Eu o ataquei, saltando numa manobra ofensiva na qual não usava há dois anos, não usava desde que Lissa e eu tínhamos fugido. A manobra era estúpida, outra reação nascida do instinto e do medo. E era inútil. Ele era um guardião habilidoso, não um novato que ainda não tinha terminado seu treinamento. Ele também não era fraco e não estava a ponto de desmaiar. E, cara, ele era rápido. Eu havia esquecido o quão rápido os guardiões podem ser, como eles podiam se mexer e atacar como cobras. Ele me nocauteou como se estivesse espantando uma mosca, e suas mãos me golpearam e me mandaram para trás. Eu não acho que ele teve a intenção de bater tão forte – provavelmente só almejou me manter longe – mas minha falta de coordenação interferiu na minha capacidade de reagir. Incapaz de me manter de pé, eu comecei a cair, me dirigindo diretamente para a calçada num ângulo torto, com o quadril na frente. Isso ia doer. Muito. Só que não doeu. Simplesmente, tão rápido quanto ele havia me bloqueado, o homem se esticou e pegou meu braço, me colocando de pé. Quando eu me firmei, notei que ele estava olhando para mim – ou, mais precisamente, para o meu pescoço. Ainda desorientada, eu não percebi de imediato. Então, lentamente, minha mão livre alcançou o lado da minha garganta e tocou levemente na ferida que Lissa havia feito mais cedo. Quando puxei meus dedos de volta, eu vi o escorregadio, sangue preto na minha pele. Embaraçada, eu agitei meu cabelo para que ele caísse ao redor do meu rosto. Meu cabelo era longo e cheio e cobriu meu pescoço completamente. Eu o deixei crescer precisamente por esse motivo. Os olhos escuros do cara continuaram na marca, agora coberta, por mais um instante e então encontrou meus olhos. Eu devolvi seu olhar audaciosamente e me puxei rapidamente de sua mão no meu braço. Ele me soltou, apesar de perceber que ele poderia me segurar a noite toda se ele quisesse. Lutando contra a vertigem nauseante, voltei para onde Lissa estava de novo, me preparando para outro ataque. De repente, sua mãos segurou a minha. “Rose,” ela disse serenamente. “Não.” Suas palavras não tiveram nenhum efeito sobre mim no início, mas, gradualmente, pensamentos tranqüilizantes começaram a se instalar na minha mente, vindos através de nossa ligação. Não era exatamente coerção – ela não usaria isso em mim – mas era eficaz como era o fato de que nós estávamos irremediavelmente em menor número e superadas. Até eu sabia que lutar seria inútil. Eu senti a tensão deixando meu corpo, e eu sucumbi à derrota. Sentindo minha resignação, o homem andou para frente, voltando sua atenção para Lissa. O rosto dele era calmo. Ele fez uma reverência e conseguiu ser gracioso ao fazer isso, o que me surpreendeu considerando a sua altura. “Meu nome é Dimitri Belikov,” ele disse. Eu consegui sentir um leve sotaque russo. “Eu vim para leva-la de volta à Academia St. Vladimir, Princesa.”

Um comentário:

Unknown disse...

Oii, To amando..
Mas alguem pode mandar todos os capitulos para mim. As vezes não consigo abrir todo :(
Me respondam porfavor