domingo, 26 de fevereiro de 2012

house of night - marcada (capitulo 11)


ONZE
Eu não achei que fosse dormir. Achei que apenas ia ficar deitada ali sentindo
saudades de casa e pensando sobre a virada bizarra que a minha vida tinha tomado.
Flashes perturbadores dos olhos do cara no corredor passaram pela minha mente, mas eu
estava tão cansada que eu não conseguia me focar. Até a personalidade odiosa de
Afrodite era outra coisa que parecia estar me mantendo acordada. Na verdade, minhas
ultimas preocupações antes de não conseguir lembrar de mais nada tinha sido minha
testa. Estava dolorida de novo por causa da Marca e do corte na minha têmpora – ou era
porque eu estava ficando com uma enorme espinha? E meu cabelo iria estar bom para o
meu primeiro dia na escola de vampiros amanha? Mas quando me enrolei
confortavelmente e inalei o cheiro familiar do cobertor e de casa, eu me senti
inesperadamente calma e segura... e eu apaguei.
Eu também não tive um pesadelo. Ao invés disso eu sonhei sobre gatos. Vai
entender. Caras gostosos? Não. Novos poderes legais de vampiros? É claro que não.
Apenas gatos. Tinha um em particular – um pequeno e laranja que tinha pequenas patas
e uma barriga gorda com um olhar que parecia meio marsupial. Ela ficava gritando para
mim com a voz de uma moça e me perguntando por que eu tinha levado tanto tempo
para chegar ali. Então a voz de gato dela mudou para um irritante zunido e eu...
“Zoey, anda! Desliga essa porcaria de alarme!”
“O que-, huh?” Oh, diabos. Eu odeio manhãs. Minha mão falhou em tentar encontrar
o botão para desligar meu irritante despertador.
Eu mencionei que eu sou totalmente, e completamente cega sem minhas lentes? Eu
peguei meus olhos nerds e olhei para o relógio. 18:30, e eu recém estava acordando. Em
falar em bizarro.
“Você quer tomar banho primeiro, ou você quer que eu tome?” Stevie Rae perguntou
sonolenta.
“Eu vou, se você não se importa.”
“Eu não...” ela bocejou.
“Ok.”
“Mas devemos nos atrasar, porque eu não sei sobre você, mas tenho que comer café
da manhã ou vou sentir que vou morrer de fome antes do almoço.”
“Cereal?” eu de repente me animei. Eu seriamente amo cereal, e eu tenho uma
camiseta Eu [coração] CEREAL, para provar. Eu especialmente amo Count Chocula – outra
ironia vampiresca.
“Sim, tem várias daquelas pequenas caixas de cereal e bagels e frutas e ovos cozidos
e tudo mais.”
“Vou me apressar.” De repente eu estava faminta. “Hey, Stevie Rae, importa o que
eu usar?”
“Não,” ela bocejou de novo. “Só pegue um dos suéteres ou jaquetas que eu mostre
seu símbolo de terceiranista e você ficará bem.”
Eu não me apressei, embora eu estivesse realmente nervosa sobre parecer descente
e desejei ter horas para fazer e refazer meu cabelo e maquiagem. Eu usei o espelho de
maquiagem de Stevie Rae enquanto ela estava no banho, e decidi que de menos era
melhor que demais. Era estranho como a minha Marca parecia mudar toda atenção do
meu rosto. Eu sempre tive olhos bonitos – grandes e redondos e escuros, com muito
cílios. Tanto que Kayla costumava reclamar sobre o quão injusto era eu ter cílios o
suficiente para três garotas e ela tinha apenas alguns. (Em falar nisso... eu não senti falta
de Kayla, especialmente essa manhã quando estava me arrumando para ir a uma nova
escola sem ela. Talvez eu ligue para ela mais tarde. Ou mande um email. Ou... eu lembrei
do comentário que Heath tinha feito sobre a festa, e decidi que talvez não ligasse.) De
qualquer forma, a Marca de algum jeito fazia meus olhos parecerem ainda maiores e
escuros. Eu os alinhei com uma sombra suavemente preta que tinha pequenos brilhos
prateados. Não muito como aquelas garotas que acham que emplastar de delineador
preto as faz parecer legal. É, certo. Elas parecem guaxinins assustadores. Eu acrescentei
base, um pouco de pó no rosto, e pus um gloss (para esconder o fato que eu estava
nervosamente mordendo os lábios).
Então eu me olhei.
Graças a Deus meu cabelo estava bom, e até mesmo o pico de viúva* (*aquela
ponta do cabelo que fica na testa) não estava toda bagunçada como fica às vezes. Eu
ainda parecia... umm... diferente, mas a mesma.
O efeito que a minha Marca tinha no meu rosto diminuiu. Fez tudo que era étnico
sobre as minhas feições se destacar: a escuridão dos meus olhos, as bochechas altas dos
Cherokke, meu orgulhoso, nariz reto, e até mesmo a cor oliva da minha pele que era
como a da minha avó. A Marca safira da deusa pareceu ter ligado um holofote nessas
feições; tinha exposto a garota Cherokee dentro de mim e permitido que ela brilhasse.
“Seu cabelo está ótimo,” Stevie Rae disse quando entrava no quarto secando o
cabelo curto com a toalha. “Eu queria que o meu ficasse direito quando está tão
cumprido. Mas não fica. Ele fica todo frizzado e parece um rabo de cavalo.”
“Eu gosto do seu cabelo curto,” eu disse, saindo do caminho dela pegando meus
sapatos de rasteirinha estilo sapatilha de balé.
“Yeah, bem, me faz ser uma aberração aqui. Todos tem cabelo cumprido.”
“Eu notei, mas não entendi.”
“É uma das coisas que acontece enquanto você está Mudando. O cabelo dos
vampiros cresce muito rapidamente, assim como as unhas.”
Eu tentei não suspirar e lembrar das unhas de Afrodite passando cortando jeans e
pele.
Graças a Deus, Stevie Rae estava inconsciente a meu pensamento, e continuou
falando.
“Você vai ver. Depois de um tempo você não vai precisar olhar para o símbolo deles
para saber de que ano são. De qualquer forma, você vai aprender tudo sobre isso na aula
de Sociologia Vampira. Oh! Isso me lembrou.” Ela catou em alguns papeis na mesa dela
até que encontrou o que estava procurando e me entregou. “Aqui está seu horário. Temos
a terceira e a quinta aula juntas. E cheque a lista de matérias eletivas que você tem para
a segunda aula. Você pode escolher qualquer um deles.”
Meu nome estava no topo do horário, impresso com letras grandes, Zoey Redbrid,
entrando como terceiranista, assim como a data, que era de cinco (?!) dias antes do
Rastreador me Marcar.
1º período – Sociologia Vampira 101. Sala. 215. Prof. Neferet.
2º período – Drama 101. No centro de artes. Prof. Nolan
Ou
Desenho 101. Sala. 312. Prof. Doner
Ou
Introdução a musica. Sala 314. Prof. Vento
3º período – Literatura 101. Sala. 214. Prof. Penthesilea
4º período – Esgrima. Ginasio. Prof. D. Lankford
Pausa para o almoço.
5º período – Espanhol 101. Sala. 216. Prof. Germy
6º período – Introdução ao estudo de Equitação Casa de Campo. 215. Prof. Lenobia
“Nada de geometria?” eu percebi, totalmente pasma pelo horário, tentando manter
uma atitude positiva.
“Não, graças a Deus. No próximo semestre vamos ter economia. Mas isso não pode
ser tão ruim.”
“Esgrima? Introdução ao estudo de equitação?”
“Eu te disse que eles gostam de nós manter em forma. Esgrima ok, mesmo que seja
difícil. Eu não sou muito boa, mas você faz par com o pessoal mais velho – como se eles
fosse instrutores, e eu só estou dizendo, alguns daqueles garotos são simplesmente
lindos! Eu não estou tendo a aula de equitação esse semestre – eles me colocaram em
Tae Kwan Do. E eu tenho que te dizer, eu adoro!”
“Verdade?” eu disse duvidosamente. Me pergunto como será a aula de equitação?
“Sim. Que eletiva você vai escolher?”
Eu olhei para a lista. “Qual você está tomando?”
“Introdução a Música. O professor Vento é bem legal, e eu, uh...” Stevie Rae
suspirou e corou. “Eu quero ser uma estrela da musica country. Eu quero dizer, Kenny
Chesney, Faith Hill e Shania Twain são vampiras – e isso é apenas três delas. Diabos, Grth
Brooks cresceu aqui em Oklahoma e você sabe que ele é o maior vampiro de todos eles.
Então eu não vejo porque eu também não posso ser.”
“Faz perfeito sentido para mim,” eu disse. Porque não?
“Você quer ter musica comigo?”
“Isso seria divertido se eu pudesse cantar ou tocar qualquer coisa parecido com um
instrumento. Eu não posso.”
“Oh, talvez não então.”
“Na verdade, eu estava pensando em ter a aula de teatro. Eu tinha teatro em SIHS, e
era legal. Você sabe alguma coisa sobre a Prof. Nolan?”
“Sim, ela é do Texas e tem um enorme sotaque, mas ela estudou drama em Nova
Iorque e todo mundo gosta dela.”
Eu quase ri alto quando Stevie Rae mencionou o sotaque da Prof. Nolan. A garota
era tão fanhosa que parecia um parque de trailers, mas de jeito nenhum eu ia ferir os
sentimentos dela falando isso.
“Bem, então vai ser teatro.”
“Ok, pegue seu horário e vamos. Hey,” ela disse enquanto nos apressávamos para
sair do quarto e descíamos as escadas, “Talvez você seja a próxima Nicole Kidman!”
Bem, eu acho que ser a próxima Nicole Kidman não seria ruim (não que eu esteja
planejando me casar e então me divorciar de um cara maníaco e baixinho). Agora que
Stevie Rae mencionou, eu dificilmente pensava sobre o meu futuro desde que o
Rastreador tinha jogado a minha vida no caos completo, mas agora que eu estava
pensando eu realmente queria ser uma veterinária.
Um gato obeso preto e branco passou pelas escadas na nossa frente perseguindo o
que parecia o clone dele. Com todos esses gatos você ia pensar que haveria a
necessidade de vampiros veterinários. (hee hee... vampiros veterinários... eu poderia
chamar minha clinica de Vamp Vet, e os anúncios estariam escritos: “Tiramos seu sangue
de graça!”)
A cozinha e a sala estavam cheia de garotas comendo e falando e correndo. Eu tentei
responder alguns dos olás que eu estava recebendo quando Stevie Rae me apresentava
para o que parecia uma impossível confusão de garotas e manter minha concentração que
eu mantive para procurar uma caixa de Count Chocula. Quando eu estava começando a
me preocupar, eu encontrei, escondida atrás de várias caixas de Frosted Flakes (que não
seria uma escolha ruim, mas, bem, eles não são de chocolate e eles não tem nenhum
marshmallow gostoso). Stevie Rae serviu uma tigela de Lucky Charms, e sentamos na
mesa da cozinha, comendo rápido.
“E aí, Zoey!”
Aquela voz. Eu sabia quem era antes de ver Stevie Rae baixar a cabeça e encarar a
tigela de cereal.
“Olá, Afrodite,” eu disse, tentando soar neutra.
“Caso eu não te veja mais tarde eu queria me certificar que você saiba onde ir hoje a
noite. O Ritual da Lua Cheia das Filhas Negras, vai começar as 4 da manhã, logo depois
do ritual da escola. Você vai perder o jantar, mas não se preocupe com isso. Vamos
alimentar você. Oh, é na sala perto do corredor leste. Eu te encontro perto do Templo de
Nyx antes do ritual da escola para que a gente possa entrar lá dentro, e então posso te
mostrar o caminho para a sala depois.”
“Na verdade, eu já prometi a Stevie Rae que eu vou encontrar ela e nós vamos para
o ritual da escola juntas.” Eu realmente odeio pessoas insistentes. “Yeah, desculpe por
isso.” Eu fiquei feliz por ver que Stevie Rae levantou a cabeça e disse isso.
“Hey, você sabe onde é essa sala, não sabe?” eu perguntei a Stevie Rae na minha
voz mais alegre e sem noção.
“Sim, eu sei.”
“Então você pode me mostrar como chegar lá, certo? E isso significa que Afrodite não
tem que se preocupar comigo me perdendo.”
“Qualquer coisa que eu puder fazer para ajudar,” Stevie Rae disse, soando como
sempre.
“Problema resolvido,” eu disse com um grande sorriso para Afrodite.
“Ok. Ótimo. Te vejo as 4 da manhã. Não se atrase.” Ela se virou.
“Se ela balançasse mais a bunda do que já está balançando ela vai quebrar alguma
coisa,” eu disse.
Stevie Rae roncou e quase derramou leite pelo nariz. Tossindo, ela disse, “Não faça
isso enquanto estou comendo!” Então ela engoliu e sorriu para mim. “Você não deixou ela
mandar em você.
“Nem você.” Eu disse dando a ultima colherada do cereal. “Pronta?”
“Pronta. Ok, isso vai ser fácil. Seu primeiro período é do lado do meu primeiro
período. Todas as aulas dos terceiranistas são no mesmo corredor. Anda – eu te mostro a
direção certa e você ficara colocada.”
Nós pegamos nossos pratos e os colocamos numa das cinco lava louças, então nos
apressamos para sair na linda escuridão da noite. Droga, era estranho ir para a aula a
noite, mesmo que meu corpo estivesse me dizendo que tudo estava normal. Nós seguimos
a onda de estudantes passando por uma das grandes portas de madeira.
“O corredor dos terceiranistas é por aqui,” Stevie Rae disse, me guiando para um
canto e por uma escada.
“Isso é um banheiro?” eu perguntei quando passamos por uma fonte de água situada
entre duas portas.
“Sim,” ela disse. “Aqui é a minha aula, e a sua é ao lado. Vejo você depois da aula!”
“Ok, obrigado,” eu respondi.
Pelo menos o banheiro era perto. Se eu tivesse um serio caso de diarréia eu não
precisava ir longe.

Nenhum comentário: