quarta-feira, 23 de maio de 2012

house of night - escolhida (capitulo 9)


NOVE
“Oh, de jeito nenhum!” Shaunee gritou.
“Idem, Gêmea! Só que foda de jeito nenhum!” Erin disse.
“Eu não consigo acreditar que isso está certo,” Damien disse.
“Acredite,” eu disse, minhas costas ainda para o resto do circulo enquanto ainda
encarava Afrodite. Antes dos meus amigos poderem surtar mais eu acrescentei, “Olhem
para o circulo.” Eu não precisava olhar. Eu já sabia o que ia ver, e quando arfaram isso
me disse que eu estava certa. Ainda sim, eu me virei devagar, aterrada pela beleza e
poder do fio de luz que ligava os quatro juntos.
“Ela está dizendo a verdade. Nyx a mandou aqui. Afrodite tem uma afinidade pela
terra.”
Chocados em silencio, meus amigos só encararam quando eu me movi para o centro
do circulo e peguei a vela púrpura. “Espírito o que nos faz únicos, o que nos da coragem e
força, e é o que vive quando nossos corpos não vivem mais. Venha até mim, espírito!” Eu
fui engolfada pelos quatro elementos quando espírito passou por mim, me enchendo de
paz e alegria. Eu andei pelo circulo, encontrando o olhar confuso e chateado dos meus
amigos, tentando ajudar eles a entender algo que eu nem entendia direito, mas o que eu
podia sentir era que, de fato, essa era a vontade de Nyx.
“Eu não finjo entender Nyx. A deusa trabalha por caminhos misteriosos e às vezes
ela pede coisas difíceis de nós. Isso é uma daquelas coisas difíceis. Precisamos estar em
acordo sobre deixar Afrodite entrar, ou -” eu hesitei, sem saber como terminar. Tentamos
fazer o circulo com outra pessoa, e Erik não recebeu permissão para representar a terra.
Talvez fosse apenas Erik que deusa não quisesse representando a terra, mas eu achava
difícil de acreditar isso. Erik não só era um cara legal ele já era um membro do nosso
Conselho, mas eu tinha o pressentimento que o problema não era Nyx não querer Erik. O
problema era que Nyx queria especificamente Afrodite. Eu suspirei e continuei. “Ou eu
suponho que possamos continuar procurando alguém e ver que mais ninguém pode
manifestar a terra.” Eu olhei para longe do circulo e encarei os olhos de Erik. “Mas eu não
acho que Erik é o problema.” Ele sorriu para mim, mas foi apenas um movimento que a
boca dele fez; o sorriso não alcançou seus olhos ou seu rosto.
“Eu acho que temos que fazer o Nyx quer que façamos. Mesmo não gostando,”
Damien disse.
“Shaunee?” eu virei para ela. “Qual seu voto?”
Shaunee e Erin dividiram um olhar e eu juro, por mais estranho que soe, eu quase
podia ver palavras voando pelo ar entre elas.
“Vamos deixar a vadia se juntar ao circulo,” Shaunee disse.
“Mas apenas porque Nyx quer,” Erin disse.
“Yeah, mas queremos que seja registrado que não entendemos o que Nyx quer,”
Shaunee acrescentou, com Erin acenando em concordância.
“Eles podem continuar me chamando de bruxa?” Afrodite disse.
“Você está respirando?” Shaunee perguntou.
“Se estiver respirando ainda é uma bruxa,” Erin disse.
“Que é do que vamos chamar você,” Shaunee terminou.
“Não,” eu disse firmemente. As Gêmeas viraram seus olhares para mim. “Vocês não
tem que gostar dela. Vocês não tem nem que gostar que Nyx queira ela. Mas se
aceitarmos Afrodite, então nós aceitamos ela. Isso significa que chamar ela por nomes
tem que parar.” As Gêmeas sugaram o ar, obviamente se preparando para discutir
comigo, então eu acrescentei com pressa, “Olhem dentro de si, especialmente agora
quando estão manifestando seu elemento. O que sua consciência está dizendo?”
Então segurei o fôlego e esperei.
As Gêmeas pausaram.
“Yeah, ok,” Erin disse infeliz.
“Entendemos seu ponto. Só não gostamos,” Shaunee disse.
“E quanto a ela? Então paramos de chamar ela de vadia, mas ela ainda pode agir
como uma?” Erin disse.
“Agora Erin tem razão,” Damien disse.
Eu olhei para Afrodite. Pela expressão dela ela estava entediada, mas eu pude ver
que ela continuava respirando fundo, como se não pudesse sentir o bastante o cheiro da
campina que a terra tinha manifestado ao redor dela. De vez enquanto eu notei que ela
passava os dedos para baixo ao redor dela como se estivesse passando pela grama.
Claramente, ela não estava tão inafetada pelo que tinha acabado de acontecer como
fingia estar.
“Afrodite vai fazer o mesmo que vocês duas. Ela vai procurar em sua consciência e
fazer a coisa certa.”
Afrodite parecia estar zombando como se estivesse procurando por algo que pudesse
estar escondido na noite. Então ela deu nos ombros.
“Oops. Parece que eu não tenho uma consciência.”
“Pare!” eu surtei, e a energia que eu evoquei com o circulo passou entre Afrodite e
eu, passando perigosamente ao redor do corpo dela. O poder aumentou minha voz,
fazendo os olhos azuis aumentarem em surpresa e medo. “Aqui não. Não nesse circulo.
Você não ira mentir e fingir. Decida agora. Você também tem escolha. Eu sei que você
ignorou Nyx antes. Você pode escolher ignorar ela de novo. Mas se escolher ficar e fazer a
vontade da deusa, não ira fazer isso com mentiras e ódio.”
Eu pensei que ela ia quebrar o circulo e se afastar. Eu quase desejei que ela fizesse
isso. Seria mais fácil não ter ninguém representando a terra. Eu podia só acender a vela
verde sozinha e a colocar no chão. Tanto faz. Mas Afrodite me surpreendeu, e isso era
apenas a primeira de muitas surpresas que Nyx tinha guardado para mim.
“Ótimo. Eu fico.”
“Ótimo,” eu disse. Eu olhei para meus amigos. “Ótimo?”
“Yeah, ótimo,” eles resmungaram.
“Ótimo. Então temos nosso circulo,” eu disse.
Antes de outra coisa bizarra acontecer eu me movi na direção oposta do relógio,
dando tchau para cada elemento. A linha prateada de poder desapareceu, deixando para
trás o cheiro do oceano e flores selvagens numa brisa quente. Ninguém disse nada, e o
silencio constrangedor cresceu até eu começar a sentir pena de Afrodite. É claro, e, a
abriu a boca e, como sempre, destruiu qualquer pena que alguém pudesse sentir dela.
“Não se preocupe. Eu vou deixar vocês para que possam voltar para suas reunião de
Dungeons and Dragons* (*um RPG) ou algo assim ,” Afrodite desprezou.
“Hey, não jogamos Dungeons and Dragons!” Jack disse.
“Anda, temos tempo de ir buscar algo de comer antes do filme começar,” Damien
disse, e o grupo todo completamente ignorou Afrodite quando começaram a se afastar,
conversando entre si sobre o quão bons os Espartanos eram e como dessa vez enquanto
assistiam 300 eles iriam contar quantos vampiros atores estavam nele.
Eles já estavam a vários passos de distancia quando Erik notou que eu não estava
com eles.
“Zoey?” ele chamou. A turma parou e olhou para mim, obviamente surpresos por ver
Afrodite e eu ainda paradas no circulo desfeito. “Você não vem?” A voz dele era
cuidadosamente neutra, mas eu podia ver sua mandíbula se endurecendo com uma
mistura do que podia ser irritação e preocupação.
“Vão vocês na frente. Eu encontro vocês no cinema. Eu preciso falar com Afrodite.”
Eu esperei que Afrodite fizesse um comentário espertinho, mas ela não fez. Eu dei
um olhar lateral para ela e vi que ela estava olhando para escuridão sem prestar atenção
em mim ou nos meus amigos.
“Mas, Z, você vai perder as panquecas de chocolate,” Jack disse.
Eu sorri para ele. “Está tudo bem. Eu comi um pouco a noite passada - sendo meu
aniversario e tudo mais.”
“Elas precisam conversar, então vamos,” Erik disse.
Eu não gostei de como ele falou - quase como se ele não se importasse - mas antes
de poder dizer algo mais ele estava se afastando. Merda. Eu definitivamente ia ter que
ficar com ele.
“Erik gosta das coisas do jeito dele. Ele também gosta de uma namorada que o
coloque em primeiro lugar. Suponho que você ainda esteja descobrindo isso,” Afrodite
disse.
“Eu não vou falar sobre Erik com você. Eu só quero saber sobre o que Nyx te
mostrou da vontade dela.”
“Você já não deveria saber sobre a vontade de Nyx, blá, blá, tanto faz? Você não é
escolhida?”
“Afrodite, eu já estou com uma horrível dor de cabeça. Eu gostaria de estar com
meus amigos comendo panquecas. Então eu queria ir ver 300 com meu namorado. Então
eu já estou cansada da atuação eu-sou-uma-vadia-total-o-tempo-todo. O negocio é esse -
só responda a pergunta e nós duas podemos ir fazer o que queremos.” Eu estava
esfregando minha testa. A última coisa que eu esperava era a bomba que ela de repente
jogou.
“Você está falando mesmo é que é pra responder a pergunta para que possa ir
encontrar a criatura que Stevie Rae virou, não é?”
Eu senti como se a cor tivesse sido drenada do meu rosto. “Do que diabos você está
falando Afrodite?”
“Vamos andar,” ela disse e começou a andar de lado do enorme muro de pedra da
fronteira da escola.
“Afrodite, não.” Eu agarrei o braço dela. “Me diga o que você sabe.”
“Olha, é difícil para mim ficar quieta quando acabei de ter uma visão, e a que eu
tive e que me fez vir até aqui não foi uma visão normal.” Afrodite se libertou de mim e
passou a mão pela sobrancelha como se tivesse uma dor de cabeça também. Eu notei que
as mãos dela estavam tremendo - na verdade o corpo dela estava tremendo e ela parecia
anormalmente pálida.
“Está certo. Vamos andar.”
Ela não disse nada por um tempo, e eu tive que lutar para não agarrar ela e balançar
ela até me contar como ela sabia sobre Stevie Rae. Quando ela finalmente começou a
falar, ela não olhou para mim e parecia estar falando mais para a noite do que para mim.
“Minhas visões tem mudado. Começou com aquela que eu tive quando aqueles
humanos foram mortos. Eu costumava poder ver as coisas como se fosse uma
observadora. Eu via o que acontecia mas não era tocada por isso. Tudo e todos eram
claros, fácil de entender. Com aqueles garotos foi diferente. Eu não estava mais
deslocada. Eu era um deles. Eu podia me sentir sendo morta com ele.” Ela parou e deu
nos ombros. “Eu também não podia ver as coisas claramente. As coisas ficaram um
enorme emaranhado de pânico e medo e emoções malucas. Eu tenho flashes de coisas
que não consigo identificar ou entender, como quando eu te contei o que tinha que fazer
para tirar Heath daqueles túneis ou ele morria. Mas na maior parte eu surto e fico
confusa, e depois me sinto horrível.” Afrodite olhou para mim como se estivesse
lembrando agora quem ela realmente era. “Como foi quando tive a visão da sua avó se
afogando. Eu era a sua avó, e foi sorte ter pego deslumbres da ponte e saber onde ela
caiu na água.”
Eu acenei. “Eu lembro que você não podia me contar muito. Eu pensei que era mais
porque você não queria me contar mais do que podia.”
O sorriso dela era sarcástico. “Sim, eu sei. Não que eu me importe com o que você
pensou.”
“Só fale sobre a parte com Stevie Rae.” Deus, ela era irritante.
“Eu não tinha uma visão a um mês. O que foi uma boa coisa, já que meus pais
insistiram que eu visitasse durante as férias de inverno. Frequentemente.”
O olhar dela dizia que visitar seus pais não era exatamente uma coisa boa, o que eu
já sabia. Na última visitação dos pais eu meio que acidentalmente assisti uma horrível
cena entre Afrodite e seus pais. O pai dela o prefeito de Tulsa. Sua mãe podia ser o Satã.
Basicamente, eles faziam meus pais parecerem os pais de Brady* (*serie da TV) (sim, eu
sou uma nerd que assisti as reprises da Nickelodeon),
“Eu tive uma cena de aniversario com meus pais ontem.”
“Seu padrasto é um dos malucos das Pessoas de Fé, não é?”
“Totalmente. Minha avó o chamou de coco de macaco.”
Isso a fez rir. Eu digo realmente rir. Eu observei ela, maravilhada pela transformação
no rosto dela de frio e bonito para quente e lindo.
“Yep. Eu também odeio meus pais,” eu disse.
“Quem não odeia,” ela disse.
“Stevie Rae não odiava dos dela. Ou pelo menos não odiava antes...” Minha voz
morreu e tive que lutar contra a vontade de não explodir em lágrimas embaraçosas.
“Então essa parte da visão já aconteceu. Stevie Rae já virou um monstro.”
“Ela não é um monstro! Ela só está diferente do que costumava ser.”
Afrodite levantou uma sobrancelha perfeita. “Eu diria que poderia ser um
melhoramento se não tivesse visto o que ela se tornou.”
“Só me diga o que você viu.”
“Eu vi vampiros sendo mortos. Horrível.” Afrodite tinha parado para engolir, como se
estivesse tentando com força não vomitar.
“Por Stevie Rae?” Eu guinchei.
“Não. Essa foi uma visão diferente.”
“Ok, estou confusa.”
“Tente ter a merda das visões, ou pelo menos essas visões novas que eu tenho tido.
Confusão é do que elas são. E dor. E medo elas são uma droga.”
“Então Stevie Rae não estava na que os vampiros morreram?”
Ela balançou a cabeça. “Não, mas as duas pareciam não estar juntas.” Afrodite
suspirou. “Eu vi Stevie Rae. Ela estava horrível. Suja e magra e seus olhos brilhavam de
um vermelho estranho. E você não ia acreditar no que ela estava vestindo. Quero dizer,
não que ela fosse uma Miss de Senso Fashion, mas ainda sim.”
“Yeah, yeah, eu entendi. Então você a viu morta viva.”
“É o que ela é, não é. Ela se transformou em algum horrível clichê vampiro, No
monstro que os humanos tem nos chamado a séculos.”
“Nem todos os humanos. Sabe, você realmente precisa superar sua péssima atitude
sobre os humanos. Costumávamos ser um,” eu disse.
“Tanto faz. Eu costumava ser apaixonada por Sean William Scott, também. Em falar
em notícias velhas.” Ela virou os cabelos para as costas. “De qualquer forma, eu vi Stevie
Rea quando morreu. De novo. Dessa vez pra sempre. E sabia que se a visão se tornasse
verdade de alguma forma ia significar a morte dos vampiros e vi o que realmente
aconteceu. Então temos que descobrir um jeito de salvar Stevie Rae porque Nyx está
seriamente nada feliz com o fato de vários vampiros serem mortos.”
“Como Stevie Rae morre?”
“Neferet mata ela. Ela empurra Stevie Rae diretamente na luz do sol e ela pega
fogo.”

Nenhum comentário: