terça-feira, 6 de março de 2012

A.Vampiro - tocada pelas sombras (capitulo 3)


TRÊS
“PORQUE ESTÁ TÃO IRRITADA, PEQUENA DHAMPIR?”- eu estava passando pelos dormitórios,
em direção as áreas comuns, quando eu percebi um cheiro de cigarros de cravo-da-índia. Eu
suspirei. “Adrian, você é a ultima pessoa que eu quero ver agora.”Adrian Ivashkov se apressou
para fica ao meu lado, soltando uma nuvem de fumaça no ar que claro se acumulou direto na
direção dele. Eu a dispersei e comecei a tossir exageradamente. Adrian era um Moroi real
“adquirido”na recente viagem de esqui. Ele era alguns anos mais velho que eu e tinha voltado
para St. Vlademir pra trabalhar em aprender espírito com Lissa. Até agora, ele era o único
outro usuário de espírito que nos conhecíamos. Ele era arrogante e mimado e passava muito
do seu tempo imerso em cigarros, álcool, e mulheres. Ele também tinha uma queda por mimou
pelo menos queria ir pra cama comigo.
“ Aparentemente,” ele disse. “Eu quase não a vi desde que nos voltamos. Se eu não soubesse
das coisas, eu diria que você esta me evitando.”
“Eu estou te evitando.”
Ele respirou ruidosamente e passou a mão pelo seu cabelo marrom escuro que ele sempre
mantinha estilosamente bagunçado. “Olha, Rose. Você não tem que fazer o tipo difícil. Você já
me tem.”
Adrian sabia perfeitamente bem que eu não estava me fazendo de difícil, mas ele sempre teve
um gosto particular em me importunar. “eu realmente não estou com humor para o seu
suposto charme hoje.”
“O que aconteceu, então? Você esta pisando em cada poça que você consegui encontrar e
parece que vai esmurrar a primeira pessoa que vir.”
“ Porque você esta vagando por ai, então? Você não esta preocupado receber um soco?”
“Aw, você nunca me machucaria. Meu rosto é muito bonito.”
“Não é bonito o suficiente para compensar a grossa, fumaça cancerígena soprada no meu
rosto. Como você pode fazer isso? Fumar não é permitido no campus. Abby Badica pegou duas
semanas de detenção quando a pegaram.”
“Eu estou acima das regras, Rose. Não sou nem estudante nem contratado, somente um
espírito livre vagando pela sua honrada escola como eu quiser.”
“Talvez você devesse ir vagar um pouco agora.”
“ Você quer se livrar de mim, então me diga o que esta acontecendo.”
Não havia com evitar isso. Além, ele saberia logo. Todos saberiam.” Eu fui designada para
Christian em minha experiência de campo.”
Houve uma pausa, e então Adrian caiu na gargalhada “Wow. Agora eu entendo. Levando isso
em conta, você realmente parece calma.”
“Eu supus que seria Lissa,” eu murmurei. “eu não posso acreditar que eles fizeram isso
comigo.”
“Porque eles fizeram isso? Existe alguma chance de você não ficar com ela quando se
graduar?”
“Não. Eles todos parecem pensar que isso vai me ajudar a treinar melhor agora. Dimitri e eu
ainda seremos seus guardiões reais depois.”
Adrian me deu uma olhada de lado. “Oh, eu estou seguro que isso será muito sofrido pra
você.”
Tinha que ser uma das coisas mais estranhas do universo que Lissa nunca tivesse suspeitado
sobre meus sentimentos por Dimitri mas que Adrian tivesse percebido.
“Como eu disse, hoje seu comentário não foi apreciado.” Ele aparentemente não concordava.
Eu tinha uma suspeita que ele já tinha estado bebendo, e mal era hora do almoço.”Qual é o
problema? Christian vai estar com Lissa o tempo todo de qualquer jeito.”
Adrian tinha um ponto. Não que eu fosse admitir isso. Então, daquele jeito sem atenção dele,
trocou de assunto quando nos aproximamos do prédio.
“Eu mencionei sua aura a você?”Ele perguntou de repente. Tinha uma nota estranha na voz
dele. Hesitante. Curiosa. Isso não era típico. Tudo que ele costumava dizer era irônico. “Eu não
sei. Yeah, uma vez. Você disse que era negra ou algo assim. Porque?”Auras eram campos de
energia que cercavam todas as pessoas. Suas cores e brilho eram supostamente ligados a
personalidade e energia da pessoa. Apenas usuários de espírito podiam vê-las. Adrian vinha
fazendo isso a tanto tempo quando ele podia lembrar, mas Lissa ainda estava aprendendo.
“Dificil de explicar. Talvez não seja nada.” Ele parou perto da porta e inalou profundamente
seu cigarro. Ele saiu do caminho para soprar uma nuvem de fumaça longe de mim, mas o
vento a trouxe de volta. “Auras são estranhas. Elas diminuem e fluem e mudam de cor e brilho.
Algumas são vividas, algumas são pálidas. De vez enquando, alguém ira ajustar e queimar com
a mais pura cor que você pode ...” ele inclinou a cabeça para trás, fitando o céu. Eu reconheci
os sinais daquele estranho “atordoado” estado que as vezes ele caia. “você pode entender
agora o que eu quero dizer. É como ver sua alma.”
Eu sorri. “Mas você não entende a minha, huh? Ou o que qualquer destas cores signifique?”
Ele encolheu os ombros. “Eu estou entendendo isso. Você fala com bastantes pessoas, senti
como elas são e então começa a ver os mesmos tipos de pessoa com os mesmos tipos de cores
... depois de um tempo, as cores começam a significar alguma coisa.”
“Com o que a minha se parece agora?”
Ele me espiou. “Eh, eu não consigo determinar isso hoje.”
“Eu sabia. Você estava bebendo.” Substâncias como o álcool ou certos medicamentos,
entorpecem os efeitos do espírito.
“ Só o suficiente para afastar o frio. Eu posso adivinhar como sua aura esta, entretanto.
Normalmente é como as outras, tipo aqueles redemoinhos de cores - está apenas imersa em
sombras. Como se você sempre tivesse uma sombra seguindo você.”
Algo na voz dele me fez estremecer. Embora eu tivesse ouvido ele e Lissa falar muito sobre
auras, eu realmente nunca pensei nelas como algo para me preocupar. Elas eram mais como
algum tipo de estado falso- uma coisa legal com pouca substancia.
“Isto é tão divertido,”eu disse. “Você sempre pensa em frases motivadoras?
Seu olhar disperso enfraqueceu, e o seu alegre normal voltou. “ Não se preocupe, pequena
dhampir. Você poderia estar cercada por nuvens, mas você sempre será com a luz do sol para
mim.”eu rolei os olhos. Ele derrubou o cigarro na calçada e o colocou par fora com o pé.
“tenho que ir. Até logo.”- ele me dedicou uma galante saudação e andou em direção ao
alojamento de visitantes.
“Você acabou de sujar o chão!” eu gritei
“Acima das regras, Rose,” ele respondeu. “Acima das regras.”
Balançando a cabeça, eu peguei a agora fria ponta do cigarro e o levei ate uma lata de lixo que
estava do lado de fora do edifício. Eu entrei, o calor dentro foi uma mudança bem vinda
quando eu sacudi a lama das minhas botas. Abaixo no refeitorio, eu encontrei o almoço da
tarde pronto. Aqui, dhampirs sentavam lado a lado com Moroi, promovendo um estudo de
contrastes. Dhampirs, com nosso sangue meio-humano, éramos maiores- porem não mais
altos- e com corpos mais fortes. As meninas noviças tinham mais curvas que as super-magras
meninas Moroi, os garotos dhampirs eram muito mais musculosos que seus iguais vampiros. A
aparência dos Moroi era pálida e delicada, como porcelana, enquanto a nossa era bronzeada
de estar mais fora no sol.
Lissa sentou-se à mesa sozinha, parecendo serena e angelical em um suéter branco. O seu
cabelo loiro pálido caia sobre os ombros dela. Ela levantou o olhar com a minha aproximação,
e sentimentos de boas-vindas fluíram para mim através da nossa ligação. Ela sorriu. “Oh, olhe
para o seu rosto. É verdade, não é? Você realmente foi designada para Christian.” Eu olhei
feio.
“Iria te matar parecer um pouco mesmo miserável?”Ela me um censurativo mais ainda
divertido olhar quando ela lambeu o resto de seu iogurte de morango da colher. “eu quero
dizer, ele é meu namorado, afinal de contas. Eu saio com ele o tempo todo. Não é tão ruim.”
“vVcê tem a paciência de um santo,”eu murmurei,acorcundando na cadeira. “ E alem disso,
você não precisa ficar com ele 24/7.”“Nem você ira. É apenas 24/6(24 horas, durante 6 dias da
semana).”
“ Mesma coisa. Poderia ser muito bem como 24/10.” Ela fez cara feia. “isto não faz nenhum
sentido.” Eu deixei pra lá minha observação idiota e olhei inexpressivamente ao redor do
refeitório. O lugar esta zumbindo com noticias do iminente exercício de campo, o que
começariam assim que o almoço acabasse. A melhor amiga de Camilla tinha sido designada
para o melhor amigo de Ryan, e eles quatro se juntaram alegremente, parecendo como se eles
estivessem a ponto de começar um encontro duplo de seis semanas. Pelo menos alguém
aproveitaria isso tudo. Eu suspirei. Christian, minha em breve tarefa, estava fora com os
alimentadores – humanos que de boa vontade doavam sangue pra Moroi.
Através do nosso laço, eu sentia Lissa esperando para me dizer alguma coisa. Ela estava
evitando porque estava preocupada com o meu mau humor e queria ter certeza que estava
melhor. Eu sorri. “pare de se preocupar comigo. O que passa?”
Ela sorriu de volta, seus lábios rosa-brilhante escondendo suas presas. “Eu consegui
permissão.”
“Permissão para-?” a resposta passou pela mente dela mais rápido do que ela falou. “o
que?”eu exclamei. “ você vai parar de tomar os remédios?”
Espírito era um poder incrível, uma das habilidades mais legais que nós estávamos começando
a entender. Porém, tinha um efeito colateral muito desagradável: poderia levar a depressão e
insanidade. Parte da razão de Adrian em ser tão viciado em bebidas (aparte o lado festeiro
dele) era para entorpecer os efeitos colaterais Lissa tinha um modo muito mais saudável de
fazer isso. Ela tomava anti-depressivos, o que cortava completamente a magia. Ela odiava não
ser mais capaz de trabalhar com o espírito, mas isto era uma troca aceitável para não ficar
louca. Bem, eu pensava que era. Ela discordava aparentemente se ela estava considerando
esta experiência insana. Eu sabia que ela estava esperando tentar a magia de novo, mas eu
não tinha realmente pensado que ela faria isso- ou que qualquer um a deixaria.
“ Eu tenho que me apresentar a Srta. Carmack todo dia e falar regularmente com um
conselheiro.” Lissa fez careta para essa ultima parte, mas no geral seus sentimentos ainda
estavam muito otimistas. “eu não posso esperar pra ver o que eu consigo fazer com o Adrian.”
“Adrian é uma má influência.”
“ Ele não me fez fazer isso, Rose. Eu escolhi.” Quando eu não respondi, ela tocou ligeiramente
o meu braço. “ Ei, escuta. Não se preocupe. Eu estou muito melhor, e muitas pessoas que vão
cuidar de mim.”
“ Todos menos eu,” eu disse a ela melancolicamente. Pelo aposento, Christian entrava por um
jogo de portas duplas e se aproximava de nos. O relógio mostrava cinco minutos para o fim do
almoço. “ Oh cara. A hora decisiva estava quase começando.”
Christian puxou uma cadeira na nossa mesa e a girou, deixando seu queixo descansar no
encosto da cadeira. Ele afastou seus negros cabelos dos seus olhos azuis e nos deu um sorriso
afetado. Eu senti o coração de Lissa se iluminar na presença dele.
“Eu não posso esperar ate o show começar,” ele disse. “eu e você vamos nos divertir muito,
Rose. Escolhendo cortinas, fazendo o cabelo um do outro, contando historia de fantasmas.” A
referencia a “historia de fantasmas” parecia um pouco mais próxima da realidade do que eu
gostaria. Não que escolher cortinas ou pentear o cabelo de Christian fosse muito mais a
atraente. Eu agitei minha cabeça em exasperação e levantei. “eu deixarei vocês dois sozinhos
para os seus últimos momentos privados.”eles riram.
Eu explorei a fila do almoço, esperando encontrar alguma rosquinha sobrevivente do café da
manhã. Ate agora, eu conseguia ver croasans, pastelão, e peras escaldadas. Deveria ter sido o
dia nobre da lanchonete. Era realmente pedir muito que tivesse bolinho frito? Eddie estava na
minha frente. Seu rosto se tornou arrependido assim que ele me viu.
“Rose, eu realmente sinto muito-“
Eu levantei um mão para parar-lo. “não se preocupe. Não é sua culpa. Apenas me prometa que
você ira fazer um bom trabalho a protegendo.” Era um sentimento tolo desde que ela
realmente não estava em perigo, mas eu nunca deixaria parar de me preocupar com elaparticularmente
em luz dos novos acontecimentos com seus remédios.
Eddie ficou serio, realmente não pensando de que meu pensamento era tolo. Ele era um dos
poucos que realmente sabia sobre as habilidades de Lissa- e seus lados ruins, o que era
provavelmente o porque ele ter sido selecionado para guardar ela. “não deixe nada acontecer
a ela. Eu quero dizer.”
Eu não pode segurar um sorriso, apesar do meu mau humor. As experiências dele com Strigoi
faziam ele levar tudo isso mais seriamente que quase qualquer outro noviço. Alem de mim, ele
era provavelmente a melhor escolha de guarda para ela.
“Rose, é verdade que você socou a Guardiã Petrov? Eu virei e olhei para os rostos de dois
Moroi, Jesse Zecklos e Ralf Sarcozy. Eles tinham acabado de entrar na fila atrás de mim e Eddie
e pareciam mais egocêntricos e irritantes que o normal. Jesse era todo um moreno bonito e
esperto. Ralf era seu ligeiramente menos atraente e ligeiramente menos inteligente parceiro.
Eles eram muito provavelmente as duas pessoas que eu mais odiava na escola, principalmente
devido a alguns sórdidos rumores que eles espalharam sobre mim fazendo coisas muito
explicitas com eles. Foram as intimidações de Mason que forçaram eles as dizerem a verdade
para a escola, e eu achava que eles nunca me perdoariam por aquilo.
“Esmurrar Alberta? Dificilmente.” Eu comecei a me virar, mas Ralf continuou falando.
“Nós ouvimos que você teve um ataque infantil de raiva quando ficou sabendo com quem
tinha ficado.”
“Ataque infantil? O que você é, sessentão? Tudo o que eu fiz foi-“ eu parei e cuidadosamente
escolhi minhas palavras.”- registrei minha opinião.”
“bem,”disse Jesse. “ Eu suponho que se alguém for manter um olho naquele propenso Strigoi,
este pode ser muito bem você. Você é uma das mais fodas por aqui.”
O tom invejoso na voz dele fez isso soar como se ele estivesse me elogiando. Eu não via desse
modo de jeito nenhum. Antes que ele pudesse proferir outra palavra, eu estava me colocando
bem em frente a ele,com quase nenhum espaço entre nos. No que eu considerava em um
verdadeiro sinal de disciplina, eu não coloquei minha mão ao redor da garganta dele. Os olhos
dele se arregalaram de surpresa.
“Christian não tem nada haver com qualquer Strigoi,” eu disse em voz baixa.
“os pais dele-“
“Eram os pais dele. E ele é Christian. Não os confunda.” Jesse já tinha visto o lado ruim da
minha raiva antes. Ele claramente lembrava-se disto, e seu medo guerreou com o seu desejo
de falar mal de Christian na minha frente. Surpreendentemente, o ultimo ganhou.
“Antes, você agia com se estar com ele fosse o fim do mundo, e agora você o esta
defendendo? Você sabe como ele é – ele quebra as regras o tempo todo. Você realmente esta
dizendo que não acredita que de maneira alguma existe qualquer chance dele se tornar um
Strigoi como os pais dele?”
“Nenhuma,”eu disse. “absolutamente nenhuma. Christian esta mais disposto a ir contra os
Strigoi que provavelmente qualquer outro Moroi aqui.”Os olhos de Jesse foram curiosamente
para Ralf antes de retornar a mim. “ele ate me ajudou na luta contra aqueles Strigoi em
Spokane. Não existe nenhuma chance, nenhuma dele se tornar um Strigoi.” Eu exprimi meu
cérebro, tentando lembrar quem tinha sido nomeado para Jesse pro exercício de campo. “e se
eu ouvir você espalhando essa merda por ai, Dean não vai ser capaz de salvar você de mim.”
“ou de mim,” acrescentou Eddie, que veio ficar bem ao meu lado.
Jesse tragou e deu um passo para trás. “ você realmente é uma mentirosa. Você não pode
colocar as mãos em mim. Se você for suspensa agora, você nunca ira se graduar.”
Ele estava certo, claro, mas eu sorri de qualquer maneira. “poderia valer a pena. Nos veremos,
huh?”
Foi nesse ponto que Jesse e Ralf decidiram que eles não queriam nada para almoçar de
qualquer jeito. Eles saíram, e eu ouvi algo que soava suspeitosamente como “cadela louca.”
“Imbecis,”eu murmurei. Então eu iluminei. “Oh, ei. Rosquinhas.”
Eu peguei uma de chocolate, e então eu e Eddie nos apressamos para encontrar nossos Moroi
e ir para aula. Ele sorriu para mim. “ Se eu não soubesse das coisas, eu diria que você há pouco
defendeu a honra de Christian. Ele não é um pé no saco?”
“Sim,”eu disse, lambendo o açúcar dos meus dedos. “Ele é. Mas pelas próximas seis semanas,
ele é o MEU pé no saco.”

Nenhum comentário: