terça-feira, 15 de maio de 2012

house of night - traída (capitulo 21)


VINTE E UM
Demorou uma eternidade para todo mundo sentar para o ritual começar, especialmente
porque eu não podia mostrar como eu realmente estava me sentindo – que era fula. Não só
ninguém ia entender, mas também não acreditaria no que eu estava começando a ver: que
tinha algo negro e errado sobre Neferet. E porque alguém iria entender ou acreditar em mim?
Eu era, afinal de contas, só uma garota.Não importava que poderes Nyx tinha me dado eu
totalmente não estava na mesma liga que a Alta Sacerdotisa. Além disso, ninguém além de
mim testemunhou os pequenos pedaços que estavam se juntando para fazer uma terrível
figura.
Afrodite iria me entender e acreditar em mim. Eu odiava que essa idéia fosse verdade.
“Zoey, me diga quando estiver pronta para começar a musica,”Jack falou do canto de trás da
sala de recreação onde estava o equipamento de áudio. Apararentemente era bom com
eletrônicos, então instantaneamente dei a ele a incumbência de cuidar da musica para o ritual.
“Ok, só um segundo. Que tal eu acenar para você quando estiver pronta?”
“Ótimo por mim!” ele disse com um sorriso.
Eu dei alguns passos para trás, percebendo que, ironicamente, eu estava parada quase
exatamente onde Neferet tinha estado não muito tempo atrás. Eu tentei limpar minha mente
da confusão e negatividade que eu estava cercada. Meus olhos viajaram ao redor do circulo.
Tinha uma boa quantidade de gente presente – na verdade mais do que esperei que
aparecesse. Eles tinham se aquietado, embora ainda tivesse um ar de excitação na sala. As
velas brancas em suas vasilhas altas iluminavam o circulo em uma limpa e brilhosa luz. Eu
podia ver meus quatro amigos parados em suas posições, esperando com expectativa para
mim começar o ritual. Eu me foquei neles e no incrível dom que eles tinham recebido, e me
aprontei para acenar a Jack.
“Eu pensei em voluntariar meus serviços para você.”
A voz profunda de Loren me fez pular e fazer um barulho extremamente nada atraente. Ele
estava parado atrás de mim na entrada.
“Merda, Loren! Você me assustou tanto que eu quase me mijei!” Eu disse antes de poder
controlar minha boca de nerd. Mas eu estava falando a verdade, Loren me fez quase desmaiar
de medo.
Aparentemente ele não se importou com a minha incapacidade de controlar minha boca. Ele
me deu um longo sorriso sexy. “Eu pensei que você sabia que eu estava aqui.”
“Não. Eu estava um pouco distraída.”
“Estressada, eu aposto.”Ele tocou meu braço em um gesto que provavelmente parecia
inocente. Sabe, amigável e profissional dando apoio. Mas parecia carinho, um carinho muito
quente. O sorriso escondido dele me fez imaginar sobre a intuição dos vampiros. Se ele
pudesse ler qualquer parte da minha mente eu iria morrer. “Bem, estou aqui para ajudar o seu
estresse.”
Ele estava brincando? Só a visão dele me fez perder a cabeça. Livre de estresse perto de Loren
Blake? Dificilmente.
“Verdade? Como você vai fazer isso?” eu perguntei com a sombra de um sorriso de flerte,
muito ciente que a sala toda estava nos observando e que a sala toda incluía meu namorado.
“Eu farei para você o que faço para Neferet.”
O silencio passou entre nós enquanto minha mente imaginava exatamente o que ele fazia para
Neferet. Graças a Deus, ele não me deixou pensar muito.
“Toda Alta Sacerdotisa tem um poeta que recita antigos versos para evocar a presença de uma
Musa quando ela entra no ritual. Hoje, estou me oferecendo para recitar para um Alta
Sacerdotisa em treinamento muito especial. Além do mais acredito que tem alguns mal
entendidos que temos que esclarecer.”
Ele cruzou o seu punho no coração em um gesto de respeito que as pessoas geralmente usam
quando complementam Neferet. Diferente de uma confiante e legal Alta Sacerdotisa, e muito
como uma nerd, eu só fiquei parada ali olhando para ele. Quero dizer, eu não fazia idéia do
que ele estava falando. Mal entendidos? Como se alguém acreditasse que eu soubesse o que
diabos eu estava fazendo?
“Mas preciso da sua permissão,” ele continuou. “Eu não quero me intrometer no seu ritual.”
“Oh, não!” Então eu percebi que ele deveria achar que meu silencio e então meu oh,
significasse não, e eu me segurei. “O que eu quero dizer é que não, você definitivamente não
está se intrometendo, e sim, eu aceito sua oferta. Graciosamente,” eu acrescentei, me
perguntando como eu me senti adulta e sexy perto desse homem.
O sorriso dele me fez querer derreter numa piscina aos pés dele. “Excelente. Quando estiver
pronta, me diga e vou começar a introdução.” Ele olhou para onde Jack estava rindo para nós.
“Se importa se eu falar com o seu assistente sobre a breve mudança de planos?”
“Não,” eu disse, me sentindo surreal. Quando Loren passou por mim o braço dele tocou o meu
intimamente. Eu estava imaginando o flerte que estava acontecendo entre nós? Eu olhei para
o circulo e vi que todos estavam me encarando. Relutantemente, eu encontrei Erik onde ele
estava parado perto de Stevie Rae. Ele sorriu para mim e piscou. Ok, não parecia que Erik tinha
notado nada errado com o comportamento de Loren em relação a mim. Eu olhei para Shaunee
e Erin. Elas estavam seguindo Loren com olhos de fome. Elas devem ter sentido eu olhar para
elas, porque elas conseguiram tirar os olhos da bunda de Loren. Elas balançaram suas
sobrancelhas para mim e riram. Elas também, estavam agindo completamente normal.
Era só eu que estava agindo estranha sobre Loren.
“Se controle!” Eu disse a mim mesma. Concentre-se...concentre-se.... concentre-se....
“Zoey, estou pronto quando você estiver.” Loren se moveu para perto de mim.
Eu respirei fundo me acalmando e levantei a cabeça. “Estou pronta.”
Os olhos escuros dele seguraram os meus. “Lembre-se, confie nos seus instintos. Nyx fala com
o coração de suas sacerdotisas.” Então ele deu alguns passos na sala.
“É uma noite para alegria!” A voz de Loren não era só expressiva mas também era um
comando. Ele tinha a mesma habilidade de Erik para cativar a sala usando apenas sua voz.
Todos instantaneamente silenciaram, esperando ansioso por suas próximas palavras. “Mas
devemos saber que a alegria desta noite é encontrada apenas nos dons que Nyx tão
visivelmente permitiu que se manifestassem aqui. Uma parte da alegria de hoje a noite nasceu
duas noites atrás quando nossa líder decidiu sobre o futuro que ela queria para as Filhas e
Filhos Negros.”
Eu me senti uma onda de surpresa. Eu acho que mais ninguém sabia o que ele estava dizendo
– que eu, e não Neferet, tinha criado a idéia para os novos padrões das Filhas Negras, mas eu
gostei da tentativa dele de acertar as coisas.
“Em celebração de Zoey Redbird, e sua nova visão para as Filhas Negras, estou honrado para
abrir seu primeiro ritual como a Prefeita Principal e Alta Sacerdotisa em treinamento com um
poema clássico sobre alegria de ser um recém nascido, que foi escrito por meu chara de
sobrenome o poeta William Blake.” Loren olhou para mim e murmurou, Sua vez! Então ele
acenou para Jack, que rapidamente ligou o som do equipamento.
O mágico som da musica de Enya “Aldebaran” encheu a sala. Eu engoli meu nervosismo, e
comecei a andar para frente, fazendo um caminho do lado de fora do circulo, como eu vi
Neferet e Afrodite fazerem no ritual que elas lideraram. Como elas tinham feito, eu me movi
com a musica, fazendo pequenos giros e movimentos de dança. Eu estava surtando sobre essa
parte do ritual – quero dizer, eu não sou desajeitada, mas eu também não sou a Sr. Lider de
Torcida/ Esquadrão pompom. Graças a Deus, foi muito mais fácil do que eu achei que seria. Eu
escolhi essa musica em particular porque é linda, com uma boa batida, e porque eu fiz uma
pesquisa no Google por Aldebaran e descobri que era uma estrela gigante – e eu pensei que
uma musica que celebrava uma noite estrelada era apropriado. Era uma boa escolha, porque
parecia que a musica me carregava, movendo meu corpo graciosamente pela sala e superando
meu nervosismo e estranheza. Quando a voz de Loren começou a recitar o poema, ele,
também, ecoou no som da musica, como o meu corpo estava fazendo, e eu senti como se
estivéssemos fazendo mágica juntos.
“Eu não tenho nome,
Eu tenho dois dias.
Do que devo te chamar?
Eu sou um ser feliz,
Alegria é meu nome.
Doce alegria te sucede!”
As palavras do poema me animaram. Enquanto me movi em direção ao centro do circulo eu
senti como se estivesse literalmente personificando a emoção.
“Linda alegria!
Doce alegria de dois dias de idade,
Doce alegria eu te chamo;
Vós faz sorrir...”
Ecoando as palavras do poema, eu sorri, amando o senso de mágica e mistério que pareceu
me preencher junto com a musica e a voz de Loren.
“Eu canto o tempo – Doce alegria te sucede!”
De alguma forma o time do Loren foi perfeito, e seu poema terminou quando alcancei a mesa
de Nyx no meio do circulo. Eu só estava um pouco sem ar enquanto sorria ao redor do circulo
e dizia, “Bem vindos ao primeiro Ritual da Lua Cheia das novas Filhas e Filhos Negros!”
"Merry meet!" todos responderam automaticamente.
Sem me dar a oportunidade de hesitar, eu peguei o isqueiro ornamentado e me movi
propositalmente até Damien. Ar era o primeiro elemento a ser chamado no circulo, assim
como o ultimo a partir quando o circulo era fechado. Eu podia sentir a excitação de Damien e
expectativa como se fossem uma força física.
Eu sorri para ele, engolindo com força para limpar a secura da minha garganta. Quando eu
falei eu tentei projetar minha voz como Neferet. Eu não tenho certeza se fiz um bom trabalho.
Vamos apenas dizer que fiquei feliz pelo circulo ser relativamente pequeno e a sala estar
silenciosa.
“Eu chamo o elemento do ar para nosso circulo, e eu peço que ele nos guarde com seus
ventos. Venha para mim, ar!”
Eu toquei o isqueiro na vela de Damien e ela se acendeu, embora eu e ele estivéssemos de
repente parados no meio de um vendaval que levantou nosso cabeço e passou brincando no
meu lindo vestido. Damien riu e sussurrou, “Desculpe, é tudo novo para mim que é difícil para
mim não ser um pouco exuberante.”
“Eu entendo completamente,” ele sussurrou em resposta. Então eu me virei para a direita e fui
até Shaunee, que estava parecendo anormalmente seria, como se estivesse se aprontando
para fazer uma prova de matemática. “Relaxe,” eu sussurrei, tentando não mover os lábios.
Ela acenou, ainda parecendo assustada.
“Eu chamo o elemento do fogo para nosso circulo e peço que queime brilhantemente aqui
com a luz da força e da paixão, trazendo guarda e nos cuidando. Venha até mim, fogo!”
Eu comecei a tocar o isqueiro na vela vermelha de Shaunee, mas antes deu chegar até lá ela se
acendeu com uma luz branca que levantou e passou pela jarra que a segurava.
“Oopsie,” Shaunne murmurou.
Eu tive que morder a bochecha para não rir, e me movi rapidamente para a minha direita onde
Erin estava esperando com sua vela azul diante dela como se fosse um pássaro que voaria para
longe se ela não o segurasse.
“Eu chamo a água para esse circulo e peço que você nos guarde com seu oceano de mistério e
magestade, e nos nutra como sua chuva faz para a grama e as arvores. Venha até mim, água!”
Eu acendi a vela de Erin, e foi a coisa mais estranha. Eu juro que foi como se eu repente fosse
transportada para o meio de uma costa ou um lago. Eu podia sentir o cheiro da água e podia
sentir ela contra a minha pele, embora eu soubesse que estivesse no meio de uma sala e não
podia estar perto de água.
“Acho que deveria diminuir um pouquinho,” Erin disse suavemente.
“Nah,” eu sussurrei. Então fui até Stevie Rae. Eu achei que ela parecia meio pálida, mas ela
tinha um grande sorriso no rosto quando me movi para o espaço perto dela.
“Estou pronta!” ela disse, tão alto que os garotos parados perto de nós riram suavemente.
“Ótimo,” eu disse. “Então eu chamo a terra para o circulo, e peço que você nos guarde com
sua força de pedra e a riqueza que enche seus campos. Venha para mim, terra!” Eu acendi a
vela verde e fui lavada pelo cheiro da campina – cercada por canto de pássaros e flores.
“É tão legal!” Stevie Rae disse.
“Assim como isso.” A voz de Erik me surpreendeu quando olhei para ele e ele apontou o
circulo. Confusa, eu segui a mão dele para ver um lindo fio de luz conectar todos os meus
quatro amigos – as quatro personificações dos elementos – e fazendo uma ligação de poder
em cada vela que já tinha acesso a circunferência.
“Como foi com a gente sozinhos, só que mais forte.” Stevie Rae sussurrou as palavras, mas eu
pude ver pelos o olhar de assombro de Erik que ele a ouviu. Eu acho que tinha algumas
explicações para fazer, mas agora definitivamente não era hora para me preocupar com isso.
Eu me movi rapidamente de volta a mesa de Nyx no centro do circulo para completar o ritual.
Eu olhei para a vela púrpura que estava na mesa.
“Finalmente, eu chamo o espírito para o nosso circulo e peço que você se junte a nós trazendo
sabedoria e verdade com você, para que as Filhas e Filhos Negros sejam guardados pela
integridade. Venha até mim, espírito!” Eu acendi a vela. Eu brilhei ainda mais do que Shaunne,
e o espaço ao meu redor foi preenchido com o cheiro e sons de todos os quatro elementos.
Eles me preencheram, me fazendo sentir mais forte, calma e firme, enquanto me energizavam.
Com mãos firmes eu peguei o galho de eucalipto e salva. Eu o acendi com a vela espiritual,
deixei queimar por um tempo, e então o soprei para que a fragrância para que a fumaça viesse
em ondas ao meu redor. Então eu olhei para o circulo e comecei meu discurso. Eu estava
preocupada com o que ia fazer já que Neferet tinha aparecido e literalmente roubado grande
parte do que eu planejava dizer. Mas agora, no meio do circulo lançado, cheia do poder dos 5
elementos, minha confiança tinha sido restaurada enquanto criava o que dizer na minha
cabeça.
Eu passei o galho ao meu redor, enquanto andava pelo circulo, encontrando os olhos dos
garotos tentado fazer todos se sentirem bem vindos.
“Hoje e quero mudar as coisas do tipo desde o tipo de incenso que queimamos, até o abuso de
nossos colegas de aula.”
Eu falei devagar, deixando minhas palavras e a fumaça se misturarem ao grupo que ouvido.
Todos eles sabiam que na liderança de Afrodite o incenso usado durante o ritual das Filhas
Negras tinha sido misturado com maconha, assim como sabiam que Afrodite adorava sangrar
um pobre garoto que eles chamavam de “refrigerador” e “lanchinho” e misturar seu sangue
com o vinho que todos bebiam. Nenhum dos dois ia acontecer desde que eu fosse a líder.
“Eu escolhi queimar o eucalipto e a salva hoje a noite por causa das propriedades que as ervas
contem. Por séculos o eucalipto tem sido usado pelos índios americanos para cura, proteção e
purificação, assim como eles usam a salva para repelir espíritos negativos, energias e
influencias. Hoje a noite eu peço que os cinco elementos de mais poder a essas ervas aumente
a energia delas.”
De repente o ar ao meu redor se moveu, atraindo a fumaça do galho em ondulações e ondas
carregados pelo circulo como se uma mão gigante tivesse passado pela corrente de ar. Os
calouros no circulo murmuraram de medo, e eu mandei um agradecida e silenciosa reza para
Nyx, agradecendo a ela por permitir que o poder dos elementos se manifestasse tão
claramente.
Quando o circulo se aquietou de novo eu continuei.
“A lua cheia é um tempo mágico quando o véu entre o conhecido e o desconhecido é fino, e
podem até ser levantadas. Isso é misterioso e maravilhoso, mas hoje a noite eu quero me focar
em outro aspecto da lua cheia – essa é uma excelente hora para completar, ou terminar as
coisas.
O que eu quero terminar hoje a noite e a antiga má reputação das Filhas e Filhos Negros.
Como essa linda lua cheia que parte de nós terminou, e um novo tempo começa.”
Eu continuei andando me movendo ao redor do circulo na direção do relógio. Escolhendo
minhas palavras com cuidado, eu disse, “Daqui por diante as Filhas e Filhos Negros será um
grupo cheio de integridade e propósito, e eu acredito que os calouros que Nyx escolheu para
terem afinidades representando os ideais do nosso novo grupo.”Eu sorri para Damien. “Meu
amigo Damien é a pessoa mais autentica que eu conheço, mesmo que ser verdadeiro consigo
mesmo seja uma coisa difícil de fazer. Ele representa bem o ar.” O vento ao redor de Damien
aumentou quando ele sorriu para mim.
Eu me virei para Shaunne. “Minha amiga Shaunee é a pessoa mais fiel que eu conheço. Se ela
estiver do seu lado, ela estará lá estando você errado ou certo – se você estiver errado ela vai
te falar, mas ela não vai te abandonar. Ela representa o fogo bem.” A pele mocha de Shaunee
brilhava e seu corpo brilhava como chama.
Eu fui para Erin. “Minha amiga Erinlinda as vezes engana as pessoas para que pensem que ela
tem um oitimo cabelo, mas nenhum cérebro. Isso não é verdade. Ela é uma das pessoas mais
sábias que eu conheço, e Nyx provou que ela olha para o interior quando escolheu Erin. Ela
representa a água bem.” Quando eu passei por ela eu podia ouvir o som das ondas na costa.
Eu parei na frente de Stevie Rae. Ela estava parecendo cansada, com olheiras na pele pálida
embaixo dos olhos, o que fazia sentido. Obviamente, ela estava se preocupando demais sobre
mim – como sempre. “Minha amiga Stevie Rae sempre sabe quando estou feliz ou triste,
estressada ou relaxada. Ela se preocupa comigo; ela se preocupa com todos os seus amigos, as
vezes ela é empática e eu estou feliz por saber que ela tem a terra da onde ela pode tirar força.
Ela representa a terra bem.”
Eu sorri para Stevie Rae,e ela sorriu para mim, piscando com tanta força para não chorar.Então
andei para o centro do circulo quando soltei o galho com a fumaça e peguei a vela púrpura.
“Eu não sou perfeita, e não fingir ser. O que eu prometo eu sinceramente quero o melhor para
as Filhas e Filhos Negros, e para todos os calouros da House of Night.”
Eu estava me aprontado para dizer que eu esperava representar o espirito bem quando a voz
de Erik passou pelo circulo.
“Ela representa o espírito bem!” Meus quatro amigos concordaram em voz alta, e eu fiquei
satisfeita (e mais do que um pouco surpresa) por ouvir os outros calouros concordarem com
eles.

Nenhum comentário: