terça-feira, 15 de maio de 2012

A.Vampiro - tocada pelas sombras (capitulo 12)


DOZE
Se você me perguntasse seis meses atrás, eu teria disto que não tinha chance de dizer que eu
ficaria contente em me bater com Mia Rinaldi no Tribunal Real. Ela era um ano mais nove que
eu e tinha guardado um grande rancor contra Lissa desde o ano de caloura – um rancor tão
grande que Mia tinha ido aos extremos para fazer nossas vidas miseráveis. Ela fez um bom
trabalho. Os rumores de Jesse e Ralf sobre mim tinham sido um resultado de seus esforços.
Mas então Mia foi conosco para Spokane e foi capturada pelos Strigoi. E, assim como para
Christian e Eddie, aquilo tinha mudado tudo. Ela viu os mesmos horrores que o resto de nos.
De fato, ela foi a única dos meus amigos que tinha testemunhado a morte de Mason e eu
matando os Strigoi. Ela ate tinha salvado minha vida quando usou a sua habilidade com água
para temporariamente afogar um dos Strigoi. No grande argumento dos Moroi sobre os pros e
contras deles aprenderem a lutar com os guardiões, ela estava firmemente no lado lutador.
Eu não tinha visto Mia a quase um mês, desde o então funeral de Mason. Estudando ela, eu
senti como se tivesse sido um ano. Eu sempre tinha pensado que Mia parecia com uma
boneca. Ele era baixinha, comparada a maioria dos Moroi e tinha feições jovens, com
bochechas redondas. O fato de ela sempre ter enrolado o cabelo em perfeitos cachos tinha
meio que reforçado a imagem. Mas hoje, ela quase não chegava perto disso. Seu cabelo louro
dourado estava preso em um rabo de cavalo, seus únicos cachos vinham da sua ondulação
leve e natural. Ela não usava maquiagem, e seu rosto mostrava sinais de ter estado muito do
lado de fora. A pela dela parecia rachada pelo vento, e ela tinha um muito, muito fraco
bronzeado – quase desconhecido para um Moroi, com a aversão deles ao sol. Pela primeira vez
em muito tempo, ela realmente aparentava ter a idade dela
Ela riu pelo meu choque. “Vamos lá, não faz tanto tempo assim. Você parece como se nem me
reconhecesse mais.”
“Eu quase não reconheci.” Nós nos abraçamos, e de novo, era difícil acreditar que ela uma vez
tinha tramados planos para arruinar a minha vida. Ou que eu tinha quebrado o nariz dela. “O
que você esta fazendo aqui?”
Ela apontou para a porta. “Nós só temos que sair. Eu irei explicar tudo.”
Nos fomos para um edifício vizinho. Não era como um shopping ou qualquer coisa, mas aqui
tinha alguns negócios que os Moroi que trabalhavam e visitavam precisavam – um punhado de
restaurantes, algumas lojas pequenas, e escritórios que ofereciam todo tipo de serviço. Tinha
também um Café, e foi para onde Mia nos levou.
Um Café parecia uma coisa normal, mas eu raramente conseguia ir a um deles. Sentando no
lugar publico (ou semi publico) com amigos, sem preocupação com a escola ... isso era ótimo.
Me lembrava quando eu e Lissa estávamos por conta própria, quando toda a nossa vida não
estava sendo contida dentro de uma escola e suas regras.
“Meu pai trabalha aqui agora,”ela nos disse.”E assim agora eu vivo aqui.”
Crianças Moroi raramente viviam com seus pais. Elas eram mandadas para lugares como St.
Vladimir, onde elas podiam crescer seguras. “E a escola?”eu perguntei.
“Não tem muitas crianças Moroi por aqui, mas há algumas. A maioria delas são ricas e tem
professores particulares. Meu pai fez alguns contados e conseguiu isso para mim, assim eu
posso assisti-los por assuntos diferentes. Assim eu ainda estou estudando as mesmas coisas,
só que de um modo diferente. Na verdade é bem legal. Menos tempo com professor – mas
mais dever de casa.
“Voce tem estado fazendo mais que isso,”Eddie disse. “A menos que suas aulas sejam do lado
de fora.”Ele tinha notado as mesmas coisa que eu, e olhando para as mãos dela enquando
seguravam seu café com leite, eu podia agora ver os calos.
Ela balançou os dedos. “ Eu tenho feito amizade com alguns dos guardiões daqui. Eles tem
estado me mostrando algumas coisas.”
“Isso é arriscado,”Christian disse, apenas dele soar como se aprovasse. “Desde que ainda há
um debate sobre Moroi lutando.”
“Voce quer dizer sobre Moroi lutando com magia,”ela corrigiu. “Isso é o que é controverso.
Ninguém esta falando sobre Moroi lutando mão – a – mão.”
“Bem, ele estão,”eu disse. “Isso apenas foi ofuscado pela controvérsia da magia.”
“Isso não é ilegal,” ela disse rigidamente. “E ate isso ser, eu continuarei fazendo isso. Você
acha que com todos os eventos e encontros que estão acontecendo aqui alguém por acaso
nota o que outra pessoa como eu faz?” A família de Mia, além de não ser real, também era de
classe baixa – não que existisse alguma coisa errada com isso, mas ela tinha sentido os efeitos
disso por aqui.
Ainda, eu achei a situação geral dela animadora. Mia parecia mais feliz e aberta do que ela
tinha sido durante todo o tempo que eu a tinha conhecido. Ela parecia ... livre. Christian falou
os meu pensamentos antes que eu pudesse.
“Voce mudou,”ele disse
“Todos nós mudamos,” ela corrigiu. “Especialmente você, Rose. Eu não consigo explicar isso
totalmente.”
“Eu não acho que tinha como nos cincos não mudarmos,” Christian apontou. Um momento
depois ele se corrigiu. “Quatro de nós.”
Todos nós ficamos em silencio, pensamentos sobre Mason caindo sobre nós. Estando com
Christian, Eddie, e Mia aumentou aquela aflição que eu sempre tentava esconder, e eu pude
ver nos rostos deles que eles continuamente lutando a mesma batalha.
A conversa eventualmente foi em direção a tudo que estava nos acontecendo aqui e na
academia. Eu ainda continuava pensando sobre como Mia disse que eu tinha mudado mais
que os outros. Tudo o que eu podia pensar era como eu tinha me sentido fora de controle
ultimamente, como metade do tempo minhas ações e sentimentos não pareciam ser meus.
Sentando aqui, quase parecia como se agora Mia fosse controlada por todas as suas
características positivas – e eu fosse controlada por todas as minhas negativas. Coversas com
Adrian foram repassadas pela minha mente, me lembrando sobre com eu supostamente tinha
um tipo de escuridão, uma aura negra.
Talvez pensar sobre ele o chama-se, pois ele e Lissa eventualmente se juntaram a nos. O bar
deles provavelmente era no mesmo prédio, eu percebi. Eu tinha estado bloqueando ela e não
prestando muita atenção. Adrian não tinham deixado ela completamente bêbada, ainda bem,
mas ela tinha concordado com dois drinks. Eu podia sentir um leve zumbido pela ligação e
tentei cuidadosamente me livrar disso.
Ela estava tão surpresa quanto nos tínhamos estado de ver Mia mas a deu uma calorosa
acolhida e queria se por em dia. Eu já tinha ouvido a maior parte disso, então eu apenas ouvi e
tomei o meu chá. Nada de café pra mim. A maioria dos guardas bebia isso tanto quanto que os
Moroi bebiam sangue, mas eu não ia tocar nessa coisa.
“Como sua coisa com a rainha foi? Christian perguntou a Lissa em um momento.
“Não tão mau,”ela disse. “Quero dizer, não tão boa também. Mas ela não gritou comigo ou me
humilhou, então isso é um começo.”
“Pare de ser modesta,”Adrian disse, colocando seus braços ao redor dela. “Princesa Dragomir
ficou totalmente firme. Você deveria ter visto isso.” Lissa riu.
“Eu suponho que ela não mencionou porque ela decidiu nos deixar vim ao julgamento?
Christian perguntou rigidamente. Ele não parecia muito feliz sobre o desenrolar das coisa por
aqui – ou sobre o braço de Adrian.
O riso de Lissa enfraqueceu, mas ela ainda continuou a sorrir. “Adrian fez isso.”
“O que?” Eu e Christian perguntamos juntos.
Adrian, parecendo muito feliz consigo mesmo, ficou quieto para dar a chance e deixar Lissa
continuar. “Ele convenceu ela de que nós precisamos estar aqui. Ele aparentemente a
perturbou ate ela ceder.”
“Eu chamo isso de ‘persuasão’, não de ‘perturbação’,”Adrian disse. Lissa riu de novo.
Minhas próprias palavras sobre a rainha voltaram para me assombrar. Quem era ela? Apenas
outra Ivashkov. Existem toneladas deles. Realmente havia. Eu olhei Adrian.
“O quanto próximos são vocês dois?” a respostas estalou dentro da minha cabeça vinda de
Lissa. “Ela é sua tia.”
“Tia – avó. E eu sou seu sobrinho preferido. Bem, eu sou o seu único sobrinho neto, mas isso
não importa. Eu ainda sou seu favorito,” ele disse.
“Inacreditável,”Christian disse
“Eu ia dizer isso,” eu disse
“Nenhum de vocês me aprecia. Por que é tão difícil acreditar que eu poderia fazer uma
contribuição real nestes tempos negros?” Adrian se levantou. Ele estava tentando soar
enfurecido, mas o sorriso malicioso no rosto dele indicava que ele ainda estava achando tudo
isso engraçado. “Meus cigarros e eu estamos indo lá pra fora. Pelo menos eles mostram
respeito a mim.”
Assim que ele saiu, Christian perguntou a Lissa, “Você estava se embebedando com ele?”
“Eu não estou bêbada. Eu só tomei dois drinks,”ela disse. “ Desde quando você ficou tão
conservador?”
“Desde quando Adrian se tornou uma má influencia.”
“Vamos lá! Ele nos ajudou a chegar aqui. Ninguém mais foi capaz de fazer isso. Ele nem tinha
que fazer, mas ele fez. E você e Rose estão sentados aqui, ainda agindo como se ele fosse a
pessoa mais malvada do mundo.” Aquilo não era exatamente verdade. Eu estava mais
sentada lá como se tivesse apanhando na cabeça, ainda muito chocado para responder.
“Yeah, e eu tenho certeza que ele fez isso com toda a bondade do coração dele,”murmurou
Christian.
“Porque mais poderia ser?”
“Oh, Deus, eu queria saber.”
Os olhos de Lissa se arregalaram. “Você acha que ele fez isso por mim? Você acha que tem
alguma coisa acontecendo entre nós?”
“Voces dois bebem juntos, praticam magia juntos, e vão para eventos da elite juntos. O que
você pensaria?”
Mia e Eddie pareciam querer estar em qualquer outro lugar. Eu estava começando a
compartilhar esse sentimento.
Raiva ardeu dentro de Lissa , me acertando como uma onda quente. Ele estava totalmente
ultrajada. A fúria dela nem tinha muito haver com Adrian, realmente. Ela estava mais chateada
pelo pensamento de Christian não confiar nela. E assim como para ele, eu não precisei de
nenhum poder psíquico para entender como ele estava se sentindo. Ele não estava
simplesmente com ciúmes porque ela estava saindo com Adrian. Christian ainda tinha ciúmes
por Adrian ter o tipo de influencia para ajudá-la a progredir. Era como o que Jesse e Ralf tinha
descrito, sobre como as conexões certas podiam abrir as portas certas – conexões que
Christian não tinha.
Eu dei uma joelhada na perna de Christian, esperando que ele pegasse a dica que era melhor
ele parar de falar antes que as coisas piorassem. A raiva de Lissa estava intensificando, confusa
e envergonhada ela começou a duvidar de se mesma e a se perguntar se ela tinha estado
ficando muito intima de Adrian. A coisa toda era ridícula.
“Christian, pelo amor de Deus. Se Adrian fez isso por alguém, foi por minha causa e sua louca
obsessão. Ele se vangloriou a um tempo atrás que ele poderia fazer isso, e eu não acreditei.”
Eu me virei para Lissa. Eu precisava que ela se acalmasse e difundisse aqueles sentimentos
negros que poderiam causar tantos problemas para ela quando eles fugiam do controle. “ Liss,
você pode não estar exatamente exagerando, mas você precisa esfriar a cabeça por uma hora
antes de ter essa conversa. Você irá dizer alguma coisa tão estúpida quanto Christian, e serei
eu quem terá que lidar com a confusão – com sempre.”
Eu tinha estado resolvendo as coisas mas esperava que alguém dissesse o quanto vaca eu
tinha soado. Ao invés, Lissa relaxou e deu a Christian um sorriso. “Yeah, nos deveríamos
definitivamente falar sobre isso depois. Muitas coisas aconteceram hoje.”
Ele hesitou , então confirmou. “Yeah. Desculpe por ter pulado em cima de voce assim.”Ele
retornou o sorriso, briga resolvida.
“Então,”Lissa perguntou a Mia, “Quem você conhece aqui?”
Eu os encarei com assombro, mas ninguém pareceu notar. Eu tinha resolvido a briga deles, e
não tinha tido nenhum reconhecimento. Nenhum Obrigado, Rose, por nos mostrar o quão
idiotas nos estávamos sendo. Era ruim o suficiente que eu tivesse que suportar o
relacionamento deles dia após dia, sem nenhuma consideração por como eu me sinto. E agora
eu estava salvando o relacionamento deles, e eles nem percebiam isso.
“Eu já volto,’eu disse, interrompendo a descrição de Mia de alguns adolescentes daqui. Eu
tinha medo de que se eu ficasse sentada lá, eu falasse alguma coisa que me arrependeriam ou
talvez ate quebrasse uma cadeira. De onde tinha vindo essa raiva?
Eu sai, esperando que um gole se ar friu me acalmaria. Ao invés, eu vi um rosto coberto por
fumaça de cravo-da-india.
“Não comece com a historia da fumaça,” alertou Adrian. Ele estava encostado contra a parede
de tijolos do prédio. “Você não tinha que vim aqui para fora. Você sabia que eu estava aqui.”
“Na verdade é por isso que eu estou aqui. Bem, isso, e porque eu senti que ia ficar louca se eu
ficasse lá dentro outro minuto.”
Ele inclinou a cabeça para olhar o meu rosto. Suas sobrancelhas se elevaram. “Você não esta
brincando, esta? O que aconteceu? Você estava bem alguns minutos atrás.”
Eu medi os passos no chão na frente dele. “Eu não sei. Eu estava bem. Então Christian e Lissa
começaram a ter aquela estúpida discussão sobre você. Foi estranho. Eram eles que estavam
furiosos – e então fui eu que acabei mais furiosa que os dois.”
“Espere. Eles estavam discutindo sobre mim?”
“Sim. Eu acabei de dizer isso. Você estava prestando atenção?”
“Hey, não desconte isso em mim. Eu não fiz nada pra você.”
Eu cruzei os braços sobre o peito. “Christian estava com ciúmes porque estava saindo muito
com Lissa.”
“Nós estamos estudando espírito,”Adrian disse. “Ele é bem vindo a de juntar a nós.”
“Yeah, bem, ninguém nunca disse que o amor era racional. Vendo vocês dois voltarem juntos
meio que o deixou mal. E então ele ficou triste porque você intercedeu a rainha por Lissa.”
“Eu não fiz isso por ela. Eu fiz isso tudo por você – apenas, bem, especialmente por.”
Eu parei na frente dele. “ Eu não acredito em você. Que você faria isso.”
Ele sorriu. “Acho que você deveria ter escutado a historia da minha família naquele sonho
afinal de contas.”
“Eu acho. Eu apenas pensei ...”
Eu não podia terminar. Eu tinha pensado que Dimitri seria aquele que intercederia por mim,
aquele que – apesar do que ele disse – poderia fazer qualquer coisa acontecer. Mas ele não
podia.
“Pensado o que?” Adrian incitou.
“Nada.” Com muito esforço, eu consegui dizer as próximas palavras. “Obrigada por nos
ajudar.”
“Oh meu deus,” ele disse. “uma palavra amável de Rose Hathaway. Eu posso morrer um
homem feliz.”
“O que você esta dizendo? Que normalmente eu sou uma vaca ingrata?”
Ele apenas olhou para mim.
“Talvez você possa se redimir com um abraço.”
Eu o olhei fixamente.
“Um pequeno?” ele implorou.
Com um suspiro, eu andei ate ele e coloquei um braço ao redor de Adrian, apoiando minha
cabeça ligeiramente contra o braço dele. “Obrigada, Adrian.”
Nós ficamos daquele jeito por uma batida de coração. Eu não senti a eletricidade louca ou a
conexão que eu tinha com Dimitri, mas eu tinha que admitir que Lissa tinha estado certa sobre
uma coisa. Adrian era chato e arrogante as vezes, mas ele realmente não era um bastardo que
eu freqüentemente achava.
As portas abriram, e Lissa e os outros saíram. Eles compreensivelmente pareciam surpresos,
mas eu não me importei com ele. Alem disso, eles provavelmente pensavam que eu estava
grávida de um amado filho de Adrian, então o que importava? Eu retrocedi.
“Partindo?”eu perguntei
“Yeah, eu a pouco disse ao meu pai que ia encontrá-lo. Eu vi vocês antes de ir.”Ela começou a
se afastar, então abruptamente voltou. “Deus, eu quase esqueci.”Ela alcançou o bolso do seu
casaco e me passou um pedaço dobrado de papel. “Essa é a meio a razão que eu encontrei
vocês caras. Um dos secretários do tribunal queria que eu te desse isso.”
“Obrigada,”eu disse, confusa. Ela foi ver o pai dela enquanto o resto de nós passeou de volta
para nossas acomodações.
Eu reduzi meu passo quando abri a nota, querendo saber quem nesse mundo daqui queria me
contatar.
Rose,
Eu fiquei tão feliz de ouvir sobre a sua chegada. Eu tenho certeza que isso ira
Fazer os procedimentos de amanhã muito mais divertidos, eu tenho
Estado curioso por muito tempo sobre como Vasilia esta se saindo e como vão suas escapadas
românticas que são sempre um divertimento interessante. Eu não posso esperar pra dividi-los
No julgamento amanhã.
O melhor,
V.D.
Victor Dashkov.

Nenhum comentário: