sexta-feira, 2 de março de 2012

A.Vampiro aura negra (capitulo 13)


TREZE
As pessoas levantaram e gritaram, todos querendo que sua opinião fosse ouvida. A maioria
deles partilhavam da mesma visão: Tasha estava errada. Eles falaram para ela que ela estava
louca. Eles falaram para ela que ao mandar os Moroi e dhampirs lutarem contra os Strigoi, ela
estaria promovendo a extinção das duas raças. Eles até tiveram a coragem de sugerir que esse
é era o plano de Tasha desde o principio – que ela estava de algum jeito colaborando com os
Strigoi nisso tudo.
Dimitri levantou, nojo em todas as suas feições enquanto ele avaliava o caos.”Vocês também
deveriam ir embora. Nada de útil vai acontecer agora.”
Mason e eu levantamos, mas ele balançou a cabeça quando eu comecei a seguir Dimitri para
fora.
“Vai você,” disse Mason. “Eu quero checar algo.”
Eu olhei para as pessoas de pé, que discutiam. Eu encolhi os ombros. “Boa sorte.”
Eu não podia acreditar que só fazia alguns dias desde que eu tinha falado com Dimitri. Indo até
o corredor com ele, parecia que faziam anos. Estar com Mason nos últimos dias tinha sido
fantástico, mas ver Dimitri de novo, todos os meus antigos sentimentos por ele voltaram. De
repente, Mason parecia uma criança. Meu estresse com a situação de Tasha voltou também, e
palavras estúpidas saíram da minha boca antes que eu pudesse parar elas.
“Você não deveria estar lá dentro protegendo Tasha?” eu perguntei. “Antes da multidão pegar
ela? Ela vai ter muitos problemas por usar mágica daquele jeito?”
Ele levantou uma sobrancelha. “Ela pode cuidar de si mesma.”
“Eh, eh, porque ela é ótima lutadora e usa mágica. Eu entendo tudo isso. Eu apenas imaginei
que como você vai ser o guardião dela e tudo mais...”
“Onde você ouviu isso?”
“Eu tenho minhas fontes.” De algum jeito, dizer que eu ouvi da minha mãe soava menos legal.
“Você decidiu, certo?Eu quero dizer, parece um bom negocio, já que ela vai te dar vários
benefícios...”
Ele me deu um olhar nivelado. “O que acontece entre ela e eu não é da sua conta,” ele
respondeu duramente.
As palavras entre ela e eu me doeram. Parecia que ele e Tasha era um negocio fechado. E,
como acontecia quando eu estava magoada, minha atitude e temperamento tomaram conta.
“Bem, tenho certeza que vocês serão felizes juntos. Ela é o seu tipo, também – eu sei o quanto
você gosta de mulheres que não são da sua idade. Eu quero dizer, ela é o que, 6 anos mais
velha que você? 7? E eu sou 7 anos mais nova que você.”
“Sim,” ele disse depois de vários segundos de silencio.”Você é. E a cada segundo que essa
conversa continua, você só prova o quão nova você realmente é.”
Whoa. Minha mandíbula quase bateu no chão. Nem mesmo minha mãe me socando tinha
doido tanto quanto isso. Por um segundo, eu pensei ter visto arrependimento nos olhos dele,
como se ele tivesse percebido o quão dura suas palavras tinham sido. Mas o momento passou,
e a sua expressão estava dura de novo.
“Pequena dhampir,” uma voz de repente disse ali perto.
Devagar,ainda atordoada, eu virei e vi Adrian Ivashkov. Ele riu para mim e deu um breve aceno
de reconhecimento para Dimitri. Eu suspeitei que meu rosto estava vermelho vivo.O quanto
Adrian tinha ouvido?
Ele manteve suas mãos em um gesto casual. “Eu não quero interromper nem nada. Só quero
falar com você quando tiver tempo.”
Eu queria dizer a Adrian que eu não tinha tempo para jogar o jogo que ele queria agora, mas as
palavras de Dimitri ainda doíam. Ele estava olhando para Adrian com um olhar desaprovador.
Eu suspeito que ele, assim como todo mundo, tinha ouvido falar da reputação de Adrian.
Ótimo, eu pensei. De repente eu queria que ele sentisse ciúmes. Eu o queria magoar ele tanto
quanto ele tinha me magoado ultimamente.
Engolindo minha dor, eu dei o meu sorriso comedor de homens, um que eu não usava para
efeito inteiro a um bom tempo. Eu andei até Adrian e coloquei minha mão no seu braço.
“Eu tenho tempo agora.” Eu acenei para Dimitri e levei Adrian para longe, andando perto dele.
“Vejo você depois, Guardião Belikov.”
Os olhos escuros de Dimitri nos seguiram com dureza. Então eu virei e não olhei para trás.
“Não é afim de caras mais velhos,hun?” perguntou Adrian quando estávamos sozinhos.
“Você está imaginando coisas,” eu disse. “Claramente, minha beleza estonteante deixou você
confuso.”
Ele riu com aquela risada legal dele. “Isso é inteiramente possível.”
Eu comecei a me afastar, mas ele jogou um braço ao meu redor. “Não,não, você queria bancar
a camarada comigo – agora você tem que continuar.”
Eu virei os olhos e deixei o braço ficar. Eu podia sentir o cheiro de álcool nele assim como o
cheiro de cigarro. Eu me pergunto se ele esta bêbado agora. Eu tinha a impressão que havia
pouca diferença na sua atitude quando ele estava bêbado ou sóbrio.
“O que você quer?” eu perguntei.
Ele me estudou por um momento. “Eu quero que você pegue Vasilisa e venha comigo. Nós
vamos nos divertir. Você provavelmente vai precisar de uma roupa de banho também.” Ele
parecia desapontado por admitir isso. “A não ser que você queira ir nua.”
“O que? Um bando de Moroi foi assassinado, e você quer que eu vá nadar e me divertir?”
“Não é só nadar,” ele disse pacientemente. “Além do mais, aquele massacre é exatamente
porque você deve fazer isso.”
Antes que eu pudesse discutir, eu vi meus amigos aparecerem no corredor. Lissa, Mason, e
Christian. Eddie Castile estava junto, o que não deveria ter me surpreendido, mas Mia estava
junto – o que certamente me surpreendia. Eles estavam envoltos na conversa, mas todos
pararam quando me viram.
“Ai está você,” disse Lissa, um olhar surpreso no rosto.
Eu lembrei do braço de Adrian que estava ao meu redor. Eu o retirei. “Hey, gente,” eu disse.
Um momento de estranheza ficou entre nós, e eu tenho certeza que ouvi um pequeno riso
vindo de Adrian. Eu sorri para e ele e para meus amigos. “Adrian está nos convidando para ir
nadar.”
Eles me olharam surpresos, e eu podia quase ver a especulação na cabeça deles. O rosto de
Mason ficou um pouco mau humorado, mas como os outros, ele não disse nada. Eu reprimi
um gemido.
Adrian levou muito bem eu ter convidado os outros para seu descanso secreto. Com uma
atitude leve, eu não teria esperado nada diferente dele. Assim que nós tínhamos roupa de
banho, seguimos suas direções a uma porta na parte mais distante do hotel. Havia uma
escada que levava para baixo – e mais e mais para baixo. Eu estava quase tonta enquanto
dávamos voltas na escada. Luzes elétricas estavam penduradas nas paredes, mas quando
íamos mais afundo, as paredes pintadas foram substituídas por pedras entalhadas.
Quando chegamos no nosso destino, descobrimos que Adrian estava certo – não era só nadar.
Nós estávamos numa área especial de SPA do hotel, uma usada somente pela maior elite dos
Moroi. Nesse caso, era reservado para um bando da realeza que eu assumi serem amigos de
Adrian. Tinha mais uns 30, todos da sua idade ou mais velho, que tinham as marcas do calor e
do elitismo.
O SPA consistia numa serie de piscinas minerais quentes. Talvez isso antes tivesse sido uma
caverna ou algo assim, mas os construtores do hotel já haviam a muito tempo se livrado de
qualquer vestígio rústico. As paredes pretas de pedra e o teto eram tão polidos e lindos como
qualquer coisa no resort. Era como estar em uma caverna – uma caverna com um design e
muito boa. Torres de toalhas se alinhavam nas paredes, assim como mesas cheias de comidas
exóticas.As banheiras combinavam com o resto do aposento com a decoração atravessada:
piscinas de pedras tinham água quente que era aquecida por alguma fonte subterrânea. Vapor
enchia o quarto, e um fraco, e metálico cheiro estava no ar. O som da risada das pessoas e de
respingos ecoava ao nosso redor.
“Porque Mia esta com você?” eu perguntei a Lissa suavemente. Nós estávamos andando pelo
aposento, procurando por uma piscina que não estivesse ocupada.
“Ela estava falando com Mason quando estávamos nos preparando para ir embora,” ele
respondeu. Ela manteve sua voz silenciosa. “Parecia maldade só...você sabe...deixar ela...”
Até eu concordava com isso. Sinais óbvios de pesar estavam no seu rosto, mas Mia parecia
pelo menos momentaneamente distraída pelo que Mason estava falando pra ela.
“Eu pensei que você não conhecesse Adrian,” Lissa acrescentou. Desaprovação estava na sua
voz e na nossa ligação. Nós finalmente encontramos uma piscina grande, um pouco fora do
caminho. Um cara e uma garota estavam no lado oposto, se agarrando, mas tinha muito
espaço para todos nós. Era fácil ignorar eles.
Eu pus um pé na água e o tirei imediatamente.
“Eu não conheço,” eu disse a ela.” Cuidadosamente, eu pus o pé de volta, devagar afundando
o resto do meu corpo. Quando chegou no meu estomago, eu fiz uma careta. Eu estava usando
um biquíni marrom, e a água quente pegou meu estomago de surpresa.
“Você deve conhecer ele um pouco. Ele te convidou para festa dele.”
“É, mas você vê ele com a gente agora?”
Ela seguiu meu olhar. Adrian estava no canto mais afastado com um grupo de garotas com
biquínis muito menores que o meu. Um era Betsey Johnson que eu tinha visto em uma revista
e havia desejado. Eu suspirei e olhei pra longe.
Todos entraram na água. Era tão quente que eu sentia que estava em uma sopa. Agora que
Lissa parecia convencida da minha inocência com Adrian, eu ouvi outras conversas.
“Sobre o que você está falando?” eu interrompi. Era mais fácil do que ouvir e descobrir por
mim mesma.
“A reunião,” disse Mason excitado. Aparentemente, ele tinha superado ter me visto com
Adrian.
Christian tinha sentado numa parte rasa da piscina. Lissa se enrolou ao lado dele. Colocando
um braço ao redor dela, ele afundou as costas para que descansasse na beirada.
“Seu namorado quer liderar um exercito contra os Strigoi,” ele me disse. Eu pude perceber que
ele estava dizendo aquilo para me provocar.
Eu olhei para Mason de forma questionadora. Não valia a pena discutir pelo comentário do
“namorado.”
“Hey, foi sua tia que sugeriu,” Mason lembrou Christian.
“Ela só disse que nós devíamos encontrar o Strigoi antes que eles nos encontrem,” respondeu
Christian. “Ela não estava sugerindo que os novatos lutassem. Quem sugeriu isso foi Monica
Szelsky.”
Uma garçonete veio com vários drinks rosas. Os copos de cristal eram elegantes e compridos.
Eu suspeitava fortemente que os drinks fossem alcoólicos, mas eu duvidava que qualquer um
que estava nessa festa fosse ficar desembaraçado. Eu não fazia idéia do que eles eram. A
maior parte da minha experiência com álcool envolvia cerveja barata. Eu peguei um copo e
virei para Mason.
“Você acha que isso é uma boa idéia?” eu perguntei pra ele. Eu experimentei o drink com
cuidado. Como uma guardiã em treinamento, eu sentia que sempre devia estar alertar, mas
hoje de novo eu sentia vontade de ser rebelde. O drink tinha gosto de ponche. Suco de laranja.
Algo doce, tipo morango. Eu ainda tinha certeza que tinha álcool neles, mas não parecia ser
forte o suficiente para mim ficar bêbada.
Outra garçonete logo apareceu com uma travessa de comida. Eu olhei e não reconheci
praticamente tudo. Tinha algo que parecia muito com cogumelos recheados com queijo, e
também algo que parecia com empadas de carne ou salsicha. Como uma boa carnívora, eu
peguei uma, pensando que não podia ser tão ruim.
“É foie gras,” disse Christian. Tinha um sorriso no rosto dele que eu não gostei.
Eu olhei pra ele cautelosa. “O que é isso?”
“Você não sabe?” O tom dele era convencido, e pela primeira vez na vida dele, ele parecia
como alguém da realeza trazendo seu conhecimento de elite para os subalternos. Ele riu.
“Experimente. E descubra.”
Lissa suspirou em exaspero. “É fígado de pato.”
Eu devolvi. A garçonete prosseguiu, e Christian riu. Eu olhei para ele.
Enquanto isso, Mason ainda estava ocupado com a questão sobre se os novatos irem para
batalhe antes da formatura ser uma boa idéia.
“O que mais vamos fazer?” ele perguntou indignado. “O que você está fazendo?Você fica
dando voltas correndo com Belikov toda manhã. O que isso está fazendo por você? Pelos
Moroi?”
O que aquilo estava fazendo por mim? Estava fazendo meu coração acelerar e minha mente
ter pensamentos indecentes.
“Nós não estamos prontos,’ eu disse instantaneamente.
“Nós só temos mais 6 meses,” se intrometeu Eddie.
Mason acenou em concordância. “É. O quanto mais a gente pode aprender?”
“Muito,” eu disse, pensando o quanto eu tinha aprendido nos treinamentos com Dimitri. Eu
terminei minha bebida. “Além do mais onde isso para? Vamos dizer que a gente termine a
escola seis meses antes, que eles nos envia em missão. O que vem a seguir?Eles decidem
terminar o nosso ultimo ano? Ou nosso primeiro ano?”
Ele riu. “Eu não tenho medo de lutar. Eu podia ter acabado com um Strigoi quando estava no
segundo ano.”
“É,” eu disse secamente. “Como você fez quando estávamos esquiado.”
O rosto de Mason, que já estava vermelho do calor, se tornou ainda mais vermelho. Eu me
arrependi das minhas palavras imediatamente, especialmente quando Christian começou a rir.
“Nunca pensei que eu viveria para ver o dia que eu concordaria com você, Rose. Mas
infelizmente, eu concordo.” A garçonete voltou de novo, e eu e Christian pegamos novos
drinks. “Os Moroi tem que começar a ajudar a defender a si mesmos.”
“Com magia?” perguntou Mia de repente.
Era a primeira vez que ela falava desde que tínhamos chegado aqui. O silencia a encontrou. Eu
acho que Mason e Eddie não responderam porque eles não sabiam nada sobre lutar com
mágica. Lissa, Christian, e eu sabíamos – e nós estávamos tentando bastante fazer parecer que
não sabíamos. Tinha meio que uma esperança engraçada nos olhos de Mia, e eu só podia
imaginar o que ela estava passando hoje. Ela acordou para saber que sua mãe tinha sido morta
e então ser submetida a horas e horas de políticas irritantes e estratégias de batalha. O fato
que dela estar sentada aqui semi-composta parecia um milagre. Eu suponho que as pessoas
que realmente gostam de suas mães mal são capazes de funcionar nessas situações.
Quando parecia que mais ninguém ia responder ela, eu finalmente disse, “Eu suponho que
sim. Mas... mas não sei muito sobre isso.”
Eu terminei o resto do meu drink e fechei os olhos, esperando que alguém continuasse a
conversa. Eles não continuaram. Mia parecia desapontada mas não disse mais nada quando
Mason voltou para o debate dos Strigoi.
Eu tomei um terceiro drink e afundei na água o mais que eu podia e ainda continuar segurar a
taça. Esse drink era diferente parecia chocolate e tinha um creme batido por cima. Eu
experimentei e finalmente senti um pouco do gosto do álcool. Ainda sim, eu supus que o
chocolate provavelmente iria diluir ele.
Quando eu estava pronta para tomar o quarto drink, a garçonete não estava em nenhum lugar
perto. Mason parecia muito, muito, fofo pra mim de repente. Eu teria gostado de uma atenção
romântica dele, mas ele ainda estava falando sobre os Strigoi e a logística de fazer um ataque
no meio do dia. Mia e Eddie estavam concordando com ele avidamente, e eu tinha a
impressão que se ele decidisse caçar Strigoi agora mesmo, eles o seguiriam. Christian estava
participando da conversa, mas era mais pra brincar de advogado do diabo. Típico. Ele achava
que um ataque iria precisar tanto de guardiões quanto de Moroi, como Tasha tinha dito.
Mason, Mia, e Eddie discutiram que se os Moroi não estivesse dispostos, os guardiões
deveriam assumir.
Eu confesso o entusiasmo deles era contagiante. Eu meio que gostava da idéia de pegar os
Strigoi. Mas no ataque aos Badica e aos Drozdov, todos os guardiões tinham sido morto. Tinha
se admitir que os Strigoi tinham se organizado em grupos enormes e tinham tido ajuda, mas
tudo o que me disseram era que nosso lado precisava ter um cuidado extra.
Deixando a fofura de lado, eu não queria mais ouvir Mason falar sobre habilidades de
combate. Eu queria outro drink. Eu levantei e fui até a beira da piscina. Para minha surpresa, o
mundo começou a girar. Isso tinha acontecido antes quando eu saia dos banhos ou do ofuro
muito rápido, mas quando o mundo não parou de girar, eu percebi que aqueles drinks eram
mais fortes do que eu tinha pensado.
Eu também decidi que o 4º não era uma boa idéia, mas eu não queria voltar e dizer pra todos
o quanto eu estava bêbada. Eu fui até um quarto mais afastado onde eu tinha visto as
garçonetes desaparecerem. Enquanto eu andava, eu prestava uma atenção especial ao chão
escorregadio, imaginando que cair em uma das piscinas e quebrar meu crânio definitivamente
iria me custar pontos na escala de estilo.
Eu estava prestando tanta atenção nos meus pés e tentando não ficar tanto que eu dei um
encontrão em alguém. Para meu crédito, a culpa foi dele; ele tinha se apoiado em mim.
“Hey, cuidado,” eu disse, me firmando.
Mas ele não estava prestando atenção em mim. Os olhos dele estavam em outro cara, um cara
com um nariz sangrando.
Eu me meti no meio de uma briga.

Nenhum comentário: