quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

house of night - marcada (capitulo 25)


VINTE E CINCO
O outro dia começou com o que olhando para trás uma suspeita normalidade. Stevie
Rae e eu tomamos café da manhã, ainda sussurrando uma boa fofoca sobre o quão
gostoso Erik era e tentando descobrir o que eu iria usar no encontro no sábado. Nem
vimos Afrodite ou as três bruxas, Terrivel, Pronta para guerra e vespa. A aula de
sociologia era tão interessante – saímos das Amazonas para aprender sobre um antigo
festival dos vampiros gregos chamado Correia – que eu parei de pensar sobre ao ritual
das Filhas Negras planejado para mais tarde, e por um tempo eu realmente parei de me
preocupar sobre o que eu iria fazer com Afrodite. A aula de teatro também foi boa. Eu
decidi fazer um dos solilóquio de Kate de O amansar da Víbora (amo essa peça desde que
vi o antigo filme estrelado por Elizabeth Taylor e Richard Burton). Então quando estava
saindo da aula Neferet esbarrou em mim no corredor e perguntou até onde eu tinha ido
com o livro de sociologia avançado. Eu tive que dizer a ela que não tinha lido muito
(Tradução: não li nada) ainda, e eu estava totalmente distraída pelo desapontamento
obvio dela em relação a mim quando corri para a aula de inglês. Eu tinha acabado de
sentar entre Damien e Stevie Rae quando começou a confusão, e tudo parecendo
vagamente a algo normal sobre aquele dia terminou.
Pehthesilea estava lendo “Você vai e eu fico um pouco Capitulo Quatro” de Uma
noite para lembrar. É um livro muito bom, e estávamos todo escutando como sempre, e
então aquele estúpido garoto Elliott começou a tossir. Droga, o garoto era totalmente e
completamente irritante.
Em alguma parte no meio do capitulo e obvia tosse eu comecei a sentir o cheiro de
algo. Era rico e doce, delicioso e sedutor. Automaticamente, eu inalei profundamente,
ainda tentando me concentrar no livro.
A tosse de Elliott ficou pior, e com o resto da turma eu me virei para dar a ele um
olhar seco. Eu quero dizer, por favor. Ele não podia tomar um remédio para tosse ou
beber água ou algo assim?
E então eu vi sangue.
Elliott não estava na sua preguiçosa posição para dormir. Ele estava sentado direito,
olhando para a mão, que estava coberta com sangue fresco. Enquanto eu o observava,
ele tossiu de novo, fazendo um horrível, som molhado que me lembrou do dia em que eu
fui Marcada. Só que quando Elliott tossiu, sangue brilhante e vermelho saiu da boca dele.
“O que-” ele gargarejou.
“Chame Neferet!” Pehtehsilea surtou a ordem enquanto ela abria uma das gavetas da
sua mesa, pegava uma toalha muito bem dobrada, e se movia rapidamente para o lado de
Elliott. O garoto que estava sentado perto da porta saiu correndo.
Em absoluto silencio vimos Penthesilea chegar em Elliott logo a tempo da próxima
tosse de sangue, que ela pegou com a toalha. Ele agarrou com força a toalha no rosto, se
agarrando e cuspindo e vomitando. Quando ele finalmente olhou para cima, lagrimas de
sangue estavam correndo por seu rosto pálido e redondo, e sangue estava escorrendo do
nariz dele como se fosse uma torneira que alguém deixou aberta. Quando ele virou sua
cabeça para olhar para Penthesilea, eu pude ver que tinha uma corrente vermelha saindo
da orelha dele também.
“Não!” Elliott disse com mais emoção do que eu já o vi demonstrar. “Não! Eu não
quero morrer!”
“Sssh,” Penthesilea gritou, tirando o cabelo laranja dele do rosto suado. “Sua dor vai
acabar em breve.”
“Mas – mas, eu não eu -” Ele começou a protestar de novo, com uma voz irritante
que parecia mais com a dele, e então ele foi interrompido por outra rodada de tosse. Ele
vomitou de novo, dessa vez sangue na já encharcada toalha.
Neferet entrou na sala com dois altos e parecendo muito poderosos homens atrás
dela. Eles carregavam uma maca e um cobertor; Neferet só carregava um vidro cheio de
um liquido cor de leite. Não dois suspiros atrás deles, Dragon Lankford entrou na sala.
“Esse é o mentor dele,” Stevie Rae sussurrou baixinho. Eu acenei, lembrando quando
Penthesilea tinha brigado com Elliott por desapontar Dragon.
Neferet deu o frasco que estava segurado para Dragon. Então ela parou atrás de
Elliott. Ela pos as mãos nos ombros dele. Instantaneamente, o vomito e a tosse
diminuíram.
“Beba isso rapidamente, Elliott,” Dragon disse a ele. Quando ele começou a
fracamente balançar a cabeça dizendo não, ele acrescentou gentilmente, “vai fazer sua
dor terminar.”
“Você – você vai ficar comigo?” Elliott disse.
“É claro,” Dragon disse. “Não vou deixar você ficar sozinho nem por um segundo.”
“Você vai ligar para minha mãe?” Elliott sussurrou.
“Eu vou.”
Elliott fechou os olhos por um segundo, e então, com as mãos tremulas colocou o
frasco nos lábios e bebeu. Neferet acenou para os dois homens, e eles o pegaram e o
deitaram na maca como se ele fosse uma boneca e não um garoto morrendo. Com
Dragon ao lado, eles se apressam para fora da sala. Antes de Neferet os seguir ela virou
para olhar para a chocada turma de terceiranistas.
“Eu poderia dizer que Elliott vai ficar bem – que ele vai se recuperar, mas isso seria
uma mentira.” A voz dela era serena, mas cheia de uma controlada força. “A verdade é
que o corpo dele rejeitou a Mudança. Em minutos ele vai morrer a permanente morte e
não ira se transformar em um vampiro maduro. Eu poderia dizer a vocês não se
preocuparem, que não ira acontecer com vocês. Mas isso também seria uma mentira. Em
média, um a cada dez de vocês não vai fazer a Mudança. Alguns calouros morrem cedo
quando são terceiranistas, como Elliott. Alguns de vocês serão mais fortes e durar até o
serem sestanistas, e então vão adoecer e morrer de repente. Eu digo isso a vocês não
para que vivam com medo. Eu digo por duas razões. A primeira, eu quero que saibam que
como sua Alta Sacerdotisa não vou mentir para vocês, mas vou ajudar a facilitar a ida
para o próximo mundo se hora chegar. E segundo, eu quero que vocês vivam como se
lembrassem que podem morrer amanha, porque vocês podem. Então se vocês realmente
morrem seu espirito poderá descansar pacificamente sabendo que deixaram para trás uma
memória honrável. Se você não morrer, então terá feito a fundação para uma longa e rica
vida com integridade.” Ela olhou diretamente para os meus olhos e então terminou
dizendo, “eu peço que a benção de Nyx os confortem hoje, e que vocês lembrem que a
morte é uma parte natural da vida, mesmo para a vida de um vampiro. Pois algum dia
todos voltamos para o seio da deusa.” Ela fechou a porta atrás dela com um som que
pareceu ecoar infinitamente.
Penthesilea trabalhou rápida e eficientemente. Na verdade ela limpou as manchas de
sangue que mancharam a mesa de Elliott. Quando todas as evidencias do garoto
moribundo desapareceram, ela voltou para a frente da sala e fez um momento de silencio
por Elliott. Então ela pegou o livro e voltou a ler de onde ela parou. Eu tentei prestar
atenção. Eu tentei bloquear a visão de Elliott sangrando pelos olhos e ouvidos e nariz e
boca. E eu também tentei não pensar sobre o fato de que o cheiro delicioso que eu tinha
sentido tinha sido, sem duvidas, o sangue de Elliott saindo do corpo moribundo dele.
***
Eu sei que as coisas deveriam continuar normalmente depois que calouros morrem,
mas aparentemente era raro para dois garotos morrem em um período de tempo tão
curto, e todos ficaram nada naturalmente silenciosas pelo resto do dia. O almoço foi
silencioso e deprimente, e eu notei que a maior parte da comida foi mais remexida do que
comida. As Gêmeas nem incomodaram Damien, o que teria sido uma boa mudança se eu
não soubesse a horrível razão por trás disso. Quando Stevie Rae inventou alguma
desculpa esfarrapada para sair do almoço mais cedo e voltar para o quarto antes do
quinto período começar, eu estava mais que feliz de dizer que iria com ela.
Andamos na calçada na grossa escuridão de outra noite com nuvens. Hoje as luzes
não pareciam alegres e quentes. Ao invés disso elas pareciam frias e não claras o
bastante.
“Ninguém gostava de Elliott, o que de algum jeito eu acho que piora as coisas,”
Stevie Rae disse. “Foi mais fácil com Elizabeth. Pelo menos podíamos honestamente nos
sentir triste por ela ter morrido.”
“Eu sei o que você quer dizer. Eu me sinto chateada, mas sei que estou realmente
chateada por ter visto o que pode acontecer conosco e agora não consigo tirar isso da
cabeça, e não chateada porque o garoto morreu.”
“Pelo menos foi rápido,” ela disse suavemente.
Eu tremi. “Me pergunto se dói.”
“Eles te dão algo –aquela coisa branca que Elliott bebeu. Faz parar de doer, mas
deixa você ficar consciente até o final. E Neferet sempre ajuda com a parte de estar
morrendo.”
“É assustador não é?” eu disse.
“Sim.”
Não falamos nada por um tempo. Então a lua apareceu através das nuvens, pintando
as folhas das arvores com uma levemente prateada, e me lembrou de repente de Afrodite
e do ritual dela.
“Alguma chance de Afrodite cancelar o ritual de Samhain hoje a noite?”
“De jeito nenhum. Os rituais das Filhas Negras nunca são cancelados.”
“Bem, diabos,” eu disse. Então olhei para Stevie Rae. “Ele foi o refrigerador deles.”
Ela me deu um olhar assustado. “Elliott?”
“Sim, foi muito nojento, e ele agiu como se estivesse drogado e estranho. Ele deve
ter começado a rejeitar a Mudança mesmo naquela época.” Houve um silencio
desconfortável, e então acrescentei, “eu não quis dizer nada antes para você,
especialmente depois que você me contou sobre... bem... você sabe. Tem certeza que
Afrodite não vai cancelar hoje a noite? Eu quero dizer, com Elizabeth e agora Elliott.”
“Não importa. E as Filhas Negras não se importam com os garotos que usam para ser
um refrigerador. Eles apenas vão conseguir outra pessoa.”
Ela hesitou. “Zoey, eu estive pensando. Talvez você não devesse ir hoje a noite. Eu
ouvi o que Afrodite disse para você ontem. Ela vai se certificar que ninguém aceite você.
Ela vai ser muito, muito maldosa.”
“Eu ficarei bem, Stevie Rae.”
“Não, eu tenho um mal pressentimento. Você ainda não tem um plano, tem?”
“Bem, não. Eu ainda estou no estagio de reconhecimento,” eu disse, tentando tornar
a conversa mais leve.
“Faça o reconhecimento depois. Hoje foi horrível. Todos estão chateados. Eu acho
que você deveria esperar.”
“Eu não posso não aparecer, especialmente depois do que Afrodite disse para mim
ontem. Ela vai achar que pode me intimidar.”
Stevie Rae respirou fundo. “Bem, então acho que você deveria me levar com você.”
Eu comecei a balançar a cabeça, mas ela continuou falando. “Você é uma Filha Negra
agora. Tecnicamente, você pode convidar as pessoas para o ritual. Então me convide. Eu
vou te dar auxilio.”
Eu pensei sobre o negocio de beber sangue e gostar tanto que foi obvio até para
Pronta pra Guerra e Terrível. E eu tentei, e falhei, não pensar sobre o cheiro de sangue –
o de Heath e Erik e Elliott. Stevie Rae iria descobrir algum dia o quanto o sangue me
afetava, mas não seria hoje a noite. Na verdade, se eu pudesse impedir, não seria tão
cedo. Eu não queria me arriscar em perder ela ou as Gêmeas ou Damien – e eu estava
com medo que eu fosse. Sim, eles sabiam que eu era “especial,” e eles me aceitaram essa
raridade significa Alta Sacerdotisa para eles, e é algo bom. Minha ânsia por sangue não
era tão boa. Eles aceitariam tão fácil?
“De jeito nenhum, Stevie Rae.”
“Mas, Zoey, você não deveria entrar naquele bando de bruxas sozinha.”
“Não estarei sozinha. Erik estará lá.”
“Sim, mas ele costumava ser o namorado de Afrodite. Quem sabe o quão bom ele
será para te defender se ela agir de forma horrível com você.”
“Querida, eu posso cuidar de mim mesma.”
“Eu sei, mas -” Ela parou e então me deu um olhar engraçado. “Z, você está
vibrando?”
“Huh? Estou o que?” E então eu ouvi também, e comecei a rir. “É meu celular. Eu
coloquei na minha bolsa depois de carregar ontem a noite.” Eu tirei ele da bolsa, olhando
para a hora no display. “Já passa da meia noite, quem diabos...” Abrindo o telefone fiquei
chocada por ver que tinha 15 novas mensagens e 5 ligações perdidas. “Droga, alguém
esteve me ligando e ligando, e eu nem notei.” Eu chequei as mensagens de texto antes, e
então meu estomago começou a se apertar enquanto eu as lia.
Zo me liga eu ainda amo vc
Zo me liga p. favor
Tenho q ver vc
Vc e eu
Vc vai ligar?
Eu quero fala com vc Zo!
Me ligue de volta
Eu não precisei ler mais nenhuma delas. Elas eram basicamente a mesma coisa. “Ah,
merda. São todas do Heaht.”
“Seu ex?”
Eu suspirei. “Sim.”
“O que ele quer?”
“Aparentemente, eu.” Relutantemente, eu pus o código para acessar minha caixa de
mensagens, e a voz boba e fofa de Heath me chocou por estar tão alta e animada.
“Zo! Me ligue. Tipo, eu sei que é tarde, mas... espera. Não é tarde para você, mas é
tarde para mim. Mas está tudo bem porque eu não me importo. Eu só quero que você me
ligue. Ok. Então. Tchau. Me liga.”
Eu gemi e a deletei. A outra parecia ainda mais maníaca.
“Zoey! Ok. Você precisa me ligar. Verdade. E não fique brava. Hey, eu nem gosto de
Kayla. Ela é chata. Eu ainda amo você, Zo, só você. Então me liga. Não me importa
quando. Eu vou apenas acordar.”
“Cara oh cara,” Stevie Rae disse, facilmente ouvindo a falação de Heath. “O cara está
obcecado. Não é de se admirar que você chutou ele.”
“Sim,” eu murmurei, rapidamente deletando a segunda mensagem. A terceira era
muito parecida com as outras duas, só que mais desesperada. Eu baixei o volume e bati o
pé impacientemente enquanto passava pelas 5 mensagens, sem ouvir a não ser para ver
quando eu podia a deletar e ir para a próxima. “Eu preciso ir ver Neferet,” eu disse, mais
para mim mesma do que Stevie Rae.
“Por quê? Você precisa impedir ele de te ligar ou algo assim?”
“Não. Sim. Algo assim. Eu só preciso falar com ela sobre, bem, sobre o que eu
deveria fazer.” Eu evitei o olhar curioso de Stevie Rae.
“Eu quero dizer, ele já apareceu aqui uma vez. Eu não quero que ele passe aqui de
novo e cause algum problema.”
“Oh, sim, é verdade. Será ruim se ele se encontrar com Erik.”
“Será horrível. Ok, é melhor eu me apressar e tentar pegar ela antes do quinto
período. Te vejo depois da aula.”
Eu não esperei pelo tchau de Stevie Rae, mas sai correndo na direção da sala de
Neferet. Esse dia poderia ficar pior? Elliot morre e eu me sinto atraída pelo sangue dele.
Eu tenho que ir para o ritual de Samhain hoje a noite com um bando de garotas que me
odeiam e querem se certificar de que eu saiba disso, e eu provavelmente imprinted no
meu quase ex-namorado.
Sim. Hoje realmente, realmente está sendo uma merda.

Nenhum comentário: