terça-feira, 15 de maio de 2012

house of night - traída (capitulo 20)


VINTE
“Shaunee,Erin, e Stevie Rae – vocês começam a acender as velas. Damien, se você colocas as
velas coloridas em posição vou me certificar que tudo esteja pronto na mesa da Nyx.”
“Fácil –“ Shaunee disse
“Fácil,” Erin completou.
“Japonês,” Stevie Rae acrescentou, fazendo as Gêmeas virarem os olhos.
“As velas de elementos ainda estão no deposito?” Damien perguntou.
“Yep,” eu respondi enquanto ia para a cozinha. Eu estava feliz por já ter arrumado uma grande
travessa de frutas, queijos, e carnes para a mesa de Nyx. Eu precisava apenas pegar uma
garrafa de vinho do refrigerador, e arrumar o arranja no mesa colocada no centro de um
enorme circulo feito de velas brancas. A mesa tinha uma taça ornamentada peça, assim como
uma linda estatueta da deusa, junto com,um elegante isqueiro, e a vela que representava
espírito, o ultimo elemento que eu ia chamar na circulo. A mesa simbolizava a riqueza das
bênçãos que Nyx da a seus filhos, vampiros e calouros. Eu gostei de arrumar a mesa da deusa.
Me deixou clama, algo que eu precisava muito essa noite. Eu arranjei a comida e o vinho, e
repassei na mente as palavras para o ritual que eu ia usar – olhar para o relógio e meu
estômago se apertou – 15 minutos. Calouros já estavam começando a vir na sala de recreação,
mas estão sendo submissos e esperam nos cantos do grande sala em grupos enquanto eles
observam as Gêmeas e Stevie Rae acender as velas brancas que estavam na circunferência do
circulo. Talvez eu não fosso a única nervosa por causa de hoje a noite. Era uma grande
mudança liderar as Filhas Negras. Afrodite era a líder a 2 anos, e nesse tem o grupo se tornou
faccioso e esnobe, onde calouros que não faziam “parte” da multidão eram gozados.
Bem, as coisas mudaram hoje a noite.
Eu olhei para meus amigos. Todos nos apresamos para mudar de roupa antes de vir para a sala
de recreação, e todos tinham escolhido usar preto para manter o tema do incrível vestido que
Erik me deu. Eu me olhei um zilhão de vezes. O vestido era simples, mas perfeito. Tinha uma
gola redonda que era baixa, mas não baixa o do estilo vadio do vestido que Afrodite usou no
seu ritual. Era de manga comprida e marcava meu corpo até a cintura, e dali caia em grandes
ondas até o chão. As partículas prateadas reluziam com a luz sempre que eu me mexia.O que
também reluzia sempre que eu me mexia era o colar prateado ao redor do meu pescoço. Cada
Filha e Filho Negro tinha um colar similar, com duas exceções – minhas três luas tinham
granada incrustada, e o meu era o colar que foi exatamente o mesmo colar que foi encontrado
no corpo de um adolescente humano. Ok, não era exatamente o meu colar que tinha sido
encontrado. Era como o meu. Exatamente igual ao meu.
Não. Eu não ia pensar em coisas negativas hoje a noite. Eu iria me concetrar apenas em coisas
boas, e em me preparar para liderar meu primeiro ritual publico. Damien voltou para a sala
principal com uma grande travessa em que ele balançava as 4 velas que representavam cada
elemento: amarelo para ar, vermelho para o fogo, azul para água, e verde para terra. Eu já
tinha posto a vela púrpura para o espírito em cima da mesa de Nyx. Eu sorri e pensei em qual
maravilhosos meus amigos pareciam, vestidos de maneira chique em preto com seus colares
prateados das Filhas Negras. Stevie Rae já tinha tomado seu lugar no circulo onde a terra
deveria ficar. Damien entregou a ela a vela verde. Eu estava observando eles, então não houve
erro no que eu vi. Quando Stevie Rae tocou sua vela, os olhos dela se alargaram e ela deixou
escapar um estranho som que era uma mistura entre um grito e um engasgo. Damien deu um
passo tão apressado que ele teve que equilibrar as outras velas para impedir elas de cair.
“Você sentiu?” A voz de Stevie Rae soava estranha, apresada e amplificada.
Damien parecia abalado, mas ele acenou e disse, “Yeah, e eu também senti o cheiro.”
Os dois viraram para olhar para mim.
“Uh, Zoey, você pode vir aqui um segundo?” Damien perguntou. Ele soava normal de novo, e
se eu não tivesse vendo o que tinha acontecido entre os dois eu teria achado que nada demais
estava acontecendo a não ser que talvez eles precisassem de ajuda com as velas.
Mas eu tinha visto,que foi o porque deu não ter gritado no centro do circulo para perguntar o
que eles queriam. Ao invés disso eu me apressei até eles e mantive a voz baixa. “O que está
acontecendo?”
“Conte a ela,” Damien disse para Stevie Rae.
Ainda com os olhos bem espantados, assustada, e mais do que um pouco pálida, Stevie Rae
disse, “Você consegue sentir o cheiro?”
Eu franzi. “Cheiro? O que –“E então eu senti o cheiro – grama recém cortada, mel, e algo mais
que eu juro me lembrava o cheiro da terra recém lavrada na fazenda da vovó.
“Eu sinto,” eu disse hesitantemente, me sentindo confusa. “Mas eu não chamei a terra para o
circulo.” Minha afinidade, ou poder, dada por Nyx me dava a habilidade de materializar os 5
elementos. Mesmo depois de um mês, eu não tinha certeza do que envolvia todo aquele
poder, mas uma coisa que eu sabia era que quando eu lançava um circulo e chamava cada um
dos elementos, todos se manifestavam de forma física. O vento me envolvia quando eu
chamava o ar. Fogo fazia minha pele brilhar de calor (e, francamente, me fazia suar). Eu podia
sentir a frieza do mar quando eu evocava a água. E quando eu chamava a terra para o circulo
eu sentia o cheiro de coisas da terra e até mesmo grama de baixo dos meus pés (mesmo
usando sapatos, o que era realmente estranho).
Mas, como eu disse, eu não tinha começado a lançar o circulo, então não tinha chamado
nenhum elemento, ainda sim Stevie Rae, Damien, e eu estávamos claramente sentindo o
cheiro de coisas da terra.
Então Damien sugou o ar e o rosto dele se tornou um enorme sorriso. “Stevie Rae tem uma
afinidade pela terra!”
“Huh?” eu disse brilhantemente.
“De jeito nenhum,” Stevie Rae disse.
“Tente isso,” Damien continuou, sua excitação crescendo a cada segundo. “Feche seus olhos,
Stevie Rae, e pense sobre a terra.” Ele olhou para mim. “Você não pense.”
“Ok,” eu disse rapidamente. A excitação dele era contagiosa. Seria fantástico se Stevie Rae
tivesse uma afinidade pela terra. Ter a afinidade com um elemento era um poderoso dom
dado por Nyx, e eu definitivamente iria amar se minha melhor amiga fosse abençoada dessa
forma por nossa deusa.
“Ok.” Stevie Rae soava sem fôlego, mas ela fechou os olhos.
“O que está acontecendo?” Erin disse.
“Porque ela está de olhos fechados?” Shaunee disse. Então ela cheirou o ar. “E porque está
cheirando a feno por aqui? Stevie Rae, eu juro que se você estiver usando algum perfume
rústico eu vou bater em você. “
“Shhh!” Damien pos o dedo nos lábios e a mando se calar. “Achamos que Stevie Rae pode ter
desenvolvido uma afinidade pela terra.”
Shaunee piscou. “Nuh uh!”
“Huh,” Erin disse.
“Eu não consigo me concentrar com vocês falando,” Stevie Rae disse, abrindo os olhos e
encarando as Gêmeas.
“Desculpe,” elas murmuram.
“Tente de novo,” eu a encorajei.
Ela acenou. Então ela fechou os olhos e se enrugou se concentrado enquanto pensava sobre a
terra. Eu não pensei sobre isso, o que foi difícil porque em alguns segundos o ar estava cheio
com o cheiro de grama recém cortada, e flores, e eu até podia ouvir passaras cantando feito
loucos e –
“Ohmeudeus! Stevie Rae tem uma afinidade pela terra!” eu gritei. Os olhos de Stevie Rae se
abriram e ela cobriu a boca com as duas mãos, parecendo chocada e excitada.
“Stevie Rae, isso é incrível!” Damien disse, e em um segundo tidis nós estavamos dando os
parabéns e abraçando ela enquanto ela chorava lagrimas de alegria.
E então aconteceu. Eu tive um dos meus pressentimentos. E dessa vez (graças a Deus) era um
bom.
“Damien, Shaunne, Erin – eu quero que vocês tomem seus lugares no circulo.” Eles me deram
olhares questionadores, mas devem ter reconhecido meu tom de voz porque
instantaneamente fizeram o que eu pedi. Eu não era a chefe deles exatamente, mas meus
amigos respeitavam que eu estava treinando para algum dia ser a Alta Sacerdotisa, então eles
obedientemente foram para seus lugares no circulo que eu tinha apontado para cada um deles
quando só éramos nos cinco, e eu estava lançando um circulo para tentar descobrir se eu
realmente tinha uma afinidade, ou se só tinha pouco senso e uma bela imaginação.
Quando eles tomaram seus lugares eu olhei ao redor para os garotos que já estavam na sala de
recreação. Eu definitivamente ia precisar da ajuda de fora. Então Erik entrou na sala com Jack,
e eu ri e fiz menção para eles virem até mim.
“O que foi,Z? Você parece que vai explodir,” Erik disse, e então ele baixou a voz, e no meu
ouvido disse, “E você está linda nesse vestido tanto quanto achei que ficaria.”
“Obrigada,eu o adoro!” Então eu dei um rápido giro que era meio de flerte com Erik, e
parcialmente pura felicidade pelo que eu tinha quase certeza que ia acontecer. “Jack, você por
favor pode ir até Damien pegar a bandeja de velas que ele está segurando e trazer elas aqui no
meio do circulo?”
“Yep,” Jack disse e correu para fazer o que eu pedi. Ok, ele não correu de verdade, mas foi
bem alegrinho.
“O que está acontecendo?” Erik perguntou.
“Você vai ver.” Eu ri, mal capaz de suprimir minha excitação.
Quando Jack voltou com as velas eu pus a bandeja na mesa de Nyx. Eu me concentrei por um
segundo, e decidi que meus instintos diziam que fogo era a escolha certa. Então eu peguei a
vela vermelha e a entreguei a Erik. “Ok, eu preciso que você entregue essa vela para Shaunee.”
Erik enrugou a testa. “Só levar até ela?”
“Yeah. Entregue para ela e preste atenção.”
“No que?”
“Eu prefiro não dizer.”
Ele deu nos ombros e me deu um olhar que dizia que mesmo que ele me achasse gostosa ele
também achava que eu tinha perdido a cabeça, mas ele fez o que eu pedi e andou até Shaunee
que estava parada na parte sul do circulo – a área que eu chamava do elemento do fogo. Ele
parou na frente dela. Shaunee olhou para mim.
“Pegue a vela dele,” eu falei para ela, me concentrado em quão lindo Erik parecia para não
pensar em fogo.
Shaunee deu nos ombros. “Ok,” ela disse.
Ela pegou a vela vermelha de Erik. Eu estava observando ela atentamente, mas não era
necessário. O que aconteceu foi tão obvio que vários garotos parados ao redor do lado de fora
do circulo arfaram com Shaunee. No instante que a mão dela tocou a vela houve um barulho
de whooosh. Seu longo cabelo preto começou a levantar e a se quebrar como se estivesse
cheio de eletricidade estática, e sua linda pele chocolate brilhou como se tivesse sido acessa
por dentor.
“Eu sabia!” eu disse, praticamente pulando pra cima e pra baixo de excitação.
Shaunee olhou para seu corpo brilhando e encontrou meus olhos. “Eu estou fazendo isso, não
estou?”
“Você está!”
“Eu tenho uma afinidade pelo fogo!”
“Sim, você tem!” Eu gritei feliz.
Eu ouvi vários oohs e ahhs de todos parados na multidão, mas eu não tinha tempo para eles
agora. Seguindo meu instinto eu apontei para Erik voltar para o centro do circulo, o que ele fez
com um enorme sorriso no rosto.
“Essa pode ser a coisa mais legal que eu já vi,” ele disse.
“Só espere. Se eu estiver certa, e eu acho que estou, tem mais.” Eu dei a ele a vela azul. “Agora
leve essa para Erin.”
“Seu desejo é uma ordem,” ele disse com uma reverencia. Se mais alguém se curvasse daquele
jeito em publico teria parecido idiota. Erik parecia super quente – parte cavalheiro, parte
pirata bad boy. Eu estava pensando sobre o quão gostoso Erik era quando Erin e Shaunee
fizeram dois guinchos gêmeos de felicidade quase ao mesmo tempo.
“Olhe para o chão!” Erin estava apontando para o chão de azulejo da sala de recreação. Em
uma area circular ao redor dela estava se ondulando e parecia estar se enrolando contra os
pés dela, embora nada realmente estivesse molhado, fazendo parecer que Erin estava parada
no meio de uma costa oceânica fantasma. Então ela me olhou com seus olhos azuis que
brilhavam . “Oh, Z! Água é minha afinidade!”
Eu ri para ela. “Sim, é!”
Erik voltou para mim. Dessa vez eu nem tive que pedir para ele pegar a vela amarela.
“Damien, certo?” ele disse.
“Totalmente certo.”
Ele foi até Damien, que estava parada na parte leste do circulo onde o elemento do ar deveria
se manifestar. Erik ofereceu a vela amarela para Damien. Damien não a tocou. Ao invés disso,
ele olhou para mim por cima de Erik. O garoto parecia assustado.
“Está tudo bem, vá em frente e pegue,” eu disse a ele.
“Tem certeza que vai ficar tudo bem?” Ele olhou nervoso ao redor para o que agora era uma
enorme multidão de calouros que assistiam com expectativa.
Eu sabia o que estava errado. Damien estava com medo de falhar, que ele não receberia a
mágica que estava acontecendo com as garotas. Na aula de sociologia aprendemos que é
incomum um dom tão forte como uma afinidade por um elemento ser dada a um homem. Nyx
dava dons a homens com uma força excepcional, e a afinidade deles normalmente tem a ver
com o físico, como Dragon, nosso instrutor de esgrima, que tinha o dom de uma excepcional
rapidez e uma visão precisa.Ar era definitivamente uma afinidade feminina, e não seria nada
menor que incrível para Nyx dar o dom a Damien da afinidade com o ar. Mas eu tinha um
calmo sentimento de felicidade dentro de mim. Eu acenei para Damien e tentei passar minha
confiança para ele.”Tenho certeza. Ficarei ocupada pensando no quão fofo Erik é enquanto
você chama o ar,” eu disse.
Enquanto Erik ria por cima do ombro para mim Damien respirou fundo, e parecendo como se
tivesse que agarrar uma bomba, ele pegou a vela de Erik.
“Soberbo! Glorioso! Fantastico!” Damien usava seu vocabulário enquanto seu cabelo marrom
levantava e suas roubas voavam pelo vendo repentino que o cercou. Quando ele me olhou de
novo lagrimas de felicidade estavam caindo pelas bochechas dele. “Nyx me deu um dom. Eu,”
ele anunciou cuidadosamente, e eu sabia o que ele estava dizendo naquela palavra – que ele
percebeu que Nyx o achava digno mesmo que seus pais não achassem, e mesmo que na maior
parte da sua vida as pessoas tenham gozado dele porque ele gosta de caras. Eu tive que piscar
com força para me impedir de chorar feito bebê.
“Sim, você,” eu disse firmemente.
“Seus amigos são espetaculares, Zoey.” A voz de Neferet foi carregada pelo barulho de
excitação dos garotos que agora estavam indo em direção aos 4 novos talentos descobertos.
A Alta Sacerdotisa estava parada dentro da entrada do salão de recreação, e eu me perguntei a
quanto tempo ela estava ali. Eu pude ver que haviam alguns professores com ela, mas eles
estavam nas sombras da porta e era difícil dizer quem eram exatamente. Ok. Você pode fazer
isso. Você pode encarar ela. Eu engoli com força e forcei meus pensamentos a se focarem em
meus amigos e o milagre que tinha acabado de acontecer com eles.
“Sim, meus amigos são espetaculares!” Eu concordei entusiasmada.
Neferet acenou. “É o certo que Nyx, com sua sabedoria, tenha te dado um dom, uma caloura
com poderes tão incomuns, e para um grupo de amigos que também são abençoados com
poderes impressionantes.” Ela dramaticamente ergueu os braços. “Eu prevejo que esse grupo
de calouros ira fazer história. Nunca antes tanto foi dado para tantos ao mesmo tempo e
lugar.” O sorriso dela incluiu todos nós e ela realmente parecia uma mãe amorosa. Eu teria
sido pega como todos os outros pelo seu calor e beleza se não tivesse sido pela visão da fina
linha vermelha no seu corte que ainda estava se curando que estava em seu ante braço. Eu
tremi e forcei meus olhos e pensamentos da evidencia de que o que eu tinha testemunhado
definitivamente não tinha sido um fragmento da minha imaginação.
Uma boa coisa, também, porque Neferet virou sua atenção para mim.
“Zoey, eu acredito que essa é a hora perfeita para anunciar seu plano para as Filhas e Filhos
Negros.” Eu abri minha boca para começar a explicar o que eu tinha em mente (embora eu
tenha planejado anunciar as mudanças que eu queria fazer depois de lançar o circulo e dar aos
‘velhos’ membros algumas provas de que eu tinha recebido um dom de Nyx), mas ninguém
prestou atenção em mim. A atenção de todos estavam em Neferet enquanto ela entrou na
sala e parou não muito longe de Shaunne para que a manifestação da minha amiga do fogo
acendesse a Alta Sacerdotisa como um holofote feito de chamas. Com a mesma poderosa e
sedutora voz que ela usava durante os rituais, Neferet falou. Só que dessa vez ela estava
usando minhas palavras – minhas idéias.
“Está na hora das Filhas Negras ter uma fundação. Foi decidido que Zoey Redbird ira começar
uma era e uma nova tradição com sua liderança. Ela ira formar um Conselho de Prefeitos,
composto por vários calouros, no qual ela seria a líder. Os outros membros do conselho serão
Shaunee Cole, Erin Bates,Stevie Rae Johnson, Damien Maslin, e Erik Night. Havera mas um
Prefeito a ser escolhido do antigo circulo de amizade de Afrodite para representar meu desejo
por união entre os calouros.”
O desejo dela? Eu cerrei os dentes e tentei encontrar meu lugar feliz enquanto Neferet parou
para deixar morrer os sons gerais de felicidade (que incluíram as Gêmeas, Stevie Rae,Damien,
Erik, e Jack, batendo palmas). Jessh. Ela estava fazendo parecer que ela era responsável pelas
idéias que eu pesquisei por semanas!
“O Conselho de Prefeitos será responsabilidade do novo grupo de Filhas e Filhos Negros, que
inclui ter certeza de que desse dia em diante os membros terão de seguir as seguintes idéias:
eles devem ser autênticos pelo ar; eles devem ser fieis pelo fogo; eles devem ser sábios pela
água; eles devem ser empáticos pela terra; e eles devem ser sinceros pelo espírito. Se as Filhas
e Filhos negros não seguirem esses novos ideais, será responsabilidade os Prefeitos do
Conselho decidir uma penalidade, que pode incluir expulsão do grupo.” Ela parou de novo, e
eu percebi o quão sérios e prestando atenção todos estavam, que era a reação que eu
esperava para quando eu fizesse esse anuncio durante o Ritual da Lua Cheia. “Eu também
decidi que nossos calouros devem se envolver mais na comunidade. Afinal de contas,
ignorância gera medo e ódio. Então eu quero que as Filhas e Filhos Negros comecem a
trabalhar com caridade local. Depois de muita consideração eu decidi que a organização
perfeita seria os Gatos de Rua, o resgate para gatos de rua.”
Houve risadas por causa disso, que foi a reação que Neferet teve quando eu disse a ela minha
decisão para fazer as Filhas Negras se envolverem com caridade Eu não conseguia acreditar
que Neferet estava pegando o credito por tudo que eu tinha dito a ela na noite no jantar.
“Eu vou deixar vocês agora. Esse é o ritual de Zoey, e só estou aqui para mostrar meu apoio
para meus calouros talentosos.” Ela me deu um sorriso gentil, que eu me fiz retornar. “Mas
primeiro eu tenho um presente para o novo Prefeito do Conselho.” Ela bateu as mãos e 5
vampiros homens que eu nunca vi antes saíram das sombras da entrada. Eles estavam
carregando o que parecia um grosso azulejo retangular que devia ter 30 centímetros de
largura e uns 10 centímetros de espessura. Eles o colocaram no chão perto dos pés dela e
desapareceram pela porta. Eu encarei as coisas. Eram de uma cor creme e pareciam estar
molhados. Eu não fazia idéia do que eram. A risada de Neferet passou ao nosso redor, fazendo
meus dentes cerrarem. Mais ninguém achava que ela soava totalmente protetora?
“Zoey, estou chocada por não reconhecer sua própria idéia!”
“Eu – não. Eu não sei o que são,” eu disse.
“São quadrados de cimento molhado. Eu lembrei que você me disse que queria que cada
membro do Conselho de Prefeitos tivesse uma impressão de sua mão para que a impressão
seja preservada para sempre. Hoje seis ou sete membros do novo Conselho podem fazer isso.”
Eu pisquei para ela. Ótimo. Ela finalmente me deu o credito por algo, e isso era idéia de
Damien. “Obrigado pelo presente,” eu disse, e então adicionei rapidamente, “E foi idéia de
Damien fazer as impressões das mãos, não minha.”
O sorriso dela era cegante, e então ela virou para Damien e eu não tive que olhar para ele para
saber que ele estava praticamente pulando de prazer. “E que idéia incrível Damien.” Então ela
se dirigiu a sala toda de novo. “Eu estou satisfeita por Nyx ter dotado esse grupo tão
completamente. E eu digo bênçãos para todos vocês, boa noite!” Ela foi para o chão com uma
graciosa cortesia. Então, pelas palmas dos calouros, ela se ergueu e fez uma maginifica saída
com a saia esvoaçando.
O que me deixou parada no meio do circulo me sentindo estar super arrumada e com nenhum
lugar para ir.

Nenhum comentário: