terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

house of night - marcada (capitulo 21)


VINTE E UM
“Oi vovó, sou eu.”
“Oh! Minha Zoeybird! Você está bem, querida?”
Eu sorri para o telefone e limpei meus olhos. “Estou bem, vovó. Só sinto sua falta.”
“Pequena ave, eu também sinto sua falta.” Ela parou e então disse, “Sua mãe ligou
para você?”
“Não.”
Vovó suspirou. “Bem, querida, talvez ela não queira te incomodar enquanto você
ainda está se ajustando a nova vida. Eu disse a ela que Neferet me explicou que seus dias
e noites estariam virados.”
“Obrigado, vovó, mas eu não acho que seja por isso que ela não me ligou.”
“Talvez ela tenha tentado e você perdeu a ligação. Eu liguei para seu celular ontem,
mas caiu na caixa postal.”
Eu senti uma onda de culpa. Eu não cheguei minha caixa postal. “Eu esqueci de
carregar o telefone. Está no meu quarto. Desculpe por ter perdido a ligação, vovó.” Então,
para fazer ela se sentir melhor (e fazer ela parar de falar sobre isso), eu disse, “Vou
checar as mensagens quando voltar para meu quarto. Talvez mamãe tenha ligado.”
“Talvez ela tenha, querida. Então, me conte, como é aí?”
“É legal. Eu quero dizer, tem várias coisas que eu gosto. Minhas aulas são legais.
Hey, vovó, estou tendo aula até de esgrima e equitação.”
“Isso é maravilhoso! Eu lembro o quanto você gostava do Bunny.”
“Eu tenho um gato!”
“Oh, Zoeybird, estou tão feliz. Você sempre amou gatos. Você fez amizades?”
“Sim, minha colega de quarto, Stevie Rae, é ótima. E eu já gosto dos amigos dela
também.”
“Então, se você está se saindo também, porque as lagrimas?”
Eu deveria saber que não posso esconder nada da vovó. “É só que... algumas coisas
sobre a Mudança são difíceis de se lidar.”
“Você está bem, não está?” Preocupação passou pela voz dela. “Sua cabeça está
bem?”
“Sim, não é nada disso. É-” Eu parei. Eu queria contar a ela; eu queria contar a ela
tanto que eu poderia explodir, mas não sabia como. E eu estava com medo – medo dela
não me amar mais. Eu quero dizer, mamãe deixou de me amar, não deixou? Ou, no
mínimo, mamãe me trocou seu novo marido. Que, de certa forma, era pior do que ela ter
deixado de me amar. O que eu faria se vovó se afastasse de mim também?
“Zoeyburd você sabe que pode me contar qualquer coisa,” ela disse gentilmente.
“É difícil, vovó.” Eu mordi o lábio para me impedir de chorar.
“Então vamos facilitar. Não tem nada que você possa dizer que faria eu deixar de
amar você. Eu sou sua vovó hoje, amanha, e no ano que vem. Serei sua avó até mesmo
depois que me juntar a nossos ancestrais no mundo espiritual, e de lá ainda vou amar
você, Pequena Ave.”
“Eu bebi sangue e eu gostei!” Eu falei.
Sem hesitar, vovó disse, “Bem, querida, não é isso que vampiros fazem?”
“Sim, mas eu não sou uma vampira. Eu sou uma caloura a apenas alguns dias.”
“Você é especial, Zoey. Sempre foi. Porque isso deveria mudar agora?”
“Eu não me sinto especial. Eu me sinto uma aberração.”
“Então lembre de algo. Você ainda é você. Não importa que você tenha sido
Marcada. Não importa que você está passando pela Mudança. Por dentro, seu espírito
ainda é seu espírito. Por fora você pode parecer um estranho familiar, mas você precisa só
olhar dentro de si para descobrir o que você sabe a 16 anos.”
“O estranho familiar...,” eu sussurrei. “Como você sabia?”
“Você é minha garota, querida. Você é a filha do meu espírito. Não é difícil entender
o que você deve estar sentido – é muito parecido com o que eu imagino que eu estaria
sentido.”
“Obrigado, vovó.”
“De nada, U-we-tsi a-ge-hu-tsa.”
Eu sorri, amando como soa a palavra Cherokee para filha – tão mágica e especial,
como se fosse um titulo dado a uma deusa. Dado a uma deusa...
“Vovó, tem outra coisa.”
“Me conte, Pequena Ave.”
“Eu acho que eu sinto os 5 elementos quando o circulo é lançado.”
“Se isso é verdade, você tem um grande poder, Zoey. E você sabe que com grande
poder vem uma grande responsabilidade. Nossa família tem uma rica história de Anciões
Tribais, Homens da Medicina, e Mulheres Sábias. Tenha o cuidado, Pequena Ave, de
pensar antes de agir. A deusa não teria te dado poderes especiais para nada. Os use
cuidadosamente, e faz Nyx, assim como os seus ancestrais, olharem para você e
sorrirem.”
“Vou fazer meu melhor, vovó.”
“É tudo que peço de você, Zoeybird.”
“Tem uma garota aqui que também tem poderes especiais, mas ela é horrível. Ela é
implicante e ela mente. Vovó, eu acho... eu acho...” Eu respirei fundo e disse o que estava
batendo na minha mente a manhã toda. “Eu acho que sou mais forte que ela e eu acho
que talvez Nyx me Marcou para tirar ela da posição em que ela esta. Mas – mas isso iria
significar que eu tenho que tomar o lugar dela, e não sei se estou pronta para isso, agora
não. Talvez nunca.”
“Siga o que teu espírito te diz, Zoeybird.” Ela hesitou, e então disse. “Querida, você
lembra da reza purificadora da nossa gente?”
Eu pensei. Eu não conseguia contar o numero de vezes que eu fui com ela ao
pequeno rio atrás da casa da vovó e a observei se banhar ritualisticamente na água
corrente enquanto falava a reza de purificação. Às vezes eu entrava no rio com ela, e dizia
a reza também. A reza foi apresentada para mim em minha infância, falava da mudança
das estações, e agradecia pela colheita, eu pela preparação do inverno que estava por vir,
assim como o que quer que fosse quando vovó tinha que enfrentar uma decisão difícil. Às
vezes eu não sabia por que ela se purificava e falava a reza. Simplesmente sempre foi
assim.
“Sim,” eu disse. “Eu lembro.”
“Tem água corrente dentro do campus?”
“Eu não sei, vovó.”
“Bem, se não tiver use um galho de reza. Salva e lavanda misturados juntos é
melhor, mas você pode usar pinho fresco se você não tiver outra opção. Você sabe o que
fazer, Zoeybird?”
“Me esfregar, começando pelos pés e indo para cima, frente e costas,” eu recitei,
como se eu fosse uma criança de novo e vovó estava me ensinando o caminho da nossa
gente. “E então me virar para o leste e falar a reza da purificação.”
“Ótimo, você lembra. Peça para a deusa por ajuda, Zoey. Eu acredito que ela vai
ouvir você. Você pode fazer isso antes do nascer do sol amanha?”
“Acho que sim.”
“Eu vou fazer a reza também, e acrescentar a voz da sua avó para pedir a deusa que
guie você.”
E de repente eu me senti melhor. Vovó nunca estava errada sobre esse tipo de coisa.
Se ela acreditava que eu ficaria bem, então eu realmente ficaria bem.
“Eu vou fazer a reza de purificação antes do amanhecer. Eu prometo.”
“Ótimo, Pequena Ave. Agora é melhor essa velha mulher deixar você ir. Você está no
meio da aula, não está?”
“Sim, estou a caminho da aula de Teatro. E, vovó, você nunca será velha.”
“Não enquanto puder ouvir sua jovem voz, Pequena Ave. Eu amo você, U-we-tsi age-
hu-tsa.”
“Eu amo você também, vovó.”
Falar com vovó tirou um enorme peso do meu coração. Eu ainda estava assustada e
surtando sobre o futuro, e não estava certa sobre a idéia de derrubar Afrodite. Sem
mencionar que eu não tinha idéia do que fazer. Mas eu tinha um plano. Ok, talvez não
fosse um “plano”, mas pelo menos era algo para fazer. Eu completaria a reza de
purificação, e então... bem... eu descobriria o que fazer depois.
É, isso vai funcionar. Ou pelo menos foi o que fiquei dizendo a mim mesma na aula.
No almoço eu decidi o lugar para fazer o ritual – debaixo da árvore onde encontrei Nala.
Eu pensei sobre isso enquanto pegava a salada atrás das Gêmeas. Árvores, especialmente
carvalhos, eram sagradas para o povo Cherokee, então essa pareceu ser uma boa
escolha. Além do mais, era isolado e um lugar fácil de chegar. Claro, Heath e Kayla tinham
me encontrado lá, mas eu não estava planejando sentar no topo da parede de novo, e eu
não conseguia imaginar Heath aparecendo no amanhecer dois dias seguidos, tendo ele
imprinted ou não. Eu quero dizer, esse era o cara que dormia até duas da tarde no verão,
todo dia. Era necessário dois despertadores e a mãe dele gritar com ele para o fazer
levantar para ir a aula. O cara não iria levantar até antes do amanhecer de novo.
Provavelmente levaria meses para ele se recuperar de ontem. Não, na verdade, ele
provavelmente saiu de casa e encontrou K (sai de fininho sempre foi fácil para ela, os pais
dela são completamente sem noção), e estiveram acordados a noite toda. O que significa
que ele perdeu aula e provavelmente estaria se fingindo de doente e dormindo nos
próximos dois dias. De qualquer forma, eu não estava preocupada com ele aparecer.
“Você acha que milhos bebês são assustadores? Tem só algo errado sobre o corpo
pequeno deles.”
Eu dei um pulo e quase derrubei a concha de molho na vasilha com o liquido branco,
e olhei para os olhos azuis de Erik enquanto ele ria.
“Oh, olá,” eu disse. “Você me assustou.”
“Z, eu acho que estou fazendo um habito aparecer de fininho pra você.”
Eu ri nervosa, muito ciente de que as Gêmeas estavam observando cada movimento
nós fazíamos.
“Você parece que se recuperou de ontem.”
“Sim, sem problemas. Estou bem. E dessa vez não estou mentindo.”
“E eu fiquei sabendo que você se juntou as Filhas Negras.”
Shaunee e Erin sugaram o ar juntas. Eu fui cuidadosa para não olhar para elas.
“Sim.”
“Isso é legal. Aquele grupo precisa de sangue novo.”
“Você diz “aquele grupo” como se você não pertencesse. Você não é um Filho
Negro?”
“Sim, mas não é o mesmo que ser uma Filha Negra. Nós somos apenas ornamentais.
Meio que o oposto do que é no mundo humano. Todos os caras sabem que só estamos lá
para parecer bem e manter Afrodite divertida.”
Eu olhei para ele, lendo algo mais nos olhos dele. “E é isso que você ainda está
fazendo, divertido Afrodite?”
“Como eu disse ontem a noite, não mais, o que é uma das razões do porque eu
realmente não me considero parte do grupo. Eu tenho certeza que elas me expulsariam se
não fosse por aquela coisinha de atuação que eu faço.”
“Você quer dizer “pequena” como na Brodway e LA* (*Los Angeles) que já estão
interessados em você.”
“É o que eu quis dizer.” Ele riu para mim. “Não é real, você sabe. Atuar é fingir. Não
é o que eu realmente sou.” Ele se curvou e sussurrou no meu ouvido. “Na verdade, eu
sou um nerd.”
“Oh, por favor. Essa cantada funciona para você?”
Ele exagerou um olhar de estar ofendido. “Cantada? Não, Z. Essa não é uma
cantada, e eu posso provar.”
“Claro que você pode.”
“Eu posso. Venha ver o filme hoje a noite. Vamos assistir meu DVD favorito de todos
os tempos.”
“Como isso prova algo?”
“É Star Wars, os originais. Eu sei as falas de todas as partes.” Ele se inclinou para
perto e sussurrou de novo. “Eu consigo fazer até as partes do Chewbacaa.”
Eu ri. “Você está certo. Você é um nerd.”
“Eu disse a você.”
Chegamos no fim do Buffet de salada e ele andou comigo até a mesa onde Damien,
Stevie Rae, e as Gêmeas já estavam sentados. E, não, eles não estavam tentado esconder
que eles estavam totalmente nos olhando feito bobos.
“Então, você vai... comigo... hoje a noite?”
Eu consegui ouvir os 4 segurando a respiração. Literalmente.
“Eu gostaria, mas hoje a noite não posso. Eu-uh – já tenho planos.”
“Oh. Ok. Bem... da próxima vez. Vejo você por aí.” Ele acenou para mesa e se
afastou.
Eu sentei. Eles estavam me encarando. “O que?” eu disse.
“Você perdeu a cabeça,” Shaunee disse.
“Meus pensamentos exatos, Gêmea,” Erin disse.
“Eu espero que você tenha uma boa razão para dispensar ele,” Stevie Rae disse. “É
obvio que você o magoou.”
“Você acha que ele me deixaria confortá-lo?” Damien perguntou, ainda olhando
sonhador para Erik.
“Desista,” Erin disse.
“Ele não joga no seu time,” Shaunee disse.
“Quieta!” Stevie Rae disse. Ela virou para mim e olhou diretamente nos olhos.
“Porque você disse a ele não? O que poderia ser mais importante que um encontro com
ele?”
“Se livrar de Afrodite,” eu disse simplesmente.

Nenhum comentário: