terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

house of night - marcada (capitulo 20)


VINTE
Eu teria que falar com Neferet. Eu pensei enquanto Stevie Rae e eu nos
apressávamos para tomar café. Eu não queria falar nada para ela sobre a minha suposta
estranha reação aos elementos – eu quero dizer, eu não estava mentindo para Stevie Rae.
Eu poderia ter imaginado a coisa toda. E se eu contasse para Neferet e ela me fizesse
fazer algum tipo de teste de afinidade estranho (nessa escola, vai saber?) e ela descobrir
que eu não tenho nada a não ser uma bela imaginação? De jeito nenhum eu queria passar
por algo assim. Eu iria manter a boca fechada até saber mais. Eu também não queria dizer
nada para ela sobre eu ter achado que vi o fantasma de Elizabeth. Como se eu quisesse
que Neferet achasse que eu era louca? Neferet era legal, mas ela era uma adulta, e eu
quase podia ouvir o sermão “é só sua imaginação porque você passou por tantas
mudanças” que iria receber se eu admitisse que vi um fantasma. Mas eu precisava falar
com ela sobre o negocio de ânsia por sangue. (Droga – se eu gostava tanto porque a idéia
ainda me deixava enjoada?)
“Você acha que ela vai te seguir até a aula?” Stevie Rae disse, apontado para Nala.
Eu olhei para os meus pés onde a gata estava ronronando contente. “Ela pode?”
“Você quer dizer, se ela tem permissão?”
Eu acenei.
“Sim, gatos podem ir onde quiserem.”
“Huh,” eu disse, abaixando para coçar o topo da cabeça dela. “Eu acho que ela pode
me seguir o dia todo então.”
“Bem, estou feliz por ela ser sua não minha. Eu vi que quando o alarme disparou, ela
é totalmente uma abraçadeira de travesseiros.”
Eu ri. “Você está certa. Como uma garotinha dessas pode ter tirado meu próprio
travesseiro eu não sei.” Eu dei a ela mais uma coçada. “Vamos. Vamos nos atrasar.”
Eu levantei com uma tigela na mão, e quase dei um encontrão em Afrodite. Ela
estava, como sempre, sendo seguida por Terrível e Pronta pra Guerra. Vespa não estava a
vista (talvez ela tenha tomado um banho e derreteu quando a água a tocou – hee hee). O
nojento sorriso de Afrodite me lembrou da piranha que vi no aquário de Jenks quando
minha turma de biologia foi lá ano passado numa saída de campo.
“Olá, Zoey. Deus, você saiu com tanta pressa ontem a noite que não tive chance de
dar tchau. Pena que você não se divertiu. É uma pena, mas as Filhas Negras não são para
todos.” Ela olhou para Stevie Rae e deu um sorriso feio.
“Na verdade, eu me diverti ontem a noite, e absolutamente adorei o vestido que você
me deu!” eu disse. “Obrigado pelo convite para me juntar as Filhas Negras. Eu aceito.
Totalmente.”
O sorriso felino de Afrodite se achatou. “Verdade?”
Eu ri como se fosse uma idiota sem noção. “Verdade! Quando é a próxima reunião,
ou ritual ou tanto faz – ou eu deveria perguntar a Neferet? Eu vou ver ela essa manhã. Eu
sei que ela vai ficar feliz por saber o quão bem vinda você me fez sentir ontem a noite e
que agora eu sou uma Filha Negra.”
Afrodite hesitou por um segundo. Então ela sorriu de novo e imitou meu tom de voz
sem noção perfeitamente. “Sim, eu aposto que Neferet vai ficar feliz de saber que você se
juntou a nós, mas eu sou a líder das Filhas Negras e sei nosso horário de cor, então não
há necessidade para incomodar ela com perguntar bobas. Amanha é a celebração de
Samhain. Use o seu vestido,” ela enfatizou a palavra, e meu sorriso aumentou. Eu queria
acertar ela e acertei. “E me encontre no corredor da recreação depois do jantar, 4 da
manhã em ponto.”
“Ótimo. Estarei lá.”
“Ótimo, que surpresa agradável,” ela disse travessamente. Então, seguida por
Terrível e Pronta para guerra (que pareciam vagamente chocadas), as 3 saíram da
cozinha.
“Bruxas do inferno,” eu murmurei. Eu olhei para Stevie Rae, que estava me olhando
com uma expressão chocada.
“Você vai se juntar a elas?” ela sussurrou.
“Não é o que você acha. Anda, eu te conto no caminho para a aula.” Eu coloquei os
pratos do café da manha na lava louça e levei a muito quieta Stevie Rae, para fora. Nala
nos seguiu, ocasionalmente assobiando para qualquer gato que se atrevesse a andar
perto de mim na calçada. “Estou fazendo reconhecimento do inimigo, como você disse
ontem a noite,” eu expliquei.
“Não. Eu não gosto,” ela disse, balançando a cabeça com tanta força que fez seu
cabelo curto balançar feito louco.
“Você nunca ouviu falar do ditado ‘mantenha seus amigos perto, e seu inimigos mais
perto ainda?’ ”
“Sim, mas-“
“É tudo que estou fazendo. Afrodite se safa de muita coisa. Ela é maldosa. Ela é
egoísta. Ela não pode ser a próxima Alta Sacerdotisa de Nyx.”
Os olhos de Stevie Rae ficaram enormes. “Você vai impedir ela?”
“Bem, eu vou tentar.” E enquanto conversávamos eu senti a lua crescente na minha
cabeça formigar.
***
“Obrigado pelas coisas de gato que você conseguiu para Nala,” eu disse.
Neferet olhou para longe dos trabalhos que estava corrigindo e sorriu. “Nala – esse é
um bom nome para ela, mas você deveria agradecer Skylar não eu. Foi ele que me disse
que ela estava vindo.” Então ela olhou para a bola de pelos laranja que estava
impacientemente passando pelas minhas pernas. “Ela ficou bem próxima a você.” Os
olhos dela se ergueram de novo em direção aos meus. “Me diga, Zoey, você já ouviu a
voz dela dentro da sua cabeça, ou sabe exatamente onde ela está, mesmo quando ela
não está no mesmo lugar que você?”
Eu pisquei. Neferet achava que eu pudesse ter uma afinidade com gatos! “Não, eu –
eu não a ouço na minha cabeça. Mas ela reclama para mim bastante. E eu não saberia
dizer se sei onde ela está quando não esta comigo. Ela está sempre comigo.”
“Ela é incrível.” Neferet curvou o dedo em direção a Nala e disse, “Venha para mim,
criança.”
Instantaneamente, Nala pulou na mesa de Neferet, espalhando os papeis por todo
lado.
“Oh, deus, desculpe, Neferet.” Eu fui pegar Nala, mas Neferet me impediu. Ela
estava acariciando a cabeça de Nala, e a gata fechou os olhos e ronronou.
“Gatos são sempre bem vindos, e papeis são fáceis de organizar. Agora, o que você
queria realmente falar comigo, Zoeybird?”
Ela usou o apelido que vovó usava para me chamar e fez meu coração doer, e de
repente eu senti falta dela com uma intensidade que me fez piscar para impedir as
lagrimas.
“Você está sentindo falta do seu antiga casa?” Neferet perguntou suavemente.
“Não, na verdade não. Bem, com exceção de vovó, mas eu estive tão ocupada que
acho que só percebi agora,” eu disse culpadamente.
“Você não sente falta da sua mãe e pai.”
Ela não disse como se fosse uma pergunta, mas eu senti a necessidade de
responder. “Não. Bem, eu não tenho um pai de verdade. Ele nos deixou quando éramos
pequenas. Minha mãe casou novamente 3 anos atrás e, bem...”
“Você pode me dizer. Te dou minha palavra que vou entender,” Neferet disse.
“Eu odeio ele!” Eu disse com mais raiva do que esperei sentir. “Desde que ele se
juntou a nossa família,” – eu disse a palavra de forma sarcástica – “nada está certo. Minha
mãe mudou totalmente. É como se ela não pudesse mais ser a mulher dele e minha mãe.
Não tem sido meu lar a muito tempo.”
“Minha mãe morreu quando eu tinha 10 anos. Meu pai não casou de novo. Ao invés
disso, ele começou a me usar como sua esposa. Desde que eu tinha 10 até Nyx me salvar
me Marcando quando eu tinha 15 anos, ele abusou de mim.” Neferet pausou e então o
choque do que ela estava dizendo passou por mim antes dela continuar. “Então você vê,
quando digo que entendo o que é ver sua casa se transformar num lugar insuportável eu
não estou apenas falando superficialmente.”
“Isso é horrível.” Eu não sabia o que mais dizer.
“Era naquela época. Agora é simplesmente outra memória. Zoey, humanos do nosso
passado, e mesmo do presente e futuro, vão se tornar cada vez menos importantes para
você até que, eventualmente, você não vai sentir quase nada por eles. Você vai entender
isso mais enquanto sua Mudança continua.”
Tinha uma frieza na voz dela que me fez sentir estranha, e eu me ouvi dizendo, “eu
não quero parar de me importar com minha avó.”
“É claro que você não quer.” Ela disse voltando a ser quente e se importando. “É
apenas 9 horas, porque você não liga para ela? Você pode se atrasar para a aula de
teatro; eu vou avisar a professora Nola que você foi liberada.”
“Obrigada, eu gostaria disso. Mas não era isso que eu queria falar com você.” Eu
respirei fundo. “Eu bebi sangue ontem a noite.”
Neferet acenou. “Sim, as Filhas Negras freqüentemente misturam o sangue de um
calouro com o vinho. É algo que os jovens gostam de fazer. Isso te chateou, Zoey?”
“Bem, eu não soube até depois. Então, sim, me chateou.”
Neferet franziu a testa. “Não foi ético de Afrodite não te contar antes. Você deveria
ter tido a chance de rejeitar. Eu vou falar com ela.”
“Não!” eu disse um pouco rápido demais, e então me forcei a ficar calma. “Não, não
tem necessidade. Eu cuidei disso. Eu também decidi me juntar as Filhas Negras, então
não quero começar parecendo que eu quis colocar Afrodite em problemas.”
“Você provavelmente tem razão. Afrodite pode ser bem temperamental, e eu confio
que você possa cuidar de si mesma, Zoey. Nós gostamos de encorajar os calouros a
resolver os problemas que tem entre si sempre que possível.” Ela me estudou,
preocupação era obvia no rosto dela. “É normal para a primeira vez que você prova
sangue ser menos que apetitoso. Você saberia disso se estivesse conosco a mais tempo.”
“Não é isso. Era – era muito gostoso. Erik me disse que a minha reação foi bem
pouco comum.”
As perfeitas sobrancelhas de Neferet se ergueram. “É, de fato. Você também se
sentiu tonta e muito feliz?”
“Os dois,” eu disse suavemente.
Neferet olhou para a minha Marca. “Você é única, Zoey Redbird. Bem, eu acho que
seria melhor te tirar dessa sessão de sociologia, e te mover para Sociologia 415.”
“Eu preferia que você não fizesse isso,” eu disse rapidamente. “Eu já me sinto uma
aberração o suficiente com todos olhando para a minha Marca e observando para ver se
eu faço algo estranho. Se você me mudar de aula com garotos que estão aqui a 3 anos,
eles vão me achar bizarra.”
Neferet hesitou, coçando a cabeça de Nala enquanto ela considerava.
“Eu entendo o que você quer dizer, Zoey. Eu não sou uma adolescente a mais de 100
anos, mas vampiros tem longas e precisas memórias, e eu lembro como é passar pela
Mudança.” Ela suspirou. “Ok, que tal um compromisso? Eu permito que você fique na
turma dos terceiranistas, mas quero te dar os textos que usamos nas aulas mais
avançadas, e se você concordar em ler um capítulo por semana, e prometer que vai
discutir qualquer pergunta que tiver comigo.”
“Feito,” eu disse.
“Você sabe, Zoey, enquanto você Muda, você literalmente está se tornando um ser
inteiramente novo. Um vampiro não é humano, embora tenhamos sido humanos. Pode
soar censurável para você agora, mas seu desejo por sangue é tão normal para sua nova
vida quanto o seu desejo por” – ela parou e então sorriu – “coca-cola foi na sua vida
antiga.“
“Droga! Você sabe tudo?”
“Nyx me deu dons generosamente. Além da minha afinidade com nossos adoráveis
felinos e habilidade de cura, eu também sou intuitiva.”
“Você pode ler minha mente?” eu perguntei nervosa.
“Não exatamente. Mas eu pego partes das coisas. Por exemplo, eu sei que tem outra
coisa que você precisa me contar sobre ontem a noite.”
Eu respirei fundo. “Eu fique chateada depois que descobri sobre o sangue, e sai da
sala de recreação. Foi como encontrei Nala. Ela estava na árvore que fica perto do muro
da escola. Eu pensei que ela estava presa ali, então eu subi para pegar ela, e, bem,
enquanto eu estava falando com ela dois garotos da minha antiga escola me
encontraram.”
“O que aconteceu?” A mão de Neferet parou; ela não estava mais acariciando Nala, e
eu tinha toda a atenção dela.
“Não foi bom. Eles – eles estavam bêbados, altos.” Ok, eu não queria falar isso!
“Eles tentaram machucar você?”
“Não, nada disso. Foi minha ex melhor amiga e meu quase ex-namorado.”
Neferet levantou uma sobrancelha de novo.
“Bem, eu parei de sair com ele, mas ainda temos uma coisa um pelo outro.
Ela acenou como se tivesse entendido. “Continue.”
“Kayla e eu meio que brigamos. Ela me vê de forma diferente agora e eu acho que
eu também vejo ela de forma diferente. Nenhuma de nós gosta da nossa visão.” Enquanto
disse percebi que era verdade. Não era como se K tivesse mudado – na verdade, ela era
exatamente a mesma. Era só que as pequenas coisas que eu ignorava, como a falação
sem parar e seu lado maldoso, estavam agora me irritando pra falar. “De qualquer forma,
ela saiu e me deixou sozinha com Heath.” Eu parei ali, sem ter certeza de como dizer o
resto.
Os olhos de Neferet se estreitaram. “Você experimentou uma ânsia pelo sangue
dele.”
“Sim,” eu sussurrei.
“Você bebeu o sangue dele, Zoey?” A voz dela era afiada.
“Eu só provei uma gota. Eu aranhei ele. Eu não queria, mas quando ouvi o pulso dele
batendo – aquilo me fez arranhar ele.
“Então você não realmente bebeu do ferimento?”
“Eu comecei, mas Kayla voltou e nos interrompeu. Ela estava totalmente apavorada,
e foi como eu consegui fazer Heath ir embora.”
“Ele não queria?”
Eu balancei a cabeça. “Não. Ele não queria.” Eu senti como se fosse chorar de novo.
“Neferet, eu sinto muito! Eu não queria. Eu nem sabia o que eu estava fazendo até que
Kayla gritou.”
“É claro que você não percebeu o que estava acontecendo. Como uma recém
Marcada novata poderia saber sobre ânsia de sangue?” Ela tocou meu braço em um jeito
de mãe para dar segurança. “Você provavelmente não teve um Imprint* (*impressão)
com ele.”
“Imprint?”
“É o que freqüentemente acontece quando um vampiro bebe de um humano
diretamente, especialmente se há uma ligação que já estava estabelecida antes de se
beber o sangue. É por isso que é proibido para calouros beberem o sangue de humanos.
Na verdade, é extremamente desencorajado que vampiros adultos se alimentem de
humanos também. Tem uma parte toda de vampiros que acham moralmente errada e
gostariam de tornar ilegal,” ela disse.
Eu vi os olhos dela escurecerem enquanto ela falava. A expressão neles de repente
me deixou nervosa e me fez sentir um calafrio. Então Neferet piscou e os olhos dela
voltaram ao normal. Ou eu só tinha imaginado a estranha escuridão?
“Mas essa é uma discussão que deve ser deixada para a aula de sociologia dos
sestanistas.”
“O que eu faço sobre Heath?”
“Nada. Me avise se ele tentar de novo. Se ele ligar para você, não atenda. Se ele
começou o imprinting mesmo o som da sua voz ira afetar ele e funcionar como um
sedução para trazer ele até você.”
“Parece como algo vindo de Drácula,” eu murmurei.
“Não é nada parecido com aquele miserável livro!” Ela surtou. “Stoker difamou os
vampiros, o que causou a nossa gente vários problemas com humanos.”
“Eu sinto muito, eu não queria-”
Ela balançou a mão me dispensando. “Não, eu não deveria ter descontado minha
frustração sobre aquele velho e tolo livro em você. E não se preocupe com seu amigo
Heath. Eu tenho certeza que ele ficará bem. Você disse que ele estava fumando e
bebendo? Eu assumo que você quis dizer maconha?”
Eu acenei. “Mas eu não fumo,” eu adicionei. “Na verdade, ele também não
costumava e nem Kayla. Eu não entendo o que aconteceu com eles. Eu acho que eles
estão andando com alguns jogadores de futebol drogados do Union, e nenhum deles tem
senso o bastante para dizer não a eles.”
“Bem, a reação dele a você pode ter tido mais a ver com o nível de intoxicação que
um possível Imprint.” Ela pausou, tirando um bloco de notas da gaveta da mesa, e me
deu um lápis. “Mas só para prevenir, porque você não escreve o nome completo dos seus
amigos e onde eles vivem. Oh, e adicione o nome dos jogadores de futebol do Union
também, se você os conhece.”
“Porque você precisa de todos esses nomes?” Eu senti meu coração cair nos meus
pés. “Você não vai ligar para os pais deles, vai?”
Neferet riu. “Claro que não. O mal comportamento dos humanos adolescentes não é
da minha conta. Só pedi para concentrar meus pensamentos no grupo e talvez captar
algum vestígio de um possível Imprint entre eles.”
“O que acontece se você captar? O que acontece com Heath?”
“Ele é jovem e o imprint será fraco, então tempo e distancia deve fazer desaparecer
eventualmente. Se ele realmente imprinted totalmente, tem jeito de quebrar.” Eu estava
prestes a dizer que talvez ela devesse ir em frente e fazer o que pudesse para quebrar o
imprint quando ela continuou. “Nenhum dos jeitos é agradável.”
“Oh, ok.”
Eu escrevi os nomes e endereços de Kayla e Heath. Eu não fazia idéia de onde
viviam os jogadores do Union, mas eu lembrei o nome deles. Neferet levantou e foi para o
fundo da sala pegar um grosso livro cujo titulo era Sociologia 415.
“Comece com o capítulo 1 e continue até o fim. Até você ter terminado, vamos
considerar esse seu dever de casa ao invés daquele passado para o restante da turma.”
Eu peguei o livro. Era pesado e a capa parecia fria no meu quente e nervoso aperto.
“Se você tiver duvidas, qualquer um, venha me ver imediatamente. Se eu não estiver
aqui vá a meu apartamento no templo de Nyx. Entre na porta da frente e siga as escadas
na direita. Eu sou a única sacerdotisa da escola agora, então o segundo andar todo me
pertence. E não se preocupe em me perturbar. Você é minha caloura – é seu trabalho me
perturbar,” ela disse com um quente sorriso.
“Obrigado, Neferet.”
“Tente não se preocupar. Nyx tocou você e uma deusa cuida dos seus.” Ela me
abraçou. “Agora, vou contar a professora Nolan o que aconteceu com você. Vá em frente
e use o telefone da minha mesa para ligar para sua avó.” Ela me abraçou de novo e então
fechou a porta da sala de aula gentilmente atrás de dela e saiu.
Eu sentei na mesa dela e pensei sobre o quão incrível ela era, e o tempo que fazia
desde que minha mãe me abraçava daquele jeito. E por alguma razão, eu comecei a
chorar.

Nenhum comentário: