terça-feira, 15 de maio de 2012

A.Vampiro - tocada pelas sombras (capitulo 13)


TREZE
Quando voltamos para nossos quartos, eu dei uma desculpa para Lissa sobre como eu
precisava cuidar de algumas coisas de guardiões. Ela estava ansiosa para resolver o conflito
com Christian – provavelmente removendo suas roupas – e não fez perguntas. Tinha um
telefone em meu quarto, e depois de chamar pelo operador, eu fui capaz de descobrir em qual
quarto estava Dimitri.
Ele estava surpreso por me ver em sua porta – e um pouco atento. Da ultima vez que isso tinha
acontecido, eu estive sob a influencia do feitiço de luxuria de Victor e me comportei...
agressivamente.
“Eu tenho que falar com você,” eu disse.
Ele me deixou entrar, e eu imediatamente entreguei a ele a nota.
“V.D-“
“Eh, eu sei,” disse Dimitri. Ele me devolveu a nota. “Victor Dashkov.”
“O que vamos fazer? Eu quero dizer, conversamos sobre isso, mas agora ele está mesmo
dizendo que vai nos entregar.”
Dimitri não respondeu, e eu percebi que ele estava avaliando cada ângulo disse, assim como
ele faria em uma luta. Finalmente, ele pegou seu telefone, que era muito mais legal do que ter
que depender do telefone do quarto. “Me dê um segundo.”
Eu comecei a me sentar na cama, e decidi que isso era perigoso, e ao invés disso me sentei no
sofá. Eu não sabia para quem ele estava ligando, mas a conversa foi em russo.
“O que está acontecendo?” eu perguntei quando ele terminou.
“Te digo logo. Por agora, temos que esperar.”
“Ótimo. Minha coisa favorita para fazer.”
Ele arrastou uma cadeira e sentou do lado oposto ao meu. A cadeira parecia muito pequena
para alguém como ele que era tão alto, mas, como sempre, ele conseguiu se acertar e parecer
gracioso no processo.
Do meu lado tinha um dos romances de faroeste que ele sempre carregava. Eu peguei, de
novo pensando sobre o quão solitário ele era. Até mesmo agora, na Corte, ele preferiu ficar
em seu quarto. “Porque você lê isso?”
“Algumas pessoas lêem livros por diversão,” ele observou.
“Hey, cuidado com as palavras. E eu leio livro. Eu li eles para resolver o mistério que ameaçou
a vida e a sanidade da minha melhor amiga. Eu não acho que ler essas coisas de cowboy vai
salvar o mundo como eu salvei.”
Ele pegou o livro de mim e o virou, rosto pensativo e não intenso como o usual. “Como
qualquer livro, é um escape. E tem algo... mmm. Eu não sei. Algo que me chama atenção no
Velho Faroeste. Nada de regras. Todos vivem por seu próprio código. Você não tem que estar
preso a idéia dos outros de certo e errado para trazer justiça.”
“Espera,” eu ri. “Eu pensei que eu fosse a única que queria quebrar regras.”
“Eu não disse que eu quero. Só que me chama atenção.”
“Você não me engana, camarada. Você quer colocar um chapéu de cowboy e manter ladrões
de banco na linha.”
“Sem tempo. Eu já tenho problemas o suficiente para manter você na linha.”
Eu ri, e de repente, foi como quando limpamos a igreja – antes da briga, pelo menos. Fácil.
Confortavel. Na verdade, era como antigamente quando começamos a treinar juntos, antes de
tudo ficar tão complicado. Bem, ok... as coisas nem sempre foram complicadas, mas por um
tempo, elas foram menos complicadas. Me deixou triste. Eu queria reviver aqueles dias. Não
tinha Victor Dashkov, e nenhum sangue em minhas mãos.
“Eu sinto muito,” Dimitri disse de repente.
“Pelo que? Ler romances baratos?”
“Por não ter sido capaz de trazer você aqui. Eu sinto como tivesse deixado você na mão.” Eu vi
uma sombra de preocupação em seu rosto, como se estivesse preocupado em ter me causado
algum dano irreparável.
A desculpa me pegou de guarda baixa. Por um momento, eu me perguntei se ele estava com
ciúmes da influencia de Adrian do mesmo jeito que Christian tinha estado. Então eu percebi
que era algo completamente diferente. Eu briguei com Dimitri porque eu estava convencida
que ele podia fazer qualquer coisa. Em algum lugar – no fundo – ele sentia o mesmo, pelo
menos quando se tratava de mim. Ele não queria negar nada param mim. Meu mal humor já
tinha desaparecido a alguém tempo, e eu de repente me senti cansada. E estúpida.
“Você não deixou,” eu disse a ele. “Eu agi como uma pirralha. Você nunca me deixou na mão
antes. Você não me deixou na mão agora.”
O olhar agradecido que ele me deu me fez sentir que eu tinha asas. Se outro segundo
passasse, eu suspeitei que ele teria dito tão doce que eu teria voado para longe. Ao invés
disso, o telefone dele tocou.
Ouve outra conversa em russo, e então ele levantou. “Muito bem, vamos.”
“Onde?”
“Ver Victor Dashkov.”
Acabou que Dimitri tinha um amigo que tinha um amigo, e de algum jeito, apesar de toda a
segurança no mundo Moroi, nós conseguimos entrar na prisão da Corte.
“Porque você está fazendo isso?” eu sussurrei enquanto andávamos pelo corredor onde estava
a cela onde Victor estava. Eu realmente, realmente esperava por paredes de pedra e tochas,
mas esse lugar parece muito moderno e eficiente, com chão de mármore e paredes
totalmente brancas. Pelo menos não tem janela. “Você acha que podemos convencer ele a
não dizer nada?”
Dimitri balançou a cabeça. “Se Victor quisesse se vingar de nós, ele apenas faria sem nenhum
aviso. Ele não faz as coisas sem razão. O fato dele ter te dito primeiro significa que ele quer
algo, e agora vamos descobrir o que é.”
Nós chegamos na cela de Victor. Ele era o único que atualmente estava preso. Como o resto da
instalação, a cela dela algo que você encontra em um hospital. Tudo era limpo, brilhante, e
estéril – e muito nu. Era um lugar sem nenhum tipo de estimulo ou distração, o que me
enlouqueceria em uma hora. A cela tinha barras de prata que pareciam muito difíceis de
quebrar, o que era o mais importante.
Victor estava sentado em uma cadeira, analisando suas unhas. Já tinham se passado 3 meses
desde nosso ultimo encontro, e ver ele de novo me fez arrepiar. Sentimentos que eu não sabia
que estavam em mim de repente explodiram para superfície.
Uma das coisas mais difíceis era ver ele parecer tão saudável e jovem. Ele tinha se curado
torturando Lissa, e eu o odiava por isso. Se a doença dele tivesse corrido seu curso normal, ele
podia estar morto agora.
Ele tinha cabelo preto, com apenas um leve toque de prata. Ele estava nos seus 40 anos e
tinha um corte quase bonito em seu rosto. Ele olhou para cima quando nos aproximamos.
Olhos do mesmo jade pálido que Lissa. Os Dragomir e os Dashkov tinham uma história muito
interligada, e era bizarro ver essa cor de olhos em outra pessoa. Um sorriso apareceu no rosto
dele.
“Oh meu. Isso é um doce. Adorável Rosemarie, praticamente uma adulta agora.” Os olhos dele
foram na direção de Dimitri. “É claro, alguém tem tratado você assim já faz algum tempo.”
Eu pressionei meu rosto na grade. “Pare de brincar conosco, seu filho da puta. O que você
quer?”
Dimitri por uma mão gentil em meu ombro e me puxou para trás. “Calma, Rose.”
Eu respirei fundo e devagar fui para trás. Victor se arrumou em sua cadeira e riu.
“Depois de todo esse tempo, seu filhote ainda não aprendeu a se controlar. Mas talvez, você
nunca tenha querido que ela se controlasse.”
“Não estamos aqui para gracejo,”disse Dimitri calmamente. “Você queria atrair Rose aqui, e
agora precisamos saber porque.”
“Tem que existir uma razão sinistra? Eu só queria saber como ela estava, e algo me diz que não
vamos ter uma chance para conversa amistosa amanhã.” Aquele irritante sorriso permaneceu
no rosto dele, e eu decidi que ele tinha sorte de estar atrás das grades e longe do meu alcance.
“Não vamos ter uma conversa amigável agora,” eu rugi.
“Você acha que eu estou brincando, mas não estou. Eu queria mesmo saber como você estava.
Você sempre foi uma pessoa para mim, Rosemarie. A única shadow-kissed que conhecemos.
Eu disse a você antes, esse não é o tipo de coisa que você passa sem ter uma cicatriz. Não tem
como você silenciosamente afundar na rotina calma da Academia. Pessoas como você não
foram feitas para se misturar.”
“Eu não sou algum tipo de experiência cientifica.”
Ele agiu como se eu não tivesse dito nada. “Como tem sido? O que você notou?”
“Não tem tempo para isso. Se você não chegar ao ponto,” avisou Dimitri, “nós vamos embora.”
Eu não entendi como Dimitri podia parecer tão calmo. Eu me inclinei para frente e dei a Victor
meu sorriso mais frio. “Não tem jeito deles soltarem você amanhã. Espero que você aproveite
a prisão. Aposto que vai ser ótimo quando você ficar doente de novo – e você vai, você sabe.”
Victor me olhei levemente, ainda com aquele sorriso divertido que me fazia querer sufocar ele.
“Tudo morre, Rose. Bem, exceto por você eu suponho.Ou talvez você esteja morta. Eu não sei.
Aqueles que visitam o mundo dos mortos provavelmente nunca podem cortar a conexão deles
com ele.”
Havia uma resposta esperta nos meus lábios, mas algo me segurou. Aqueles que visitam o
mundo dos mortos. E se eu ter visto Mason foi não porque eu era louca mas porque ele estava
procurando vingança? E se tivesse algo sobre mim – algo que tinha acontecido quando eu
morri e voltei – que agora estava conectado a Mason? Foi Victor que explicou o que significava
ser uma shadow-kissed. Eu me perguntava se ele tinha as respostas para o que eu estava
procurando.
Meu rosto deve ter denunciado algo, porque Victor me deu um olhar especulativo. “Sim? Tem
algo que você gostaria de dizer?”
Eu odiei perguntar a ele qualquer coisa. Fazia meu estomago revirar. Engolindo meu orgulho,
eu perguntei, “O que é o mundo dos mortos? É inferno ou o céu?”
“Nenhum dos dois,” ele disse.
“O que vive lá?” eu exclamei. “Fantasmas? Eu vou voltar? As coisas saem disso?”
Victor estava tendo grande prazer em me ver pedir informação, como eu temi que ele teria. Eu
vi o sorriso se intensificar.
“Bem, claramente algumas coisas saem, porque você está aqui na frente de nós.”
“Ele está chamando sua atenção,’ disse Dimitri. “Deixa pra lá.”
Victor deu um breve olhar para Dimitri. “Estou ajudando ela.” Ele se virou para mim.
“Honestamente? Eu não sei muito sobre isso. Foi você que esteve lá, Rose. Não eu. Ainda não.
Algum dia, você provavelmente vai estar me ensinando. Tenho certeza que quanto mais você
lida com a morte, mas próxima você fica dela.”
“Chega,” disse Dimitri, sua voz severa. “Estamos indo.”
“Espere, espere,” disse Victor, a voz divertida. “Você não me contou sobre Vasilisa ainda.”
Eu fui em direção a ele de novo. “Fique longe dela. Ela não tem nada a ver com isso.”
Victor me deu um olhar seco. “Já que eu estou preso aqui, eu não tenho escolha a não ser ficar
longe dela, minha querida. E você está errada – Vasilisa tem tudo a ver com tudo.”
“É isso,” eu disse, de repente entendendo. “É por isso que você mandou o bilhete. Você me
queria aqui porque você queria saber dela, e você sabia que não havia jeito dela vir falar com
você. Você não tem nada para chantagear ela.
“Chantagem é uma palavra feia.”
“Não tem jeito de você ver ela – pelo menos fora da corte. Ela nunca vai curar você. Eu disse a
você: você vai ficar doente de novo, e você vai morrer. Você vai me mandar um cartão postal
do outro lado.”
“Você acha que isso tudo é por causa disso? Você acha que minhas necessidades são assim tão
pequenas?” A zombaria desapareceu, substituída por um febril e quase fanático olhar em seus
olhos verdes. Ele apertou sua boca o que esticou um pouco a pele do seu rosto, e eu notei que
ele perdeu peso desde nosso ultimo encontro. Talvez a prisão tinha sido mais difícil para ele do
que eu pensei. “Você esqueceu tudo, porque eu fiz, o que eu fiz. Você ficou tão presa em sua
própria miopia que você não você não vê o quadro geral que eu estava olhando.”
Eu remexi o cérebro, pensando sobre o que aconteceu no outono. Ele estava certo. Meu foco
estava nas coisas erradas que ele fez contra Lissa e contra mim. Eu esqueci da outra conversa,
sua insana explicação sobre o grande esquema.
“Você queria armas uma revolução – ainda quer. Isso é loucura. Não vai acontecer,” eu disse.
“Já está acontecendo. Você acha que eu não sei o que acontece no mundo? Eu ainda tenho
contatos. As pessoas podem ser compradas – como você acha que fui capaz de te mandar
aquela mensagem? Eu sei sobre o desassossego – eu sei sobre a luta de Natasha Ozera para
fazer os Moroi lutarem com os guardiões. Você fica do lado dela e me faz de vilão, Rosemarie,
mas eu insisti pela mesma coisa no outono. Ainda sim, de algum jeito, você não parece
enxergar ela do mesmo jeito.”
“Tasha Ozera está trabalhando em sua própria causa um pouco diferente de você,” disse
Dimitri.
“E é por isso que ela não está chegando a lugar nenhum,” Victor respondeu. “Tatiana e o
conselho dela estão se segurando por séculos de tradições arcaicas. Enquanto esse tipo de
poder reinar, nada vai mudar. Nunca aprenderemos a lutar. Os que Moroi não são da realeza
nunca terão voz. Dhampirs como você vão continuar a ser mandados para a batalha.”
“É para isso que dedicamos nossas vidas,” disse Dimitri. Eu podia sentir a tensão crescendo. Ele
podia mostrar mais auto controle que eu, mas eu sabia que ele estava tão frustrado quanto eu.
“E para o que vocês perdem suas vidas. Vocês não passam de escravos e nem percebem. E pra
que? Porque vocês nos protegem?”
“Porque... nós precisamos de vocês,” eu vacilei. “Para nossa raça sobreviver.”
”Vocês não precisam se jogar na batalha para isso. Fazer filhos não é assim tão difícil.”
Eu ignorei seu comentário. “E porque os Moroi... os Moroi e sua mágica são importantes. Eles
podem fazer coisas incríveis.”
Victor levantou suas mãos em exaspero. “Nós costumávamos fazer coisas incríveis. Humanos
costumavam nos reverenciar como deuses, mas com o tempo, ficamos preguiçosos. A
tecnologia fez a nossa mágica se tornar cada vez mais obsoleta. Agora, tudo que fazemos são
truques de mágica.”
”Se você tem tantas idéias,” disse Dimitri, com um perigoso olhar em seus olhos negros,
“então faça algo útil na prisão e escreva um manifesto.”
“E o que isso tem a ver com Lissa de qualquer jeito?” eu perguntei.
“Porque Vasilisa é o veicula da mudança.”
Eu encarei incrédula. “Você acha que ela vai liderar sua revolução?”
“Bem, eu preferia líder – algum dia. Mas, independente, eu acho que ela vai fazer parte. Eu
também ouvi sobre ela. Ela é uma estrela em ascensão – ainda jovem, certamente, mas as
pessoas estão começando a notar. Todos da realeza não são criados de forma igual, você sabe.
Os símbolo dos Dragomir é um dragão, o rei das bestas. Igualmente, o sangue dos Dragomir
sempre foi poderoso – é por isso que os Strigoi sempre os perseguiram. Um Dragomir
retornando ao poder não é uma coisa pequena – particularmente um como ela. Minha
impressão pelos relatórios é que ela deve ter dominado sua mágica. Se é assim – com os dons
dela – não tem como dizer o que ela pode fazer. As pessoas são atraídas por ela com quase
nenhum esforço da parte dela. E quando ela tenta influenciar eles ... bem, eles fazem o que ela
quiser.” Os olhos dele eram selvagens quando ele falou, maravilha e felicidade em seu resto
enquanto ele imaginava Lissa vivendo os sonhos dele.
“Inacreditável,“ eu disse. “Primeiro você queria esconder ela para manter você vivo. Agora
você a quer no mundo usando compulsão para seus planos psicóticos.”
“Eu disse a você, ela é uma força de mudança. E como você sendo uma shadow-kissed, ela é
única da sua espécie que conhecemos. Isso a faz ser perigosa – e muito valiosa.”
Bem, isso era algo. Victor não era o todo conhecedor das coisas afinal de contas. Ele não sabia
que Adrian usava Espírito.
“Lissa nunca vai fazer isso,” eu disse. “Ela não vai abusar de seus poderes.”
“E Victor não vai dizer nada sobre nós,” disse Dimitri, segurando meu braço. “Ele conseguiu
seu objetivo. Ele trouxe você aqui porque ele queria saber de Lissa.”
“Ele não descobriu muito,” eu disse.
“Você ficaria surpresa,” disse Victor. Ele olhou para Dimitri. “E o que faz ter tanta certeza que
eu não vou contar ao mundo sobre a indiscrição romântica de vocês dois?”
“Porque isso não vai tirar você da cadeia. E se você arruinar Rose, você destrói qualquer
mínima chance que você tem de Lissa ajudar você com sua fantasia louca.” Victor recuou só
um pouco; Dimitri estava certo. Dimitri deu um passo a frente, se pressionando perto das
barras como eu tinha feito mais cedo. Eu pensei ter ouvido uma voz assustadora, mas quando
ele falou suas próximas palavras, eu percebi que não estava nem perto. “E será inútil de
qualquer forma, porque você não vai permanecer vivo o suficiente na prisão para armar seus
planos. Você não é o único com contatos.”
Meu coração parou um pouco. Dimitri trouxe tantas coisas a minha vida: amor, conforto, e
instrução. Eu me acostumei tanto com ele que as vezes eu esquecia o quão perigoso ele podia
ser. Enquanto ele estava parado ali, alto e ameaçador enquanto olhava para Victor, eu senti
um calafrio percorrer pela minha espinha. Eu lembrei como quando eu tinha vindo para a
Academia, as pessoas diziam que Dimitri era bom. Nesse momento, ele parecia.
Se Victor se assustou com a ameaça de Dimitri, ele não demonstrou. Seus olhos verde jade
olharam para nós dois. “Vocês dois são um par feito no céu. Ou em algum lugar assim.”
“Vejo você na corte,” eu disse.
Dimitri e eu saímos. Enquanto caminhávamos para fora, ele disse algumas palavras em russo
para o guardião em serviço. Pelo jeito deles, meu palpite era que Dimitri estava dizendo
obrigado.
Nós fomos para fora, andando por um lindo e aberto espaço para voltar para nossos quartos. A
chuva de granizo tinha parado, e tinha deixado tudo – arvores e prédios – cobertos de gelo.
Era como se o mundo fosse feito de vidro. Olhando para Dimitri, eu vi ele olhando diretamente
para frente. Era difícil dizer enquanto andávamos, mas eu podia jurar que ele estava alterado.
“Você está bem?” Eu perguntei.
“Sim.”
“Certeza?”
“Tão bem quanto poderia estar.”
“Você acha que ele vai contar a todos sobre nós?”
“Não.”
Andamos em silencio por um tempo. E eu finalmente fiz a pergunta que eu estava morrendo
de vontade de saber.
“Você falou sério... que se Victor contasse... que você...” eu não consegui terminar. Eu não
consegui me fazer dizer as palavras “o faria morrer.”
“Eu não tenho muita influencia na realeza mais poderosa dos Moroi, mas eu tenho muita entre
os guardiões que lidam com serviço sujo em nosso mundo.”
“Você não respondeu a pergunta. Se você realmente vai fazer isso.”
“Eu faria muitas coisas para proteger você,Roza.”
Meu coração deu um pulo. Ele só usa “Roza” quando se sente particularmente afeiçoado a
mim.
“Não estaria exatamente me protegendo. Será depois do fato – a sangue frio. Você não faz
esse tipo de coisa,” eu disse a ele. “Vingança é mais coisa minha. Eu teria que matá-lo.”
Eu quis dizer como uma piada, mas ele não achou engraçado. “Não fale assim. E de qualquer
jeito, não importa. Victor não vai dizer nada.”
Ele me deixou para ir para seu próprio quarto quando entramos. Enquanto eu abria a porta do
meu, Lissa apareceu no corredor.
“Aí está você. O que aconteceu? Você perdeu a janta.”
Eu esqueci completamente. “Desculpe... fiquei ocupada com algumas coisas de guardiões. É
uma longa história.”
Ela trocou de roupa para jantar. O cabelo dela ainda estava preso, e agora ela usava um
vestido mais formal feito de sede prata. Ela estava linda. Ela parecia da realeza. Eu pensei
sobre as palavras de Victor e me perguntei se ela realmente teria o poder para mudança que
ele jurava que ela tinha. Parecendo como ela estava agora, tão glamorosa e composta, eu
podia imaginar as pessoas seguindo ela em qualquer lugar. Eu certamente iria, mas então, eu
era parcial.
“Porque você está me olhando assim?” ela me perguntou com um pequeno sorriso.
Eu não pude dizer a ela que eu tinha acabado de ver o homem que mais a assustava. Eu não
podia dizer a ela que enquanto ela estava vivendo sua vida, eu estava cuidado dela nas
sombras, como eu sempre fazia.
Ao invés disso, eu retornei o sorriso dela. “Eu gostei do vestido.”

Nenhum comentário: