segunda-feira, 28 de maio de 2012

house of night - escolhida (capitulo 19)


DEZENOVE
Sim, eu estava seriamente perturbada. Não apenas eu não tinha terminado com
Heath, mas eu provavelmente tinha deixado nosso Imprint ainda mais forte. Além do
mais, eu posso ter causado a morte de dois homens. Eu tremi, me sentindo mais do que
apenas um pouco enjoada. O que diabos tinha acontecido comigo? Eu bebi o sangue de
Heath e estava sentindo o tesão (jeesh, eu estou me tornando uma vadia total), e então
aqueles homens começaram a mexer com a gente e foi como se algo dentro de mim
mudou de Zoey normal para Maluca Assassina Vampira Zoey. Foi isso que aconteceu?
Vampiros surtam quando humanos que tiveram um Imprint são ameaçados?
Eu lembrei o quão fula eu fiquei nos túneis com os “amigos” de Stevie Rae (não que
ela fosse amiguinha daqueles garotos mortos vivos) tinham atacado Heath. Ok, eu fui
violenta, mas não tinha sentindo uma vontade poderosa de rasgar o rosto deles! Só de
lembrar da raiva que passou por mim quando os dois homens começaram a vir até nós
(Heath) para dar a nós (Heath) dificuldade era o suficiente para fazer minhas mãos
começarem a tremer de novo.
Claramente tinha muitas coisas de vampiros que eu não sabia. Diabos, eu tenho feito
anotações e memorizado alguns dos capítulos sobre Imprint e ânsia de sangue, mas eu
estava começando a ver que havia varias coisas do tão educacional livro tinha deixado de
fora. Eu precisava de um vampiro adulto. Felizmente, eu conhecia um que com certeza
ficaria feliz de ser voluntário para ser meu professor.
Eu tenho certeza que tem muitas coisas que ele ficaria feliz de me ensinar.
Eu pensei nessas coisas, o que foi fácil de fazer quando eu estava cheia do delicioso
e sexy sangue de Heath. Meu corpo ainda estava formigando com o calor e poder e
sensações que eu sabia que não conhecia, mas eu desejava mais. Muito mais.
Não havia como negar que Loren e eu tínhamos algo. Era diferente do que eu e
Heath tínhamos, diferente até do que Erik e eu tínhamos. Droga. Eu tenho coisas de mais
acontecendo na minha vida.
Basicamente, eu flutuei para o apartamento dos pais de Afrodite meio excitada, e
cheia de poder, ainda sim confusa e tão distraída por, bem, sexo que eu nem pensei no
fato que parecia não haver nada mais do que nevoa e escuridão até eu estar parada no
meio da sala do apartamento observando Stevie Rae olhar com olhos vermelhos e
molhados a TV e fungar. Eu olhei para a TV e percebi que ela estava assistindo um filme.
Parecia com aquele sobre a mãe que sabia que estava morrendo de alguma doença
horrível e tinha que correr contra o tempo (e comercias) para encontrar uma nova família
para seu zilhão de filhos.
“Em falar em deprimente,” eu disse.
A cabeça de Stevie Rae virou enquanto ela tomava uma posição feral de defesa
depois de pular atrás do sofá de onde ela assoviou e rosnou para mim.
“Ah, merda!” Eu instantaneamente afastei a escuridão e tudo mais, para ficar sólida,
e visível de novo. “Desculpe, Stevie Rae. Eu esqueci que dei uma de Bram Stoker.”
Ela olhou por cima do sofá para mim, olhos brilhando e presas expostas, mas ela
parou de assoviar.
“Uh, relaxe. Sou apenas eu.” Eu levantei a bolsa e balancei o sangue para que ele
fizesse um barulho nojento. “Sua refeição sobre rodas.”
Ela levantou e cerrou os olhos. “Você não deveria fazer isso.”
Eu levantei minhas sobrancelhas para ela. “Você não deveria fazer isso. Fazer o que?
Trazer seu sangue ou me tornar nevoa e escuridão.”
Stevie Rae arrancou a bolsa que eu estava balançando na direção dela. “Me pegar de
surpresa. Eu posso ser perigosa.”
Eu suspirei e sentei no sofá, tentando ignorar o fato que ela já estava rasgando uma
bolsa de sangue. “Se você me comer, do jeito que a minha vida é uma droga agora, você
me faria um favor.”
“Yeah. Eu aposto. Eu lembro o quão difícil é ficar viva. Cheia de drama de namoro e
ohminhadeusa, o que eu deveria usar para aula. Realmente horrível, diferente do estresse
de estar morta e morta viva, mas ainda me sentindo morta.” Stevie Rae falou em um tom
frio e sarcástico que era totalmente diferente do jeito que ela costumava soar, o que de
repente me irritou para caramba. Como se eu não tivesse estresse na minha vida só
porque eu não estava morta? Ou morta viva? Ou algo assim.
“A professora Nolan foi morta ontem a noite. Parece que alguém das Pessoas de Fé
crucificou ela e decapitou ela e deixou o corpo dela perto da porta escondida do portão
leste com um adorável bilhete sobre não poder haver uma bruxa viva. Eu acho que meu
padrasto-perdedor pode estar envolvido, mas não posso dizer mais nada porque minha
mãe esta acobertando ele, e se eu delatar ele ela provavelmente vai pra cadeia para
sempre. Eu acabei de sugar o sangue de Heath e fui interrompida por dois otários que eu
acho que matei acidentalmente, e Loren Blake e eu estávamos ficando. Então, como foi o
seu dia?”
A velha Stevie Rae pulou dentro dos olhos vermelhos. “Ohminhadeusa,” ela disse.
“Yeah.”
“Você tem ficado com Loren Blake?” Como sempre, Stevie Rae ficou excitada com a
fofoca poderosa. “Como que foi?”
Eu suspirei e vi ela pegar outra bolsa de sangue. “Foi incrível. Eu sei que isso vai
soar ridículo, mas eu acho que podemos realmente ter algo juntos.”
“Assim como Romeu e Julieta,” ela disse entre goles.
“Uh, Stevie Rae, vamos usar uma analogia diferente, ok? R&J não terminou muito
bem.”
“Eu aposto que ele tem um gosto bom,” ela disse.
“Huh?”
“O sangue dele.”
“Eu não saberia.”
“Ainda,” ela disse, e pegou outro saco de sangue.
“Falando nisso. É melhor você diminuir a beberagem de sangue. Neferet chamou os
Vampiros Filhos de Erebus e está muito difícil de sair da escola agora. Eu não tenho
certeza se vou ser capaz de voltar aqui com mais sangue.”
Um calafrio passou pelo corpo de Stevie Rae. Ela parecia quase normal, mas nas
minhas palavras a expressão dela se achatou e os olhos dela se arredondaram.
“Eu não posso aguentar muito tempo.”
Ela falou numa voz tão baixa e contida que eu quase não ouvi ela.
“Isso é algo importante, Stevie Rae? Eu quero dizer, você não pode só fazer um
racionamento ou algo assim?”
“Não é assim! Eu posso me sentir me perdendo... mais e mais a cada dia... a cada
hora.”
“O que é se perder?”
“Minha humanidade!” Ela praticamente chorou.
“Mas, querida,” eu me aproximei e coloquei meus braços ao redor dela, ignorando o
jeito estranho que ela cheirava e o fato que o corpo dela estava tão duro quanto uma
pedra. “Você está melhor. Estou aqui agora. Vamos dar um jeito nisso.”
Stevie Rae me olhou nos olhos. “Agora, eu posso sentir o seu pulso. Eu sei cada vez
que eu seu coração bate. Tem algo dentro de mim que está gritando para abrir sua
garganta e tomar seu sangue. E é algo que está ficando mais forte.” Ela se afastou de
mim, se movendo para se pressionar contra o sofá. “Eu posso colocar o rosto da antiga
Stevie Rae, mas é apenas parte do monstro em mim. Eu só faço isso para poder te caçar.”
Eu respirei fundo e me recusei a desviar o olhar. “Ok, eu sei que parte disso pode ser
verdade. Mas eu não acredito em tudo, e eu não quero acreditar em tudo. Sua
humanidade ainda está aí, dentro de você. Yeah, pode estar ficando fraca, mas ainda está
aí. Isso significa que ainda somos melhores amigas. Além do mais, pense nisso. Você não
tem que me caçar. Olá - estou bem aqui. Não exatamente escondida.”
“Eu acho que você está em perigo estando comigo,” ela sussurrou.
Eu sorri. “Sou mais durona do que você acha, Stevie Rae.” Me movendo devagar
para não assustar ela, em pus minha mão sobre a dela. “Tire poder da terra. Eu acredito
que você é diferente do resto dos, uh -” eu parei, tentando descobrir um jeito de chamar
eles.
“Nojentos garotos mortos vivos?” Stevie Rae sugeriu.
“Yeah. Você é diferente dos nojentos garotos mortos vivos porque você tem uma
afinidade com a terra. Se agarre nisso e ele vai te ajudar a lutar com o que quer que seja
que está dentro de você.”
“Escuridão... é tudo escuridão dentro de mim,” ela disse.
“Não é tudo escuridão. A terra está aí, também.”
“Ok... ok...” ela ofegou. “A terra. Eu lembro. Eu vou tentar.”
“Você pode suportar isso, Stevie Rae. Você pode suportar isso.”
“Me ajude,” ela disse, de repente apertando minha mão tão forte que eu quase
chorei. “Por favor, Zoey, me ajude.”
“Eu vou. Eu prometo.”
“Logo. Tem que ser logo.”
“Será. Eu prometo,” eu repeti, sem ter idéia de como manter minha promessa.
“O que você vai fazer?” Stevie Rae perguntou, olhos se trancando desesperadamente
nos meus.
Eu disse a única coisa que veio na minha mente. “Eu vou lançar um circulo e pedir a
ajuda de Nyx.”
Stevie Rae piscou. “Só isso?”
“Bem, nosso circulo é poderoso e Nyx é uma deusa. O que mais você precisa?” Eu
soava mais segura do que eu me sentia.
“Você quer que eu represente a terra de novo?” A voz dela tremeu.
“Não. Sim.” Eu parei culpada, me perguntando o que eu deveria fazer em relação a
Afrodite. Ficou claro quando ela manifestou a terra que ela deveria se juntar ao nosso
circulo. Mas Stevie Rae surtaria se ela descobrisse que o seu lugar foi substituído por
alguém que ela considerava sua inimiga? Além do mais, ninguém a não ser Afrodite sabia
sobre Stevie Rae, e é assim que eu preciso manter até estar pronta para Neferet saber
sobre ela. Problemas. Eu definitivamente tinha problemas. “Uh, eu não tenho certeza. Me
deixe pensar sobre isso, ok?”
A expressão de Stevie Rae mudou de novo. Agora ela parecia quebrada, e derrotada.
“Você não quer que eu faça mais parte do seu circulo.”
“Não é isso! É só que você precisa ser curada, então vai ser melhor se você estiver
no centro do circulo comigo ao invés de ficar no lugar normal.” Eu suspirei e balancei a
cabeça. “Eu preciso fazer mais pesquisa.”
“Faça rápido, ok?”
“Eu vou. E você tem que prometer que vai tomar o sangue com calma e ficar aqui e
se concentrar na sua conexão com a terra,” eu disse.
“Ok. Eu vou tentar.”
Eu apertei a mão dela e então e então me soltei do aperto dela. “Desculpe, eu
preciso ir. Neferet vai fazer um ritual especial para a professora Nolan, então eu tenho o
ritual da Lua Cheia.” E eu ia ter que ir na biblioteca de novo e catar algum ritual que
pudesse ajudar Stevie Rae. E eu não fazia idéia do que fazer em relação ao Loren. E Erik
provavelmente ia ficar bravo comigo por sair. E eu não tinha terminado com Heath. Jeesh,
minha cabeça dói. De novo.
“Já faz um mês.”
“Huh?” eu estava parada, e distraída com meu pensamento sobre tudo que eu tinha
que lidar.
“Eu morri durante o ritual da Lua Cheia, e isso foi um mês atrás.”
Isso chamou minha atenção. “É verdade. Já faz um mês. Eu me pergunto...”
“Se isso pode significar algo? Se hoje a noite pode ser a noite certa para consertar o
que aconteceu comigo?”
“Não! O lugar está cheio de guerreiros. Eles te pegariam com certeza.”
“Talvez eles devessem,” ela disse devagar. “Talvez todos devessem saber sobre
mim.”
Eu esfreguei a cabeça, tentando entender o que eu estava pressentindo. Eu estive
tentando manter Stevie Rae em segredo a tanto tempo que eu não sabia dizer se eu
deveria manter ela escondida, ou se o que eu estava sentindo era apenas ecos e confusão
(e provavelmente algum desespero e depressão também).
“Eu não sei sobre isso. Eu - eu preciso de um pouco mais de tempo, ok?”
Stevie Rae deu nos ombros. “Ok. Mas eu não acho que tem o suficiente de mim para
durar mais um mês.”
“Eu sei. Vou me apressar.” Eu disse estupidamente. Eu me curvei e abracei ela
rapidamente. “Tchau. Não se preocupe. Eu volto logo. Prometo.”
“Se você descobrir, só me mande uma mensagem ou algo assim e eu vou. Ok?”
“Ok.” Eu virei para a porta. “Eu te amo, Stevie Rae. Não esqueça disso. Ainda
seremos amigas.”
Ela não disse nada, mas acenou, parecendo fria. Eu chamei a noite e a nevoa e
mágica e sai na escuridão.

Nenhum comentário: