quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A.Vampiro - aura negra (capitulo 6)


prologo


acabei na
clinica médica da Academia. Lá, alguém colocou uma luz nos meus olhos e começou a me
fazer perguntas incrivelmente idiotas.
“Qual o seu nome?”
“O que?” eu perguntei, desviando da luz.
“Seu nome.” Eu reconhecia a Dra. Olendzki me olhando.
“Você sabe o meu nome.”
“Eu quero que você me diga.”
“Rose. Rose Hathaway.”
“Você sabe o seu aniversário?”
“É claro que eu sei. Porque você está me fazendo perguntas tão estúpidas? Você perdeu meus
registros?”





SEIS
Eu estava me sentindo de bem com a vida quando eu me dirigi para o treinamento antes da
aula no outro dia. A reunião secreta de ontem a noite tinha sido super divertida, e eu me senti
muito orgulhosa por lutar contra o sistema e encorajar Dimitri a ir com Tasha. Melhor ainda,
eu tinha encostado pela primeira vez em uma estaca de prata ontem e tinha provado que eu
podia lidar com ela. Animada, eu não podia esperar para praticar mais.
Quando eu estava vestida com o minha roupa de pratica usual, eu praticamente sai correndo
para em direção ao ginásio. Mas quando eu pus minha cabeça dentro do quarto de pratica, eu
o encontrei escuro e silencioso. Acendendo a luz, eu espiei ao redor em caso de Dimitri estar
conduzido algum estranho,e secreto treinamento. Não.Vazio. Nada de empalamentos hoje.
“Merda,” eu murmurei.
“Ele não está aqui.”
Eu dei um grito e quase pulei dois metro no ar. Me virando, eu olhei diretamente para os olhos
estreitos e marrons de minha mãe.
“O que você está fazendo aqui?” Assim que as palavras saíram da minha boca, eu registrei sua
aparência. Uma camita de spandex com manga curta. E Calças de treinamento soltas similares
as que eu usava. “Merda,” eu disse de novo.
“Olha o palavreado,” ela repreendeu. “Você pode se comportar como se não tivesse modos,
mas pelo menos tente não soar desse jeito.”
“Onde está Dimitri?”
“O guardião Belikovis está dormindo. Ele acabou de voltar e precisou dormir.”
Outro palavrão estava nos meus lábios, e eu o segurei. É claro que Dimitri estava dormindo.
Ele teve que levar Tasha a Missoula durante o dia para poder estar lá durante o horário dos
humanos. Ele tecnicamente estava acordado durante todo o horário da Academia de noite e
provavelmente tinha acabado de voltar. Ugh.Eu não teria o encorajado tão rápido se eu
soubesse que o resultado seria esse.
“Bom,” eu disse duramente.”Eu acho que isso significa que o treino foi cancelado-“
“Fique quieta e coloque isso.” Ela me deu algumas luvas de treinamento. Elas eram bem
similares a luvas de boxe mas não era tão traiçoeira e volumosa. Eles dividiam o mesmo
propósito, no entanto: proteger suas mãos e impedir você arranhar seu oponente com suas
unhas.
“Nós estávamos trabalhando com estacas de prata,” eu disse com mau humor enfiando as
mãos nas luvas.
“Bom, hoje nós vamos fazer isso.Anda.”
Desejando ter sido atingida por um ônibus quando eu sai do dormitório hoje, eu a segui até o
centro do ginásio. O cabelo encaracolado dela estava preso para ficar fora do caminho,
mostrando sua nuca. A pele estava coberta de tatuagens. Em cima havia uma linha sinuosa: a
marca da promessa, dada aos guardiões quando eles se formam na academia St. Vladimir e
concordam em servir. Abaixo disso estavam as marcas molnija toda vez que um guardião
matava um Strigoi. Elas tinham forma de trovões que era de onde o nome dela era tirada. Eu
não pude contar o número exato, mas era de se admirar que a minha mãe tinha pescoço
suficiente para mais tatuagens. Ela matou muito na sua época.
Quando ela alcançou o lugar que ela queria, ela se virou em minha direção e adotou uma
postura de ataque. Meio que esperando que ela me atacasse a qualquer minuto, eu imitei a
posição dela.
“O que nós estamos fazendo?” eu perguntei.
“Exercícios básicos de ataque e defesa. Use as linhas vermelhas.”
“Isso é tudo?” eu perguntei.
Ela saltou em minha direção. Eu desviei – por pouco – e tropecei nos meus pés no processo.
Com pressa, eu me ajeitei.
“Bem,” ela disse em uma voz que quase soava sarcástica.”Como você parece tão entusiasmada
em me lembrar, eu não vejo você a cinco anos. Eu não faço idéia o que você pode fazer.”
Ela atacou de novo, e de novo eu por pouco me mantive na linha para escapar dela. Isso
rapidamente se tornou padrão. Ela nunca realmente me deu uma chance para atacar. Ou
talvez eu não tivesse as habilidades para atacar. Eu passei o tempo todo me defendendo –
fisicamente, pelo menos. Com raiva, eu tive que reconhecer para mim mesma que ela era boa.
Muito boa. Mas eu certamente não ia dizer isso pra ela.
“E daí?” eu perguntei.”Esse é o seu jeito de compensar pela sua negligencia maternal?”
“Esse é o meu jeito de fazer você se livrar dessa postura. Você só meu deu atitude desde que
eu cheguei. Você quer lutar?” Seu punho se mexeu e me defendi com o braço. “Então vamos
lutar.Ponto.”
“Ponto,” eu agradeci, se afastando para o meu lado. “Eu não quero lutar. Eu só estive tentando
conversar com você.”
“Ser grosseira comigo não é o que eu chamo de conversar. Ponto.”
Eu gemi devido ao ataque. Quando eu tinha começado a treinar com Dimitri, eu reclamei que
não era justo para mim lutar com alguém que era muito mais alto que eu. Ele disse que iria
lutar com Strigoi muito mais altos que eu e aquele velho provérbio era verdade: tamanho não
importa. As vezes eu achava que ele estava me dando falsas esperanças, mas julgado a
performance da minha mãe aqui, eu estava começando a acreditar nele.
Eu nunca tinha lutado com alguém mais baixo que eu. Como uma das poucas meninas nas
aulas dos novatos, eu aceitei que eu praticamente sempre seria mais baixa e magra que meus
oponentes. Mas minha mãe era pequena e claramente não tinha nada a não ser músculos em
seu corpo.
“Eu tenho um estilo único de comunicação, só isso.” Eu disse.
“Você tem uma ilusão adolescente que você de alguma forma foi prejudicada nos últimos 17
anos.” Seu pé atingiu minha coxa.”Ponto. Quando na verdade, você não foi tratada diferente
de nenhum outro dhampir. Melhor, na verdade. Eu podia ter mandado você para viver com
meus primos. Você quer ser uma meretriz de sangue? É isso que você queria?”
O termo “meretriz de sangue” sempre me fazia encolher. Era o termo que normalmente era
aplicado as mães dhampirs solteiras que decidiam criar os filhos ao invés de se tornarem
guardiãs. Essas mulher normalmente tinham casos curtos com os homens Moroi e eram
discriminadas por isso – só em pensar que não havia nada que elas pudessem fazer na
verdade, já que os homens Moroi normalmente acabavam casando com as mulheres Moroi. O
termo “Meretriz de sangue” vinha do fato de que algumas mulheres dhampir deixavam os
homens beber seu sangue durante o sexo.Em nosso mundo, apenas humanos doavam sangue.
Um dhampir fazer isso era sujo e pervertido – especialmente durante o sexo. Eu suspeitava
que apenas algumas mulheres dhampir realmente faziam isso, mas injustamente, o termo
acabava se aplicando a todas elas. Eu tinha dado sangue a Lissa quando nós fugimos, e embora
tivesse sido uma atitude necessária, o estima ainda me perseguia.
“Não. É claro que eu não quero ser uma meretriz de sangue.” Minha respiração estava ficando
pesada. “E eles não são todos assim. Só tem algumas que realmente são.”
“Elas trazem a reputação para si,” ela rosnou. Eu me desviei do ataque dela. “Elas deveriam
estar trabalhando como guardiãs, não continuar a brincar e ter casos com os Moroi.”
“Elas criam seus filhos,” eu resmunguei. Eu queria gritar mas não podia desperdiçar oxigênio.
“Algo que você não sabe nada sobre. Além do mais, você não é o mesmo que elas?Eu não vejo
uma aliança no seu dedo. Meu pai não foi só um caso para você?”
Seu rosto ficou duro, o que é dizer algo quando você já está batendo na sua filha. “Isso,” ela
disse com força,”é algo que você não sabe nada. Ponto.”
Eu recuei devido a cotovelada mas estava feliz por ter atingido um nervo. Eu não tinha idéia de
quem era meu pai. A única informação que eu tinha era que ele era turco. Eu posso ter as
curvas da minha mãe e o rosto bonito – que eu podia presumidamente dizer que era mais
bonito que o dela hoje em dia – mas o resto vinha dele. Pele um pouco bronzeada e cabelos e
olhos escuros.
“Como foi que aconteceu?” eu perguntei. “Você estava em alguma missão na Turquia? O
conheceu em um bazar local? Ou foi mais barato que isso? Você deu uma de Darwin e
selecionou o cara que poderia passar os genes de um guerreiro melhor para sua prole? Eu
quero dizer, eu sei que você só me teve porque era o seu dever, então eu suponho que você
teve que se certificar de dar aos guardiões o melhor espécime que você conseguiu.”
“Rosemarie,” ela preveniu com seus dentes cerrados , “uma vez na sua vida, cale a boca.”!
“Porque?Estou manchando sua preciosa reputação? É como você me disse: você não é
diferente de nenhum dhampir. Você só fodeu com ele-“
Tem uma razão para dizerem, “Orgulho vem antes de uma queda.” Eu estava tão distraída com
minha própria arrogante triunfo que eu parei de prestar atenção em meus pés. Eu estava
muito perto da linha vermelha. Sair dela era outro ponto para ela, então eu me mexi para ficar
dentro da linha e me esquivar dela ao mesmo tempo. Infelizmente, só um desses podia
funcionar. Seu punho veio voando na minha direção, rápido e forte – e, talvez o mais
importante, um pouco mais alto que o permitido conforme as regras desse tipo de exercício.
Ele me atingiu no rosto com a força de um pequeno caminhão, e eu voei pra trás, atingindo o
chão duro do ginásio minhas costas primeiro e depois minha cabeça.E foi fora das linhas.
Merda.
Dor atingiu o fundo da minha cabeça, e minha visão ficou embaraçada e eu via estrelas. Em
segundos, minha mãe estava se inclinando para perto de mim.
“Rose?Rose?Você está bem?” Sua voz soava rouca e frenética.O mundo girou.
Em algum momento depois disso, outras pessoas vieram, e eu de alguma forma acabei na
clinica médica da Academia. Lá, alguém colocou uma luz nos meus olhos e começou a me
fazer perguntas incrivelmente idiotas.
“Qual o seu nome?”
“O que?” eu perguntei, desviando da luz.
“Seu nome.” Eu reconhecia a Dra. Olendzki me olhando.
“Você sabe o meu nome.”
“Eu quero que você me diga.”
“Rose. Rose Hathaway.”
“Você sabe o seu aniversário?”
“É claro que eu sei. Porque você está me fazendo perguntas tão estúpidas? Você perdeu meus
registros?”
A Dra. Olendzki me deu um olhar exasperado e se afastou, levando a luz irritante com ela. “Eu
acho que ela esta bem,” eu a ouvi falar para alguem.”Eu quero mantê-la aqui pelo resto do dia
escolar, só pra ter certeza que ela não teve uma concussão. Eu certamente não a quero nem
perto das aulas dos guardiões.”
Eu passei o resto do dia dormindo e acordando porque a Dra. Olendzki ficava me acordando
para fazer seus testes. Ela também me deu gelo e disse para manter no meu rosto. Quando as
aulas da Academia terminaram, ela disse que eu estava bem o suficiente para ir embora.
“Eu juro, Rose, acho que você deveria ter um cartão de paciente freqüente.” Tinha um
pequeno sorriso no seu rosto. “Fora aqueles pacientes com problemas crônicos tipo alergia ou
asma, eu não acho que tem outro estudante que eu vi aqui com mais freqüência em um perido
tão pequeno de tempo.”
“Obrigado,” eu disse, sem ter certeza que eu queria essa honra. “Então, nenhuma concussão?”
Ela balançou a cabeça. “Não. Você vai sentir alguma dor, no entanto. Eu vou te dar algo para
isso antes de ir.” Seu sorriso sumiu e ela de repente parecia nervosa. “Para ser honesta,
Rose,eu acho que o maior dano aconteceu com, bem,seu rosto.”
Eu levantei da cama. “O que você quer dizer com “o maior dano aconteceu com meu rosto”?”
Ela apontou para um espelho em cima da pia na parte mas distante do quarto. Eu corri e olhei
para o meu reflexo.
“Filho da mãe!”
Manchas roxas avermelhadas cobriam a parte superior do lado esquerdo do meu rosto,
particularmente perto dos olhos. Desesperada, eu virei meu rosto para ela.
“Isso vai sumir logo, certo? Se eu mantiver o gelo nele?”
Ela balançou a cabeça de novo. “O gelo pode ajudar... mas eu temo que você vai ter um belo
olho roxo. Provavelmente estará pior amanha mas deve sumir em mais ou menos uma
semana. Logo você volta ao normal.”
Eu deixei a clinica com uma confusão que não tinha nada a ver com meu ferimento na cabeça.
Desaparecer em uma semana mais ou menos? Como a Dra. Olendzki podia falar tão
calmamente sobre isso? Ela não se deu conta do que estava acontecendo? Eu vou parecer um
mutante no natal e na maior parte da viagem de esqui. Eu tinha um olho roxo. Uma merda de
um olho roxo.
E minha mãe era responsável por ele

Nenhum comentário: