quinta-feira, 24 de maio de 2012

house of night - escolhida (capitulo 13)


TREZE
Me recusando a fofocar com Afrodite sobre Stevie Rae, eu voltei a olhar a TV, mas
depois de um tempo eu não consegui ficar parada, então levantei e fui de janela em
janela fechando as cortinas e persianas. Isso não levou muito tempo, então fui para a
cozinha e comecei a mexer nos armários. Eu já havia notado que a geladeira tinha uma
caixa de Perrier* (*água), duas garrafas de vinho branco, e alguns pedaços daquele
queijo importado caro, que tem cheiro de pé. Havia carne e peixe no frezeer e gelo, mas
era isso. Os armários tinham várias coisas neles, mas era comida de gente rica. Você
sabe, latas importadas de peixe que ainda tem cabeça, mostras defumadas (eesh), outras
carnes estranhas e coisas cortadas, e longas caixas de algo chamado bolacha d’água. Não
havia uma lata de coca decente.
“Vamos ter que ir para o supermercado,” eu disse.
“Você pode manter a Fedida trancada no quarto, tudo o que você tem que fazer é
entrar na conta online com o Petty Foods* (*especie de super online). Clique no que
quiser da loja. Eles entregam e meus pais pagam.”
“Eles não vão surtar quando virem a conta?”
“Nem vão notar,” ela disse. “O banco paga diretamente. Não tem nada demais,”
“Verdade?” Eu estava surpresa por pessoas realmente viverem assim. “Vocês são
ricos.”
Afrodite deu nos ombros. “Yeah. Tanto faz.”
Stevie Rae limpou a garganta e Afrodite e eu pulamos. Ver ela fez meu coração se
apertar com força. O cabelo curto dela estava molhado, e estava no rosto dela em curvas
familiares. Os olhos dela ainda eram vermelhos e seu rosto ainda era pálido, mas estava
limpo. As roupas dela estavam grandes, mas ela parecia Stevie Rae de novo.
“Oi,” eu disse suavemente. “Se sente melhor?”
Ela parecia desconfortável, mas acenou.
“Você está com um cheiro melhor,” Afrodite disse.
Eu olhei para ela.
“O que? Isso foi gentil.”
Eu suspirei e dei a ela um obvio olhar de você não está ajudando. “Ok, que tal
falarmos sobre bolar um plano? Quero dizer, eu sei que Stevie Rae tem, uh, problemas
únicos, mas eu não tenho certeza do que você acha que pode ser feito sobre eles. Ela está
morta. Ou morta viva.” Ela olhou para Stevie Rae. “Ok, eu não estou realmente tentando
ser maldosa, mas -”
“Não é maldosa. É apenas a verdade.” Stevie Rae interrompeu ela. “Mas não finja
que você se importa agora mais com meus sentimentos do que você sentia antes.”
“Eu estava tentando ser gentil,” Afrodite disse, soando o oposto do gentil.
“Tente mais,” eu disse. Então, “Sente-se Stevie Rae.” Ela sentou na cadeira de couro
do lado do sofá. Eu ignorei minha dor de cabeça e sentei no sofá. “Ok, aqui está o que eu
sei.” Eu juntei as pontas dos meus dedos. “Primeiro, Stevie Rae não tem mais que viver
perto de vampiros adultos, então isso significa que ela completou a Mudança.” Afrodite
começou a abrir a boca então me apressei. “Segundo, ela precisa de sangue, mais do que
vampiros adultos normais.” Eu olhei de Afrodite para Stevie Rae. “Alguma de vocês duas
sabe se vampiros adultos ficam loucos se não beberem sangue regularmente?”
“Na aula de Sociologia Vampira Avançada aprendemos que adultos precisam beber
sangue regularmente para ficarem saudáveis. Isso vale para mente e corpo.” Afrodite deu
nos ombros. “Neferet é a professora dessa matéria, e ela nunca disse nada sobre
vampiros ficarem loucos se não beberem sangue. Mas isso pode ser uma das coisas que
eles só nos dizem quando completamos a Mudança.”
“Eu não sabia nada disso até eu morrer,” Stevie Rae disse.
“Pode ser sangue de qualquer mamífero, ou precisa ser humano?”
“Humano.”
Eu perguntei a Stevie Rae, mas ela e Afrodite responderam ao mesmo tempo.
“Ok, bem, além de ter que beber sangue e não precisar ficar perto de vampiros
adultos, Stevie Rae não pode entrar em casas sem ser convidada.”
“Por alguém que vive nela,” Stevie Rae acrescentou. “Mas não tem nada demais.”
“Como assim?” Eu perguntei.
Stevie Rae virou seu olhar vermelho para mim. “Eu posso obrigar humanos a fazer
coisas que eles não querem.”
Com um esforço, eu não tremi.
“Isso não é um choque,” Afrodite disse. “Vários vampiros adultos tem forte
personalidade e podem ser muito persuasivos com humanos. É uma das razões deles
terem tanto medo de nós. Você deveria saber disso, Zoey.”
“Huh?”
Afrodite ergueu uma sobrancelha. “Você sofreu um Imprint com seu namorado
humano. O quão difícil foi persuadir ela a deixar você chupar ele. Ela pausou, e sorriu
travessamente. “O sangue, quero dizer.”
Eu ignorei o comentário vadio. “Ok, Stevie Rae também tem isso com os vampiros
também. Mas vampiros não tem que ser convidados para a casa de alguém, tem?”
“Nunca ouvi falar de algo assim,” Afrodite disse.
“É porque eu não tenho alma,” Stevie Rae disse numa voz sem qualquer emoção.
“Você não é sem alma,” eu disse automaticamente.
“Você está errada. Eu morri e Neferet descobriu um jeito de trazer meu corpo de
volta, mas ela não trouxe minha humanidade de volta também. Minha alma ainda está
morta.”
Eu nem agüentei pensar na possibilidade de que isso pudesse ser possível, e abri a
boca para discutir com ela, mas Afrodite foi mais rápida.
“Isso faz sentido. É o do porque você não conseguir entrar na casa de uma pessoa
viva sem ser convidada. É também provavelmente o porquê de você pegar fogo se o sol te
atingir. Sem alma - não agüenta a luz.”
“Como você sabe disso?” Stevie Rae perguntou.
“Eu tenho visões, lembra?”
“Eu pensei que Nyx tinha te abandonado e tirado suas visões,” Stevie Rae disse
cruelmente.
“Isso é o que Neferet quer que as pessoas acreditem porque Afrodite teve visões
sobre ela - e sobre você,” eu disse prontamente. “Mas Nyx não abandonou ela e nem
você.”
“Então porque você está ajudando Zoey?” Stevie Rae jogou a pergunta em Afrodite.
“E não diga aquela merda sobre Nyx ter senso de humor. Qual é a verdadeira razão?”
Afrodite zombou. “Porque estou ajudando não é da sua conta.”
Stevie Rae levantou e se moveu pela sala tão rápido que seus movimentos foram um
borrão. Antes deu poder piscar ela tinha colocado as mãos ao redor da garganta de
Afrodite e pressionado seu rosto perto do dela. “Você está errada. É da minha conta,
também, porque estou aqui. Lembra, você me convidou?”
“Stevie Rae, solta ela.” Eu mantive a voz calma, mas meu pulso estava batendo feito
louco. Stevie Rae parecia e soava mais do que apenas um pouco maluca.
“Eu nunca gostei dela, Zoey. Você sabe disso. Eu te disse um zilhão de vezes que ela
não era legal e que você deveria ficar longe dela. Eu não sei por que não deveria quebrar
o pescoço dela.”
Eu estava começando a me preocupar com o quão esbugalhados os olhos de
Afrodite pareciam e o quão vermelho seus olhos estavam ficando. Ela lutou contra Stevie
Rae, mas era como alguém tentando se soltar de um grande e maldoso adulto. Me ajude
a passar por Stevie Rae. Eu mandei uma reza silenciosa para a deusa quando comecei a
me concentrar para poder usar os poderes dos elementos para mim. Então palavras foram
sussurradas na minha mente e eu rapidamente as repeti.
“Você não deveria quebrar o pescoço dela porque você não é um monstro.”
Ela não soltou Afrodite, mas Stevie Rae virou sua cabeça para poder olhar para mim.
“Como você sabe disso?”
Eu não hesitei, “Porque acredito em nossa deusa, e acredito na parte de você que
ainda é minha melhor amiga.”
Stevie Rae soltou Afrodite, que começou a tossir e a esfregar o pescoço.
“Diga que sente muito,” eu disse a Stevie Rae. Os olhos vermelhos dela me
perfuraram, mas eu levantei o queixo e a encarei. “Diga que sente muito para Afrodite,”
eu repeti.
“Eu não sinto muito,” Stevie Rae disse quando andou (numa velocidade normal) de
volta para sua cadeira.
“Nyx deu a Afrodite uma afinidade pela terra,” eu disse bruscamente. O corpo de
Stevie Rae virou como se eu tivesse batido nela. “Então atacando ela você está na
verdade atacando Nyx.”
“Nyx está deixando ela assumir meu lugar!”
“Não. Nyx está deixando ela ajudar você. Eu não posso descobrir isso sozinha, Stevie
Rae. Eu não posso deixar nenhum dos meus amigos saberem sobre isso porque se eu
fizer vai ser uma questão de tempo antes de Neferet descobrir tudo que eles sabem, e
embora eu não sabia muita coisa, eu acredito que Neferet se tornou má. Então
basicamente somos nós contra uma poderosa Alta Sacerdotisa. Afrodite é a única caloura
além de mim cuja mente Neferet não pode ler. Precisamos de ajuda.”
Stevie Rae estreitou os olhos para Afrodite, que ainda estava esfregando o pescoço e
respirando com força. “Eu ainda quero saber por que ela se incomoda em nos ajudar. Ela
nunca gostou de nenhuma de nós. Ela é uma mentirosa e uma vaca total.”
“Reparação,” Afrodite conseguiu dizer.
“O que?” Stevie Rae disse.
Afrodite olhou para ela. A voz dela era áspera, mas ela definitivamente estava
recuperando o fôlego e passou de ficar assustada para ficar fula. “Qual o problema? A
palavra é muito grande para você? R-E-P-A-R-A-Ç-Ã-O.” Ela soletrou. “Significa que eu
tenho que compensar algumas coisas que fiz. Muita coisa, na verdade. Então tenho que
fazer o que não fiz antes - que é seguir a vontade de Nyx.” Ela parou e limpou a garganta,
e fez uma careta de dor. “Não, eu não gosto tanto quanto você. E, quer saber, você ainda
está fedendo e suas roupas country são idiotas.”
“Afrodite respondeu sua pergunta,” eu disse a Stevie Rae. “Ela podia ter sido mais
gentil, mas você acabou de tentar sufocar ela até a morte. Agora se desculpe a ela.” Eu
encarei Stevie Rae enquanto silenciosamente chamei a energia do espírito para mim. Eu vi
Stevie Rae recuar, e ela finalmente olhou para longe.
“Desculpe,” ela murmurou.
“Eu não consegui ouvir ela,” Afrodite disse.
“E eu não agüento vocês duas agindo como dois bebezões!” eu surtei. “Stevie Rae,
se desculpe a ela como uma pessoa normal ao invés de uma pirralha mimada.”
“Eu sinto muito,” Stevie Rae disse, franzindo para Afrodite.
“Ok, olha,” eu disse. “Precisamos de algum tipo de trégua entre nós. Eu não posso
ter medo de virar de costas e vocês duas tentarem se matar.”
“Ela não poderia me matar,” Stevie Rae disse, virando os lábios de forma nada
atraente.
“Porque você já está morta ou porque eu não me aproximaria o bastante do seu
fedor para chutar sua bunda?” Afrodite perguntou em uma voz doce.
“É exatamente isso ao que estou me referindo!” Eu gritei. “Parem! Se não pudermos
nos dar bem, como diabos vamos descobrir um jeito de enfrentar Neferet e resolver o que
aconteceu com Stevie Rae?”
“Temos que enfrentar Neferet?” Afrodite disse.
“Porque temos que enfrentar ela?” Stevie Rae disse.
“Porque ela é uma fudida maldosa!” Eu gritei.
“Yeah, e você não foi atingida por um raio ou derreteu nem nada fudido desse tipo,”
Afrodite disse alegremente.
“Isso não pareceu certo saindo da sua boca, Z,” Stevie Rae disse.
Eu não pude me impedir de sorrir para Stevie Rae. Ela de repente parecia e soava
mais como ela e eu senti uma enorme onda de esperança. Ela ainda estava ali. Eu só
tinha que descobrir um jeito de fazer ela entrar em contando com o seu -
“É isso!” Eu sentei mais na frente excitada.
“Você xingar? Eu não acho, Z. Não é você,” Stevie Rae disse.
“Eu acho que você estava certa quando disse que sua alma está sumida, Stevie Rae.
Ou pelo menos parte dela está sumida.”
“Você faz parecer que é uma coisa boa, o que eu não entendo,” Afrodite disse.
“Eu odeio concordar com ela, mas sim, eu perder a alma é algo bom?” Stevie Rae
disse.
“Porque é assim que eu vou consertar você!” Elas só me olharam, com olhos de
boba. Eu virei os olhos. “Tudo que temos que fazer é descobrir um jeito de colocar sua
alma inteira no seu corpo. Você pode voltar a ser como era. Claramente, você completou
uma Mudança que não é exatamente normal.”
“Claramente,” Afrodite murmurou.
“Mas com uma alma curada você tem sua humanidade de volta - você volta ao
normal. E isso é o que realmente importa. Todas essas outras coisas,” eu fiz um gesto
abstrato em direção a ela. “Você sabe, seus olhos estranhos e todo o negocio de bebersangue-
ou-ficar-louca, podem ser lidadas se você voltar a ao normal.”
“Isso é mais uma daquelas merdas o-lado-de-dentro-é-mais-importante que o de
fora?” Afrodite disse.
“É, e Afrodite você está me irritando com a sua atitude tão negativa,” eu disse.
“Eu acho que seu grupo precisa de alguém pessimista,” ela disse, parecendo meio
feliz.
“Você não é parte do grupo dela,” Stevie Rae disse.
“No momento nem você, Fedida,” Afrodite respondeu.
“Bruxa odiosa! Nunca -”
“CHEGA!” Eu virei minhas mãos para as duas enquanto me concentrava no fato das
duas precisarem apanhar. O vento obedeceu e elas sentaram de volta quando uma
pequena e concentrada ventania ficava atrás delas. “Ok, pare agora,” eu disse
rapidamente. O vento imediatamente parou. “Uh, desculpa. Perdi a calma.”
Afrodite imediatamente começou a passar os dedos pelos cabelos completamente
descabelados. “Eu acho que você perdeu a droga da cabeça,” Afrodite reclamou.
Pessoalmente, eu achei que ela podia ter razão, mas eu não queria admitir. Eu olhei
para o relógio e fiquei chocada por ver que eram 7 da manha. Não era de se admirar que
eu estivesse tão cansada. “Olhem, vocês duas. Estamos cansadas. Vamos dormir um
pouco e nos encontrar aqui depois do Ritual da Lua Cheia. Eu vou pesquisar mais e ver se
descubro algo sobre almas perdidas ou quebradas e como consertar elas.” Pelo menos eu
tinha algo para me concentrar agora, ao invés de buscar livremente na biblioteca. Bem,
isso quando eu não estava me agarrando com Loren. Ah, diabos. Eu esqueci dele.
“Parece um plano para mim. Estou pronta para sair daqui.” Afrodite levantou. “Meus
pais só voltam daqui 3 semanas então você não precisa se preocupar com eles voltarem
para casa. Tem jardineiros que vem aqui duas vezes por semana, mas isso é durante o dia
e - oh, yeah - você vai pegar fogo se sair durante o dia, então eles verem você não deve
ser um problema também. A empregada normalmente aparece uma vez por semana
quando meus pais não estão, para manter a casa perfeita, mas ela só vem aqui quando
minha vó está visitando, então isso também não é problema.”
“Wow, ela é realmente rica,” Stevie Rae disse para mim.
“Aparentemente,” eu disse.
“Você tem net?” Stevie Rae perguntou a Afrodite.
“É claro,” ela disse.
“Legal,” Stevie Rae disse, parecendo mais feliz desde que tinha morrido.
“Ok, então, vamos sair daqui,” eu disse, me juntando a Afrodite na porta. “Oh,
Stevie Rae, eu te comprei um celular. Está na bolsa. Se precisar de algo, me ligue. Eu vou
lembrar de manter ele comigo e ligado.” Eu pausei, me sentindo estranhamente incerta
sobre deixar ela.
“Vá. Eu te vejo depois,” Stevie Rae disse. “Você não precisa se preocupar comigo. Eu
já estou morta. O que mais pode dar errado?”
“Ela tem razão,” Afrodite disse.
“Ok, bem. Eu entendi,” eu disse. Eu não quis dizer que achava que ela também tinha
razão. Isso parecia pedir por problemas. Eu quero dizer, ela era morta viva, e isso era
muito ruim. Mas haviam outras coisas que podiam dar errado também. A idéia me deu um
calafrio na espinha, o que, infelizmente, eu ignorei e continuei imaginando o futuro. Eu
não tinha idéia do horror que estava prestes a acontecer.

Nenhum comentário: