sexta-feira, 2 de março de 2012

house of night - marcada (capitulo 29) final


VINTE E NOVE
Neferet saiu das sombras para o gazebo, movendo-se rapidamente em direção a
Heath e Erik. Primeiro, ela tocou o rosto de Erik e checou as marcas ensangüentadas em
seus braços de onde ele lutou futilmente para tentar tirar os fantasmas de cima de Heath.
Enquanto ela passava suas mãos nos ferimentos dele eu pude ver o sangue secar. Erik
respirou aliviado, como se a dor dele tivesse desaparecido.
“Isso vai curar. Vá a enfermaria quando voltarmos para a escola e vou lhe dar uma
pomada que vai aliviar o dor de seus ferimentos.” Ela bateu na bochecha dele e ele ficou
vermelho. “Você mostrou a bravura de um vampiro guerreiro quando você ficou para
proteger o garoto. Estou orgulhosa de você, Erik Night, assim como a deusa.”
Eu senti uma onda de prazer na aprovação dela; eu também estava orgulhosa dele.
Então ouvi um murmúrio de concordância ao meu redor e percebi que as Filhas e Filhos
negros tinham retornado e estavam amontoados na escada do gazebo. A quanto tempo
eles estavam assistindo? Neferet virou sua atenção para Heath, e eu esqueci de todo o
resto. Ela levantou a perna rasgada e examinou as marcas ensangüentadas que haviam
nos braços dele. Então ela colocou o rosto pálido e rígido dele em suas mãos e fechou os
olhos. Eu vi o corpo dele endurecer ainda mais e ter uma compulsão, e então ele suspirou
e, como Erik, ele relaxou. Depois de um segundo, ele parecia estar dormindo
pacificamente ao invés de lutando silenciosamente contra a morte. Ainda de joelhos ao
lado dele, Neferet disse, “Ele vai se recuperar, e não vai lembrar de nada dessa noite
exceto que ele ficou bêbado e se perdeu tentando encontrar sua quase ex-namorada.” Ela
olhou para mim enquanto disse isso, e os olhos dela eram gentis e cheios de
entendimento.
“Obrigado,” eu sussurrei.
Neferet acenou brevemente para mim, antes de levantar e confrontar Afrodite.
“Eu sou responsável pelo o que aconteceu aqui hoje a noite tanto quanto você. Eu
sei do seu egoísmo a anos, mas eu escolhi ignorar, esperando que com o tempo e o toque
da deusa você ficasse mais madura. Eu estava errada.” A voz de Neferet tomou uma
qualidade clara e poderosa de uma líder. “Afrodite, eu oficialmente te libero da sua
posição como líder das Filhas e Filhos Negros. Você não é mais uma Alta Sacerdotisa em
treinamento. Você não é diferente que qualquer outro calouro.” Com um movimento duro,
Neferet ergueu sua mão, e arrancou o colocar de prata que estava pendurado entre os
peitos de Afrodite.
Afrodite não fez um som, mas o rosto dela estava branco e ela encarava Neferet sem
piscar.
A Alta Sacerdotisa virou de costas para Afrodite e se aproximou de mim. “Zoey
Redbird, eu soube que você era especial no dia que Nyx me deixou ver que você seria
Marcada.” Ela sorriu para mim e pos um dedo debaixo do meu queixo, levantando minha
mão para poder olhar melhor minhas novas adições a minha Marca. Então ela passou a
mão no meu cabelo para o lado, para que as tatuagens aparecessem no meu pescoço,
ombros, e costas. Eu ouvi as Filhas e Filhos Negros se afogar quando eles, também, viram
minhas estranhas Marcas. “Extraordinário, realmente extraordinário,” ela disse, deixando
suas mãos caírem dos seus lados quando continuou. “Hoje a noite você mostrou a
sabedoria da deusa em escolher te presentear com poderes especiais. Você mereceu sua
posição como Lider das Filhas e Filhos Negros e como Alta Sacerdotisa em treinamento,
através do seus próprios dons dados pela deusa assim como sua compaixão e sabedoria.”
Ela me entregou o colar de Afrodite. Pareceu quente e pesado na minha mão. “Use isso
mais sabiamente que a sua antecessora.” Então ela fez um gesto realmente incrível.
Neferet, Alta Sacerdotisa de Nyx, me saudou, seu punho por cima do coração, e fez uma
formal reverencia, como o sinal dos vampiros de respeito. Todos ao redor com exceção de
Afrodite a imitaram. Lágrimas borraram minha visão enquanto meus quatro amigos riam
para mim e se curvavam com os outras Filhas e Filhos Negros.
Mas mesmo no centro de uma perfeita felicidade eu senti a sombra da confusão.
Como eu pude ter duvidado que poderia contar qualquer coisa a Neferet?
“Volte para a escola. Eu vou cuidar do que precisa ser feito aqui.” Neferet me disse.
Ela me abraçou rapidamente e sussurrou no meu ouvido, “estou muito orgulhosa de você,
Zoeybird.” Então ela me deu um pequeno empurrão na direção de meus amigos. “Dêem
boas vindas a nova Líder das Filhas e Filhos Negros!” ela disse.
Damien, Stevie Rae, Shaunee e Erin lideraram a torcida. E então todos me rodearam
e pareceu que eu fui levada do gazebo em uma exuberante onda de risada e
congratulações. Eu acenei e sorri para meus novos “amigos”, mas eu não fui enganada.
Silenciosamente lembrei a mim mesma que apenas momentos antes eles estavam
concordando com tudo que Afrodite disse.
Definitivamente eu iria precisar de um tempo para mudar as coisas.
Chegamos na ponte e eu lembrei meus novos protegidos que tínhamos que ser
silenciosos enquanto voltávamos através da escuridão para a escola, e eu fiz um gesto
para que eles fossem na frente. Quando Stevie Rae, Damien, e as Gêmeas começaram a
cruzar a ponte eu sussurrei, “Não, vocês andam comigo.”
Rindo tanto que eles pareciam bobos, os quatro pararam perto de mim. Eu encontrei
o alegre olhar de Stevie Rae. “Você não deveria ter se voluntariado para ser um
refrigerador. Eu sei o quanto você estava assustada.” O sorriso de Stevie Rae sumiu com a
reprimenda em minha voz.
“Mas se eu não tivesse feito isso, não saberíamos onde o ritual seria, Zoey. Eu fiz
isso para poder avisar Damien, e as Gêmeas que eles deveriam nos encontrar aqui.
Sabíamos que você precisava de nós.”
Eu levantei a mão e ela parou de falar, mas ela parecia que iria chorar. Eu sorri
gentilmente para ela. “Você não me deixou terminar. Eu ia dizer que você não deveria ter
feito, mas fico tão feliz que tenha feito!” Eu a abracei, e sorri através das lagrimas para os
outros três. “Obrigado – ficou feliz que todos tenham estado lá.”
“Hey, Z, é o que amigos fazem,” Damien disse.
“Yep,” Shaunee disse.
“Exato,” disse Erin.
E eles se fecharam ao meu redor em um enorme e sufocante abraço grupal – que eu
totalmente amei.
“Hey, posso participar?”
Eu olhei para cima para ver Erik parado ali perto.
“Bem, sim, você absolutamente pode,” Damien disse alegremente.
Stevie Rae se dissolveu em risadinhas, e Shaunee suspirou e disse, “Desista, Damien.
Time errado, lembra?” Então Erin me tirou do centro do grupo e empurrou em direção a
Erik. “Dê um abraço no cara. Ele tentou salvar seu namorado hoje a noite,” ela disse.
“Meu ex-namorado,” eu disse rapidamente, pulando nos braços de Erik, mais que um
pouco sobrepujada pela mistura do cheiro que o sangue fresco que ainda estava nele e o
fato de que ele estava, bem, me abraçando. Então, para acrescentar em cima de tudo,
Erik me beijou com tanta força que eu juro que eu pensei que o topo da minha cabeça ia
sair voando.
“Por favor, apenas por favor,” eu ouvi Shaunee dizer.
“Arranjem um quarto!” Erin disse.
Damien riu e eu me afastei dos braços de Erik. “Estou faminta,” Stevie Rae disse.
“Esse negocio de refrigerador me deixou faminta.”
“Bem, vamos pegar algo para você comer então,” eu disse.
Meus amigos andaram por cima da ponte e eu ouvi Shaunee irritar Damien sobre se
eles deveriam comer pizza ou sanduíches.
“Se importa se eu andar com você?” Erik perguntou.
“Nah, estou me acostumando,” eu disse, sorrindo para ele.
Ele riu e andou na ponte. Então pela escuridão atrás de mim eu ouvi um muito
distinto e muito irritado, "me-eeh-uf-ow!”
“Vá em frente, eu já alcanço vocês,” eu disse a Erik e então voltei até as sombras no
gramado de Philbrook. “Nala? Gatinha, gatinha, gatinha...,” Eu chamei. E então, uma
distinta bola de pelo saiu dos arbustos, reclamando o tempo todo. Eu me abaixei e a
peguei e ela instantaneamente começou a ronronar. “Bem, garota boba, porque você me
seguiu até aqui, se você não gosta de andar tão longe? Como se você já não tivesse
passado por coisas o suficiente hoje,” eu murmurei, mas antes de voltar para a ponte,
Afrodite saiu das sombras e bloqueou meu caminho.
“Você pode ter ganhado hoje, mas isso não acabou,” ela me disse. Ela me fez sentir
muito cansada.
“Eu não estava tentando “ganhar” nada. Eu só estava tentando acertar as coisas.”
“E é isso que você acha que fez?” Os olhos dela passavam nervosamente para trás e
para frente do caminho que levava ao gazebo, como se alguém tivesse seguindo ela.
“Você realmente não sabe o que aconteceu aqui hoje a noite. Você apenas está sendo
usada – todos estamos. Somos bonecos, é o que todos somos.” Ela com raiva limpou o
rosto e eu percebi que ela estava chorando.
“Afrodite, não tem que ser assim entre nós,” eu disse suavemente.
“Sim precisa!” Ela surtou. “É o papel que deveríamos interpretar. Você verá... você
verá...” Afrodite começou a se afastar.
Uma idéia apareceu inesperadamente na minha memória. Era Afrodite durante sua
visão. Como se estivesse acontecendo de novo, eu podia ouvir ela dizer, “Eles estão
mortos! Não. Não. Isso não pode ser! Não é certo. Não. Não é natural! Eu não entendo...
eu não... você... você sabe.” O grito de terror dela ecoou na minha mente. Eu pensei em
Elizabeth... em Elliott... o fato de que eles tinham aparecido para mim. Muito do que ela
disse fazia sentido.
“Afrodite, espere!” Ela olhou por cima dos ombros para mim. “A visão que você teve
hoje no escritório de Neferet, sobre o que era?”
Devagar ela balançou a cabeça. “É apenas o começo. Vai ficar muito pior.” Ela virou
e de repente hesitou. O caminho dela estava bloqueado por cinco garotos – meus amigos.
“Está tudo bem,” eu disse a eles. “Deixem ela ir.”
Shaunee e Erin abriram espaço. Afrodite levantou a cabeça, virou o cabelo, e passou
por elas como se mandasse no mundo. Eu a observei se afastar, meu estomago se
apertando. Afrodite sabia algo sobre Elizabeth e Elliott, e eventualmente eu teria que
descobrir o que era.
“Hey,” Stevie Rae disse.
Eu olhei para minha colega de quarto e minha nova melhor amiga.
“Aconteça o que acontecer, estaremos juntas.”
Eu senti o nó no meu estomago se soltar. “Vamos,” eu disse. Cercada por meus
amigos, todos fomos para casa.
FIM

Nenhum comentário: