sexta-feira, 2 de março de 2012

A.Vampiro - aura negra (capitulo 14)


QUATORZE
Dois caras que eu nunca tinha visto antes estavam atacando um ao outro. Eles pareciam estar
na faixa dos 20 anos, e nenhum deles me notou. O que tinha batido em mim empurrou o outro
com força, forçando ele a dar vários passos para trás.
“Você está com medo!” gritou o cara perto de mim. Ele usava uma sunga verde, e a parte de
trás do seu cabelo estava molhada. “Você está com medo. Você só quer ficar na sua mansão e
deixar os guardiões fazerem o trabalho sujo.O que você vai fazer quando eles estiverem todos
morto? Quem vai proteger você?”
O outro cara limpou o sangue do rosto com as costas da sua mão. De repente eu o reconheci –
graças as luzes loiras. Ele era o cara da realeza que tinha gritado com Tasha sobre ela querer
liderar os Moroi para batalha. Ela o chamou de Andrew. Ele tentou dar um golpe e falho; a
técnica dele era toda errada. “Esse é o jeito mais seguro.Ouça aquela amante de Strigoi, e
estamos todos mortos. Ela está tentando destruir toda nossa raça!”
“Ela está tentando nos salvar!”
“Ela está tentando nos fazer usar magia negra!”
A amante de Strigoi tinha que ser Tasha. O cara que não era da realeza foi a primeira pessoa
fora do meu circulo que eu ouvi falar em favor dela. Eu me pergunto quantos outros
partilhavam de sua idéia. Ele socou Andrew de novo, e meus instintos – ou talvez o soco – me
fizeram entrar em ação.
Eu dei um passo a frente e fiquei entre eles. Eu ainda estava tonta e um pouco instável. Se
eles não estivessem tão perto, eu provavelmente teria caído. Os dois hesitaram, claramente
pegos de surpresa.
“Saia daqui,” disse Andrew.
Sendo homem e Moroi, eles eram mais altos e mais pesados que eu, mas eu provavelmente
era mais forte que os dois. Esperando poder aproveitar o máximo disso, eu agarrei os dois pelo
braço, e os puxei para perto de mim, então os empurrei com o máximo de força que eu pude.
Eles se assustaram, não esperando minha força. Eu me assustei um pouco também.
O cara que não era da realeza ficou brabo e deu um passo na minha direção. Eu estava
contando que ele fosse um daqueles caras a moda antiga e não batesse numa garota. “O que
você está fazendo?” ele exclamou. Várias pessoas tinham se reunido e assistiam excitados.
Eu devolvi seu olhar furioso. “Estou tentando impedir vocês de serem mais idiotas do que já
são! Você quer ajudar? Parem de brigar entre si! Arrancar a cabeça um do outro não vai salvar
os Moroi a não ser que você esteja tentando tirar a estúpidas dos seus genes.” Eu apontei para
Andrew. “Tasha Ozera não está tentando matar todo mundo. Ela esta tentando fazer vocês
pararem de ser vitimas.” Eu me virei para o outro cara. “E quanto a você, você tem um longo
caminho a percorrer se você acha que esse é o jeito de se fazer entender. Mágica –
especialmente magia defensiva – necessita de muito auto-controle, e até agora, você não me
impressionou com o seu. Eu tenho mais que você, e se você me conhecesse, saberia o quão
louco isso é.”
Os dois caras me encaravam, surpresos. Aparentemente eu fui mais eficaz do que provocativa.
Bem, pelo menos por vários segundos. Porque quando o choque das minhas palavras passou,
eles foram um pra cima do outro de novo. Eu fui pega no fogo cruzado e empurrada para
longe, quase caindo no processo. De repente, atrás de mim, Mason veio em minha defesa. Ele
socou o primeiro cara que conseguiu – o que não era da realeza.
O cara caiu para trás, caindo na piscina derramando água por tudo quanto era lugar. Eu gemi
lembrando do meu medo de quebrar o crânio, mas um segundo depois, ele ficou de pé e tirou
a água dos olhos.
Eu agarrei o braço de Mason, tentando segurar ele, mas ele se soltou e foi atrás de Andrew.
Ele empurrou Andrew com força, o empurrando para vários Moroi – amigos de Andrew, eu
suspeitava – que pareciam estar tentando separar a luta. O cara na piscina saiu, fúria em todo
seu rosto, e fez movimentos na direção de Andrew. Dessa vez, Mason e eu bloqueamos o
caminho dele. Ele olhou para nós.
“Não,” eu avisei ele.
O cara apertou seu punho e parecia que estava pronto em tentar derrubar nos dois. Mas nós
éramos intimidadores, e ele não parecia ter um monte de amigos aqui como Andrew – que
estava gritando obscenidades e sendo arrastado para longe – tinha. Com algumas ameaças
murmuradas, o cara que não era da realeza se afastou.
Assim que ele saiu, eu virei para Mason. “Você está fora de si?”
“Huh?” ele perguntou.
“Pulando no meio daquilo!”
“Você pulou também,” ele disse.
Eu comecei a discutir, então percebi que ele tinha razão. “É diferente,” eu murmurei.
Ele se inclinou para frente. “Você está bêbada?”
“Não. É claro que não. Estou apenas tentando te impedir de fazer algo estúpido. Só porque
você tem ilusões de ser capaz de matar um Strigoi não significa que você tem que derrubar
todo mundo.”
“Ilusão?” ele perguntou com rigor.
Eu comecei a me sentir enjoada. Minha cabeça girava, eu continuei a me dirigir ao quarto,
esperando não tropeçar.
Mas quando eu o alcancei, eu vi que não era algum tipo de quarto de sobremesa ou com
bebidas. Bem, pelo menos não a que eu estava imaginando. Era um quarto de alimentadores.
Vários humanos estavam sentados em sofás com Moroi ao lado deles. Incenso de Jasmim
estava no ar. Atordoada, eu assisti com fascinação enquanto um Moroi loiro se inclinava para o
pescoço de uma ruiva bonita. Todos aqueles alimentadores eram excepcionalmente bonitos,
eu percebi. Como atrizes ou modelos. Só o melhor para a realeza.
O cara bebeu por muito tempo, e a garota fechou os olhos e apertou os lábios, em uma
expressão de pura felicidade enquanto as endorfinas dos Moroi fluía para sua corrente
sanguínea. Eu tremi, lembrando de quanto eu tinha experimentado esse tipo de euforia. Eu
minha mente alcoolizada, a coisa toda parecia meio erótica. Na verdade, eu quase me senti
como uma intrusa – como se eu estivesse vendo as pessoas transarem. Quando o Moroi
terminou e lambeu o resto do sangue, ele passou seus lábios contra a bochecha dela em um
suave bejo.
“Quer ser voluntaria?”
Dedos leves passaram na minha nuca, e eu dei um pulo. Eu me virei e vi os olhos verdes e um
sorriso arrogante de Adrian.
“Não faça isso,” eu disse a ele, empurrando sua mão para longe.
“Então o que você está fazendo aqui?” ele perguntou.
Eu fiz um gesto ao redor. “Estou perdida.”
Ele me olhou. “Você está bêbada?”
“Não. É claro que não... mas...” A náusea diminuiu um pouco, mas eu ainda não me sentia
bem. “Eu acho que eu deveria sentar.”
Ele pegou meu braço. “Bem, não sente aqui. Alguém pode entender errado. Vamos para um
lugar calmo.”
Ele me levou para um lugar diferente, e eu olhei ao redor com interesse. Era uma área para
massagem. Vários Moroi estavam deitados de costas e estavam sendo massageados nas costas
e nos pés pelos empregados do hotel. O olho que eles usavam cheirava a lavanda e alecrim.
Em outras circunstancias, uma massagem seria ótimo, mas deitar de barriga pra baixo parecia
a pior idéia agora.
Eu sentei no chão acarpetado, me inclinando contra a parede. Adrian se afastou e voltou com
um copo de água. Sentando também,ele me entregou o copo.
“Beba isso. Vai ajudar.”
“Eu disse a você, não estou bêbada,” eu murmurei. Mas eu aceitei a água de qualquer forma.
“Uh-huh.” Ele sorriu para mim. “Você fez um bom trabalho com aquela luta. Quem era o outro
cara que te ajudou?”
“Meu namorado,” eu disse.”Mais ou menos.”
“Mia estava certa. Você tem muitos caras na sua vida.”
“Não é desse jeito.”
“Ok.” Ele ainda sorria. “Onde está Vasilisa? Eu achei que ela estaria grudada com você.”
“Ela está com o namorado dela.” Eu o estudei.
“Qual é a desse tom? Ciúmes? Você quer ele pra você?”
“Deus, não. Eu só não gosto dele.”
“Ele trata ela mal?” ele perguntou.
“Não,” eu admiti. “Ele adora ela. Ele é só meio que um idiota.”
Adrian estava claramente gostando disso. “Ah, você está com ciúmes. Ela passa mais tempo
com ele do que com você?”
Eu ignorei isso. “Porque você continua perguntando sobre ela? Você está interessado nela?”
Ele riu. “Fique tranqüila, não estou interessada por ela no mesmo jeito que você.”
“Mas você está interessado.”
“Eu só quero conversar com ela.”
Ele saiu para pegar mais água. “Se sentindo melhor?” ele perguntou, me entregando o copo.
Era de cristal e entalhado de forma complexa. Parecia ser muito chique para água normal.
“É... eu não achei que aqueles drinks fossem tão fortes.”
“Essa é a beleza deles,” ele riu. “E falando em beleza... essa cor fica incrível em você.”
Eu me mexi. Ele podia não mostrar tanta pele quanto o das outras garotas, mas eu estava
mostrando mais do que eu queria com Adrian. Ou eu estava? Tinha algo estranho sobre ele.
Seu jeito arrogante me irritava... mas eu ainda gostava de estar perto dele. Talvez o gênio em
minha tinha reconhecido um espírito gentil.
Em algum lugar no fundo da minha mente bêbada, uma luz se acendeu. Mas eu não podia
entender direito. Eu bebi mais água.
“Você não acende um cigarra, a tipo, 10 minutos,” eu falei, querendo mudar de assunto.
Ele fez uma cara. “Proibido fumar aqui.”
“Eu tenho certeza que você compensou com o ponche.”
O sorriso dele voltou. “Bem, alguns de nós podem beber. Você não vai ficar enjoada, vai?”
Eu ainda me sentia bêbada mas não nauseada. “Não.”
“Ótimo.”
Eu pensei sobre quando sonhei com ele. Tinha sido um sonho, mas tinha ficado comigo,
particularmente a conversa sobre eu ser cercada de escuridão. Eu queria perguntar a ele sobre
isso... em pensar que eu sabia que era idiota. Tinha sido meu sonho, não dele.
“Adrian...”
Ele virou seus olhos para mim. “Sim, querida?”
Eu não conseguia me fazer perguntar. “Esquece.”
Ele começou a responder, então virou sua cabeça em direção a porta. “Ah, aí vem ela.’
“Quem-“
Lissa entrou no quarto, olhos olhando ao redor. Quando ela nos viu, eu vi alivio passar por ela.
Eu não podia senti-lo no entanto. Álcool adormecia nossa ligação. Era outra razão pelo qual eu
não deveria ter feito uma coisa tão estúpida hoje a noite.
“Aí está você,” ela disse, se ajoelhando ao meu lado. Olhando para Adrian, ela acenou para ele.
“Hey.”
“Hey pra você, prima,” ele respondeu, usando os termos familiares que as vezes a realeza
usava perto um do outro.
“Você está bem?” Ela me perguntou. “Quando eu vi o quão bêbada você estava, eu pensei que
você pudesse ter caído em algum lugar e se afogado.”
“Eu não-“ eu desisti de tentar negar. “Estou bem.”
A expressão usual de Adrian ficou séria enquanto ele estudava Lissa. De novo me lembrou do
sonho. “Como você a encontrou?”
Lissa deu a ele um olhar surpreso. “Eu, um, olhei em todos os aposentos.”
“Oh.”Ele parecia desapontado. “Eu pensei que você teria usado sua ligação.”
Nós duas o encaramos.
“Como você sabe sobre isso?” Eu exigi. Apenas algumas pessoas da escola sabiam. Adrian
tinha falado de forma tão casual que era como se ele tivesse falado em cor de cabelo.
“Hey, eu não posso revelar todos os meus segredos, posso?” ele perguntou misterioso. “E
além do mais, tem um certo jeito que vocês duas agem perto uma da outra... é difícil explicar.
É bem legal...todos os antigos mitos são verdadeiros.”
Lissa olhou para ele cuidadosamente, “A ligação só funciona em uma via. Rose pode sentir o
que eu estou sentindo e pensando, mas eu não posso sentir o que ela sente.”
“Ah.” Ele ficou sentado em silencio por alguns segundos, e eu bebi mais água. Adrian falou de
novo. “No que você é especializada mesmo, prima?”
Ela parecia embaraçada. Nós duas sabíamos que era importante manter os poderes do Espírito
em segredo daqueles que poderiam querer abusar dos poderes de cura dela, mas a história de
que ela não tinha se especializado em nada sempre a incomodava.
“Não me especializei,” ela disse.
“Eles acham que você vai?Mais tarde?”
“Não.”
“Você provavelmente tem mais poder com os outros elementos, certo? Só não tão forte para
dominar um?” Ele levantou a mão e alcançou seu ombro em um gesto de conforto exagerado.
“É, como você-“
No momento em que os dedos dele tocaram ela, ela arfou. Era como se um raio tivesse
atingido ela. O olhar mais estranho cruzou o rosto dela. Mesmo bêbada, eu senti a alegria que
veio pela ligação. Ela olhava para Adrian com admiração. Os olhos dele estavam presos aos
dela também. Eu não entendi porque eles estavam olhando um para o outro desse jeito, mas
me incomodou.
“Hey,” eu disse.”Pare com isso. Eu falei pra você, ela tem namorado.”
“Eu sei,” ele disse, ainda olhando para ela. Um sorriso pequeno surgiu em seus lábios. “Nós
precisamos conversar um dia, prima.”
“Sim,” ela concordou.
“Hey.” Eu estava mais confusa do que nunca. “Você tem um namorado. E ali está ele.”
Ela piscou de volta para a realidade. Nós três nos viramos em direção a porta. Christian e os
outros estavam parados ali. Eu de repente lembrei de quando eles tinham me encontrado com
braços de Adrian ao meu redor. Isso não era muito melhor. Lissa e eu estávamos sentadas uma
de cada lado dele, bem próximas.
Ele deu um pulo, parecendo meio culpada. Christian estava olhando com curiosidade.
“Estavamos nos aprontando para ir embora,” ele disse.
“Ok,” ela disse a ele. Ela olhou para mim. “Pronta?”
Eu acenei e comecei a me levantar. Adrian pegou meu braço enquanto eu levantava e me
ajudou. Ele sorriu para Lissa. “Bom falar com você.” Para mim, ele murmurou quietamente,
“Não se preocupe. Eu disse a você, não estou interessado nela desse jeito. Ela não fica tão bem
em um biquíni.E provavelmente não fica tão bem fora de um.”
Eu puxei meu braço para longe. “Bem, você nunca vai descobrir.”
“Está tudo bem,” ele disse. “Eu tenho uma boa imaginação.”
Eu me juntei aos outros, e nós nos dirigimos de volta para a parte principal do hotel. Mason
me deu um olhar estranho o mesmo que Christian tinha dado a Lissa e ficou longe de mim,
andando na frente com Eddie. Para minha surpresa e desconforto, eu me encontrei andando
ao lado de Mia. Ela parecia arrasada.
“Eu... eu sinto muito sobre o que aconteceu,” eu disse finalmente.
“Você não tem que agir como se você se importasse, Rose.”
“Não, não. Eu falo serio. É horrível... eu sinto muito.” Ela não olhava para mim. “Isso...isso é,
você vai ver seu pai logo?”
“Quando eles fizerem o memorial,” ela disse rigidamente.
‘Oh.”
Eu não sabia o que mais dizer e desisti, virando minha atenção para as escadas enquanto
subíamos de volta para o nível do hotel. Inesperadamente, Mia foi quem continuou a
conversa.
“Eu vi você separar aquela luta...” ela disse devagar. “Você mencionou magia ofensiva. Como
se você soubesse sobre ela.”
Oh.Ótimo. Ela iria fazer uma chantagem...é? Naquele momento, ela parecia quase gentil.
“Estava apenas chutando,” eu disse. De jeito nenhum eu ia entregar Tasha e Christian. “Eu não
sei muito. Só historias que eu ouvi.”
“Oh.” Seu rosto caiu. “Que tipo de histórias?”
“Um, bem... “ eu tentei pensar em algo nem muito vago nem muito especifico.”Como eu disse
aqueles caras... o negocio da concentração é grande. Porque se você estiver numa luta com
um Strigoi, todo tipo de coisa pode te distrair. Então você tem que estar controlada.”
Isso na verdade era uma regra básica dos guardiões, mas devia ser novidade para Mia.Os olhos
dela aumentaram com entusiasmo. “O que mais?Que tipo de feitiço as pessoas usam?”
Eu balancei a cabeça. “Eu não sei. Eu nem sei que feitiços funcionam, e como eu disse, são
apenas... histórias que eu ouvi. Meu palpite é que você só encontra formas de usar mágica
como arma.Como... os usuários de fogo tem a vantagem porque o fogo mata os Strigoi, então
é mais fácil para eles. E os usuários de ar podem sufocar as pessoas.” Eu tinha experimentado
esse ultimo junto com Lissa. Tinha sido horrível.
Os olhos de Mia ficaram mais entusiasmados. “E quanto aos usuários de água?” ela perguntou.
“Como água pode machucar um Strigoi?”
Eu parei. “Eu,uh, nunca ouvi nenhuma história sobre usuários de água. Desculpe.”
“Você tem alguma idéia? Formas que, tipo, alguém poderia usar para lutar?”
Ah.Então era sobre isso. Na verdade não era tanta loucura. Eu lembrei do quão excitada ela
parecia na reunião quando Tasha falou sobre atacar os Strigoi. Mia queria se vingar dos Strigoi
pela morte de sua mãe. Não era de se admirar que ela e Mason estavam se dando tão bem.
“Mia,” eu disse gentilmente, segurando a porta enquanto ela passava. Estávamos quase no
salão agora. “Eu sei o quanto você deve querer...fazer algo. Mas eu acho que você está melhor
apenas se deixando, ah, sentir o pesar.”
Ela corou, e de repente, eu estava vendo a normal e irritada Mia. “Não me trate de forma
inferior,” ela disse.
“Hey, eu não estou. Estou falando sério. Estou apenas dizendo que você não deveria fazer
nada apressado enquanto você ainda está chateada. Além do mais...” eu engoli as palavras.
Ela estreitou os olhos. “O que?”
Foda-se. Ela precisava saber. “Bem, eu não sei o que uma usuária de água poderia fazer contra
um Strigoi. É provavelmente o elemento menos útil para usar contra eles.”
Ultraje encheu suas feições. “Você é uma vaca, sabia disso?”
“Estou apenas dizendo a verdade.”
“Bem, me deixe te dizer a verdade. Você é uma idiota quando se trata de caras.”
Eu pensei em Dimitri. Ela não estava completamente enganada.
“Mason é ótimo,” ela continuou. “Um dos caras mais legais que eu conheço – e você nem
nota! Ele faria qualquer coisa por você, e você fica se jogando em Adrian Ivashkov.”
As palavras dela me surpreenderam. Mia podia estar interessada em Mason? E embora eu
com certeza não estivesse me jogando em Adrian, eu podia entender porque parecia assim. E
mesmo que não fosse verdade, isso não impediria Mason de se sentir magoado e traído.
“Você está certa,” eu disse.
Mia me encarou, tão surpresa deu ter concordado com ela que ela não disse mais nada
enquanto andávamos.
Nós alcançamos uma parte do salão que se dividia em alas para os garotos e outra para as
garotas. Eu segurei o braço de Mason enquanto os outros se afastavam.
“Espera aí,” eu disse a ele. Eu precisava muito o tranqüilizar sobre Adrian, mas uma parte
pequena de mim imaginava se eu estava fazendo porque eu queria Mason ou porque eu só
gostava da idéia dele me querer e eu egoísta não queria perder isso. Ele parou e olhou pra
mim. Seu rosto estava cuidadoso. “Eu queria te dizer que sinto muito. Eu não devia ter gritado
com você depois da briga – eu sei que você só estava tentando ajudar. E com Adrian... nada
aconteceu. Estou falando sério.”
“Não parecia assim,” Mason disse. Mas a raiva do rosto dele tinha diminuído.
“Eu sei, mas acredite em mim, é ele. Ele tem alguma queda estúpida por mim.”
Meu tom devia ter sido convincente porque Mason sorriu. “Bem. É difícil não ter.”
“Não estou interessada nele,” eu continuei. “Ou em mais ninguém.” Era uma pequena
mentira, mas eu não achei que importasse. Eu ia acabar com Dimitri logo, e Mia estava certa
sobre Mason. Ele era incrível e doce e fofo. Eu seria uma idiota em não investir nisso... certo?
As mãos dele ainda estavam no meu braço, e eu o puxei para perto de mim. Ele não precisou
de um sinal maior. Ele se inclinou e me beijou, e no processo, eu me encontrei pressionada
contra a parede – como o que tinha acontecido no quarto de pratica junto com Dimitri. É claro,
eu não sentia nada parecia como quando eu estava com Dimitri, mas ainda era bom de um
jeito. Eu pus meus braços ao redor de Mason e comecei a puxar ele para mais perto.
“Nós podíamos ir... para algum lugar,” eu disse.
Ele se afastou e riu. “Não quando você está bêbada.”
“Eu não estou... tão... bêbada mais,” eu disse, tentando puxar ele de volta.
Me dando um pequeno beijo nos lábios, ele se afastou. “Bêbada o suficiente. Olha, não é fácil,
acredite em mim. Mas se você ainda me quiser amanhã – quando estiver sóbria – nós
conversamos.”
Ele se inclinou e me beijou de novo. Eu tentei colocar meus braços ao redor dele, mas ele se
afastou de novo.
“Calma garota,” ele brincou, se virando em direção ao corredor.
Eu olhei para ele, mas ele apenas riu e se virou. Enquanto ele se afastava, meu
deslumbramento diminuiu, e eu me dirigi de volta para o meu quarto com um sorriso no rosto.

Nenhum comentário: