quinta-feira, 17 de maio de 2012

A.Vampiro - tocada pelas sombras (capitulo 19)


DEZENOVE
Lissa era minha melhor amiga desde a escola elementar, sendo esse o porque que manter
tantos segredos dela ultimamente tinha doido tanto. Ela sempre se abriu comigo, sempre
querendo compartilhar o que estava pensando – mas entretanto, talvez fosse porque ela não
tinha escolha. Eu costumava ser assim com ela, ate que em algum momento, eu comecei a
guardar meus segredos só pra mim, incapaz de lhe falar sobre Dimitri ou sobre a real razão de
eu ter falhado como Stan. Eu odiava isso ser desse jeito. Isso me comia por dentro e me fazia
sentir culpada perto dela.
Hoje, porem, não havia absolutamente nenhum jeito de fugir da explicação sobre o que tinha
acontecido no aeroporto. Mesmo que eu conseguisse inventar alguma coisa, o fato que eu
estava só meio período com Christian seria uma imensa dica de que algo estava acontecendo.
Nenhuma desculpa dessa vez.
Então, mesmo isso tendo doido, eu dei a ela e Christian - como também a Eddie e Adrian, que
estava perto – a versão curta do que tinha acontecido.
“Você acha que viu fantasmas?” Christian exclamou.
“Seriamente?” olhar no rosto dele me mostrou que ele já estava construindo uma lista de
comentários maliciosos para fazer.
“Olha,” eu disse, “eu te disse o que esta acontecendo, mas eu não quero acrescentar detalhes.
Isso já acabou, entao apenas deixe passar.”
“Rose ...” Lissa começou desconfortavelmente. Um furacão de emoções vindo para mim dela.
Medo. Preocupação. Choque. A compaixão dela me fez sentir muito pior.
Eu balancei a cabeça. “Não, Lissa. Por favor. Vocês caras podem pensar tudo o que quiserem
sobre mim ou formularem suas próprias teorias, mas nos não vamos falar sobre isso. Não
agora. Apenas me deixem em paz sobre isso.”
Eu esperei que Lissa pressionasse por causa de sua normal persistência. Eu esperei que Adrian
e Christian começassem por causa de suas naturezas irritantes. Mas embora minhas palavras
tivessem sido simples, eu percebi que eu as tinham dito com uma aspereza tanto na voz
quanto no jeito. Foi a reação de surpresa mental de Lissa que me alertou para isso, e então eu
só precisei olhar no rosto dos garotos para perceber que eu deveria ter soado incrivelmente
arrogante.
“Desculpe,”eu murmurei. “eu aprecio a preocupação, mas eu apenas não estou afim.”
Lissa me olhou. Depois, ela disse-me minha mente. Eu dei a ela um breve aceno, secretamente
quero saber como eu poderia evitar aquela conversa.
Ela e Adrian tinham se encontrado para praticar magia de novo. Eu gostava de ainda ser capaz
de estar perto dela, mas isso só era possível porque Christian estava por perto também. E
honestamente, eu não entendia porque ele ficava. Eu acho que ele estava ainda com um
pouco de ciúmes, depois de tudo o que tinha acontecido. Claro, se ele soubesse sobre as
conspirações casamenteiras da rainha, ele poderia ter tido uma boa razão. No entanto , era
claro que essas lições de magia estavam entediando ele. Nós estávamos na sala da Sra.
Meissner hoje, e ele tinha posto dias carteiras juntas e deitado nelas, colocando um braço
sobre os olhos.
“Me acorde quando isso ficar interessante,”ele disse.
Eddie e eu ficamos em uma posição central que nos deixava ver as portas e janelas enquanto
também estávamos perto dos Moroi.
“Você realmente viu Mason?” Eddie sussurrou para mim. Ele ficou embaraçado. “Desculpe ...
você disse que você não queria falar sobre isso ...”
Eu comecei a dizer sim, que era o que exatamente o que eu tinha dito ... mas então eu vi o
olhar no rosto de Eddie. Ele não estava me perguntando sobre isso por alguma curiosidade
perversa. Ele perguntou por causa de Mason, por causa da proximidade deles, e porque Eddie
não tinha superado a morte do seu melhor amigo mais do que eu tinha. Eu penso que ele
achou a comunicação alem do tumulo de Mason tranqüilizadora, entretanto, não tinha sido
ele quem tinha na verdade visto o fantasma de Mason.
“Eu acho que era ele,”eu respondi. “eu não sei. Todo mundo acha que eu imaginei.”
“Como ele parecia? Ele estava chateado?”
“Ele parecia ... triste. Realmente triste.”
“Se realmente fosse ele ... eu quero dizer, eu não sei.”Eddie olhou para o chã,
momentaneamente esquecendo de vigiar a sala. “ eu sempre quis saber se ele ficou chateado
que nós não tivéssemos salvado ele.”
“Não havia nada que pudéssemos ter feito,”eu disse a ele, repetindo exatamente o que todo
mundo tinha me dito. “Mas eu queria saber isso também, porque Padre Andrew tinha
mencionado que fantasmas as vezes voltam por vingança. Mas Mason não parecia querer isso.
Ele apenas queriam com se quisesse me dizer alguma coisa.”
Eddie olhou para cima de repente, percebendo que ele ainda estava em guarda. Ele não disse
mais nada depois disso, mas eu sabia onde seus pensamentos estavam.
Enquanto isso, Adrian e Lissa estavam fazendo progresso. Ou melhor, Adrian estava. Eles dois
tinham descoberto um bando de plantas desordenadas que tinham morrido ou ficaram
dormentes por causa do inverno e as tinham colocado em pequenos potes. Os potes agora
estavam alinhados ao longo da mesa. Lissa tocou uma, e eu senti a euforia da mágica queimar
dentro dela. Um momento depois, a desconjuntada planta ficou verde e brotaram folhas.
Adrian encarou a dele concentradamente, como se isso conter-se todos os segredos do
universo, e então respirou profundamente. “Ok. Aqui não aconteceu nada.”
Ele colocou suas dedos ligeiramente em um planta diferente. Aqui não esta acontecendo nada
poderia ter sido uma declaração precisa, porque realmente nada aconteceu. Porem, alguns
momentos depois, a planta estremeceu um pouco. Um pouco de verde começou a aparecer e
então parou.
“Você conseguiu,” disse Lissa, impressionada. Eu poderia também sentir que ela estava com
um pouco de inveja. Adrian tinha aprendido um dos truques dela, mas ela ainda não tinha
aprendido nenhum dos dele.
“Dificilmente,”ele disse, encarando a planta. Ele estava completamente sóbrio, com nenhum
dos seus vícios para embriagá-lo. espírito não tinha nada para impedi-lo de se sentir irritado.
Com os nossos humores, nos realmente tínhamos algo em comum essa noite. “Merda.”
“Você esta brincando?”ela perguntou. “Isso foi ótimo. Você fez uma planta crescer – com a sua
mente. Isso é incrível.”
“Não tão bom quanto você, entretanto,”ele disse, ainda soando como se ele tivesse dez anos
de idade.
Eu não consegui me segurar. “então para reclamar e tente de novo.”
Ele olhou pra mim, um sorriso em seus lábios. “Hey, não me aconselhe, Garota Fantasma.
Guardiões deveriam ser vistos e não ouvidos.” Eu fiz cara feia para o comentário “Garota
Fantasmas”, mas ele não notou porque Lissa estava falando com ele de novo.
“ela esta certa. Tente de novo.”
“Faça isso mais uma vez,”ele disse. “eu quero te observar ... eu posso meio que sentir o que
você faz com isso.”
Ela fez o seu truque em outra planta. E de novo eu senti a magia irromper, assim como a
alegria que vinha com isso – e então ela vacilou. Um lampejo de medo e instabilidade
manchou a mágica, lembrando um pouco de quando o estado mental dela tinha estava
gravemente deteriorado. Não, não, eu implorei silenciosamente. Esta acontecendo. Eu soube
que isso iria acontecer se ela continuasse usando a magia. Por favor não deixe isso acontecer
de novo.
E assim, a mancha negra dentro da mágica foi embora. Todos os pensamentos e sentimentos
dela retornaram ao normal. Eu notei então que ela tinha feito a plante crescer. Eu tinha
perdido isso porque eu tinha estado distraída pelo lapso dela. Adrian tinha perdido a mágica
também porque os olhos dele estavam em mim. Sai expressão estava preocupada e muito,
muito confusa.
“Ok,”Lissa diz felizmente. Ela não tinha percebido que ele não tinha prestado atenção. “Tente
de novo.”
Adrian focou sai atenção de volta no seu trabalho. Suspirando, ele se moveu para uma nova
planta, mas ela gesticulou para ele voltar. “Não, continue trabalhando com a que você
começou. Talvez você possa apenas fazer isso em pequenos brotos.”
Acenando, ele voltou sua atenção para sua planta original. Por alguns minutos, ele não fez
mais nada alem de encarar. Silencio reinou na sala. Eu nunca tinha visto ele tão focado em
alguma coisa, e na verdade suor estava se formando em sua testa. Finalmente, depois de
muito tempo, a planta estremeceu de novo. Ela cresceu cada vez mais verde, e minúsculos
brotos apareceram nela. Olhando para ele, eu o vi estreitar os olhos e apertar os dentes, sem
duvida se concentrando muito no que estava fazendo. Os brotos floresceram. Folhas e
minúsculas flores apareceram.
Lissa fez o que só poderia ser chamado de um grito de alegria. “Você conseguiu!”Ela o
abraçou, e sentimentos de alegria me inundaram vindos dela. Ela estava sinceramente feliz
que ele tivesse sido capaz de conseguir. E enquanto ela ainda estava desapontada pela sua
falta de progresso, o fato dele ter reproduzido as habilidades dela a deu esperança. Aquilo
significava que eles realmente poderiam aprender um com o outro.
“Eu não posso esperar ate eu ser capaz de fazer algo novo,”ela disse, ainda um pouquinho
enciumada.
Adrian bateu em um caderno. ‘Bem, aqui estão um monte de outros truques do mundos do
espírito. Você vai conseguir aprender pelo menos um deles.”
“O que é isso?” Eu perguntei.
“Lembra daquela pesquisa que eu fiz sobre pessoas que mostravam comportamentos
estranhos?”ela perguntou. “Nós fizemos uma lista de todas as diferentes coisas que
apareceram.”eu me lembrei. Na pesquisa dela para encontrar outros usuários de espírito, ela
tinha descoberto declarações sobre Moroi que demonstravam habilidades que ninguém tinha
tido antes. Poucas pessoas acreditavam que os relatórios eram verdade, mas Lissa estava
convencida de que eles eram usuários de espírito.
“alem de cura, auras, e viagens a sonhos, nos vimos que também tinham uma super
compulsão.”
“Você já sabia disso,”eu disse.
“Não, isso é muito mais serio. Não é apenas dizer as outras pessoas o que fazer. Isso também
os faz ver e sentir coisas que realmente não estão lá.”
“O que, como alucinações?” eu perguntei
“ Um tipo de,’ele disse. ‘Há historias de pessoas usando compulsão para fazer os outros
viverem seus piores pesadelos, pensando que estão sendo atacados ou algo do tipo.”
Eu tremi. “ Isso na verdade é meio assustador.”
“e incrível,”disse Adrian.
Lissa concordou comigo. “Eu não sei. Compulsão regular é uma coisa, mas isso parece errado.”
Christian bocejou. “Agora que a vitoria foi alcançada, nós podemos chamar isso de uma noite
com magia?”
Olhando para trás de mim, eu vi que Christian estava sentado e alerta. Seus olhos estavam em
Lissa e Christian, e ele não parecia feliz sobre o abraço de vitoria. Lissa e Adrian se separaram,
no entanto não porque eels perceberam a reação dele. Eles estavam muitos distraídos com os
seus próprios excitamentos para perceber o olhar dele.
“Você pode fazer isso de novo? Perguntou Lissa avidamente. “Fazer isso crescer?”
Adrian balançou a cabeça. “Não agora. Isso toma muito de mim. Eu acho que preciso de um
cigarro. “ ele apontou para a direção de Christian. “Vá fazer alguma coisas com o seu garoto.
Ele esta sendo terrivelmente paciente com tudo isso
Lissa foi ate Christian, sue rosto iluminado com alegria. Ela parecia linda e radiante, e eu posso
dizer que foi difícil para ele ficar muito zangado com ela. A expressão severa no rosto dele
suavizou, e eu vi a rara delicadeza que apenas ela poderia trazer para fora dele. ‘Vamos voltar
para o dormitório,”ela disse, agarrando o braço dele.
Nós saímos. Eddie foi de guarde de perto com Lissa e Christian, o que me deixou com a guarda
de longe. Isso também me deixou com Adrian, que tinha escolhido ficar para trás e falar
comigo. Ele estava fumando, então eu tinha que ser quem tinha q tratar com a nuvem tóxica
que era gerada. Honestamente, eu não poderia entender porque ninguém do colégio tinha
brigado com ele. Eu enruguei meu nariz para o cheiro.
“Você sabe, você pode sempre ser o nosso guarda mais distante e ficar atrás com essa
coisa,”eu disse a ele.
“Mm, eu tive o bastante.”ele derrubou o cigarro e o chutou, o deixando para trás.eu odiava
isso mais que do que ele fumando em primeiro lugar.
“O que você acha, pequena dhampir?” ele perguntou. “eu fui totalmente foda com as plantas,
não? Claro, teria sido bem mais foda se eu tivesse, não tenho certeza, ajudado um membro
amputado a crescer de volta. Ou talvez separado gêmeos siameses. Mas isso vira com mais
pratica.”
“se você quer um conselho – o que eu tenho certeza que você não quer – vocês deveriam
suspender os treinamentos de mágica. Christian ainda acha que você esta dando em cima de
Lissa.”
“O que?”ele perguntou em uma falsa surpresa. “Ele não sane que meu coração pertence AA
você?”
‘Não pertence, eu aposto que se nos começássemos a ficar agora mesmo, isso faria ele se
sentir bem melhor.”
“Se você tocar em mim,” eu disse agradavelmente, “Eu irei dar a a oportunidade a você de ver
se você consegui curar você mesmo. Então nos veremos o quão foda você realmente é.”
“Eu deixaria Lissa me curar,”ele disse presumidamente. “Seria fácil para ela. Embora ...”o
sorriso sarcástico enfraqueceu. “ Ago estranho aconteceu quando ela usou a mágica dela.”
“Yeah,”eu disse. “Eu sei. Você consegui sentir também?”
“Não. Mas eu vi.”ele congelou. “Rose ... lembra quando você me perguntou sobre ficar louca e
eu disse que você não estava?”
“Yeah ... “
“eu acho que eu poderia estar errado. Eu acho que você esta louca”
Eu parei de andar. “O que diáboa isso significa?”
“Bem ... veja, as coisa são assim, quando Lissa curou a segunda planta ... a aura dela escureceu
um pouco.”
“Isso foi o que eu senti,”eu disse. “é meio como se ela .. eu não sei, ficasse mentalmente frágil
por um momento, meio como ela costumava ser. Mas isso passou.”
Ele confirmou. “Yeah, esse é o ponto ... a escuridão na aura dela passou para a sua. Como, eu
tinha notado antes que vocês tinham auras muito diferentes, mas dessa vez, eu vi isso
acontecendo. Foi como se a mancha de escuridão pulasse da dela para a sua.”
Algo sobre isso me fez estremecer. “O que isso significa?”
“Bem, este é o porque eu acho que você esta louca. Lissa não esta tendo mais nenhum efeito
colateral da magia, certo? E você, bem ... você tem estado se sentindo meio irritadiça
ultimamente e você esta, tipo, vendo fantasmas.”ele disse a palavra casualmente, como se ver
fantasmas fosse somente algo que acontecia de tempos em tempos. “Eu acho que qualquer
que seja a coisa nociva que há no espírito que meche com a cabeça da pessoa esta escapando
dela e indo para você. Isso faz ela ficar estável, e você, bem ... como eu disse, você esta vendo
fantasmas.”
Isso foi como ser esbofeteada na cara. Uma nova teoria. Não um trauma. Não fantasmas reais.
Eu “pegando” a loucura de Lissa. Eu lembrei como ela tinha foi no seus pior momento,
depressiva e perigosa para si mesma.eu lembrei da nossa antiga professora, Srta. Karp, que
também tinha sido uma usuária de espírito – e tinha perdido totalmente a cabeça a ponto de
virar uma Strigoi.
“Não,”eu disse com uma voz firme. “Isso não acontecera comigo.”
“O a ligação de vocês? Vocês tem essa conexão. Os pensamentos e sentimentos dela vão para
você ... porque não a loucura também? “ A maneira de Adrian era tipicamente iluminada e
curiosa. Ele não percebeu o quanto isso estava me assustando.
“Porque isso não faz nenhum –“
Ai então, isso me bateu. A resposta que nos estivemos buscando esse tempo todo.
St. Valdimir tinha lutado a vida toda com os efeitos colaterais do espírito. Ele tinha tido
sonhos e desilusões. Experiências que ele descreveu como sendo “demônios”. Mas ele não
tinha ficado completamente louco ou tentado se matar. Lissa e eu tínhamos tido certeza que
isso era porque ele tinha uma guardiã shadow-kissed, Anna, e que compartilhar da ligação com
ela o tinha ajudado. Nos tínhamos assumido que era o simples fato de ter um amigo tão
próximo por perto, alguém que poderia ajudá-lo e falar com ele nos maus momentos já que
eles não tinham remédios anti-depressivos ou anti-ansiedade naquela época.
Mas e se ... e se..
Eu não conseguia respirar. Eu não podia passar outro só momento sem saber a resposta.que
horas eram de qualquer forma? Uma hora ou algo assim antes do toque de recolher? Eu tinha
que descobrir. Eu parei abruptamente, quase deslizando no chão liso.
“Christian!”
O grupo na nossa frente parou e olhou para trás para mim e Adrian. “Yeah? Christian
respondeu.
“Eu preciso voltar – ou melhor, nos precisamos desde que eu não posso ir a nenhum lugar sme
você. Nos precisamos ir a igreja.”
As sobrancelhas dele de elevaram de surpresa. “O que, você precisa confessar alguma coisa?”
“Não faça perguntas. Por favor. So levara alguns minutos.”
Preocupação cruzou o rosto de Lissa. “Bem, nos todos podemos – “
“Não, nos seremos rápidos.” Eu não queria ela lá. Eu não queria que ela ouvisse a resposta que
eu certamente receberia. “Vão para o dormitório. Nós nos encontraremos. Por favor,
Christian?
Ele me estudou, a expressão oscilando entre querendo me zoar e querendo me ajudar. Ele não
era um completo idiota, depois de tudo. A ultima emoção ganhou. “Ok, mas se você tentar me
fazer rezar com você, eu saiu.”
Eu e ele seguimos para a capela. Eu me movia tão rápido que ele tinha que correr para me
alcançar.
“Eu suponho que você não quer me contar sobre o que é isso?”ele perguntou.
“Não. Eu aprecio sua compreensão, entretanto.”
“Sempre feliz em agradar,”ele disse. Eu tinha certeza que ele estava rolando os olhos, mas eu
estava mas focada no caminho a frente.
Nos alcançamos a capela, e a porta estava trancada, compreensivelmente. Eu bati, olhando
ansiosamente ao redor para ver se alguma luz brilhava pela janela. Isso não aconteceu.
“Você sabe, eu já entrei sorrateiramente aqui antes,”disse Christian. “Se você precisa entrar –

“Não, mais que isso. Eu preciso ver o padre. Merda, ele não esta aqui.”
“Ele provavelmente esta na cama.”
‘Merda,”eu repeti, me sentindo apenas um pouco mal por xingar na porta da frente da igreja.
Se o padre estivesse na cama, ele estaria na casa dos contratados Moroi do colégio e
inacessível. “Eu preciso –“
A porta abriu, e Padre Andrew nos olhou. Ele parecia surpreso mais não chateado. “Rose?
Christian? Algum problema?”
‘eu tenho que fazer uma pergunta,”eu disse a ele. “Sera breve.”
A surpresa dele aumentou, mas ele se afastou e nos pudermos entrar. Todos nos paramos e
ficamos no salão de entrada da capela, fora do santuário principal.
“Eu estava quase indo [ara casa para a noite,”Padre Andrew nos disse. “Eu estava fechando
tudo.”
“você me disse que St. Vladimir viveu uma longa vida e morreu velho. Isso é verdade?”
“Sim,”ele disse devagar. “Pelo meu conhecimento. Todos os livros que eu li – incluindo aqueles
últimos – dizem isso.”
“Mas e Anna?”eu exigi. Eu soava como se eu estivesse a beira da histeria. O que eu meio que
estava.
“ O que sobre ela?”
“O que aconteceu com ela?” Como ela morreu?”
Todo esse tempo. Todo esse tempo, eu e Lissa tínhamos nos preocupado sobre o que
aconteceu com Vlad. Nos nunca tínhamos considerado Anna.
“Ah, bem.”Padre Andrew suspirou. “O final dela não foi tão bom, eu temo. Ela passou a vida
todo protegendo ele, porem a vestígios de que quando ela estava velha, ela começou a fica um
pouco instável também. E então ... “
“E então?”eu perguntei. Christian estava olhando de mim para o padre, completamente
perdido.
“E então, bem, alguns meses depois da morte de St. Vladimir, ela cometeu suicídio.”
Eu apertei meus olhos fechados por meio segundo e entao abri. Isso era o que eu temoa.
“Eu sinto muito,”Padre Andrew disse. “eu sei como você seguiu a historia deles tão de perto.
Eu nem sabia isso sobre ela ate ler recentemente. Tirar uma vida é um pecado, claro ... mas,
bem, considerando o quão íntimos eles eram, não é difícil imaginar como ela deve ter se
sentido quando ele se foi.”
“E voce também disse que ela estava ficando um pouco louca.”
Ele confirmou e balancou as mãos. “É difícil de dizer o que a pobre mulher estava pensando.
Muitos fatores provavelmente foram envolvidos. Poque isso era tão urgente?”
Eu balancei minha cabeça. “É uma longa historia. Obrigada por me ajudar.”
Christian e eu estávamos e meio caminho para os dormitórios antes dele finalmente
perguntar, “Sobre o que é isso? Eu lembro quando vocês garotas estavam pesquisando sobre
isso. Vladimir e Anna eram como você e Lissa, certo?
“Yeah,”eu disse com tristeza. “Olha, eu nao quero me meter entre vocês, mas por favor não
conte a Lissa sobre isso. Não ate eu descobrir mais. Apenas diga e ela ... eu não sei. Eu irei
dizer a ela que eu de repente entrei em pânico porque eu pensei que tinha mais trabalho
comunitário.”
“Nos dois mentindo para ela, huh?”
“Eu odeio isso, acredite em mim. Mas é o melhor para ela no momento.”
Porque se Lissa soubesse que ela potencialmente me deixaria louca ... yeah, ela não ia incarar
isso bem. Ela iria querer parar de trabalhar com a magia. Claro, isso foi o que eu sempre quis ...
e ainda, eu tinha sentido a alegria nela quando ela usou. Eu poderia tirar isso dela? Eu poderia
me sacrificar?
Não havia uma resposta fácil, e eu não poderia começar a pular para as conclusões. Não ate eu
saber mais. Christian concordou em manter isso em segredo, ate que nós nos uníssemos aos
outros, era quase hora do toque de recolher de qualquer forma. Nos so tivemos meia hora
juntos, e então todos nos fomos para a cama – incluindo eu, já que o acordo da meia- jornada
na experiência de campo dizia que eu não estaria de serviço no horário de dormir. O risco de
Strigoi era baixo em geral de qualquer forma, e meus instrutores estavam mais preocupados
comigo tento uma noite toda de sono.
Assim quando o toque de recolher veio, eu voltei para o dormitório dhampir sozinha. E então,
quando eu estava quase lá, ele apareceu de novo.
Mason
Eu parei abruptamente e olhei ao redor, querendo que alguém mais estivesse lá para
testemunhar isso e resolver a coisa de estar-ou-não –louca de uma vez por todas. Sua forma
perolada ficou lá, mãos nos bolsos de seu casaco em um modo quase normal que de alguma
maneira fazia a experiência ainda mais estranha.
“Bem,” eu disse, me sentindo surpreendentemente calma, apesar da tristeza que me tomava
sempre que eu o via. “Feliz por ver que está sozinho de novo. Eu realmente não gostei dos
extras no avião.”
Ele me encarou, a expressão em branco e olhos tristes. Isso me fez sentir pior, culpa
embrulhou o meu estomago, eu quebrei.
“O que é você? Eu clamei. “você é real? Eu estou ficando louca?”
Para minha surpresa, ele confirmou.
“O qual?” eu perguntei. “Sim, você é real?”
Ele confirmou
“Sim , eu estou louca?”
Ele negou com a cabeça.
“Bem,”eu disse, forçando uma piada pelo meu furacão de emoções. “Isso é um alivio, mas
honestamente, o que mais você diria se você fosse uma alucinação?”
Mason apenas me encarou. Eu olhei um volta, querendo que alguém aparecesse.
“Porque você esta aqui? Você esta furioso conosco e esta procurando vingança?”
Ele balançou a cabeça, e algo em mim relaxou. Ate aquele momento, eu não tinha percebido o
quão preocupada eu tinha estado sobre isso. A culpa e aflição tinham estado tão agarradas em
mim. Ele me culpando – assim como Ryan tinha feito – tinha parecido inevitável.
“Você esta .. esta tendo problema em encontrar paz?”
Mason confirmou e pareceu ficar mais triste. Eu pensei em seus momentos finais e segurei as
lagrimas. Eu provavelmente tinha tido problemas em encontrar a paz também, tirada da
minha vida quando isso começou.
“Tem algo mais que isso, entretanto? Outra razão de você continuar vindo a mim?”
Ele confirmou
“O que?” eu perguntei. Haviam muitas perguntas ultimamente. Eu precisava de respostas. ‘O
que é? O que eu preciso fazer?”
Mas qualquer coisa diferente de uma pergunta com um sim ou não como resposta estava alem
de nós, aparentemente. Ele abriu a boca como se ele fosse dizer alguma coisa. Ele parecia
como se estivesse tentando muito, como Adrian tinha feito com a planta. Mas nenhum som
saiu.
“Me desculpe.”eu sussurrei. “ Me desculpe eu não entendo .... e .... me desculpe tudo mais.”
Mason me deu um ultimo olhar saudoso e então sumiu.

Nenhum comentário: