terça-feira, 6 de março de 2012

house of night - traída (capitulo 14)


QUATORZE
Graças a Deus, não tivemos que esperar muito antes de ouvir algo. Stevie Rae, as Gêmeas, e eu
estávamos assistindo o Show do Dr. Phil e exatamente as 15:30 (Stevie Rae e eu estávamos na
segunda tigela e eu na terceira coca) quando a Fox News interrompeu o programa com uma
Reportagem Especial.
“Aqui é Chera Kimiko com noticias inéditas. Soubemos que logo depois das 14:30 desta tarde o
filial de Oklahoma do FBI recebeu uma ameaça de bomba de um grupo terrorista que se auto
proclama Natureza Jihad. A Fox News descobriu que o grupo alega ter plantado uma bomba na
ponte da I-40 do Rio Arkansas não muito longe de Webber Falls. Vamos ao vivo com Hannah
Downs para mais noticias.”
Nós quatro sentamos muito paradas e assistimos a câmera filmar uma repórter jovem que
estava parada na frente de uma ponte que parecia normal. Bem, era normal exceto pela horda
de homens uniformizados que estavam vasculhando ao redor. Eu respirei aliviada. A ponte
definitivamente estava fechada.
“Obrigado,Chera. Como vocês podem ver a ponte toda foi fechada pelo FBI e a policia loca,
incluindo time ATF de Tulsa. Eles estão fazendo uma profunda busca pela suposta bomba.”
“Hannah, eles já encontraram alguma coisa?” Chera perguntou.
“É muito cedo para dizer, Chera. Eles acabaram de lançar os barcos do FBI.”
“Obrigada, Hannah.” A câmera voltou para o noticiário. “Vamos te manter informado nessa
história inédita quando tivermos mais informações da suposta bomba, ou do seu grupo
terrorista. Até lá, a FOX retorna você para...”
“Uma ameaça de bomba. Isso foi inteligente.”
As palavras foram faladas tão suavemente e eu estava tão concentrada na TV que levou um
segundo para a voz de Afrodite ser registrada por mim. Quando foi eu olhei para cima
rapidamente. Ela estava parada a minha direita, só um pouco atrás do sofá onde Stevie Rae e
eu estávamos sentadas.Eu esperava que o rosto dela estivesse com o sua usual arrogância,
então fiquei surpresa quando ela acenou levemente, de forma quase respeitosa, para mim.
“O que você quer?”A voz de Stevie Rae era afiada, e eu notei que várias que estavam ocupadas
assistindo TV em seus grupos pararam o que estavam fazendo para olhar. Mas Afrodite
imediatamente mudou sua expressão, ela notou também.
“De um ex-refrigerador? Nada!” ela disse.
Eu senti Stevie Rae se endurecer ao meu lado. Eu sabia que ela odiava ser lembrada que
Afrodite e seu grupo da Filhas Negras usaram o sangue dela no ritual que tinha dado
totalmente errado mês passado. Ser usada como um “refrigerador” não é uma coisa boa – e
ser chamado de um é um insulto.
“Hey, sua bruxa vadia do inferno,” Shaunne disse em um tom doce e amigável. “Isso nos
lembra, parece que o novo grupo das Filhas Negras – “
“Que seriamos nós e não você e suas amigas vadias,” Erin acrescentou.
“...Tem uma nova vaga para um refrigerador amanha,” Shaunee continuou suavemente.
“Yeah, e já que você não é mais nada, o único jeito de entrar no ritual e ser um lanche,” Erin
disse. “Você está aqui para se inscrever para o trabalho?”
“Se você estiver, desculpe. Não tem como dizer por onde você andou e não gostamos de
coisas nojentas,” Shaunee disse.
“Vai se fuder, vadia,” Afrodite respondeu.
“Nem se você implorar,” Shaunee disse.
“Ya ho,” Erin terminou.
Stevie Rae só ficou sentada ali, parecendo pálida e chateada. Eu queria bater a cabeça de
todas elas juntas.
“Ok, parem.” Todos calaram a boca. Eu olhei para Afrodite. “Nunca mais chame Stevie Rae de
refrigerador de novo.” Então me virei para as Gêmeas. “Calouros serem usados durante nossos
rituais é uma das coisas que eu vou cortar, então não precisamos de um garoto para agir como
nosso sacrifício. O que significa que ninguém vai ser um lanche.” Ok, eu não tinha realmente
gritado com as Gêmeas, mas elas me deram olhares idênticos de magoa e choque. Eu suspirei.
“Estamos todos no mesmo lado,” eu disse quietamente, me certificando que minha voz não
fosse até as garotas que obviamente estavam escutando. “Então seria bom a gente parar de
brigar.”
“Não se engane. Não estamos do mesmo lado – nem de perto.” Então, com uma risada que
era mais com um resmungo, ela se afastou.
Eu observei ela ir embora e logo antes dela ir para porta da frente ela olhou para mim,
encontrou meus olhos, e piscou.
O que foi isso? Ela parecia quase divertida, como se fossemos amigas e estivéssemos só
brincando. Mas isso não era possível. Era? “Ela me da calafrios,” Stevie Rae disse.
“Afrodite tem problemas,” eu disse, e as 3 olharam para mim como se eu tivesse acabado de
dizer que Hitler não foi tão mal. “Gente, eu realmente quero que a nova Filhas Negras seja um
grupo que aproxima as pessoas, não um grupo metido e tão exclusivo que só alguns são
escolhidos para se juntar.” Eles me encararam. “Foi o aviso dela que salvou minha avó e várias
outras pessoas hoje.”
“Ela só te contou porque ela quer algo de você. Ela é odiosa, Zoey. Nunca pense que ela não
é,” Erin disse.
“Por favor não me diga que você está pensando em deixar ela voltar as Filhas Negras,” Stevie
Rae disse.
Eu balancei a cabeça.”Não. E mesmo que eu quisesse, o que eu não quero,” eu adicionei
rapidamente, “de acordo com nossas novas regras ela não se qualifica como membro. As Filhas
e Filhos Negros tem que manter nossos ideais por seu comportamento.”
Shaunne bufou. “De jeito nenhum a bruxa sabe ser autentica, fiel, sábia, séria, e sincera sobre
nada a não ser seus odiosos planos.”
“Para dominação mundial,” Erin disse.
“E não ache que elas estão exagerando,” Stevie Rae me disse.
“Stevie Rae, ela não é minha amiga. Eu só...eu não sei...” Eu me debati, tentando transformar
as palavras do instinto que tão freqüentemente sussurrava para mim e me dizia o que fazer,
em palavras. “Eu acho que eu sinto pena dela as vezes. E eu também acho que a entendo um
pouco. Afrodite só quer ser aceita, mas ela age da forma errada. Ela acha que manipulação e
mentiras misturadas com controle podem forçar as pessoas a gostar dela. É o que ela vê em
casa, e é o que a faz como é agora.”
“Desculpe, Zoey, mas isso é bobagem,” Shaunne disse. “Ela é velha demais pra agir como uma
idiota porque ela tem uma mãe problemática.”
“Por favor. Só por favor com a culpe-a-mamãe-porque-sou-uma-vaca merda,” Erin disse.
“Sem querer ser maldosa nem nada, mas você tem uma mãe problemática também, Zoey, e
você não deixa ela, ou seu padrasto-perdedor, mexer com você,” Stevie Rae disse. “E Damien
tem uma mãe que não gosta mais dele porque ele é gay.”
“Yeah, e ele não se tornou uma bruxa odiosa e vadia,” Shaunne disse. “Na verdade, ele é o
oposto. Ele é tipo... tipo...” Ela pausou, olhando para Erin para ajuda. “Gêmea, qual é o nome
da personagem de Julie Andrews em O som da musica?”
“Maria. E você está certa, Gêmea. Damien é como aquela freira legal. Ele precisa relaxar um
pouco ou ele nunca vai conseguir nada.”
“Eu não acredito que vocês estão discutindo minha vida amorosa,” Damien disse.
Todos pulamos com culpa e murmuramos, “desculpe.”
Ele balançou a cabeça enquanto Stevie Rae e eu dávamos espaço para ele sentar no nosso
lado. “E saibam que eu não quero só “conseguir algo” como vocês tão nojentamente
descreveram. Eu quero uma relação duradoura com alguém que eu realmente goste, e estou
disposto a esperar por isso.”
“Já, fräulein,” Shaunee sussurrou.
“Maria,” Erin murmurou.
Stevie Rae tentou esconder sua risada com uma tosse.
Damien estreitou os olhos para as três. Eu decidi que era minha deixa para falar.
“Funcionou.” Eu disse rapidamente. “Eles fecharam a ponte.” Eu tirei o celular dele do meu
bolso e o entreguei para ele. Ele chegou para se certificar que estivesse desligado e acenou.
“Eu sei, eu vi as noticias e vim para cá.” Damien olhou para o relógio digital no DVD que ficava
junto com a TV, então ele riu para mim. “São 15:20. Conseguimos.”
Nós 5 sorrimos um para o outro. Era verdade; eu estava aliviada, mas eu ainda tinha um
sentimento de preocupação que eu não parecia me livrar que era mais do que apenas estresse
por Heath. Talvez eu precisasse de uma quarta coca.
“Ok, bem, isso foi cuidado.Então porque vocês estão sentadas aqui falando da minha vida
amorosa?” Damien disse.
“Ou da falta dela,” Shaunee sussurrou para Erin, que tentou, sem sucesso (com Stevie Rae) não
rir.
As ignorando, Damien levantou e olhou para mim. “Bem, vamos.”
“Huh?”
Ele virou os olhos e balançou a cabeça. “Eu tenho que fazer tudo? Você tem uma performance
espiritual amanha, o que significa que temos uma sala de recreação para transformar. Você
achou que Afrodite ia se voluntariar para arrumar as coisas pra você?”
“Acho que não pensei sobre isso.” Como se eu tivesse tido tempo?
“Bem, pense agora.” Ele pegou minha mão e me levantou. “Temos que trabalhar.”
Eu agarrei minha coca e seguir Damien até o muito fria, e cheia de nuvens tarde de sábado. A
chuva tinha parado, mas as nuvens estavam ainda mais escuras.
“Parece que vai nevar,” eu disse, olhando para o céu lodoso.
“Oh,cara, bem que eu queria. Eu amo neve!” Stevie Rae girou ao redor com seus braços
esticados, parecendo uma garotinha.
“Se mude para Connecticut. Você terá mais neve do que consegue agüentar. Fica bem
cansativo depois de meses e meses de frio e umidade. Por favor. É por isso que nós pessoas do
norte somos tão mal humoradas,” Shaunee disse divertida.
“Não me importa o que você diz. Você não pode estragar para mim. Neve é mágica. Eu acho
que faz a terra parecer como um fofo cobertor branco.” Ela abriu seus braços e gritou, “Eu
quero neve!”
“Yeah, bem, eu quero aqueles quatrocentos – e- quinze - doláres jeans que eu vi no catalogo
da Victoria´s Secret,” Erin disse. “O que prova que nem sempre podemos ter o que queremos,
neve ou jeans legais.”
“Ohhhh, Gêmea, talvez entre em liquidação. Essas jeans são bonitas demais para desistir.”
“Então porque você não pega sua jeans favorita e vê se consegue reproduzir a estampa você
mesma? Não pode ser tão difícil, sabe,” Damien disse logicamente (e muito gay).
Eu estava abrindo a boca para concordar com Damien quando o primeiro floco de neve caiu na
minha cabeça. “Hey, Stevie Rae, o seu desejo se tornou realidade. Está nevando.”
Stevie Rae gritou alegremente. “Yeah! Neve mais forte!”
E ela definitivamente foi atendida. Quando chegamos na sala de recreação, grandes flocos de
neve estavam cobrindo tudo. Eu tinha que admitir que Stevie Rae estava certa. A neve era
como um cobertor mágica que cobria a terra. Tornou tudo suave e branco, e até mesmo
Shaunne (da mau humorada, e cheia de neve Connecticut) estava rindo e tentando pegar os
flocos com a língua.
Estávamos todos rindo quando chegamos na sala de recreação. Havia vários garotos lá dentro.
Alguns estavam jogando sinuca, outros vídeo games das antigas maquinas de árcade. Nossa
risada e se escovar para tirar a neve fez vários dele parar o que estavam fazendo e abrir as
cortinas que abrigavam a grande sala da luz do sol.
“Yep!” Stevie Rae gritou o obvio. “Está nevando!”
Eu apenas sorri e fui até a pequena área da cozinha atrás do prédio, com Damien, as Gêmeas,
e a louca por neve Stevie Rae me seguindo. Eu sabia que havia um deposito na cozinha, e
dentro as coisas que as Filhas Negras mantinham para seus rituais. É melhor começar a
arrumar as coisas, e é melhor começar a fingir que eu sei o que diabos estou fazendo.
Eu ouvi a porta se abrir e então fechar atrás de mim, e estava surpresa por ouvir a voz de
Neferet.
“A neve é bem bonita, não?”
Os garotos parados perto das janelas responderam Neferet com respeitosos acenos. Eu estava
surpresa por me sentir um pouco incomodada, o que eu instantaneamente reprimi, enquanto
parei e virei para cumprimentar minha mentora. Como patinhos, minha gangue me seguiu.
“Zoey, ótimo. Estou feliz por encontrar você aqui.” Neferet falou com uma afeição tão obvia
para mim que o incomodo que eu sentia de repente sumiu. Neferet era mais que minha
mentora. Ela era como uma mãe para mim, e era egoísta da minha parte ficar irritada por ela
vir procurar por mim.
“Olá, Neferet,” eu disse de forma acolhedora. “Estávamos nos aprontado para arrumar a sala
para o ritual de amanhã a noite.”
“Excelente!Esse era um dos motivos pelo qual eu queria te ver. Se você precisar de qualquer
coisa para o ritual, por favor não hesite em pedir. E eu definitivamente estarei aqui amanhã a
noite, mas não se preocupe” – ela sorriu para mim de novo – “não vou ficar para o ritual todo
só o tempo suficiente para mostrar meu apoio por sua visão para as Filhas Negras. E então vou
deixar as Filhas e Filhos Negros em suas mãos capazes.”
“Obrigado, Neferet,” eu disse.
“Agora, a segunda razão pela qual queria encontrar você e seus amigos” – ela dividiu seu
sorriso brilhante com meu grupo – “é que quero apresentar nosso novo estudante para você.”
Ela fez uma menção, e um garoto que eu não tinha notado até agora devagar foi para frente.
Ele era fofo, de um jeito estudioso, com cabelo cor de areia e olhos azuis muito bonitos.
Claramente ele era um nerd, mas um nerd adorável em potencial (tradução:ele toma banho,
escova os dentes, ele tem uma pele boa e o cabelo não está cortado como de um perdedor
completo). “Eu gostaria que vocês todos conhecessem Jack Twist. Jack, essa é minha caloura,
Zoey Redbird, líder das Filhas Negras, e seus amigos e Conselho de Prefeitos, Erin Bates,
Shaunee Cole, Stevie Rae Johnson, e Damien Maslin.” Neferet gesticulou apontado para cada
um, e “oi” foi dito ao redor. O garoto novo parecia um pouco nervoso e pálido, mas fora isso
ele tinha um sorriso legal e não parecia socialmente incapaz ou nada disso. Eu estava me
perguntando porque Neferet tinha me procurado para apresentar o garoto quando ela
explicou.
“Jack é um poeta e um escritos, e Loren Blake vai ser o mentor dele, mas Loren não voltará da
sua viagem até amanha. Jack também vai ser o colega de quarto de Erik Night. Como você
sabe, Erik também volta só amanha. Então achei que seria bom se vocês cinco mostrassem a
Jack o lugar e se certifiquem que ele se sinta bem vindo e se ajeite aqui.”
“É claro, ficaríamos felizes,” Eu disse sem hesitar. Nunca é divertido ser o garoto novo.
“Damien, você pode mostrar a Jack onde é o quarto de Erik, não pode?”
“Claro, sem problemas,” Damien disse.
“Eu sabia que podia contar com Zoey e seus amigos.” O sorriso de Neferet era incrível. Parecia
iluminar a sala sozinho e me fez ficar de repente orgulhosa que todos os garotos ao redor
estivessem vendo Neferet mostrar um favor tão obvio para nós. “Lembre-se, se precisar de
qualquer coisa amanha, só me avise. Oh, porque é o seu primeiro ritual eu pedi a cozinha
preparar algo especial para você e as Filhas e Filhos Negros para depois. Deve ser uma linda
celebração por você, Zoey.”
Eu fiquei sobrepujada pela consideração dela, e não pude me impedir de comparar com o frio
jeito despreocupado que minha mãe me tratava. Diabos, a verdade era que minha mãe não se
importava o bastante para me tratar como alguma coisa mais. Eu a vi apenas uma vez durante
um mês inteiro, e depois da cena idiota que o marido perdedor tinha feito com Neferet,
parecia que eu não iria ver ela de novo tão cedo. Como se eu me importasse? Não. Não
quando tenho bons amigos e uma mentora como Neferet me apoiando.
“Eu realmente agradeço, Neferet,” eu disse, engolindo com força o calombo de emoções que
tinha se construído na minha garganta.
“É meu prazer e o mínimo que posso fazer por minha caloura no seu primeiro Ritual da Lua
Cheia como a líder das Filhas Negras.” Ela me deu um rápido abraço, e então saiu da sala,
acenando gentilmente para os garotos que a saudavam respeitosamente.
“Wow,” Jack disse. “Ela é realmente incrível.”
“Claro que é,” eu disse. Então eu ri para meus amigos (e o novato).”Então, prontos para
trabalhar? Temos muitas coisas para arrumar aqui.” Eu vi o pobre Jack ficar completamente
perdidio. “Damien, é melhor você dar a Jack um rápido resumo do ritual dos vampiros para ele
não ficar perdido.” Eu comecei a andar de volta para a cozinha (de novo), e ouvi Damien
começar sua pequena atuação de professor, começando com os fatos sobre o Ritual da Lua
Cheia.
“Uh, Zoey, posso te ajudar?”
Eu olhei por cima do ombro. Drew Partain, um pequeno, e atlético garoto que eu reconheci
porque eu e ele éramos da mesma turma de esgrima (ele é um esgrimista incrível – tão bom
quanto Damien, e isso é algo), estava parado com um grupo de caras perto da parede com
janelas. Ele sorria para mim, mas eu notei que ele ficava olhando para Stevie Rae. “Tem várias
coisas para serem arrumadas. Eu sei porque os rapazes e eu costumávamos ajudar Afrodite a
arrumar a sala.”
“Huh,” eu ouvi Shaunee dizer. Antes de Erin poder adicionar o tom sarcástico, eu disse, “Yeah,
podemos usar uma ajuda.” E então eu testei eles. “Mas meu ritual vai ser diferente. Damien
pode mostrar o que eu quero dizer.” Eu esperei pelos olhares desdenhosos que os caras
costumavam jogar em Damien e para alguns outros garotos gays na escola, mas Drew só deu
nos ombros e disse, “tudo bem por mim. Só nos diga o que fazer.” Ele riu e piscou para Stevie
Rae, que riu e corou.
“Damien, eles são seus,” eu disse.
“Está com certeza congelando em algum lugar,” Damien sussurrou, mal movendo os lábios.
Então, em sua voz regular ele disse, “bem, a primeira coisa que Zoey não gosta é que isso
pareça um necrotério com todas as maquinas empurradas na parede e cobertas com tecido
preto. Então vamos ver se conseguimos colocar a maior parte deles na cozinha e no corredor.”
O grupo de Drew começou a trabalhar junto com Damien e o novato, e Damien voltou a sua
mini-lição.
“Vamos pegar as velas e as colocar aqui,” eu disse ao caras, e fiz menção para as Gêmeas e
Stevie Rae me seguirem.
“Damien morreu e foi direto para o céu de gays,” Shaunee disse assim que saímos do campo
de audição.
“Hey, já era hora daqueles garotos parerem de agir como ignorantes e se comportar como se
tivessem algum senso,” eu disse.
“Ela não quer dizer isso, embora eu concorde com você,” Erin disse. “Ela quis dizer o Sr. Jack o
novato-cara-fofo-e-gay Twist.”
“Porque você acha que ele é gay?” Stevie Rae perguntou.
“Stevie Rae, eu juro que você tem que melhorar seus horizontes, garota,” Shaunee disse.
“Ok, eu também estou perdida. Porque você acha que Jack é gay?” eu perguntei.
Shaunee e Erin dividiram um longo olhar de sofrimento, e então Erin explicou, “Jack Twis é
gostoso Jack Gyllenhall o cowboy totalmente gay de Brokeback Mountain.”
“E por favor! Qualquer um que escolha esse nome e parece um nerd fofo desse jeito é
totalmente, e completamente jogando no time de Damien.”
“Huh,” eu disse.
“Bem, eu vou,” Stevie Rae disse. “Você sabe, eu nunca vi esse filme. Não foi para o Cinema 8
de Henrietta.”
“Não diga?” Shaunee disse.
“Por favor. Estou chocada,” Erin disse.
“Bem, Stevie Rae. Eu acredito que é hora para um bom DVD mostrando esse excelente tapa,”
Shaunee disse.
“Os caras se beijam?”
“Deliciosamente,” Shaunee e Erin falaram juntas.
Eu tentei, mas falhei miseravelmente de não rir da expressão no rosto de Stevie Rae.

Nenhum comentário: