terça-feira, 6 de março de 2012

A.Vampiro - tocada pelas sombras (capitulo 2)


DOIS
Ou, bem, parecia com o Mason.
Ele – ou aquilo ou tanto faz – era difícil de ver. Eu tinha que ficar encarando e piscando para
fazer ele ficar focado. A forma dele era insubstancial – quase translúcida – e ficava
desaparecendo e reaparecendo no meu campo de visão.
Mas sim, pelo que eu podia ver, ele definitivamente parecia com Mason. Seus traços eram
limpos, fazendo sua pele parecer mais branca do que eu me lembrava. O cabelo avermelhado
dele agora parecia como um fraco e aguado laranja. Eu mal podia ver as sardas dele. Ele estava
usando exatamente a mesma coisa que da ultima vez que eu o vi: jeans e uma jaqueta de lã
amarela. A borda de um suéter verde aparecia de embaixo da bainha do casaco. Essas cores,
também, eram suaves. Ele parecia como uma fotografia que alguém tinha deixado no sol,
fazendo desbotar. Um brilho muito, muito fraco parecia contornar o corpo dele.
A parte que mais me chamou atenção – fora o fato de que ele deveria estar morto – era o
olhar no rosto dele. Era triste – tão,tão triste. Olhando para os olhos dele, eu senti meu
coração se partir. Todas as memórias do que tinha acontecido a algumas semanas atrás
voltaram pra mim. Eu vi tudo de novo: o corpo dele caindo, o olhar cruel no rosto dos Strigoi...
Um caroço se formou na minha garganta. Eu permaneci parada, atordoada e incapaz de me
mexer.
Ele também me estudava, sua expressão nunca mudando. Triste. Amarga. Séria. Ele abriu sua
boca, como se fosse falar, e então fechou. Vários segundos pesados se passaram entre nós, e
então ele ergueu sua mão e a estendeu em minha direção. Algo naquele movimento me tirou
do meu deslumbramento. Não, isso não podia estar acontecendo. Eu não estava vendo isso.
Mason estava morto. Eu o tinha visto morrer. Eu segurei o corpo dele.
Os dedos dele se moveram um pouco, como se ele estivesse acendo e eu entrei em pânico.
Dando alguns passos para trás, eu coloquei distancia entre nós e esperei para ver o que iria
acontecer. Ele não me seguiu. Ele simplesmente ficou parado ali, com a mão ainda no ar. Meu
coração parou, e eu me virei e corri. Quando eu quase havia alcançado a porta, eu parei e olhei
para trás, deixando minha áspera respiração se acalmar. O lugar onde ele estava parado estava
completamente vazio.
Eu voltei para o meu quarto e fechei a porta atrás de mim, minhas mãos tremiam. Eu afundei
na cama e revivi o que tinha acabado de acontecer.
Que diabos? Isso não podia ser real. Não tinha jeito. Impossível. Mason estava morto, e todos
sabem que os mortos não voltam. Bem, é, eu voltei... mas essa foi uma situação diferente.
Claramente eu imaginei isso. Era isso. Tinha que ser. Eu estava cansada e ainda me sentindo
vacilante por ter visto Lissa e Christian, sem mencionar as noticias de Victor Dashkov.
Provavelmente o frio também tinha congelado parte do meu cérebro. Sim, quanto mais eu
pensava sobre isso, mas eu decidia que havia centenas de explicações para o que tinha
acontecido.
Ainda sim, não importava o quanto eu me falasse isso para mim mesma, eu não conseguia
voltar a dormir. Eu estava deitada na cama, coberta até o queixo e tentei banir aquela imagem
da minha cabeça. Eu não consegui. Tudo que eu podia ver eram aqueles tristes,tristes olhos,
aqueles olhos que pareciam dizer, Rose, porque você deixou isso acontecer comigo?
Eu apertei meus olhos, tentando não pensar sobre ele. Desde o funeral de Mason, eu estive
trabalhando tanto para continuar e mostrar que eu era forte. Mas a verdade era, eu não
estava nem perto de superar a morte dele. Eu me torturo dia após dia com perguntas “e se?” E
se eu tivesse sido rápida e forte durante a luta com os Strigoi? E se eu não tivesse dito a ele
onde os Strigoi estavam pra começo de conversa? E se eu simplesmente tivesse correspondido
o amor dele? Qualquer um desses podiam ter feito ele permanecer vivo, mas nada disso tinha
acontecendo. E era minha culpa.
“Eu imaginei,” eu sussurrei na escuridão do meu quarto. Eu tinha que ter imaginado. Mason já
me perseguia em sonhos. Eu não precisava ver ele quando estava acordada também. “Não era
ele.”
Não poderia ser ele, porque o único jeito que fosse ele...bem, isso era algo que eu não queria
pensar. Porque embora eu acredite em vampiros e mágica e poderes psíquicos, eu certamente
não acredito em fantasmas.
Eu aparentemente não acredito em dormir também, porque eu não dormi muito aquela noite.
Eu me virei e me remexi, incapaz de aquietar a minha mente. Eu eventualmente peguei no
sono, mas pareceu que o alarme tocou logo depois e eu dormi por apenas alguns minutos.
Entre is humanos, a luz do dia tende a afastar os pesadelos e o medo. Eu não tinha tão luz do
dia: eu acordava para uma escuridão crescente. Mas apenas estar perto de pessoas reais e
vivas tinha quase o mesmo efeito, e eu fui para o café da manha e para meu treino, e o que eu
tinha visto a noite passada – ou que eu pensei ter visto – estava se apagando da minha
memória.
A estranheza daquele encontro também foi substituído por algo mais: excitação. Era isso. O
grande dia. O começo do treino de campo.
Pelas próximas seis semanas, eu não teria aulas. Eu vou passar o meu dia junto com Lissa, e o
máximo que eu tenho que fazer é escrever um relatório diários de meia pagina. E, sim, é claro
que eu estaria vigiando, mas eu não estava preocupada. Isso era uma segunda natureza para
mim. Ela e eu tínhamos vivido entre os humanos por dois anos, e eu protegi ela o tempo todo.
Antes disso, quando éramos calouras, eu vi o tipo de teste que os guardiões adultos
planejavam para os novatos durante essa fase. As tentativas eram complicadas, claro. Um
novato tinha que estar sempre preparado – e pronto para defender e atacar se necessário.
Nada disso me preocupava, no entanto. Lissa e eu tínhamos estado longe da escola a maior
parte do nosso 2º ano, e eu acabei me atrasando. Graças as minhas aulas extras de treino com
Dimitri, eu rapidamente alcancei o resto e agora era uma das melhores na minha turma.
“Hey,Rose.”
Eddie Castile me alcançou enquanto eu andava para o ginásio onde a nossa orientação para o
treinamento de campo ia ser dada. Por um breve momento, olhando para Eddie, meu coração
afundou. De repente, era como se eu estivesse de novo com Mason, olhando para seu rosto
triste.
Eddie – junto com o namorado de Lissa, Christian, e um Moroi chamado Mia – tinha estado no
nosso grupo quando fomos capturados pelo Strigoi. Eddie não tinha morrido, obviamente, mas
foi por pouco. O Strigoi o tinha usado para se alimentar, em um esforço para provocar os
Strigoi e assustar os dhampirs. Tinha funcionado; eu tinha estado apavorada. O pobre Eddie
tinha ficado inconsciente praticamente todo o tempo, graças a perda de sangue e as
endorfinas que vinham da mordida de um vampiro. Ele era o melhor amigo de Mason e quase
tão divertido e alegre.
Mas desde que fugimos, Eddie mudou, como eu. Ele ainda era rápido para sorrir e rir, mas
havia um vestígio nele agora, um olhar sério e negro em seus olhos que dizia que ele sempre
estava preparado para o pior. Isso era compreensivo, é claro. Ele basicamente tinha visto o
pior acontecer. Assim como a morte de Mason, eu também me considerava responsável pela
transformação de Eddie e pelo que ele tinha sofrido nas mãos do Strigoi.Isso talvez não seja
justo para mim, mas eu não podia evitar. Eu sentia como se eu devesse algo pra ele agora,
como se eu precisasse proteger ele ou melhorar as coisas pra ele.
E isso era meio engraçado, porque eu acho que Eddie também estava tentando me proteger.
Ele não estava me perseguindo nem nada, mas eu notei que ele me mantinha um olho em
mim. Eu acho que depois do que aconteceu, ele também sentia que devia a Mason cuidar da
namorada dele, não no senso real da palavra, assim como eu nunca tinha brigado por Eddie
agir como se fosse um irmão mais velho. Eu certamente podia cuidar de mim mesma. Mas
sempre que eu ouvia ele afastar outros caras de mim,dizendo que eu não estava pronta para
sair com ninguém ainda, eu não via razão para interferir. Era verdade. Eu não estava pronta
para namorar.
Eddie me deu um olhar lateral que adicionava um pouco de fofura no rosto dele. “Você está
excitada?”
“Diabos, sim,” eu disse. Nossos colegas de classe estavam enchendo as arquibancadas de um
lado do ginásio, e nós encontramos um ponto vazio bem no meio. “Vai ser como férias. Eu e
Lissa, juntas por 6 semanas.” Por mais frustrante que fosse nossa ligação as vezes, me fazia a
guardiã ideal para ela. Eu sempre sabia onde ela estava e o que estava acontecendo com ela.
Quando nos formarmos e sairmos para o mundo, eu serei designada para ela oficialmente.
Ele se virou pensativo. “Sim, eu acho que você não tem muito com o que se preocupar. Você
sabe para quem vai ser designada quando se formar. O resto de nós não tem tanta sorte.”
“Você tem seus olhos em alguém da realeza?” eu provoquei.
“Bem, não importa. A maior parte dos guardiões são designados para a realeza ultimamente
mesmo.”
Era verdade. Dhampirs – meio vampiros como eu – estávamos em falta, e a realeza escolhia
seus guardiões. Houve um tempo no passado onde Moroi, da realeza ou não, tinham
guardições, e novatos como nós seriamos completamente selvagens para sermos designados a
alguém importante. Agora era quase certo que cada guardião seria designado para alguém de
uma família real. Não tem muitos de nós, e as famílias menos influentes estão sozinhas.
“Ainda sim,” eu disse,” suponho que seja uma pergunta de quem da realeza você vai pegar,
certo? Eu quero dizer, alguns são totalmente idiotas, mas muitos deles são legais. Pegar
alguém muito rico e poderoso, e você poderia viver em na corte real ou viajar para lugares
exóticos.” Essa ultima parte era o que me parecia melhor, e eu freqüentemente tinha fantasias
de Lissa e eu viajando pelo mundo.
“Sim,” concordou Eddie. Ele acenou em direção a alguns dos caras na nossa frente. “Voce não
acreditaria no jeito que aqueles três tem estado puxando o saco de alguns dos Ivashkovs e
Szelskys. Isso não afetara os designados deles aqui, claro, mas você pode dizer que eles já
estão tentando ajeitar as coisas para depois da graduação.”
“Bem, a experiência de campo pode afetar isso. Como nós somos avaliados nele os resultados
entrarão em nossos registros.”
Eddie confirmou de novo e começou a dizer algo quando uma alta e clara voz feminina cortou
os murmúrios da nossa conversa. Nós dois olhamos para cima. Enquanto tínhamos estado
conversando, nossos instrutoras tinham se juntado na frente das arquibancadas e agora estão
nos encarando em uma impressionante linha. Dimitri estava entre eles, sombrio e imponente e
irresistível. Alberta estava tentando chamar nossa atenção. A multidão ficou em silencio.
“Tudo bem,”ela começou. Alberta estava com uns ciquenta,forte e resistente. Vendo-a me
lembrou da conversa que ela e Dimitri tinham tido ontem a noite, mas eu deixei isso pra
depois. Victor Dashkov não iria arruinar esse momento. “Vocês todos sabem porque estão
aqui.” Nos ficamos tão quietos, tão tensos e excitados, que a voz dela ecoou pelo ginásio. “este
é o dia mais importante de sua educação antes de vocês começarem os testes finais. Hoje
vocês vão descobrir com que Moroi vocês serão colocados. Semana passada, vocês receberam
um folheto com todos os detalhes de como as próximas seis semanas serão. Eu acredito que
todos vocês leram ate agora.”eu tinha, na verdade. Eu provavelmente nunca tinha lido nada
tão a fundo na minha vida. “ Só para recapitular, Guardião Alto ira destacar as principais regras
deste exercício.”
Ela deu uma prancheta para o Guardião Stan Alto. Ele era o instrutor que ei menos gostava,
mas depois da morte de Mason, um pouco da tensão entre nós tinha sumido. Nós
entendíamos um ou outro melhor agora.
“Aqui vamos nós,” Stan disse bruscamente. “ Vocês estarão em serviço seis dias por semana.
Este é realmente uma facilidade para vocês rapazes. No mundo real, você normalmente
trabalha o dia todo. Vocês irão acompanhar seu Moroi em todo lugar- na aula, em seus quarto,
em suas alimentações. Tudo. Esta é a chance de vocês entenderem como vocês se encaixam
na vida deles. Alguns Moroi interagem com seus guardiões como amigos; alguns Moroi
preferem que você seja mais como um fantasma invisível que não fala com eles.” Ele tinha
que usar a palavra fantasma? “Cada situação é diferente, e vocês dois terão que encontrar um
modo de trabalhar isto para melhor garantir a segurança deles.
“Ataques podem ocorrer a qualquer hora, em qualquer lugar, e nos estaremos vestidos todo
de preto quando isso acontecer. Vocês devem sempre estar em guarda. Lembrem, embora
vocês obviamente saibam que somo nos fazendo o ataque e não um Strigoi de verdade, vocês
devem reagir como se suas vidas estivessem em perigo imediato e terrível. Não tenham medo
de nos ferir. Alguns de vocês, eu tenho certeza, não terão nenhum escrúpulo em aproveitar
para vingar antigas problemas.”estudantes na multidão riram com isso. “mas alguns de vocês
podem sentir como se tivessem que se segurar, por medo de se meterem em problemas. Não
tenham. Vocês iram se meter em problemas maiores se vocês se segurarem. Não se
preocupem. Nos agüentemos.”
Ele passou para a próxima pagina na prancheta dele. “ Vocês estarão em serviço vinte e quatro
horas por dia em seus ciclos de seis dias, mas vocês podem dormir durante a luz do dia como
os Moroi fazem. Apenas estejam atentos que embora ataques de Strigoi são raros na luz do
dia, eles não são impossíveis em lugares fechados, e você não estará necessariamente ‘seguro’
durante esses tempos.”
Stan leu mais alguns detalhes técnicos, e eu me encontrei os ignorando. Eu sabia essas coisas.
Nos todos sabíamos. Olhando ao redor, eu podia ver que não estava sozinha na minha
impaciência. Excitamento e apreensão estalavam pela multidão. Mãos eram apertadas. Olhos
arregalados. Nós todos queríamos nossos designados. Nós todos queríamos começar com isso.
Quando Stan acabou, ele passou a prancheta para Alberta. “ok,” ela disse. “Eu irei chamar seus
nomes um por um e anunciar com quem você esta junto. Nessa hora, venha para o cá, e
Guardião Chase irá te dar uma pasta contendo informações sobre o seu Moroi, como: o
horário, passado e etc.”
Todos nós nos endireitamos quando ela folheou os papeis. Estudantes sussurraram. Ao meu
lado, Eddie exalou pesadamente. “Oh,cara. Eu espero pegar alguém legal,” ele murmurou. “eu
não quero ser infeliz pelas próximas seis semanas.”
Eu apertei o braço dele de modo tranqüilizador. “você irá,”eu sussurrei de volta. “Er, pegar
alguém legal, eu quero dizer. Não ser infeliz.”
“Ryan Aylesworth,” Alberta anunciou claramente. Eddie vacilou, e eu instantaneamente sabia
por quê. Antes, Mason Ashford sempre tinha sido o primeiro a ser chamado em qualquer lista
de aula. Isto nunca aconteceria de novo. “ você foi designado para Camille Conta.”
“Merda,” murmurou alguém atrás de nós, que aparentemente estava esperando pegar
Camille.
Ryan era um dos puxa-sacos na fila da frente, e ele sorriu amplamente quando foi pegar a sua
pasta. Os Contas eram uma família real promissora. Tinham rumores de que um dos seus
membros era candidato para quando a rainha eventualmente nomear seu sucessor. Mais, que
Camille era muito atraente. Seguir ela por ai não seria muito difícil para qualquer cara. Ryan,
andou com orgulho, parecendo muito feliz com ele mesmo. “Dean Barnes,”ela disse depois.
“você tem Jesse Zecklos.”
“Ugh,” Eddie e eu dissemos juntos. Se eu tivesse sido designada para Jesse, ele teria precisado
de uma pessoa extra para protegê-lo. De mim.
Alberta continuou lendo nomes, e eu notei Eddie estava suando. “Por favor, por favor me
deixe com alguém legal,”ele murmurrou.
“Você irá,”eu disse. “Você irá.”
“Edison Castile,”Alberta anunciou. Ele tragou. “Vasilia Dragomir.”
Eddie e eu congelamos pelo tempo de uma batida do coração, e então o dever fez ele levantar
e se dirigir para lá. Enquanto ele descia a arquibancada, ele atirou um rápido e apavorado
olhar para mim por cima do ombro. A expressão dele parecia dizer, EU NÃO SABIA!EU NÃO
SABIA!
Isso servia para os dois. O mundo ao meu redor diminuiu a velocidade para um borrão. Alberta
continuou chamando nomes, mas eu não ouvi qualquer um deles. O que estava acontecendo?
Claramente, alguém tinha cometido um engano. Lissa era minha designada. Ela tinha que ser.
Eu iria ser a guardiã dela quando nos graduássemos. Isso não fazia sentido. Coração acelerado,
eu vi Eddie se dirigir ao Guardião Chase e pegar o pasta dele e a estaca de pratica. Ele olhou
para os papeis imediatamente, e eu suspeitava que ele estava checando de novo o nome,
certo que lá estava a confusão. A expressão no rosto dele quando olhou para cima me disse
que era o nome de Lissa que ele tinha encontrado.
Eu respirei fundo. Certo. Nada de pânico. Alguém tinha cometido um erro de escrita aqui, um
que podia ser consertado. De fato, eles teriam que consertar isso logo. Quando eles me
chamassem e dissessem o nome de Lissa de novo, eles iriam perceber que escreveram duas
vezes um dos Moroi. Eles endireitariam isso e dariam outra pessoa a Eddie. Afinal de contas,
existiam muitos Moroi por ai. Eles excediam dhampirs na escola.
“Rosemarie Hathaway.”eu enrijeci. “Christian Ozera.”
Eu simplesmente encarei Alberta, incapaz de me mover ou responder. Não. Ela não tinha dito
o que eu pensei. Algumas pessoas, notando minha falta de movimento, olharam para mim.
Mas eu estava chocada. Isto não estava acontecendo. Minha ilusão com Mason a noite
passada parecia mais real que isso. Poucos momentos depois, Alberta também percebeu que
eu não estava me movendo. Ela olhou por cima da prancheta com aborrecimento,
esquadrinhando pela multidão.
“Rose Hathaway?”
Alguem me acotovelou, com se talvez eu não tivesse reconhecido meu próprio nome.
Tragando, eu levantei e desci a arquibancada, como um robô. Isso era um erro. Ali tinha um
grande engano. Eu fui em direção ao Guardião Chase, snetido como um boneco que alguém
estava controlando. Ele me passou a minha pasta e a estaca de pratica com a qual terriamos
que “matar” os guardiões adultos, e eu sai do caminho para a próxima pessoa.
Sem acreditar, eu li as palavras na capa da pasta três vezes. Christian Ozera. A abri, e vi a vida
dele aberta diante de mim. Uma foto atual. O horário de aula dele. A arvore genealógica da
família dele. Sua biografia. Isso tinha ate detalhes sobre a historia da tragédia com os pais dele,
como eles tinha escolhido se tornarem Strigoi e tinham assassinado varias pessoas antes de
finalmente serem caçados e mortos.
Nossas instruções neste momento tinham sido ler nosso dossiê, arrumar uma mala, e entao
encontrar com o nosso Moroi no almoço.enquanto mais nomes eram chamados, muitos dos
meus colegas demoraram ao redor do ginásio, falando com seus amigos e mostrando suas
pastas. Eu fiquei perto de um grupo, discretamente esperando por uma chance de falar com
Alberta e Dimitri. Era um sinal da minha recentemente desenvolvida paciência que eu não
andei direto para eles e exigi respostas. Acredite em mim, eu queria. Ao invés, eu deixei eles
lerem a lista deles, mas isso pareceu demorar eternamente. Honestamente, quanto tempo
levaria para ler um bando de nomes?
Quando o ultimo noviço tinha sido designado ao seu Moroi, Stan gritou para nos seguirmos
para a próxima fase da tarefa e tentou juntar meus colegas. Eu passei pela multidão e andei
ate Dimitri e Alberta, que abençoadamente estavam perto um do outro. Eles estaovam
conversando sobre algo administrativa e não me notaram imediatamente. Quando eles
olharam pra mim,eu sustentei minha pasta e apontei.”O que é isso?”
O rosto de Alberta parecia branco e confuso. Algo em Dimitri me disseque ele estava
esperando isso.”é a sua tarefa, senhorita Hathaway,”Alberta disse.
“Não,” eu falei com os dentes apertados. “Não é. Esse é a tarefa de outra pessoa.”
“As tarefas em sua experiência de campo não são opcionais,”ela me disse severamente.
“Assim como sua designação no mundo real não será. Você não pode escolher quem protege
baseado em capricho ou humor, não aqui e certamente nem depois da sua graduação.”
“Mas depois da graduação, eu irei ser a guardiã de Lissa!” eu exclamei. “todo mundo sabe
disso. É suposto que eu fique com ela nisso.”
“Eu sei que é uma idéia aceitável que você ira ficar junto com ela depois da graduação, mas eu
não lembro de nenhuma decisão obrigatória que diz que você ‘supostamente’ terá ela ou
qualquer um aqui na escola. Você leva para quem você foi designado.”
“Christian?” eu joguei minha pasta no chão. “ Você esta louca se pensa que eu vou guardar
ele.”
“Rose!”Dimitri repreendeu, se juntando a conversa finalmente. A voz dele estava tão dura e
tão cortante que eu vacilei e esqueci o que eu estava falando a meio segundo atrás. “ Você
esta fora da linha. Não fale com seus instrutores assim.”
Eu odeio ser castigada por qualquer um. Eu especialmente odeio ser castigada por ele. E eu
especialmente odiava ser castigada por ele quando ele estava certo. Mas eu não podia fazer
nada. Eu estava tão furiosa, e a falta de sono piorando tudo. Meus nervos pareciam
machucados e cansados, e de repente, pequenas coisas pareciam difíceis de agüentar. E coisas
grande como esse? Impossível de agüentar.
“Desculpe,” eu disse com grande relutância. “Mas isso é idiota. Quase tão estúpido quanto
levar Victor Dashkov a julgamento.”
Alberta piscou surpresa. “Como você sabe – Esquece. Vamos lidar com isso depois. Por
enquanto, esse é o seu protegido, e você precisa fazer isso.”
Eddie de repente falou atrás de mim, sua voz cheia de apreensão. Eu esqueci dele mais cedo.
“Olha... eu não me importa... podemos trocar...”
Alberta se virou seu olhar severo para ele. “Não, você certamente não pode. Vasilisa Dragomir
é sua protegida.”Ela olhou para mim de novo. “E Christian Ozera é o seu. Fim da discussão.”
“Isso é idiota!” eu repeti. “Porque eu deveria perder meu tempo com Christian? Lissa é a única
com quem eu vou estar quando nos formarmos. Me parece que se vocês querem que eu faça
um bom trabalho, vocês deveriam fazer eu praticar com ela.”
“Você vai fazer um bom trabalho com ela,” disse Dimitri. “Porque você a conhece. E você tem
a ligação. Mas em algum lugar, algum dia, você pode acabar com um Moroi diferente. Você
precisa aprender como guardar alguém com quem você não tem nenhuma experiência.”
“Eu tenho experiência com Christian,” eu murmurei. “Esse é o problema. Eu odeio ele.” Ok,
isso era um enorme exagero. Christian me irritava, verdade, mas eu não o odiava. Como eu
disse, trabalharmos juntos contra o Strigoi tinha mudado várias coisas. De novo, eu senti como
se a minha falta de sono e irritabilidade estivesse aumentando a magnitude de tudo.
“Melhor ainda,” disse Alberta. “Nem todo mundo que você vai proteger será seu amigo. Nem
todo mundo vai ser alguém que você gosta. Você precisa aprender isso.”
“Eu preciso aprender como lutar contra Strigoi,” eu disse.”Eu aprendi isso na aula.” Eu então
encarei com um olhar afiado, pronta pra usar meu trunfo.” E eu fiz isso pessoalmente.”
“Tem mais nesse trabalho do que tecnicalidade, Srta. Hatahway. Tem todo um aspecto pessoal
– um aspecto de comportamento, se você preferir – que não comentamos muito em aula. Nós
ensinamos você como lidar com Strigoi. Vocês precisam aprender como lidar com os Moroi
sozinha. E você em particular precisa lidar com alguém que não foi sua melhor amiga por
anos.”
“Você também precisa aprender como é trabalhar com alguém que você não pode sentir se
ele está em perigo,” acrescentou Dimitri.
“Certo,” concordou Alberta. “Isso é um obstáculo. Se você quer ser uma boa guardiã – se você
quer ser uma excelente guardiã – então você precisa fazer como estamos dizendo.”
Eu abri minha boca para lutar contra isso, para discutir que ter alguém com quem eu me
importava tão perto iria me treinar mais rápido e me fazer uma guardiã melhor para qualquer
Moroi. Dimitri me cortou.
“Trabalhar com outro Moroi também irá ajudar a manter Lissa viva,” ele disse.
Isso me calou. Era praticamente a única coisa que poderia ter feito isso, e merda, ele sabia.
“Como assim?”eu perguntei.
“Lissa tem uma limitação também – você.Se ela nunca tiver a chance de aprender como é ser
guardada por alguem sem uma ligação psíquica, ela poderia estar em risco de ataque. Guardar
alguem é uma relação que necessita de duas pessoas. Essa divisão para a experiência de
campo serve tanto para você quanto para ela.”
Eu fiquei em silencio processando as palavras. Elas quase faziam sentido.
“E,” acrescentou Alberta,”é a única tarefa que você vai receber. Se você não a pegar, então eu
vou colocar você fora da experiência de campo.”
Me colocar fora? Ela era louca? Não era como uma aula que eu podia perder um dia. Se eu não
fizesse minha experiência de campo, eu não me formava. Eu queria explodir sobre a injustiça,
mas Dimitri me parou sem dizer uma única palavra. O constante, e calmo olhar em seus olhos
negros me segurou, me encorajando a aceitar isso agradecida – ou o mais perto que disso que
eu conseguisse chegar.
Relutantemente eu peguei o pacote. “Ótimo,” eu disse friamente. “Eu vou fazer isso. Mas eu
quero que seja anotado que estou fazendo isso contra a minha vontade.”
“Acho que já descobrimos isso, Srta. Hatahway,” disse Alberta secamente.
“Tanto faz. Eu ainda acho que é uma idéia horrível, e vocês eventualmente também vão
achar.”
Eu me virei e sai do ginásio antes de qualquer um deles poder responder. Fazendo isso, o quão
vaca e mimada eu estava sendo. Mas se eles tivessem acabado de agüentar ver a vida sexual
da sua melhor amiga, ver um fantasma, e quase não dormir, eles seriam uns idiotas também.
Além do mais, eu estava prestes a passar seis semanas com Christian Ozera. Ele era sarcástico,
difícil, e fazia piada sobre tudo.
Na verdade, ele é muito parecido comigo.
Vão ser seis semanas longas.

Nenhum comentário: