terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A.Vampiro - aura negra (capitulo 5)


CINCO
Eu não tinha idéia do que Dimitri estava falando, mas eu o segui obediente.
Para minha surpresa, ele me levou para fora dos limites do campus até um floresta ali perto. A
Academia era dona de muitas terras, e nem toda ela era ativa para propósitos educacionais.
Nós estávamos numa parte remota de Montana, e de vez em quando, parecia que a escola
estava segurando a imensidão.
Nós andamos em silencio por um tempo, nossos pés pisando sobre a densa, e continua neve.
Alguns pássaros voavam, cantando para o sol nascente, mas o que eu vi principalmente era
uma confusão de arvores verdes cobertas de neve. Eu tive que me esforçar para acompanhar o
longo caminhar de Dimitri, especialmente já que a neve me atrasou um pouco. Logo,
enxerguei uma grande, e negra forma em frente. Algum tipo de construção.
“O que é isso?” eu perguntei. Antes que ele pudesse responder, eu me dei conta que era uma
pequena cabana, feita de troncos de arvore e tudo mais. Examinando atentamente percebi
que os troncos pareciam gastos e apodrecidos em alguns lugares. O teto tinha afundado um
pouco.
“Antigo posto de vigiar,” ele disse. “Guardiões costumavam viver na beiras do campus para
manter a vigia contra os Strigoi.”
“Porque eles não fazem mais isso?”
“Nós não temos guardiões o suficiente. Além do mais,os Moroi colocaram magia de proteção o
suficiente no campos que a maioria não acha que é necessário ter alguém de guarda.” Desde
que nenhum humano pegasse as wards, eu pensei.
Por alguns breves momento, eu esperei que Dimitri estivesse me levando para alguma
escapada romântica. Então eu ouvi vozes no lado oposto da construção. Um sentimento
familiar cruzou minha mente. Lissa estava ali.
Dimitri e eu contornamos a construção, aparecendo em uma cena surpreendente. Havia um
pequeno e congelado lago, e Christian e Lissa estavam esquiando nele. Uma mulher que eu
não conhecia estava com eles, mas ela estava de costas pra mim. Tudo o que eu podia ver era
uma onda de cabelos negros que se moviam ao redor dela enquanto ela patinava em uma
parada graciosa.
Lissa riu quando me viu. “Rose!” Christian olhou para mim quando ela falou, e eu tive a distinta
impressão que ele sentia que eu havia me intrometido no momento romântico deles.
Lissa se moveu com um estranho caminhar com a ponta dos pés. Ela não estava muito
adaptada com patinação.
“Eu pensei que você estava ocupada,” ela disse. “E isso é segredo de qualquer forma. Nós não
deveríamos estar aqui.” Eu poderia ter dito isso a eles.
Christian patinou para perto dela, e a mulher desconhecida o seguiu.”Você trouxe penetras
Dimka?” ela perguntou.
Eu me perguntei com quem ela estava falando, até que eu ouvi Dimitri ouvi. Ele não fazia isso
freqüentemente, e minha surpresa aumentou. “É impossível manter Rose longe de lugares que
ela não pode ir. Ela sempre os encontra eventualmente.”
A mulher riu e se virou, virando seu cabelo para um lado dos ombros, então eu vi todo o seu
rosto. Foi necessário cada centímetro de meu já duvidoso controle para não reagir. Seu rosto
em forma de coração tinha grandes olhos exatamente da mesma tonalidades dos de Christian,
um pálido e invernal azul. Os lábios que sorriam para mim eram delicados e bonitos, com um
tom de batom que destacava suas feições.
Mas nas suas bochechas, estragando o que seria uma pele suave havia uma saliente cicatriz.
Sua forma dava a impressão de que alguém tinha mordido e arrancado partes de sua
bochecha. O que, eu percebi, tinha sido exatamente o que tinha acontecido.
Eu engoli, eu sabia quem ela era. Era a tia de Christian. Quando os pais dele tinham se tornado
Strigoi, eles voltaram para pegá-lo, esperando esconder ele e transformá-lo quando fosse mais
velho. Eu não sabia os detalhes, mas eu sabia que sua tia o tinha defendido. Como eu tinha
apontado antes, no entanto, Strigoi eram letais. Ela providenciou distrações o suficiente até
que os guardiões aparecessem, mas ela não tinha se safado ilesa.
Ela estendeu sua mão enluvada para mim. “Tasha Ozera,” ela disse. “Eu ouvi muito a seu
respeito, Rose.”
Eu dei a Christian um olhar perigoso, e Tasha riu.
“Não se preocupe,” ela disse.”Só coisas boas.”
“Não, não são.”Ele reagiu.
Ela balançou sua cabeça em exasperação.”Honestamente, eu não sei da onde ele conseguiu
habilidades sociais tão horríveis. Ele não aprendeu isso comigo.” Isso era obvio, eu pensei.
“O que vocês estão fazendo aqui?” Eu perguntei.
“Eu queria passar um tempo com esses dois.” Ela franziu um pouco as sobrancelhas. “Mas eu
não gosto muito de ficar perto da escola. Elas não são sempre hospitaleiros...”
Eu não entendi essa primeira parte. Os oficiais da escola normalmente caiam de amor em cima
da realeza que viesse visitar. Então eu entendi.
“Porque...porque devido ao que aconteceu...”
Considerando o jeito que todos tratavam Christian por causa de seus pais, eu não deveria estar
surpresa por descobrir que sua tia passava pela mesma discriminação.
Tasha deu nos ombros. “Esse é o jeito que é.” Ela esfregou suas mãos juntas e expirou, sua
respiração criando uma nuvem no ar. “Mas não vamos ficar parados aqui, não quando
podemos fazer uma fogueira lá dentro.”
Eu dei um ultimo, e desejoso olhar para o lago congelado e os segui. A cabana esta bem nua,
coberta de camadas de pó e sujeira. Só tinha um aposento. Tinha uma pequena cama sem
cobertas no canto e algumas estantes onde a comida provavelmente era guardada. Tinha uma
lareira, no entanto, e nós logo a acendemos para esquentar a área. Nós cinco centramos, nós
aconchegando com o calor, e Tasha trouxe um saco de marshmallows que nós cozinhamos por
cima das chamas.
Enquanto nos banqueteávamos com aquela coisa grudenta maravilhosa, Lissa e Christian
falavam um com o outro naquele jeito fácil e confortável que eles sempre falavam. Para minha
surpresa, Tasha e Dimitri também falavam de forma familiar e leve. Eles obviamente se
conheciam a muito tempo. Eu nunca o tinha visto tão animado antes. Mesmo quando ele se
afeiçoou a mim, sempre tinha uma ar serio perto dele. Com Tasha, ele falava e ria.
Quanto mais eu ouvia ela, mais eu gostava dela. Finalmente, incapaz de ficar fora da conversa,
eu perguntei, “Então você vai para a viagem de esqui?”
Ela acenou. Dando um bocejo, ela se esticou como um gato. “Eu não esquio a séculos.Não tive
tempo. Tenho guardado todas as minhas férias para isso.”
“Férias?” eu dei um olhar curioso. “Você tem... um trabalho?”
“Infelizmente, sim,” Tasha disse, embora ela não parecesse muito animada sobre isso.”Eu
ensino aulas de artes marciais.”
Eu encarei assombrada. Eu não poderia ter ficado mais surpresa nem se ela tivesse dito que
era uma astronauta ou uma adivinha.
Muitos da realeza simplesmente não trabalhavam, e se eles trabalhasse, era normalmente em
algo que tenha haver com investimentos e assuntos monetários que aumentava a fortuna de
suas famílias. E aqueles que realmente trabalhavam certamente não faziam trabalhos
envolvendo artes marciais ou que exigiam muito fisicamente. Moroi tinham muitos atributos
ótimos: sentidos excepcionais – olfato, visão, e audição – e o poder de fazer mágica. Mas
fisicamente, eles eram altos e magros, normalmente tinham ossos pequenos. Eles também
ficavam fracos por estar no sol. Agora, essas coisas não eram o suficiente para impedir alguém
de se tornar um lutador, mas elas faziam ficar mais difícil. Uma idéia tinha crescido com o
tempo entre os Moroi que a melhor ofensa era a defesa, e muitos não participavam dos
conflitos físicos. Eles se escondiam em lugares bem protegidos como a Academia, sempre
dependendo de mais fortes, e duros dhampirs para guardá-los.
“O que você acha,Rose?” Christian parecia estar gostando muito da minha surpresa.”Acha que
você poderia com ela?”
“Difícil dizer,” eu disse.
Tacha deu uma risada. “Você está sendo modesta. Eu já vi o que vocês podem fazer. Isso é só
um hobby meu.”
Dimitri riu. “Agora você está sendo modesta. Você podia ensinar para metade dos alunos
daqui.”
“Dificilmente,” ela disse. “Eu ficaria bem embaraçada de apanhar de um bando de
adolescentes.”
“Eu não acho que isso aconteceria,” ele disse. “Eu me lembro de você fazer um belo dano em
Neil Szelsky.”
Tasha virou os olhos. “Jogar minha bebida no rosto dele não é um dano de verdade – a não ser
que você considere o dano que eu fiz em seu tenro. E nós todos sabemos como ele é sobre as
suas roupas.”
Os dois riram de alguma piada privada e o resto de nós não sabíamos, mas eu só estava
ouvindo em parte. Eu ainda estava intrigada sobre o papel dela com os Strigoi.
O auto-controle que eu tentei manter finalmente desapareceu. “Você começou a aprender
depois do que aconteceu com seu rosto?”
“Rose!” assobiou Lissa.
Mas Tasha não parecia chateada. Nem Christian, e ele normalmente ficava desconfortável
quando o ataque a seus pais era comentado. Ela me deu um olhar nivelado e pensativo. Me
lembrou do que eu recebia de Dimitri as vezes se eu fizesse algo surpreendente que ele
aprovava.
“Depois,” ela disse. Ela não baixou seu olhar embaraçada, embora eu sentisse uma tristeza
nela. “O quanto você sabe?”
Eu olhei para Christian.”O básico.”
Ela acenou.”Eu sabia... eu sabia o que Lucas e Moira tinham se tornado, mas ainda sim isso não
me preparou. Mentalmente, fisicamente, ou emocionalmente. Eu acho que se eu tivesse que
reviver isso, eu ainda não estaria pronta. Mas depois daquela noite, eu olhei para mim mesma
– figurativamente falando – e percebi o quão incapaz eu era. Eu passei minha vida toda
esperando os guardiões me protegerem e cuidarem de mim. E isso não quer dizer que eles não
são capazes disso. Como eu disse, você provavelmente poderia me aniquilar numa luta. Mas
eles – Lucas e Moira – derrubaram dois guardiões antes que nós tivéssemos nos dado conta do
que tinha acontecido.Eu os impedi de levar Christian – mas por pouco. Se os outros não
tivessem aparecido, eu estaria morta, e ele-“ Ela parou, franziu a sobrancelha, e continuou.”Eu
decidi que eu não queria morrer daquele jeito, não sem lutar e fazer tudo que eu pudesse para
me proteger e a aqueles que eu amo. Então eu aprendi todo o tipo de defesa pessoal. E depois
de um tempo, eu não, uh, me encaixei muito bem quando a alta sociedade por aqui. Então eu
me mudei para Minneapolis e fiz a vida ensinando outros.”
Eu não duvidava que houvesse outro Moroi vivendo em Minneapolis – embora Deus só
soubesse porque – mas eu podia ler nas entrelinhas. Ela se mudou para lá e se ajustou com os
humanos, ficando longe de outros vampiros como Lissa tinha feito durante anos. Eu comecei a
imaginar se tinha algo mais entre as entrelinhas. Ela disse que aprendeu todo tipo de defesa
pessoal – aparentemente, mais do que apenas artes marciais. Indo com outras crenças de
defesa e ataque, os Moroi não acreditavam que a mágica deveria ser usada como arma. A
muito tempo, tinha sido usada desse jeito, e alguns Moroi ainda fazem isso secretamente hoje.
Christian, eu sabia, era um deles. Eu de repente tive uma boa idéia de onde ele tinha
aprendido esse tipo de coisa.
O silencio caiu. Era difícil continuar depois de uma história triste dessas. Mas Tacha, eu
percebi, era uma daquelas pessoas que sempre podia melhorar os humores. O que me fez
gostar dela ainda mais, e ela passou o resto do tempo contando histórias engraçadas. Ela não
mantinha as aparências como muitos da realeza mantinham, então ela sabia muita sujeira de
todos. Dimitri conhecia muitas das pessoas que ela comentava – honestamente, como alguém
tão anti social parecia conhecer todo mundo na sociedade Moroi e guardiã? – e
ocasionalmente adicionava algum detalhe pequeno. Nós riamos muito até que Tasha
finalmente olhou para seu relógio.
“Onde é o melhor lugar para uma garota fazer compras por aqui?” ela perguntou.
Lissa e eu trocamos olhares. “Missoula,” nós dissemos juntas.
Tasha suspirou. “Isso é algumas horas de distancia, mas se eu sair logo, eu posso
provavelmente ter algum tempo antes das lojas fecharem. Eu estou muito atrasada nas
compras de natal.”
Eu gemi. “Eu mataria para ir às compras.”
“Eu também,” disse Lissa.
“Talvez nós pudéssemos ir junto...” eu dei a Dimitri um olhar esperançoso.
“Não,” ele disse imediatamente. Eu dei um suspiro.
Tasha bocejou de novo. “Eu vou ter que pegar algum café, para não dormir no caminho.”
“Algum dos guardiões não pode levar você?”
Ela balançou a cabeça. “Eu não tenho nenhum.”
“Não tem nenhum...” eu franzi a sobrancelha, analisando as palavras dela. “Você não tem
nenhum guardião?”
“Não.”
Eu gritei. “Mas isso não é possível!Você é da realeza. Você deveria ter pelo menos um. Dois, na
verdade.”
Os guardiões eram distribuídos entre os Moroi de forma secreta, e meticulosamente
administrada pelo Conselho dos Guardiões. É meio que um sistema injusto, considerando o
número de guardiões para Moroi. Os que não eram da realeza costumavam ter um sistema de
loteria. Os da realeza sempre tinham guardiões. Os da realeza de alto nível normalmente
tinham mais de um, mas mesmo aqueles da realeza do rank mais baixo não ficariam sem pelo
menos um.
“Os Ozera não são exatamente os primeiros da fila quando os guardiões recebem suas
missões,’ disse Christian amargamente. “Desde que... meus pais morreram... houve meio que
uma carência de guardiões.”
Minha raiva cresceu. “Mas isso não é justo. Eles não podem punir você pelo que os seus pais
fizeram.”
“Não é punimento, Rose.”Tasha não parecia com raiva como ela deveria estar, na minha
opinião. “É apenas... uma reorganização de prioridades.”
“Eles deixaram você sem defesa. Você não pode ir sozinha!”
‘Eu não são indefesa, Rose. Eu disse isso pra você. Se eu quisesse mesmo um guardião, eu
podia pedir um, mas é muita briga. Estou bem por enquanto.”
Dimitri olhou para ela. “Você quer que eu vá com você?”
“E manter você acordado a noite toda?” Tasha balançou a cabeça. “Eu não faria isso, Dimka.”
“Ele não se importa,” eu disse rapidamente, excitada com essa solução.
Dimitri parecia entretido comigo falar por ele, mas ela não me contradisse. “Eu realmente não
me importo.”
Ela hesitou. “Está bem. Mas nós provavelmente deveríamos ir logo.”
Nossa festa ilícita se dispersou. Os Moroi foram numa direção; Dimitri e eu fomos para outra.
Ele e Tasha combinaram de se encontrar dali meia hora.
“Então o que você acha dela?” ele perguntou quando estávamos sozinhos.
“Eu gosto dela. Ela é legal.” Eu pensei sobre isso por alguns minutos. “E eu entendi sobre o que
você quis dizer das marcas.”
“Oh?”
Eu acenei, observando meus pés enquanto nós caminhávamos. Mesmo quando colocavam sal
e tiravam com a pá, ainda existia lugares escondidos com gelo.
“Ela não fez o que fez pela gloria. Ela fez porque ela precisava. Assim como...assim como a
minha mãe fez.” Eu odiava ter que admitir isso, mas era verdade. Janine Hathaway podia ser a
pior mãe do mundo, mas ela era uma ótima guardiã. “As marcas não importam. Molnijas ou
cicatrizes.”
“Você aprende rápido,” ele disse aprovando.
Eu cresci com seu elogio. “Porque ela chama você de Dimka?”
Ele riu suavemente. Eu ouvi muitas de suas risadas hoje a noite e decidi que queria ouvir mais.
“É um apelido para Dimitri.”
“Isso não faz sentido. Não soa nada como Dimitri. Você deveria ser chamado, eu não sei, de
Dimi ou algo assim.”
“Não é assim que funciona em russo,” ele disse.
“Russo é estranha,” eu russo, o apelido para Vasilisa era Vasya, o que não fazia sentido para
mim.
“Inglês também é.”
Eu o olhei de lado. “Se você me ensinar a xingar em russo, eu posso ter uma nova apreciação
sobre isso.”
“Você já xinga muito.”
“Eu quero me expressar.”
“Oh, Roza..” Ele suspirou, e eu senti uma excitação. “Roza” era meu nome em russo.Ele
raramente o usava. “Você se expressa mais do que qualquer um que eu conheça.”
Eu sorri e andei um pouco sem dizer nada. Meu coração pulou um batimento, eu era tão feliz
perto dele. Tinha algo quente e certo sobre nós estarmos juntos.
Mesmo enquanto eu aproveitava, minha mente se voltou para algo mais que eu estava
pensando. “Você sabe tem algo estranho sobre a cicatriz de Tasha.”
“E o que é?” ele perguntou.
“A cicatriz...ela estragou seu rosto,” eu comecei devagar. Eu estava tendo problemas em
colocar meus pensamentos em palavras.”Eu quero dizer, é obvio que ela costumava ser muito
bonita. Mas mesmo com a cicatriz agora...eu não sei. Ela é bonita de um jeito diferente.. É
como...se ela fosse parte dela. Como se a completasse.” Eu soava boba, mas era verdade.
Dimitri não disse nada,mas ele me olhou de lado. Eu o olhei em retorno, e quando nossos
olhos se encontraram, eu vi um breve deslumbre da velha atração. Foi passageiro e
desapareceu rapidamente, mas eu tinha visto. Orgulho e aprovação a substituiu, e eles eram
quase tão bons quanto.
Quando ele falou, foi para ecoar suas palavras de mais cedo. “Você aprende rápido, Roza.”

Um comentário: