quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

house of night - marcada (capitulo 23)


VINTE E TRÊS
“Eu espero que o resto do pessoal possa encotrar,” eu disse, olhando ao meu redor
enquanto Stevie Rae e eu esperávamos no enorme carvalho. “Não parecia tão escuro
ontem a noite.”
“Não estava. Tem muitas nuvens hoje, então a lua está tendo problemas em nos
iluminar. Mas não se preocupe, a Mudança está fazendo coisas muito boas com a nossa
visão noturna. Droga, eu acho que posso ver tão bem quando Nala.” Stevie Rae acariciou
a gata afeiçoadamente na cabeça e Nala fechou os olhos e ronronou. “Eles vão nos
encontrar.”
Eu me inclinei contra a árvore e me preocupei. O jantar estava bom – galinha
fervida, arroz temperado, e ervilhas (uma coisa que eu posso dizer desse lugar, eles
podem realmente cozinhar) - yeah, tudo estava ótimo. Até Erik passar na nossa mesa e
disse oi. Ok, não foi realmente um “oi, Z, eu ainda gosto de você”. Fui um “oi, Zoey.”
Ponto. Sim. Foi isso. Ele pegou a comida dele e estava andando com alguns outros caras
que as Gêmeas chamavam de gostosos. Eu admito que eu nem notei eles. Eu estava
ocupada demais notando Erik. Eles vieram para nossa mesa. Eu olhei para cima e sorri.
Ele encontrou meus olhos por um segundo, e disse, “Oi, Zoey,” e continuou passando. E
de repente a galinha não estava tão gostosa.
“Você feriu o ego dele. Seja gentil com ele e ele vai te pedir para sair de novo,”
Stevie Rae disse, trazendo eu e meus pensamentos de volta para o presente de baixo da
árvore.
“Como você sabia que eu estava pensando em Erik?” Eu perguntei. Stevie Rae
acariciou Nala silenciosamente, então eu me abaixei para acariciar a gata no topo da
cabeça antes dela começar a reclamar de novo.
“Porque era isso que eu estava pensando.”
“Bem, eu deveria estar pensando sobre o circulo que tenho que lançar, mas nunca
lancei antes na vida, e no ritual de purificação que eu tenho que fazer, e não em um
cara.”
“Ele não é um cara: ele é um ótimooo cara,” Stevie Rae babou, me fazendo rir.
“Você deve estar pensando em Erik,” Damien disse, saindo das sombras do muro.
“Não se preocupe. Eu vi o jeito que ele estava te olhando no almoço. Ele vai te pedir para
sair de novo.”
“Sim, vai por ele,” Shaunee disse.
“Ele é o nosso expert em Todas As Coisas de Homem,” Erin disse enquanto eles se
juntaram embaixo da árvore.
“Verdade,” Damien disse.
Antes deles fazerem minha cabeça doer mudei de assunto. “Pegaram as coisas que
precisávamos?”
“Eu tive que misturar a salva seca e misturar com a lavanda. Eu espero que esteja
tudo bem por ter amarrado elas assim.” Damien tirou o galho de ervas secas da manga da
jaqueta e me entregou. Era grosso e tinha quase 30 centímetros, e imediatamente eu
senti o cheiro da doce lavanda. Ele prendeu o maço com força junto numa ponta que
parecia mais grossa.
“Está perfeito.” Eu sorri para ele.
Ele pareceu aliviado, e então disse, um pouco tímido, “eu usei meu ponto de cruz
para prender.”
“Hey, eu já te disse antes que você não deve se sentir envergonhado que você goste
de costurar. Eu acho que é um hobby legal. Além do mais, você é muito bom nisso,”
Stevie Rae disse.
“Eu queria que meu pai achasse isso também,” Damien disse.
Eu odiei ouvir a tristeza na voz dele. “Eu queria que você me ensinasse algo. Eu
sempre quis saber como fazer ponto cruz,” eu menti, e fiquei feliz de ver o rosto de
Damien se iluminar.
“A qualquer hora, Z,” ele disse.
“E quanto as velas?” eu perguntei as Gêmeas.
“Hey, falamos pra você. Fácil...” Shaunee abriu a sua bolsa e pegou uma vela verde,
amarela e azul com seus copos de cor correspondente.
“Fácil.” Da bolsa dela Erin tirou a vela vermelha envolvida no mesmo recipiente.
“Ótimo. Ok, vamos ver. Vamos para cá, um pouco longe do tronco, mas perto o
bastante para ficarmos de baixo dos galhos.” Eles me seguiram enquanto dei alguns
passos para longe de árvore. Eu olhei para as velas. O que eu deveria fazer? Talvez eu
devesse... e enquanto eu pensava sobre isso, eu soube. Sem parar para me perguntar por
que ou como ou questionar o intuitivo conhecimento que tinham de repente vindo para
mim, eu simplesmente agi. “Vou dar a cada um vocês uma vela. Então, como aconteceu
com os vampiros no Ritual da Lua Cheia de Neferet, vocês vão representar um elemento.
Eu serei o espírito.” Erin me deu a vela púrpura. “Eu sou o centro do circulo. O resto de
vocês tomem seus lugares ao meu redor.” Sem hesitar eu peguei a vela vermelha de Erin
e entreguei para Shaunee. “Você será o fogo.”
“Parece bom para mim. Quero dizer, todos sabem o quanto sou quente.”
Ela riu e foi para a parte sul do circulo. A vela verde foi a próxima. Eu me virei para
Stevie Rae. “Você será a terra.”
“E verde é minha cor favorita!” ela disse, se movendo feliz do outro lado de Shaunee.
“Erin, você será água.”
“Ótimo. Eu costumava gostar de relaxar, o que envolvia nadar quando eu precisa me
acalmar.” Erin se moveu para a posição oeste. “Então eu devo ser o ar,” Damien disse,
pegando a vela amarela.
“Você é. Seu elemento abre o circulo.”
“Como eu queria poder abrir a mente das pessoas,” ele disse, se movendo para a
posição leste.
Eu dei um quente sorriso para ele. “Sim. Como isso.”
“Ok. E agora?” Stevie Rae perguntou.
“Bem, vamos usar a fumaça do galho para nos purificar.” Eu coloquei a vela púrpura
nos meus pés para poder me concentrar no galho de reza. Então virei os olhos. “Bem,
diabos. Alguém lembrou de trazer fósforo ou um isqueiro ou algo assim?”
“Naturalmente,” Damien disse, tirando um isqueiro do bolso. “Obrigada, ar,” eu
disse.
“Nem esquenta, Alta Sacerdotisa,” ele disse.
Eu não disse nada, mas quando ele me chamou assim um calafrio de excitação
passou pelo meu corpo.
“É assim que usamos um galho de reza,” eu disse, feliz por minha voz soar mais
calma do que eu me sentia. Eu fiquei na frente de Damien, decidido começar por onde o
circulo começava. Percebendo que eu estava seguindo as lições da minha avó dadas a
mim na infância, eu comecei a explicar o processo para os meus amigos. “Esse ritual serve
para limpar uma pessoa, lugar, ou um objeto de energia negativa, espírito, ou influencia.
A cerimônia envolve queimar plantas sagradas e especiais, então, passar o objeto pela
fumaça, ou passar a fumaça ao redor da pessoa ou lugar. O espírito da planta purifica o
que estiver sendo esfumaçado.” Eu sorri para Damien. “Pronto?”
“Afirmativo,” ele disse do seu jeito tipicamente Damien.
Eu acendi o galho e deixei o fogo queimar as ervas secas por um tempo, então eu a
assoprei para que tudo que sobrasse fosse uma agradável brasa de fumaça. Então,
começando pelos pés de Damien, eu passei a fumaça pelo corpo dele enquanto
continuava minha explicação sobre a antiga cerimônia.
“É realmente importante lembrar que estamos pedindo para o espírito das plantas
sagradas que estamos usando para nos ajudar, e deveríamos mostrar a elas o devido
respeito reconhecendo o poder delas.”
“O que lavanda e salva fazem?” Stevie Rae perguntou do outro lado do circulo.
Enquanto eu esfumaçava o corpo de Damien eu respondi a pergunta de Stevie Rae.
“Salva é usada em muitas das cerimônias tradicionais. Ela retira energias negativas,
espíritos, e influencias. Na verdade, a salva do deserto faz a mesma coisa, mas eu prefiro
a salva branca porque tem um cheiro melhor.” Eu cheguei na cabeça de Damien e ri para
ele. “Boa escolha, Damien.”
“Às vezes eu acho que sou um pouco intuitivo,” Damien disse. Erin e Shaunee
bufaram, mas nós ignoramos elas.
“Ok, vire no sentido do relógio e vou terminar com as suas costas,” eu disse a ele.
Ele virou e eu continuei. “Minha avó sempre usa lavanda em todos os seus galhos de reza.
Eu tenho certeza que é parte dos motivos dela ser dona de uma fazenda de lavanda.”
“Legal!” Stevie Rae disse.
“Sim, é um lugar incrível.” Eu sorri por cima do meu ombro para ela, mas eu
continuei fumegando Damien. “A outra parte do porque ela usa lavanda é porque é capaz
de restaurar o balanço e criar uma atmosfera pacifica. Também atrai energia amorosa e
espíritos positivos.” Eu dei uma batidinha no ombro de Damien então ele se virou. “Você
está pronto.” Então me movi até Shaunee, que estava representado o elemento de fogo, e
comecei a fumegar ela.
“Espíritos positivos?” Stevie Rae disse, parecendo jovem e assustada. “Eu não sabia
que iríamos chamar mais do que os elementos no circulo.”
“Por favor. Apenas, por favor, Stevie Rae.” Shaunee disse, franzindo através da
fumaça para Stevie Rae. “Você não pode ser uma vampira e ter medo de fantasmas.”
“Espera, Zoey não está falando sobre os espíritos Cherokee? Eles provavelmente não
vão prestar muita atenção para uma cerimônia feita por um bando de vampiros calouros
que não são descendentes de índios que supera a nossa Alta Sacerdotisa Cherokee em 4 a
1,” Damien disse.
Eu terminei com Shaunee e me movi para Erin. “Eu não acho que importa tanto o
que somos por fora,” eu disse, instantaneamente sentindo a certeza do que eu estava
dizendo. “Eu acho que o que importa é nossa intenção. E meio assim: Afrodite e seu
grupo são umas das mais bonitas, e mais talentosas garotas nessa escola, e as Filhas
Negras deveria ser um clube incrível. Mas ao invés disso, nós a chamamos de bruxas e
elas são basicamente um bando de valentonas e mimadas pirralhas.” Me pergunto como
Erik se encaixa nisso? Ele realmente era “tanto faz” em relação ao grupo, como ele me
disse, ou era algo mais profundo que isso, como Afrodite implicou?
“Ou garotos que foram obrigados a participar e estão juntos pacote,” Erin disse.
“Exato.” Eu mentalmente me repreendi. Agora não era a hora para sonhar acordada
com Erik. Eu terminei de esfumaçar Erin e fui até Stevie Rae. “O que eu quero dizer é que
acho que o espírito dos meus ancestrais podem nos ouvir, como eu acho que o espírito da
salva e da lavanda funcionam em nós. Mas não acho que temos nada para ter medo,
Stevie Rae. A nossa intenção não é chamar eles aqui para chutarmos a bunda de
Afrodite.” Eu parei rindo e acrescentei, “embora a garota definitivamente precise de um
bom chute na bunda. E eu não acho que vá haver fantasmas assustadores andando por
aqui hoje a noite,” eu disse firmemente, então entreguei o galho para Stevie Rae e disse,
“Ok, agora você faz em mim.” Ela começou a imitar minhas ações e eu relaxei com a doce
fumaça famíliar enquanto ela era passada ao meu redor.
“Não vamos pedir a ajuda deles para chutar a bunda dela?” Shaunee definitivamente
parecia desapontada.
“Não. Estamos nos purificando para pedir que Nyx nos guie. Eu não quero bater em
Afrodite.” Eu me lembrei o quão bem me senti ao jogar ela pra longe de mim e dizer para
ela pastar. “Bem, ok, eu posso gostar da idéia, mas a verdade é que isso não resolve o
problema das Filhas Negras.”
Stevie Rae terminou de me esfumaçar e eu peguei o galho dela e cuidadosamente o
esfreguei no chão. Então voltei para o centro do circulo onde Nala estava enrolada
contente em uma pequena bola de pelos laranja ao lado da vela de espírito. Eu olhei ao
redor para os meus amigos. “É verdade que não gostamos de Afrodite, mas acho
importante não se concentrar em coisas negativas como chutar a bunda dela ou a
expulsar das Filhas Negras. Isso é o que ela faria em nosso lugar. O que queremos é o
que é certo. Mais justiça do que vingança. Somos diferentes dela, e se de alguma forma
formos capazes de tomar o lugar dela nas Filhas Negras, esse grupo será diferente
também.”
“Vê, é por isso que você será a Alta Sacerdotisa e Erin e eu seremos sua atraentes
ajudantes. Porque somos superficiais e só queremos arrancar a cabeça de vento dela,”
Shaunee disse enquanto Erin acenava.
“Apenas pensamentos positivos, por favor,” Damien disse afiadamente. “Estamos no
meio de um ritual de purificação!”
Antes de Shaunee poder fazer algo além de olhar para Damien, Stevie Rae disse,
“Kay! Estou pensando apenas em coisas positivas, como o quão incrível seria se Zoey
fosse a líder das Filhas Negras!”
“Boa idéia, Stevie Rae,” Damien disse. “Estou pensando o mesmo.”
“Hey! Esse é meu pensamento feliz também,” Erin disse. “Peter Pan* comigo,
Gêmea,” (*pra quem não lembra, para voar no mundo de Peter Pan pensamentos felizes
eram necessários).
Ela chamou Shaunee, que parou de olhar com raiva para Damien e disse, “Você sabe
que sempre estou afim de pensamentos felizes. E seria ótimo se Zoey estivesse no
comando das Filhas Negras e no caminho para se transformar numa Alta Sacerdotisa de
verdade.”
Alta Sacerdotisa de verdade... Eu imaginei brevemente se era uma coisa boa ou ruim
que essas palavras me faziam sentir que eu estava prestes a vomitar. De novo.
Respirando, eu acendi a vela roxa. “Prontos?” eu perguntei para os 4.
“Prontos!” Eles falaram juntos.
“Ok, peguem seus velas.”
Sem hesitar (o que significa que eu também não estava me dando tempo para
amarelar), eu carreguei a vela até Damien. Eu não era experiente e brilhante como
Neferet era, ou sedutora e confiante como Afrodite. Eu era apenas eu. Apenas Zoey – a
estranha familiar que passou de ser uma quase normal estudante do colegial para uma
estranha vampira caloura. Eu respirei fundo. Como vovó diria, tudo o que eu podia fazer
era o meu melhor.
“Ar está em toda parte, então apenas faz sentido que você seja o primeiro elemento
a ser chamado no circulo. Eu peço que você me ouça, ar, e eu o convoco para esse
circulo.” Eu acendi a vela amarela de Damien com a minha púrpura e instantaneamente a
chama começou a queimar como louca. Eu observei os olhos de Damien ficarem grandes
e redondos e encarando quando o vento de repente apareceu eu um mini redemoinho ao
redor de nossos corpos, levantando nosso cabelo e passando suavemente contra a nossa
pele.
“É verdade,” ele sussurrou, me encarando. “Você pode realmente manifestar os
elementos.”
“Bem,” eu sussurrei de volta, me sentindo mais leve, “um deles pelo menos. Vamos
tentar dois.”
Eu fui até Shaunee. Ela ergueu a vela dela para mim e me fez sorrir quando ela
disse, “estou pronta para o fogo – pode mandar ver!”
“Fogo me lembra das noites frias de inverno e o calor e a segurança da lareira que
esquentava o chalé da minha avó. Eu peço que você me ouça, fogo, e eu te convoco para
este circulo.” Eu acendi a vela vermelha e a chama queimou, muito mais brilhante do que
deveria ser possível para uma vela comum. O ar ao redor de Shaunee e eu de repente foi
preenchido com um rico, cheiro de madeira e o calor de uma lareira acessa.
“Wow!” Shaunee exclamou, os olhos escuros dela dançando com o reflexo da
brilhosa chama da vela. “Agora, isso é legal!”
“São dois,” eu ouvi Damien dizer.
Erin estava rindo quando tomei meu lugar na frente dela. “Estou pronta para água,”
ela disse rapidamente.
“Água é o alivio do quente verão de Oklahoma. É o incrível oceano que eu realmente
gostaria de ver algum dia, e é a chuva que faz a lavanda crescer. Eu peço que você me
ouça, água, e eu te convoco para este circulo.”
Eu acendi a vela azul e senti frio instantaneamente contra a minha pele, assim como
cheiro limpo, e salgado do que só poderia ser o oceano que eu nunca vi.
“Incrivel, muito, muito incrível,” Erin disse, respirando fundo o ar do oceano.
“São três,” Damien disse.
“Eu não estou mais assustada,” Stevie Rae disse quando parei na frente dela.
“Ótimo,” eu disse. Então foquei minha mente no quarto elemento, terra. “A terra nos
suporta e nos rodeia. Não seriamos nada sem ela. Eu peço que você me ouça, terra, e eu
te convoco para este circulo.” Então acendi a vela verde com facilidade, e de repente
Stevie Rae e eu estamos sobrepujadas pelo doce aroma da grama recém cortada. Eu ouvi
o ruído das folhas do carvalho e olhamos para cima para ver o grande carvalho
literalmente baixando seus galhos até nós como se pudesse nos proteger do perigo.
“Totalmente incrível,” Stevie Rae disse.
“Quatro,” Damien disse, sua voz cheia de excitação.
Eu andei rapidamente para o centro do circulo e levantei minha vela púrpura.
“O último elemento é o que preenche tudo e todos. Nos faz únicos e respira vida em
tudo. Eu peço que você me ouça, espírito, e eu te convoco para este circulo.”
Inacreditavelmente, parecia que de repente eu estava cercada pelos quatro
elementos, que eu estava no meio de um redemoinho feito de ar e fogo, água e terra.
Mas não foi assustador, nenhum pouco. Me encheu de paz, e ao mesmo tempo eu senti a
tempestade de um poder quente e branco e tive que pressionar os lábios com força para
não rir de pura alegria.
“Olhem! Olhem para o circulo!” Damien gritou.
Eu pisquei minha visão clara e instantaneamente senti os 4 elementos se
assentarem, como se fossem gatinhos que brincavam ao meu redor, esperando felizes que
eu os chamasse para bater no barbante e fazer algo. Eu estava sorrindo para eles com a
comparação quando eu vi a luz brilhante que apareceu ao redor da circunferência do
circulo, iluminando Damien, Shaumee, Erin e Stevie Rae. Era brilhante e clara, e a
luminosidade prateada da lua cheia.
“E são cinco,” Damien disse.
“Puta merda!” eu disse, muito como um – uma Alta Sacerdotisa, e os 4 riram,
enchendo a noite com o som da felicidade. E eu entendi, pela primeira vez, porque
Neferet e Afrodite tinham dançado durante seus rituais. Eu queria dançar e rir e gritar de
felicidade. Outra hora, eu disse a mim mesma. Hoje a noite havia um trabalho mais sério
a ser feito.
“Ok, eu vou fazer a reza da purificação,” eu disse a meus amigos. “E enquanto eu
digo a reza eu vou olhar para cada um dos elementos, um por vez.”
“O que você quer que a gente faça?” Stevie Rae perguntou.
“Se concentrem na reza. Concentração. Acredite que o elemento será carregado para
Nyx, e que a deusa ira responder me ajudando a saber o que fazer,” eu disse com muito
mais certeza do que eu sentia.
De novo eu olhei para o leste. Damien deu um sorriso de encorajamento para mim. E
eu comecei a recitar a antiga reza de purificação que eu disse tantas vezes com vovó –
com algumas mudanças que decidi mais cedo.
Grande deusa da Noite, cuja voz eu ouço no vento, que respira o ar da vida para
seus filhos. Me ouça; eu preciso da sua força e sabedoria.
Eu parei brevemente e me virei para o sul.
Me deixe andar na beleza, e faça meus olhos contemplarem o vermelho e púrpura
pôr do sol que vem antes da beleza da nossa noite. Faça minhas mãos respirar as coisas
que você fez e meus ouvidos afiados para ouvirem sua voz. Me faça sábia para que eu
possa entender as coisas que você ensinou para as pessoas.
Eu me virei de novo para a direita, e minha voz ficou mais forte enquanto eu entrava
no ritmo da oração.
Me ajude a permanecer calma e forte e a encarar tudo que vier em minha direção.
Me permita aprender a lição que você tem escondido em cada folha e pedra. Me ajude a
procurar pensamentos puros e agir com a intenção de ajudar outros. Me ajude a
encontrar a compaixão sem que a simpatia me sobrepuje.
Eu virei para Stevie Rae, cujos olhos estavam fechados enquanto ela continuava a se
concentrar na mente dela.
Eu procuro força, não para ser mais que os outros, mas para lutar contra meu
grande inimigo, as duvida dentro de mim.
Eu voltei para o centro do circulo e terminei a reza, e pela primeira vez na vida, eu
senti uma onda de sensação enquanto o poder das antigas palavras passavam por mim
pelo que eu esperava que fosse meu coração e alma que estivesse ouvindo a deusa.
Me faça estar sempre pronta para vir até você com mãos limpas e olhos fortes. Para
que quando a vida desaparecer, assim como o pôr do sol que desaparece, meu espírito
possa ir até você sem vergonha.
Tecnicamente, essa era a conclusão da reza Cherokee que vovó me ensinou, mas
senti a necessidade de acrescentar: “E Nyx, eu não entendo porque você me Marcou e
porque você me deu o dom e afinidade com os elementos. Eu nem preciso saber. O que
eu quero pedir é que você me ajude a saber a coisa certa a fazer, e então me de a
coragem para fazê-la.” E eu terminei a oração do jeito que eu lembrei que Neferet
completou o ritual dela:
“Abençoada seja!”

Nenhum comentário: