terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

academia de vampiro - beijo das sombras ( capitulo 2 )

DOIS NÃO OBSTANTE MEU ÓDIO, EU TINHA que admitir que Dimitri Beli-sei-lá-o-quê era bastante inteligente. Depois deles terem nos despachado para o aeroporto e para o jato particular da Academia, ele deu uma olhada em nós duas cochichando e mandou nos separar. “Não deixem que elas falem uma com a outra,” ele advertiu ao guardião que me escoltava até o fundo do avião. “Cinco minutos juntas, e elas vão armar um plano de fuga.” Eu lhe lancei um olhar arrogante e saí esbravejando pelo corredor. Não importava o fato de que nós estávamos planejando uma fuga. Como era de praxe, as coisas não estavam boas para nossos heróis – ou heroínas, no caso. Uma vez que estávamos no ar, nossas chances para escapar caíram ainda mais. Mesmo supondo que um milagre acontecesse e eu conseguisse nocautear todos os dez guardiões, nós ainda teríamos o problema de como sair do avião. Eu imaginei que eles tivessem pára-quedas a bordo, mas na improvável hipótese de usar um, ainda havia a pequena questão da sobrevivência, vendo que nós provavelmente aterrissaríamos nas Montanhas Rocky. Não, nós não sairíamos do avião até que ele estivesse pousado nos arredores de Montana. Então, eu teria que pensar em alguma coisa, alguma coisa que envolvia passar pelas vigilâncias mágicas da Academia e dez vezes mais o número de guardiões. Yeah. Sem problema. Embora Lissa se sentasse na parte da frente com o cara Russo, seu medo uivava de volta para mim, martelando dentro de minha cabeça como um martelo. Minha preocupação por ela interferiu na minha fúria. Eles não podiam levá-la de volta para lá, não aquele lugar. Me perguntei se Dimitri hesitaria se ele sentisse o que eu senti e se ele soubesse o que eu sabia. Provavelmente não. Ele não se importava. Suas emoções tornaram-se tão fortes em certo momento, que eu tive a desnorteante sensação de estar sentada em seu lugar – em sua pele. Isso acontecia algumas vezes, e sem nenhum aviso, ela me puxava diretamente para a sua mente. A alta compleição de Dimitri sentava ao seu lado, e minha mão – a mão dela – agarrou uma garrafa d’água. Ele se inclinou para frente para pegar alguma coisa, revelando seis pequenos símbolos tatuados em sua nuca: marcas molnija* . Pareciam-se com dois raios de linhas irregulares se cruzando num símbolo em “X”. Um para cada Strigoi que ele havia matado. Acima deles havia uma linha serpenteante, mais ou menos como uma cobra, que o marcava como um guardião. A marca da promessa. Piscando, lutei contra ela e me desloquei de volta para a minha própria mente com uma careta. Eu detestava quando isso acontecia. Sentir as emoções de Lissa era uma coisa, mas deslizar para dentro dela era algo que nós duas desprezávamos. Ela via isso como uma invasão de privacidade, então eu normalmente não a contava quando isso acontecia. Nenhuma de nós podia controlar isso. Era outro efeito da ligação, uma ligação que nenhuma das duas entendia inteiramente. Existiam lendas sobre as ligações psíquicas entre os guardiões e seu Moroi, mas nenhuma das histórias mencionava algo como isso. Nós lidávamos com isso do melhor jeito possível. Perto do fim do vôo, Dimitri veio até onde eu estava sentada e trocou de lugar com o guardião ao meu lado. Eu, explicitamente, me afastei, olhando para a janela distraidamente. Passamos muito tempo em silêncio. Finalmente, ele disse, “Você realmente ia atacar todos nós?” Eu não respondi. “Fazendo isso... protegendo ela desse jeito – foi muito corajoso.” Ele pausou. “Estúpido, mas muito corajoso. Por que você ao menos tentou?” Olhei ele de relance, tirando o meu cabelo do rosto para que eu pudesse olhar em seus olhos de igual para igual. “Porque eu sou a sua guardiã.” Me virei de volta para a janela. Depois de mais um momento em silêncio, ele se levantou e retornou para a parte da frente do jato. Quando pousamos, Lissa e eu não tivemos outra opção a não ser deixar os comandos* nos levarem até a Academia. Nosso carro parou no portão e o nosso motorista com os guardas que verificaram se nós não éramos Strigoi prestes a começar uma matança por diversão. Depois de um minuto, eles nos deixaram passar vigilância e entrar na Academia propriamente dita. Era por volta do horário do pôr do sol – o começo do dia vampírico – e o campus estava envolvido por sombras. Provavelmente se parecia como sempre, disperso e gótico. Os Moroi eram fiéis às tradições; nada nunca mudava com eles. Essa escola não era tão velha quanto a de lá da Europa, mas foi construída no mesmo estilo. Os prédios ostentamente elaborados, parecido com a arquitetura de igreja, com picos elevados e esculturas de pedra. Portões forjados de ferro bloqueiam pequenos jardins e entradas aqui e ali. Depois de morar num campus universitário, eu tive uma nova apreciação pelo fato desse lugar se parecer mais com uma universidade do que um simples colégio. Nós estávamos no campus secundário, que era dividida em colégio inferior e superior. Cada um foi construído ao redor de um pátio aberto decorado com alguns caminhos de pedra e enormes árvores centenárias. Nós estávamos indo para o pátio do superior, no qual havia prédios acadêmicos de um lado, enquanto os dormitórios dos dhampirs e o ginásio ficavam do lado oposto. Os dormitórios dos Moroi ficavam numa das outras extremidades, e defronte deles haviam os prédios administrativos que também serviam à escola inferior. Estudantes mais novos viviam no campus primário, mais distante ao oeste. Ao redor de todos os campus havia espaço, espaço, e mais espaço. Nós estávamos em Montana, afinal de contas, a quilômetros de distância de uma cidade de verdade. O ar parecia fresco para meus pulmões e cheirava a pinheiro e a umidade, folhas caindo. Florestas, por demais crescidas, rodeavam todo o perímetro da Academia, e durante o dia, você podia ver as montanhas elevando-se no horizonte. Enquanto nós entrávamos na parte principal do colégio superior, eu me livrei do meu guardião e corri até Dimitri. “Hey, camarada.” Ele continuou a andar e não me olhou. “Você quer conversar agora?” “Você está nos levando para a Kirova?” “Diretora Kirova,” ele corrigiu. Do seu outro lado, Lissa me mandou um olhar que dizia, Não arranje encrenca. “Diretora. O que seja. Ela ainda é uma velha hipócrita de uma figa – “ Minhas palavras morreram quando os guardiões nos guiaram através de umas portas duplas – direto para a área comum. Eu suspirei. Essas pessoas eram realmente tão cruéis? Deviam existir, no mínimo, uma dúzia de caminhos para o escritório de Kirova, e eles estavam nos levando diretamente para o centro da área comum. E era o horário do café da manhã. Guardiões novatos – dhampirs como eu – e Moroi sentavam juntos, comendo e socializando, rostos ligados em qualquer fofoca nova que prendessem a atenção da Academia. Quando entramos, o cochicho alto das conversas cessaram instantaneamente, como se alguém tivesse desligado o interruptor. Centenas de pares de olhos giraram em nossa direção. Eu devolvi os olhares de meus antigos colegas de classe com um sorriso amargo malandro, tentando perceber se as coisas haviam mudado. Não. Não parecia. Camille Conta ainda aparentava ser a cadela hipócrita perfeitinha que eu lembrava, ainda a autodenominada líder da associação real Moroi da Academia. Por outro lado, a prima desajeitada de Lissa, Natalie prestava a atenção com os olhos arregalados, tão inocentes e ingênuos quanto antes. E do outro lado do aposento... bem, isso era interessante. Aaron. Coitadinho, coitadinho do Aaron, que sem dúvida teve seu coração partido quando Lissa foi embora. Ele ainda era tão bonito como nunca – talvez mais agora – sempre com aquela aparência dourada que complementava tão com a dela. Seus olhos seguiram cada movimento dela. Sim. Definitivamente ainda não a havia superado. Era triste, de verdade, porque Lissa nunca foi realmente afim dele. Eu acho que ela saiu com ele simplesmente porque pareceu ser a coisa certa a fazer. Mas o que eu achei mais interessante foi que Aaron aparentemente arranjou um modo de passar o tempo sem ela. Do lado dele, segurando sua mão, estava uma garota Moroi que parecia ter uns onze anos, mas devia ser mais velha, a não ser que ele tenha se tornado um pedófilo na nossa ausência. Com pequenas bochechas gordinhas e cachinhos dourados, ela parecia uma boneca de porcelana. Ela agarrou forte a mão dele e lançou a Lissa um olhar ódio tão ardente que isso me chocou. O que diabos era tudo isso? Ela não era ninguém que eu conhecesse. Só uma namorada ciumenta, eu supus. Eu também ficaria pirada se o meu cara olhasse para outra assim. Nossa passarela da vergonha havia terminado, apesar do nosso novo rumo – o escritório da Diretora Kirova – não dar uma melhorada na situação. A bruxa velha estava exatamente do mesmo jeito que eu lembrava, nariz pontudo e cabelo grisalho. Ela era alta e magra, como a maioria dos Moroi, e sempre me lembrava um abutre. Eu a conhecia bem porque passei muito tempo em seu escritório. A maioria de nossa escolta nos deixou assim que Lissa e eu nos sentamos, e eu me senti um pouco menos como uma prisioneira. Somente Alberta, a capitã dos guardiões da escola, e Dimitri ficaram. Eles tomaram suas posições ao longo da parede, aparentando estóicos e aterrorizantes, do modo como as descrições do cargo exigia. Kirova fixou seus olhos furiosos em nós e abriu sua boca para começar, ao que eu não tenho dúvida, o maior sermão de todos os tempos. Uma profunda voz delicada a interrompeu. “Valisia.” Alarmada, percebi que havia mais alguém na sala. Não havia notado. Negligente para um guardião, mesmo para um novato. Com um grande esforço, Victor Dashkov levantou-se de uma cadeira no canto. Príncipe Victor Dashkov. Lissa levantou-se num salto e correu para ele, jogando seus braços ao redor do frágil corpo dele. “Titio,” ela sussurrou. Ela soou como se estivesse à beira das lágrimas enquanto ela apertava seu abraço. Com um pequeno sorriso, ele gentilmente deu tapinhas nas costas dela. “Você não tem idéia de como estou feliz por vê-la a salvo, Valisia.” Ele olhou para mim. “E você também, Rose.” Eu acenei de volta, tentando esconder o quanto estava chocada. Ele estava doente quando fomos embora, mas isso – isso era horrível. Ele era o pai de Natalie, somente uns quarenta e pouco, mas ele aparentava o dobro da idade. Pálido. Encolhido. Com as mãos tremendo. Meu coração se partiu olhando para ele. Com todas as pessoas más no mundo, não era justo que essa pessoa pegasse uma doença que o mataria jovem e, em última analise, o impediria de se tornar rei. Apesar de não ser tecnicamente seu tio – os Moroi usam termos familiares de forma muito imprecisa, especialmente a realeza – Victor era um amigo íntimo da família de Lissa e havia feito de tudo para ajudá-la depois que seus pais morreram. Eu gostava dele; era a primeira pessoa que eu estava feliz em ver aqui. Kirova deixou que eles tivessem mais alguns minutos e então, rigidamente, puxou Lissa de volta para seu lugar. Hora do sermão. Foi um dos bons – um dos melhores de Kirova, o que já dizia algo. Ela era uma mestre nisso. Eu juro que deve ter sido a única razão para ela ter ido para a administração do colégio, porque eu ainda tinha que ver outra evidência dela realmente gostar de crianças. O discurso abrangeu os assuntos usuais: comportamento de responsabilidade negligente, egocentrismo...blá, blá. Eu rapidamente me encontrei divagando, ponderando as logísticas de escapar pela janela do escritório. Mas quando o discurso se voltou para mim – bem, foi aí que voltei à realidade. “Você, srta. Hathaway, quebrou a mais sagrada promessa entre os de nossa espécie: a promessa de um guardião de proteger um Moroi. É um grande ato de confiança. A confiança que você violou egoisticamente ao levar a princesa daqui. Os Strigoi amariam acabar com os Dragomir; você quase os permitiu fazer isso.” “Rose não me raptou.” Lissa falou antes que eu pudesse fazê-lo, sua voz e rosto serenos, apesar de seus desconfortáveis sentimentos. “Eu quis ir. Não a culpe.” A sra. Kirova fez “tsic tsic” para nós duas e marchou pelo escritório, as mãos entrelaçadas nas suas costas estreitas. “Srta. Dragomir, você pode ter sido aquela que orquestrou todo o plano pelo que eu saiba, mas ainda era a responsabilidade dela ter certeza de que você não levaria isso adiante. Se ela tivesse feito o seu trabalho, ela teria notificado alguém. Se ela tivesse cumprido com o seu dever, ela a manteria salva.” Eu perdi o controle. “Eu cumpri com meu dever!” eu gritei, pulando de minha cadeira. Dimitri e Alberta, ambos hesitaram, mas me deixaram em paz já que eu não estava tentando bater em ninguém. Ainda. “Eu a mantive salva! Eu a mantive salva quando nenhum de vocês – eu fiz um gesto amplo ao redor da sala – “pôde fazer isso. Eu a levei embora para protegê-la. Eu fiz o que eu tinha que fazer. Vocês certamente não iriam fazê-lo.” Pela nossa ligação, eu pude sentir Lissa mandando mensagens tranqüilizadoras, novamente insistindo para que a raiva não tomasse conta de mim. Era tarde demais. Kirova me encarou, seu rosto inexpressivo. “Srta. Hathaway, perdoe-me por não entender a lógica de como tirá-la de um ambiente altamente protegido e magicamente assegurado é protegê-la. A não ser que haja algo que você não esteja me contando.” Mordi meu lábio. “Estou vendo. Está bem. Pela minha avaliação, a única razão de você ter ido – além da novidade que isso envolvia, sem dúvida – foi para evitar as conseqüências daquela horrível e destrutiva façanha que você fez pouco antes de desaparecer.” “Não, isso não – “ “E isso só torna minha decisão ainda mais fácil. Como uma Moroi, a princesa deve continuar aqui na Academia pela sua própria segurança, mas nós não temos nenhuma obrigação para com você. Você será mandada embora o mais rápido possível.” Minha ousadia se esgotou. “Eu... o quê?” Lissa se levantou ao meu lado. “Você não pode fazer isso! Ela é minha guardiã.” “Ela não é nada disso, especialmente porque ela nem é uma guardiã. Ela ainda é uma novata.” “Mas meus pais – “ “Eu sei o que seus pais queriam, que Deus abençoes suas almas, mas as coisas mudaram. Srta. Hathaway é dispensável. Ela não merece ser uma guardiã, e ela irá embora.” Eu olhei para Kirova, incapaz de acreditar no que estava escutando. “Para onde você vai me mandar? Para minha mãe no Nepal? Ela pelo menos sabe que estive ausente? Ou talvez você vá me enviar para o meu pai?” Os olhos dela se estreitaram em reação àquela última palavra. Quando falei novamente, minha voz estava tão calma, que eu mal reconheci. “Ou talvez você esteja tentando me mandar para ser uma meretriz de sangue. Tente isso, e nós teremos ido embora antes do fim do dia.” “Srta. Hathaway,” ela sibilou, “você está agindo inadequadamente.” “Elas tem uma ligação.” A voz acentuada e baixa de Dimitri quebrou o clima pesado, e todos nós nos viramos para ele. Eu acho que Kirova havia esquecido que ele estava ali, mas eu não. Sua presença era muito poderosa para ser ignorada. Ele ainda estava contra a parede, parecendo com um daqueles cowboy de vigília naquele longo casaco ridículo dele. Ele olhou para mim, não para Lissa, seus olhos escuros encarando diretamente os meus. “Rose sabe o que Vasilia está sentindo. Não sabe?” Pelo menos eu tive a satisfação de ver Kirova ser pega de guarda baixa enquanto ela entre nós e Dimitri. “Não... isso é impossível. Isso não acontece há séculos.” “É óbvio,” ele disse. “Eu suspeitei assim que comecei a observá-las.” Nem Lissa nem eu respondemos, e eu desviei meus olhos dos dele. “Isso é uma benção,” murmurou Victor de seu canto. “Algo raro e maravilhoso.” “Os melhores guardiões tinham essa ligação,” Dimitri acrescentou. “Nas histórias.” A indignação de Kirova voltou. “Histórias que tem séculos,” ela exclamou. “Certamente você não está sugerindo que a deixemos ficar na Academia depois de tudo que ela fez?” Ele se encolheu. “Ela pode ser selvagem e desrespeitosa, mas se ela tem potencial – “ “Selvagem e desrespeitosa?” eu interrompi. “E quem diabos é você, afinal? Ajuda terceirizada?” “Guardião Belikov é o guardião da princesa agora,” Kirova disse. “O guardião autorizado dela.” “Você contratou mão-de-obra barata estrangeira para proteger Lissa?” Aquilo foi uma coisa muito maldosa de se dizer – particularmente porque a maioria dos Moroi e seus guardiões eram descendentes de Russos ou Romenos – mas o comentário pareceu ser mais inteligente do que realmente foi. E não era como se eu pudesse falar. Eu posso ter nascidos na América, mas meus pais eram nascidos no estrangeiro. Minha mãe dhampir era Escocesa – ruiva, com um sotaque ridículo – e me falaram que meu pai Moroi era Turco. Essa combinação genética havia me dado uma pele da mesma cor do interior de uma amêndoa, junto com, o que eu gostava de pensar que eram, as características de uma princesa semiexótica do deserto: grandes olhos escuros e cabelos de um castanho tão escuro que normalmente parecia ser preto. Eu não teria me importado de ter herdado o cabelo ruivo, mas a gente usa o que tem. Kirova jogou suas mãos para cima em irritação e se virou para ele. “Você viu? Totalmente indisciplinada! Com toda as ligações psíquicas e potenciais imaturos do mundo não vão compensar isso. Um guardião sem disciplina é pior do que nenhum guardião.” “Então a ensine disciplina. As aulas mal começaram. A coloque de volta e a faça treinar novamente.” “Impossível. Ela ainda ficará atrás de seus colegas.” “Não, eu não vou,” eu argumentei. Ninguém me escutava. “Então a dê sessões de treinamento extra,” ele disse. Eles continuaram enquanto o resto de nós assistia a troca como se fosse uma partida de Ping- Pong. Meu orgulho ainda estava ferido acerca da facilidade com que Dimitri havia nos enganado, mas me ocorreu que ele poderia muito bem me manter aqui com Lissa. Melhor ficar nesse fim de mundo do que sem ela. Pela nossa ligação, eu pude sentir seu pingo de esperança. “E quem vai gastar esse tempo extra?” Kirova exigiu. “Você?” O argumento de Dimitri deu uma parada abrupta. “Bem, isso não era o que eu –“ Kirova cruzou os braços com satisfação. “Sim. Foi isso que pensei.” Claramente perdendo, ele franziu as sobrancelhas. Seus olhos passaram rapidamente de Lissa para mim, e me perguntei o que ele viu. Duas garotas patéticas, com grandes olhos pedintes? Ou duas fugitivas que haviam passado pela forte segurança do colégio e levado metade da herança de Lissa? “Sim,” ele disse finalmente. “Eu posso orientar Rose. Vou dar a ela aulas extras junto com as normais.” “E então o quê?” Kirova replicou furiosamente. “Ela fica sem punição?” “Ache outra forma de castigá-la,” respondeu Dimitri. “O número de Guardiões tem caído muito para arriscarmos perder mais um. Uma garota, em particular.” Suas palavras não ditas me fizeram tremer, me lembrando da minha declaração de mais cedo sobre “meretrizes de sangue.” Poucas garotas dhampir tem se transformado em guardiões. De repente Victor falou de seu canto. “Estou inclinado a concordar com o Guardião Belikov. Mandar Rose embora seria vergonhoso, um desperdício de talento.” Sra. Kirova olhava fixamente para a janela. Estava completamente escuro do lado de fora. Com a programação noturna da Academia, manhã e tarde eram termos relativos. Isso, e eles mantinham as janelas pintadas para bloquear o excesso de luz. Quando ela se virou, Lissa encontrou seus olhos. “Por favor, sra. Kirova. Deixe Rose ficar.” Oh, Lissa, eu pensei. Seja cuidadosa. Usar coerção em outro Moroi era perigoso – particularmente na frente de testemunhas. Mas Lissa só estava usando um pouquinho, e nós precisávamos de toda a ajuda que pudéssemos arranjar. Felizmente, ninguém pareceu perceber o que estava acontecendo. Eu nem sabia se a coerção havia feito alguma diferença, mas, finalmente, Kirova acenou. “Se a srta. Hathaway ficar, é assim que vai ser.” Ela se virou para mim. “Sua matrícula regular no St. Vladimir é estritamente probatório. Saia da linha uma vez, e você está fora. Você vai freqüentar todas as aulas e treinamentos exigidos para os novatos de sua idade. Você também irá treinar com o Guardião Belikov em cada folga que tiver – antes e depois das aulas. Fora disso, você está banida de qualquer evento social, exceto as refeições, e ficará no seu dormitório. Não cumpra com alguma dessas coisas, e você será mandada... embora.” Dei uma risada áspera. “Banida de todas as atividades sociais? Você está tentando nos manter separadas?” eu acenei na direção de Lissa. “Com medo de que nós fujamos novamente?” “Estou tomando precauções. Tenho certeza de que se lembra, você nunca foi punida por destruir propriedade da escola. Você tem muito o que compensar.” Seus lábios finos se apertaram numa linha reta. “Está lhe sendo oferecido uma proposta muito generosa. Eu sugiro que você não deixe a sua atitude pôr isso em risco.” Eu comecei a dizer que não era nada generoso, mas então eu encontrei o olhar de Dimitri. Era difícil de ler. Ele poderia estar me dizendo que acreditava em mim. Ele poderia estar me dizendo que eu era uma idiota por continuar brigando com Kirova. Eu não sabia dizer. Olhando para longe dele pela segunda vez nessa reunião, eu encarei o chão, ciente de Lissa ao meu lado e seu próprio encorajamento queimando em nossa ligação. Finalmente, eu expirei e olhei de volta para a diretora. “Está bem. Eu aceito.”

3 comentários:

Annna disse...

A Rose é demais.Amei!!!

Unknown disse...

Essa Kinova é uma me gera :| .E não sei não mais um romance pode acontecer aí com Rose e Dmitry, torcendo**

Bella Cullen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.