sábado, 3 de março de 2012

A.Vampiro - aura negra (capitulo 17)


DEZESSETE
“O que você acha que você está fazendo? Ela exigiu. A voz dela ainda era muito alta até onde
eu podia dizer.
“Nada, eu-“
“Nos de licença, Lord Ivashkov,” ela rosnou. Então, como se eu tivesse 5 anos, ela me pegou
pelo braço e me levou para fora do salão. Champagne espirrou da minha taça e derramou na
saia do meu vestido.
“O que você acha que você está fazendo?” eu exclamei, quando estávamos no corredor. Eu
olhei para meu vestido tristemente. “Isso é seda. Você pode ter arruinado ele.”
Ela pegou o meu champgne e o colocou numa mesa ali perto. “Ótimo. Talvez impeça você de
se vestir como uma vadia barata.”
“Whoa,” eu disse, chocada. “Isso é meio duro. E porque você resolveu virar mãe de repente?”
eu apontei para o vestido. “Isso não é exatamente barato. Você disse que tinha sido gentileza
de Tasha ter me dado.”
“É porque eu não esperava que você o usasse com os Moroi e fizesse um espetáculo de si
mesma.”
“Eu não estou fazendo um espetáculo de mim mesma. E de qualquer jeito, ele cobre tudo.”
“É um vestido que marca tanto que podia muito bem estar mostrando tudo,” ela respondeu.
Ela, é claro, estava usando roupas pretas dos guardiçoes: Calças pretas e um blazer
combinando. Ela tinha algumas curvas, mas a roupa as escondia.
“Especialmente quando você está num grupo daqueles. Seu corpo... fica evidente. E flertar
com um Moroi não ajuda.”
“Eu não estava flertando com ele.”
A acusação me irritou porque eu sentia que eu estava me comportando muito bem
ultimamente. Eu costumava flertar o tempo todo – e fazer outras coisas – com caras Moroi,
mas depois de algumas conversas e incidentes embaraçosos com Dimitri, eu percebi o quão
idiota isso era. Garotas dhampir tinham que ter cuidado com caras Moroi, e eu mantinha isso
em mente o tempo todo agora.
Algo baixo me ocorreu. “Além do mais,” eu disse zombando, “não é o que eu supostamente
deveria fazer? Ficar com um Moroi e aumentar nossa raça? Foi o que você fez.”
Ela olhou com raiva. “Não quando eu tinha sua idade.”
“Você era apenas alguns anos mais velha que eu.”
“Não faça nada estúpido, Rose,’ ela disse. “Você é muito nova para um filho. Você não tem as
experiências da vida para isso – você nem viveu sua própria vida ainda. Você não vai ser capaz
de fazer o tipo de serviço que você gostaria.”
Eu gemi, mortificada. “Nós estamos mesmo discutindo isso? Como nos fomos de um suposto
flerte para de repente ter um filho? Eu não estou transando com ele ou mais ninguém, e
mesmo que eu estivesse, eu sei sobre controle de natalidade. Porque você está falando
comigo como se eu fosse uma criança?”
“Porque você age como um. “Foi muito parecido com o que Dimitri me disse.
Eu encarei. “Então você vai me mandar para o meu quarto agora?”
“Não, Rose.” Ela de repente parecia cansada. “Você não tem que ir para o seu quarto, mas não
volte lá também. Com sorte você não chamou muita atenção.”
“Você faz parecer como se eu estivesse dançando no colo de alguém lá,” eu disse a ela. “Eu só
jantei com Lissa.”
“Você ficaria surpresa com que tipo de coisas iniciam os rumores,” ela avisou. “Especialmente
com Adrian Ivashkov.”
Com isso, ela se virou e saiu pelo corredor.Observando ela, eu senti raiva e ressentimento
queimar dentro de mim. Exagero? Eu não tinha feito nada errado. Eu sabia que ela tinha a
paranóia dela com meretriz de sangue, mas isso era extremo, até para ela. Pior que isso, ela
me arrastou para fora, e várias pessoas viram. Para alguém que supostamente não queria
chamar atenção, ela meio que estragou tudo.
Alguns Moroi estavam perto de Adrian e eu saíram do salão. Eles olharam na minha direção e
sussurram algo enquanto passavam.
“Obrigado mãe,” eu disse a mim mesma.
Humilhada, eu comecei a andar na direção oposta, sem ter certeza de onde eu estava indo. Eu
me dirigi para a parte de trás do hotel, longe da atividade.
O corredor eventualmente acabou, mas havia uma porta que levava para algumas escadas. A
porta estava aberta, então eu segui as escadas até outra porta. Para o meu prazer, a porta
abriu para um pequeno deque no telhado que não parecia ter muito uso. Um cobertor de neve
cobria tudo, mas era de manhã cedo aqui, e o sol brilhava, fazendo tudo reluzir.
Eu limpei a neve um objeto grande parecido com uma caixa que parecia ser parte do sistema
de ventilação. Me descuidando com o vestido, eu sentei. Envolvendo meus braços ao meu
redor, eu observei, aproveitando a vista e o sol que eu raramente podia aproveitar.
Eu me assustei quando a porta abriu alguns minutos depois. Quando olhei para trás eu fique
ainda mais admirada quando vi Dimitri emergir. Meu coração flutuou um pouco, e eu me virei,
sem ter certeza do que pensar. As botas dele esmagavam a neve enquanto ele andava até
onde eu estava sentada. Um momento depois, ele tirou o casaco dele e colocou sobre os meus
ombros.
Ele sentou do meu lado. “Você deve estar congelando.”
Eu estava, mas eu não queria admitir. “O sol está no céu.”
Ele inclinou sua cabeça para trás, olhando para o perfeito céu azul. Eu sabia que ele sentia falta
do sol tanto quanto eu as vezes. “Está. Mas nós ainda estamos numa montanha no meio do
inverno.”
Eu não respondi. Nós sentamos ali em um confortável silencio por um tempo. Ocasionalmente,
um vento leve soprava nuvens de neve ao redor. Era noite para os Moroi, e a maioria deles
estaria indo para cama em breve, então as pistas de esqui estavam silenciosas.
“Minha vida é um desastre,” eu finalmente disse.
“Não é um desastre,” ele disse automaticamente.
“Você me seguiu da festa?”
“Sim.”
“Não foi uma comoção. Quase ninguém notou. Eu vi porque estava olhando você.”
Eu me recusei a ficar excitada com isso. “Não foi isso o que ela disse,” eu disse a ele. “Eu podia
muito bem estar trabalhando em um canto até onde ela se interessa.”
Eu contei sobre a conversa no corredor.
“Ela só está preocupada com você,” Dimitri disse quando eu terminei.
“Ela exagerou.”
“As vezes as mães são super protetoras.”
Eu olhei pra ele. “É, mas essa é a minha mãe. E ela não parecia muito protetora, na verdade.
Eu acho que ela estava mais preocupada que eu a faça passar vergonha as vezes. E toda aquela
coisa de se tornar uma mãe muito jovem foi estúpido. Eu não vou fazer nada desse tipo.”
“Talvez ela não estivesse falando sobre você,” ele disse.
Mais silencio. Minha mandíbula caiu.
Você não tem as experiências da vida para isso – você nem viveu sua própria vida ainda. Você
não vai ser capaz de fazer o tipo de serviço que você gostaria.
Minha mãe tinha 20 anos quando eu nasci. Quando eu estava crescendo, isso sempre parecia
muito velho para mim. Mas agora... isso apenas alguns anos mais velha que eu. Não era velho.
Ela acha que me teve muito cedo? Ela fez um péssimo trabalho me criando porque ela não
sabia mais na época? Ela se arrependia do jeito que as coisas tinham ficado entre nós?E era...
era possível que ela tivesse alguma experiência pessoal com os homens Moroi espalhando
rumores sobre ela? Eu tinha herdado muitas das feições dela. Eu quero dizer, eu até notei essa
noite que ela tem uma boa imagem. Ela também tem um rosto bonito – para uma mulher de
quase 40 anos, eu quero dizer. Ela provavelmente era muito,muito bonita quando tinha minha
idade...
Eu suspirei. Eu não queria pensar sobre isso. Se eu pensasse, eu talvez tivesse que reavaliar
minha relação com ela – talvez até reconhecer que minha mãe era uma pessoa real – e eu já
tinha muitas relações me estressando. Lissa sempre me preocupava, mesmo sabendo que ela
parecia estar bem para variar. Meu chamado romance com Mason estava uma confusão. E
também, é claro, havia Dimitri...
“Não estamos brigando agora.” Eu disse.
Ele me deu um olhar atravessado.”Você quer brigar?”
“Não. Eu odeio brigar com você.Verbalmente, eu quero dizer. Eu não me importo no ginásio.”
Eu pensei ter detectado um sorriso. Sempre um meio sorriso para mim. Raramente um sorriso
completo. “Eu também não gosto de brigar com você.”
Sentada perto dele, eu me maravilhei com a quente feliz emoção que entrou dentro de mim.
Tinha algo sobre estar perto dele que era tão bom, que mexia comigo de um jeito que Mason
não podia. Você não pode forçar o amor, eu me dei conta. Está lá ou não. Se não está lá, você
tem que ser capaz de admitir. Se está, você tem que fazer o que você puder para proteger
quem você ama.
As próximas palavras que saíram da minha boca me surpreenderam, porque eram
completamente altruísta e porque eu estava falando sério.
“Você deveria aceitar.”
Ele hesitou. “O que?”
“A oferta de Tasha. Você deveria ficar com ela. É uma boa oportunidade.”
Eu lembrei das palavras da minha mãe sobre estar pronta para ter um filho. Eu não estava.
Talvez ela não tivesse estado. Mas Tasha estava. E eu sabia que Dimitri também estava. Eles se
davam muito bem. Ele podia ser o guardião dela, ter alguns filhos com ela... seria um bom
negocio para os dois.
“Eu nunca esperei ouvir isso vindo de você,” ele me disse, com a voz apertada. “Especialmente
depois –“
“Da vaca que eu estava sendo?É.” Eu puxei o casaco dele mais para perto contra o frio.
Cheirava como ele. Era intoxicante, e eu podia imaginar estar sendo abraçada por ele. Adrian
talvez soubesse mesmo algo sobre a força do cheiro. ‘Bem. Como eu disse, eu não quero mais
brigar. Eu não quero que a gente se odeie. E...bem...” Eu apertei meus olhos e depois os abri.
“Não importa o que eu sinto sobre nós... eu quero que você seja feliz.”
Silencio de novo. Eu notei que meu peito doía.
Dimitri pos seus braços ao meu redor. Ele me puxou para perto dele, e eu coloquei minha
cabeça no peito dele. “Roza,” foi tudo o que ele disse.
Era a primeira vez que ele realmente me toca desde a noite do feitiço de luxuria. As aulas
praticas as vezes tinham sido diferentes... mas animal. Mas isso não era sobre sexo. Era apenas
sobre estar perto de alguém que você gosta, sobre as emoções que esse tipo de conexão traz.
Dimitri pode fugir com Tasha, mas eu ainda o amaria. Eu provavelmente sempre o amaria.
Eu me importava com Mason. Mas eu provavelmente nunca o amaria.
Eu suspirei para Dimitri, esperando poder ficar assim para sempre. Parecia certo estar com ele.
E – não importava o quanto pensar em Tasha me doía – fazer o que era melhor para ele
parecia certo. Agora, eu sabia, que era hora de parar de ser uma covarde e fazer outra coisa
certa. Mason tinha dito que eu precisava aprender coisas a meu respeito. Eu tinha acabado de
aprender.
Relutantemente, eu me afastei e entreguei para Dimitri seu casaco. Eu levantei. Ele me olhou
curioso, sentindo minha inquietação.
“Onde você está indo?” ele perguntou.
“Quebrar o coração de alguém,” eu respondi.
Eu admirei Dimitri por mais meia batida de coração – os olhos negros e sábios, e cabelo de
seda – Então eu fui para dentro. Eu tinha que me desculpar com Mason... e dizer a ele que
nunca haveria nada entre nós

Nenhum comentário: