quinta-feira, 17 de maio de 2012

house of night - traída (capitulo 32) final


TRINTA E DOIS
“Tem certeza que tem que ser assim?” Detetive Marx perguntou pelo que parecia a
zilionesima vez.
“Yep.” Eu acenei desgastadamente. “Tem que ser assim.” Eu estava tão cansada que eu pensei
que eu podia pegar no sono bem ali no caminhão mostro da policia. Mas eu sabia que eu não
podia. Essa noite ainda não tinha acabado. Meu trabalho ainda não estava acabado.
O detetive suspirou, e eu sorri para ele.
“Você vai ter que confiar em mim,” eu disse, soando muito como ele dita me falado mais cedo.
“Eu não gosto disso,” ele disse.
“Eu sei, e sinto muito. Mas eu te disse tudo que eu posso.”
“Que algum sem teto é responsável por Heath e os outros dois garotos?” Ele balançou a
cabeça. “Parece errado para mim.”
Você tem certeza que não está só um pouquinho psíquico?” Eu sorri, cansada, para ele.
“Se eu fosse, eu seria capaz de descobrir o que parece errado.” Ele balançou a cabeça de novo.
“Explique esse – o que aconteceu com a sua memória?”
Eu já tinha pensando na resposta para isso. “Foi o trauma de hoje a noite. Me fez bloquear o
que aconteceu. E então minha afinidade pelos cinco elementos me ajudou a superar o
bloqueio e eu lembrei.”
“É por isso que você estava com tanta dor?”
Eu dei nos ombros. “Eu acho que sim. Já sumiu de qualquer jeito.”
“Olha, Zoey, tenho certeza que tem mais acontecendo aqui do que você está me dizendo. Eu
quero que você saiba que realmente pode confiar em mim,” ele disse.
“Eu sei disso.” Eu acreditava nele, mas eu também sabia que havia alguns segredos que eu não
podia partilhar. Não com esse detetive muito bom. E nem com ninguém.
“Você não tem que lidar com isso sozinha. Eu posso ajudar você. Você é só uma garota – só
uma adolescente.” Ele soava totalmente exasperado.
Eu encontrei os olhos dele firme. “Não, eu sou uma caloura que é a líder das Filhas Negras e
Alta Sacerdotisa em treinamento. Acredite em mim, isso é muito mais do que apenas uma
adolescente. Eu te dou meu juramento, e você sabe pela sua irmã que meu juramento me
obriga. Eu prometo que te disse tudo o que posso, e que se mais garotos desaparecerem, eu
acredito que posso encontrar eles para você.” O que eu não disse é que eu não tinha 100% de
certeza de como eu ia fazer isso, mas a promessa parecia certa, então eu sabia que Nyx iria me
ajudar a mantê-la. Não que fosse fácil. Mas eu não podia trair a presença de Stevie Rae, o que
significava que ninguém podia sabe sobre as criaturas, ou pelo menos, não até Stevie Rae estar
a salvo.
Marx suspirou de novo, e eu pude ver que ele estava murmurando para si mesmo enquanto
ele parou para me ajudar a descer do seu caminhão. Mas logo antes dele abrir a porta para o
prédio principal Marx (irritantemente) me descabelou e disse, “Certo, vamos fazer isso do seu
jeito. É claro, não é como se eu tivesse escolha.”
Ele estava certo. Ele não tinha escolha.
Eu entrei no prédio antes dele e fui instantaneamente engolfado pelo calor e os cheiros
familiares de incenso e óleo, e das suaves luzes que brilhavam como ansiosos e saudosos
amigos.
Falando nisso...
“Zoey!” Eu ouvi as Gêmeas gritarem juntas, e então eu estava sendo imprensada no meio
delas enquanto elas me abraçavam e choravam e gritavam comigo por preocupar elas e
falavam sem parar sobre serem capazes de sentir quando eu usei os elementos. Damien não
estava muito atrás delas. Então eu estava nos braços fortes de Erik enquanto ele me abraçava
e sussurrava sobre o quão assustado ele estava por mim e o quão feliz ele estava por tudo
estar bem. Eu me permiti descansar nos braços dele e retornei o seu abraço. Mais tarde, eu
iria ver o que fazer sobre Heath e ele. Agora eu estava cansada demais, e de qualquer forma,
eu precisava guardar minhas forças e lidar com –
“Zoey, você nos deu um belo susto.”
Eu saí dos braços de Erik e virei para olhar Neferet.
“Sinto muito. Eu não queria chatear vocês,” eu disse, e era verdade. Eu não queria preocupar
ou chatear ou assustar ninguém.
“Bem, eu suponho que não houve nenhum mal feito. Estamos apenas felizes por você estar
segura em casa.” Ela sorriu para mim com aquele incrível sorriso dela que parecia tão cheio de
amor e luz e bondade, e embora eu soubesse o que aquele sorriso escondia, eu senti meu
coração se apertar e desejei desesperadamente estar errada, que Neferet era tão maravilhosa
quanto eu costumava achar que ela era.
Escuridão nem sempre trás o mal, assim como a luz nem sempre trás o bem. As palavras da
deusa ecoaram na minha mente, me dando força.
“Bem, Zoey é definitivamente nossa heroína,” Detetive Marx disse. “Se ela não estivesse ligada
aquele garoto,ela nunca teria nos ligado a tempo de salvar ele.”
“Sim, bem, esse é um pequeno problema que ela e eu teremos que discutir mais tarde.” Ela
me deu um olhar severo, mas seu tom de me disse que eu não estava com muitos problemas.
Se eles soubessem.
“Detetive, você pegou a pessoa que estava pegando os garotos?” Neferet continuou.
“Não, ele escapou antes de chegarmos, mas tem várias evidencias de que alguém estivesse
vivendo no deposito, na verdade parecia que ele estava sendo usado como algum tipo de QG.
Eu acho que será fácil encontrar provas de que os outros dois garotos foram mortos por
alguém que estava tentando fazer parecer que vampiros estavam levando adolescentes. E
agora, embora Heath não lembre de muita coisa por causa do trauma, Zoey nos deu uma boa
descrição do homem. É só uma questão de tempo antes de nós o pegarmos.”
Eu fui a única que viu surpresa passar pelos olhos de Neferet?
“Isso é maravilhoso!” Neferet disse.
“Yeah.” Eu encontrei os olhos da Alta Sacerdotisa. “Eu contei muito ao Detetive Marx. Minha
memória é muito boa.’
“Estou orgulhosa de você, Zoeybird!” Neferet veio até mim e pos seus braços ao meu redor,
me abraçando de perto. Tão perto que apenas eu ouvi o que ela sussurrou no meu ouvido, “Se
você falar contra mim eu vou me certificar de que nenhum humano ou calouro ou vampiro
acredite em você.”
Eu não me afastei dela. Eu não reagi de forma alguma. Mas quando ela me soltou, em dei meu
golpe final – o único plano desde que a sensação quente e branca tinha passado pela pele das
minhas costas.
“Neferet, você por favor poderia olhar nas minhas costas?”
Meus amigos estavam conversando entre si, claramente rindo de alivio que sentiram desde
que os chamei enquanto o Detetive Marx e eu conversávamos do lado de fora da escola e
pedia a eles para me encontrarem dentro do prédio principal, e para se certificar que Neferet
também estivesse lá. Agora meu estranho pedido, que eu me certifiquei de pedir em voz alta e
claramente, os calou. Na verdade, todos na sala, incluindo o Detetive Marx, estavam olhando
para mim imaginando se talvez eu tenha batido a cabeça ou algo assim durante minhas
aventuras e um pouco do meu cérebro vazou para fora.
“É importante,” eu disse, rindo para Neferet como se estivesse escondendo um presente
embaixo da minha camiseta.
“Zoey, eu não tenho certeza do que – “ Neferet começou, tom dela cuidadosamente divido
entre preocupação e embaraçamento.
Eu dei um suspiro exagerado. “Jeesh, só olhe.” E antes de qualquer um me impedir, em me
virei para que minhas costas estivesse os encarando, e levantei a ponta da minha camiseta
(tento cuidado para manter a parte da frente coberta).
Eu realmente não estava preocupada de estar errada, mas os barulhos de surpresa e
exclamações de felicidade dos meus amigos foram um alivio de se ouvir.
“Z! Sua Marca se espalhou.” Erik riu e tocou as novas tatuagens dapele das minhas costas.
“Wow, isso é incrível,’ Shaunee disse.
“Totalmente legal,’ Erin disse.
“Espetacular,” Damien disse.”É o mesmo labirinto de suas outras Marcas.”
“Yeah, com os símbolos de runa espaçados entre espirais,” Erik disse.
Eu acho que eu fui a única que notou que Neferet não disse nada.
Eu soltei minha camiseta. Eu estava seriamente ansiosa para chegar a um espelho para poder
ver o que eu só era capaz de sentir.
“Parabéns, Zoey. Eu imagino que isso significa que você continua a espalhar sua bondade,”
Detetive Marx disse.
Eu sorri para ele. “Obrigado. Obrigado por tudo hoje a noite.”
Nossos olhos se encontraram e ele piscou. Então ele se virou para Neferet. “É melhor eu ir,
senhora. Tem muito trabalho a ser feito ainda. Além do mais, eu imagino que Zoey está
ansiosa para ir para cama. Boa noite a todos.” Ele tocou seu chapéu, sorriu para mim de novo,
e saiu.
“Estou realmente cansada.” Eu olhei para Neferet. “Se estiver tudo bem, gostaria de ir para
cama.”
“Sim, querida,” ela disse suavemente.”Isso está bem.”
“E também eu gostaria de dar uma passada no Templo de Nyx no caminho para o dormitório,
se estiver tudo bem para você,” eu disse.
“Você realmente tem muita coisa para agradecer a Nyx. Parar no templo dela é uma boa
idéia.”
“Vamos com você, Z,” Shaunee disse.
“Yeah, Nyx estava com todos nós hoje a noite,” Erin disse.
Damien e Erik fizeram sons de concordância, mas eu não olhei para nenhum dos meus amigos.
Eu mantive contato visual com Neferet e disse, “Eu vou agradecer Nyx, mas tem outra razão do
porque eu ira até o templo.” Eu não esperei que para ela me questionar, mas continuei
seriamente, “Eu vou acender uma vela da terra para Stevie Rae. Eu prometi a ela que não a
esqueceria.”
Meus amigos estavam murmurando suaves palavras de concordância, mas eu mantive minha
atenção focada em Neferet enquanto eu devagar e deliberadamente andava até ela.
“Boa noite, Neferet,” eu disse e dessa vez eu a abracei, e a coloquei mais perto de mim e
sussurrei, “Humanos e calouros e vampiros não precisam acreditar em mim porque Nyx
acredita. Isso não acabou entre nós.”
Eu me afastei dos braços de Neferet e virei minhas costas para ela. Juntos, meus amigos e eu
saímos e cruzamos a curta distancia até o Templo de Nyx. Finalmente tinha parado de nevar, e
a lua estava aparecendo entre acúmulos de nuvens que pareciam ser feitas de seda. Eu parei
da linda estatua de mármore da deusa que ficava na frente do templo dela.
“Aqui,” eu disse firmemente.
“Zo?” Erin disse questionadoramente.
“Eu quero por uma vela para Stevie Rae aqui, nos pés de Nyx.”
“Eu vou pegar para você,” Erik disse. Ele apertou minha mão e entrou no Templo de Nyx.
“Você está certa,” Shaunee disse.
“Yeah, Stevie Rae ira gostar que fosse acessa aqui,” Erin disse.
“É mais perto da terra,” Damien disse.
“E é mais perto de Stevie Rae,” eu disse suavamente.
Erik voltou e me entregou a vela verde, junto com o isqueiro ritualístico. Seguindo meus
instintos, eu acendi a vela e a coloquei nos pés de Nyx.
“Estou lembrando de você, Stevie Rae. Assim como eu prometi,” eu disse.
“Eu também,” disse Damien.
“Eu também,” disse Shaunee.
“Digo o mesmo,” disse Erin.
“Eu também estou lembrando,” disse Erik.
O cheiro de grama de campina de repente cercou a estatua de Nyx, fazendo meus amigos
sorrirem enquanto choravam. Antes de nos afastarmos eu fechei meus olhos e sussurrei uma
reza que era uma promessa que eu senti profundamente na minha alma.
Eu vou voltar por você, Stevie Rae.

Nenhum comentário: