sexta-feira, 2 de março de 2012

house of night - marcada (capitulo 28)


VINTE E OITO
“Heath! O que diabos você está fazendo aqui!”
“Bem, você não retornou minha ligação.” Inconciente de todo o resto do pessoal, ele
me abraçou. Eu não precisei da luz da lua para ver os olhos injetados de sangue dele. “Eu
senti sua falta, Zo!” ele disse, jogando seu bafo de cervaja em mim.
“Heath. Você precisa ir –“
‘Não. Deixe ele ficar,” Afrodite me interrompeu.
O olhar de Heath passou até ela, e eu imaginei como ela deveria parecer pelos olhos
dele. Ela estava parada na piscina de luz feito pelos pontos de luz do gazebo brilhando
através da doce fumaça da grama, que a iluminava quase como se ela estivesse debaixo
dágua. O vestido vermelho dela se grudou no corpo dela. O cabelo loiro dela era grosso e
pesado pelas costas dela. Os lábios dela estavam juntos em um sorriso maldoso, que eu
tenho certeza Heath entenderia errado acharia que ela estava apenas sendo gentil. Na
verdade, ele provavelmente nem notaria os fantasmas esfumaçados que tinham parado de
pairar ao redor da taça e tinham virado seus olhos negros em direção a ele. Ele também
não notaria que a voz de Afrodite tinha um estranho e vazio som, e que os olhos dela
eram gelados e o encaravam. Diabos, conhecendo Heath ele não notaria nada exceto os
seios dela.
“Legal, uma garota vampira,” Heath disse, me provando estar totalmente certa.
“Tire ele daqui.” A voz de Erik era apertada de preocupação.
Heath tirou os olhos dos peitos de Afrodite para olhar para Erik. “Quem é você?”
Ah, merda. Eu reconheço esse tom. É o que Heath usa quando está pronto para ter
um ataque de ciúmes. (Outra razão do porque ele é meu ex.)
“Heath, você precisa sair daqui,” eu disse.
“Não.” Ele deu um passo mais para perto de mim e colocou seus braços
possessivamente ao redor dos meus ombros, mas ele não olhou para mim. Ele continuou
encarando Erik. “Eu vim ver minha namorada, e eu vou ver minha namorada.”
Eu ignorei o fato que eu podia sentir o pulso de Heath onde os braços dele estavam
parados nos meus ombros. Ao invés de fazer algo completamente nojento e perturbador,
como morder o pulso dele, eu sai dos braços dele e o empurrei para que ele tivesse que
olhar para mim e não Erik.
“Eu não sou sua namorada.”
“Aw, Zo, você está dizendo isso só por dizer.”
Eu cerrei os dentes. Deus, ele era tão burro. (Outra razão para ele ser meu ex.)
“Você é idiota?” Erik disse.
“Olha, seu merdinha fudido, eu -” Heath começou a dizer, mas a voz estranha de
Afrodite ecoou até ele.
“Venha até aqui, humano.”
Como se nossos olhos fossem imas para a estranha atração dela, Heath, Erik, e eu
(e, para falar a verdade, todos as Filhas e Filhos Negros) olharam para ela. O corpo dela
parecia estranho. Estava pulsando? Como podia? Ela virou sua cabeça e pôs uma mão
pelo corpo dela como um stripper, passando a mãos nos seios e então se movendo para
baixo para esfregar entre as pernas dela. A outra mão dela estava erguia e ela curvou
seus dedos, chamando Heath.
“Venha até mim, humano. Vamos provar você.”
Isso era ruim; isso era errado. Algo terrível iria acontecer com Heath se ele fosse até
lá e entrasse no circulo.
Totalmente atraído por ela, Heath se inclinou para frente sem hesitar (ou senso). Eu
agarrei um dos braços dele, e fiquei feliz por ver que Erik agarrou o outro.
“Pare, Heath! Eu quero que você vá embora. Agora. Você não pertence a esse lugar.”
Com um esforço, Heath tirou os olhos de Afrodite. Ele puxou o braço do aperto de
Erik e praticamente rugiu para ele. Então ele virou para mim.
“Você está me traindo!”
“Você não consegue ouvir? É impossível eu trair você. Não estamos juntos! Agora sai
da -”
“Se ele recusa nossa convocação, então devemos ir até ele.”
Minha cabeça virou para ver o corpo de Afrodite convulsa enquanto a fumaça cinza
entrou nela. Ela fez um barulho que era uma mistura de choro e um grito. Os espíritos,
incluindo aqueles que obviamente estavam possuindo ela, se apressaram para a borda do
circulo, pressionando contra ele em um esforço para se libertar e pegar Heath.
“Pare eles, Afrodite. Se você não parar eles vão matar ele!” Damien gritou quando
ele saiu de trás de uma cerca que emoldurava o lago.
“Damien, o que-” Eu comecei, mas ele balançou a cabeça.
“Não há tempo para explicar,” ele me disse rapidamente antes de virar sua atenção
de volta para Afrodite. “Você sabe o que eles são,” ele disse a ela. “Você tem que conter
eles no circulo ou ele vai morrer.”
Afrodite estava tão pálida que ela mesma parecia um fantasma. Ela se afastou das
formas esfumaçadas que ainda estavam empurrando ela contra o invisível laço no circulo,
até estar pressionada contra a ponta da mesa.
“Eu não vou parar eles. Se eles querem ele, eles podem ter ele. Melhor ele do que eu
– ou qualquer um de nós,” Afrodite disse.
“Sim, não queremos nenhuma participação nesse tipo de merda!” disse Terrível antes
de derrubar a vela dela, o que emitiu faíscas e então apagou. Sem outra palavra, ela saiu
do circulo correndo e desceu as escadas do gazebo. As outra três garotas que estavam
personificando os elementos a seguiram, desaparecendo rapidamente na noite e deixando
as velas viradas e apagadas.
Horrizada, eu vi uma das formas cinza começar a passar pelo circulo. A fumaça que
era o corpo espectral dele começou a deslizar pelas escadas, me lembrando de uma cobra
enquanto escorregava na nossa direção. Eu senti as Filhas e Filhos Negros se endurecer e
olhar para mim. Eles estavam nervosamente se afastando, olhares de medo estavam em
seus rostos.
“Agora é com você, Zoey.”
“Stevie Rae!”
Ela estava parada nada firme no meio do circulo. Ela jogou longe a capa que a
cobria, e eu podia ver linhas brancas de curativos nos pulsos dela.
“Eu te disse que precisávamos ficar juntos.” Ela sorriu fracamente para mim.
“Melhor se apressar,” Shaunee disse.
“Esses fantasmas estão matando seu ex de susto,” Erin disse.
Eu olhei por cima do meu ombro e vi as Gêmeas paradas ao lado do rosto branco,
boca aberta do Heath, e eu senti um choque de pura felicidade. Eles não tinham me
abandonado! Eu não estava sozinha!
“Vamos fazer isso,” eu disse. “Mantenha ele aí,” eu disse Erik, que estava me
olhando com obvio choque.
Sem ter que olhar pra trás para me certificar que meus amigos estavam me
seguindo, eu me apressei a subir as escadas para o gazebo cheio de fantasmas. Quando
eu cheguei na fronteira do circulo eu hesitei por um segundo. Os espíritos estavam
devagar dissolvendo através dele, sua atenção completamente focada em Heath. Eu
respirei fundo e entrei dentro da barreira invisível, sentindo um horrível calafrio enquanto
os mortos passavam sem parar contra a minha pele.
“Você não tem direito de estar aqui. Esse é meu circulo,” Afrodite disse, se
endireitando o suficiente para dobrar seus lábios para mim e bloquear meu caminho até a
mesa e a vela do espírito, que era a única ainda acessa.
“Era seu circulo. Agora você precisa calar a boca e sair daí,” eu disse a ela.
Afrodite estreitou seus olhos para mim.
Ah, merda. Eu realmente não tinha tempo para isso.
“Cabeça de vento, você precisa fazer o que Zoey está dizendo. Eu estou morrendo
para chutar sua bunda a dois anos,” Shaunee disse, se movendo para ficar ao meu lado.
“Eu também, bruxa nojenta,” Erin disse, indo para o meu outro lado.
Antes das Gêmeas atacarem ela, o grito de Heath cortou a noite. Eu virei. Fumaça
estava subindo pela perna de Heath, deixando longos, e pequenos rasgos na jeans dele
que instantaneamente começaram a pingar sangue. Entrando em pânico, ele estava
chutando e gritando. Erik não tinha fugido, mas estava batendo na nevoa também,
embora sempre que uma parte grudasse nele rasgasse suas roupas e rasgasse sua pele.
“Rápido! Tomem seus lugares,” eu gritei antes do sedutor cheiro do sangue deles
pudesse mexer com a minha concentração.
Meus amigos correram para as velas desertas. Rapidamente eles as pegaram e
esperaram nas posições adequadas.
Eu contornei Afrodite, que estava encarando Heath e Erik, com as mãos pressionadas
contra a boca como se fosse para segurar os seus gritos. Eu peguei a vela púrpura e corri
até Damien.
“Vento! Te convoco para esse circulo,” eu gritei, tocando a vela púrpura na amarela.
Eu queria chorar de alivio quando o redemoinho familiar de repente passou por nós,
tocando o meu corpo e levantando meu cabelo.
Protegendo a vela púrpura eu corri até Shaunee.
“Fogo! Te convoco para esse circulo!” Calor se juntou ou redemoinho de ar quando
acendi a vela vermelha. Eu não parei, mas continuei me movendo pelo circulo. “Água! Te
convoco para esse circulo!” O mar estava ali, salgado e doce ao mesmo tempo. “Terra! Te
convoco para esse circulo!” Eu toquei as chamas na vela de Stevie Rae, tentando não
recuar devido as bandagens que cobriam os pulsos dela. Ela estava anormalmente pálida,
mas ela friu quando o ar se encheu com o cheiro de grama recém cortada.
Heath gritou de novo, e eu corri de volta para o centro do circulo e levantei a vela
púrpura. “Espirito! Te convoco para esse circulo!” Energia passou por mim. Eu olhei ao
redor pela fronteira do meu circulo e, certa o bastante, eu pude ver o a fita de poder
fazendo sua circunferência. Eu fechei meus olhos por um instante. “Oh, obrigado Nyx!”
Então pus a vela na mesa e agarrei a taça de vinho. Eu me virei para olhar Heath e
Erik e a orda fantasmagórica.
“Aqui está seu sacrifício!” eu gritei, espirrando o liquido da taça em um bagunçado
arco ao meu redor, para que fizesse um circulo cor de sangue no chão do gazebo. “Vocês
não foram chamados aqui para matar. Vocês foram chamados aqui porque é Samhain e
queríamos honrar vocês.” Eu derramei mais vinho, tentando com a força ignorar o sedutor
cheiro de sangue fresco misturado com o vinho.
Os fantasmas pararam seu ataque. Eu me foquei neles, sem querer me distrair com o
terror nos olhos de Heath e a dor nos de Erik.
“Preferimos esse quente sangue jovem, Sacerdotisa.” As arrepiantes vozes ecoaram
até mim, mandando calafrios na minha pele. Eu juro que eu podia sentir o cheiro da hálito
apodrecido.
Eu engoli com força. “Eu entendo isso, mas essas vidas não são suas para serem
tiradas. Hoje é uma noite de celebração, não para morte.”
“E ainda sim escolhemos a morte – ela é mais querida para nós.” Risadas
fantasmagóricas flutuaram pelo ar com a fina fumaça da grama, e os espíritos começaram
a atacar Heath de novo.
Eu joguei a taça e levantei minhas mãos. “Então não estou mais pedindo; estou
mandando. Vento, fogo, água, terra, e espírito! Eu comando em nome de Nyx que vocês
fechem esse circulo, colocando de volta aqui os mortos que escaparam. Agora!”
Calor passou pelo meu corpo e passou pelas minhas mãos estendidas. Em uma onda
de um vento salgado que estava quente, uma nevoa verde brilhante passou de mim para
as escadas e passou ao redor de Heath e Erik, fazendo a roupa deles e cabelos voar feito
loucos. O vento mágico pegou as formas esfumaçadas e as arrancou de suas vitimas, e
com um rugido definitivo, os sugou de volta para os limites do meu circulo. De repente eu
estava cercada por formas fantasmagóricas, em que cada um eu podia sentir perigo e
fome pulsando, tão claramente quando eu tinha sentido o sangue de Heath antes.
Afrodite estava empoleirada na cadeira, assustada por causa dos espectros. Um deles foi
contra ela e ela deu um grito agudo, que pareceu animar eles ainda mais, e eles passaram
violentamente ao meu redor.
“Zoey!” Stevie Rae chorou meu nome, a voz dela cheia de medo. Eu vi ela dar um
passo hesitante em minha direção.
“Não!” Damien surtou. “Não quebre o circulo. Eles não podem machucar Zoey – eles
não podem machucar nenhum de nós, o circulo é forte demais. Mas só se não o
quebrarmos.”
“Não vamos a lugar nenhum,” Shaunee disse.
“Não. Eu gosto daqui,” Erin disse, soando um pouco sem ar.
Eu senti a total confiança e lealdade e aceitação como um sexto elemento. Me
encheu de confiança. Eu arrumei minha coluna e olhei para os fantasmas irritados que
serpenteavam.
“Então – não vamos embora. O que significa que vocês tem que ir embora.”
Eu apontei para o sangue e vinho derramados. “Peguem seu sacrifício e saiam daqui.
É todo o sangue que vocês terão hoje a noite.”
A horda de fantasmas parou. Eu sabia que eu os tinha pego. Eu respirei fundo e
terminei.
“Com o poder dos elementos eu comando a vocês: Vão!”
De repente, como se um gigante invisível tivesse jogado eles no chão, eles
dissolveram no chão encharcado de vinho do gazebo, de alguma forma absorvendo o
liquido cheio de sangue e fazendo todo ele desaparecer.
Eu respirei fundo, aliviada. Automaticamente, me virei para Damien.
“Obrigado, vento. Você pode partir.” Ele começou a assoprar sua vela, mas não
precisou, uma pequena baforada de vendo, que foi surpreendentemente dolorida, fez isso
para ele. Damien riu para mim. E então os olhos dele ficaram enormes e redondos.
“Zoey! Sua Marca!”
“O que?” Eu levantei minhas mãos para a minha testa. Ela formigava, assim como
meus ombros e pescoço (o que não é de se admirar, eu sempre fico com problemas no
ombro/pescoço quando fico estressada demais), alem do mais meu corpo todo ainda
estava sentido os efeitos dos poderes dos elementos, então eu não tinha notado.
O olhar chocado dele mudou para um olhar de felicidade. “Termine de fechar o
circulo. Então você pode usar os muitos espelhos de Erin para ver o que aconteceu.”
Eu me virei para Shaunee e disse adeus para o fogo.
“Wow... incrível,” Shaunee disse, me olhando.
“Hey, como você sabia que eu tenho mais de um espelho na bolsa?” Erin estava
reclamando do outro lado do circulo para Damien quando eu me virei para ela e mandei a
água embora. Os olhos dela ficaram enormes quando ela me viu também.
“Puta Merda!” ela disse.
“Erin, você realmente não deveria xingar em um circulo sagrado. Todos sabemos que
não -” Stevie Rae estava dizendo para ela em seu doce sotaque Okie quando eu me virei
para dizer adeus para a terra, e as palavras dela de repente mudaram quando ela falou,
“Oh, minha deusa!”
Eu suspirei. Diabos, o que foi agora? Eu voltei para a mesa e levantei a vela do
espírito.
“Obrigada, espírito. Você pode partir,” eu disse.
“Por quê?” Afrodite levantou tão bruscamente que ela derrubou a cadeira. Como
todos os outros, ela estava me olhando com uma ridícula expressão chocada. “Porque
você? Porque não eu?”
“Afrodite, o que diabos você está falando?”
“Ela está falando sobre isso.” Erin me entregou um espelho que ela tirou da sua
chique bolsa de couro que ela sempre carregava nos ombros.
Eu abri e olhei. Primeiro eu não entendi o que estava olhando – era muito estranho,
muito surpreendente. Então, do meu lado, Stevie Rae sussurrou, “É lindo...”
E eu percebi que ela tinha razão. Era lindo. Minha Marca tinha sido incrementada.
Um delicado redemoinho de linhas safiras tatuadas emolduravam meus olhos. Não tão
intrincada e grande como a de um vampiro adulto, mas inédita para um calouro. Eu deixei
meus dedos traçarem o design curvado, pensando que parecia como algo que deveria
decorar o rosto de uma exótica princesa estrangeira... ou talvez a Alta Sacerdotisa de uma
deusa. E eu encarei a mim mesma que não era realmente eu – a estranha que tinha se
tornado mais e mais familiar.
“Isso não é tudo Zoey. Olhe para seus ombros,” Damien disse suavemente.
Eu olhei para a linha do pescoço-ombro do meu vestido legal e senti uma onda de
choque passar pelo meu corpo. Meus ombros também estavam tatuados. Passando do
meu pescoço, até os meus ombros e minhas costas, onde tatuagens safira faziam um
padrão serpenteado muito parecido com o do meu rosto, só que as marcas azuis do meu
corpo pareciam ainda mais antigas, ainda mais misteriosas, porque elas se intercalavam
com símbolos parecidos com letras.
Minha boca abriu, mas nenhuma palavra saiu dela.
“Z, ele precisa de ajuda.” Erik falou pelo meu choque e olhei por cima dos ombros
para ver ele tropeçando no gazebo, carregando o inconsciente Heath.
“Tanto faz. Deixe ele aí,” Afrodite disse. “Alguém vai encontrar ele pela manha.
Precisamos sair daqui antes que os guardas acordem.”
Eu virei para ela. “E você pergunta por que não foi você? Talvez porque Nyx esteja
cansada de você ser tão egoísta, mimada, indulgente, odiosa...” eu parei, tão irritada que
eu não conseguia pensar em mais nenhum adjetivo.
“Nojenta!” Erin e Shaunee acrescentaram juntas.
“Sim, uma valentona nojenta.” Eu dei um passo para mais perto dela e olhar todo o
rosto dela. “Essa Mudança toda é difícil o suficiente sem alguém como você. A não quer
você quer sejamos sua” – eu olhei para Damien e sorri – “sua bajuladora você nos faz
sentir como se não pertencêssemos aqui – como se fossemos nada. Isso acabou, Afrodite.
O que você fez hoje a noite foi totalmente, e completamente errado. Você quase causou a
morte de Heath. E talvez até a do Erik e quem sabe de quem mais, e foi tudo por causa
do seu egoísmo.”
“Não foi minha culpa seu namorado achar você aqui,” ela gritou.
“Não, Heath não foi sua culpa, mas essa é a única coisa que não foi sua culpa hoje a
noite. Foi sua culpa que seus chamados amigos não te ajudaram e fizeram o circulo
errado. E foi sua culpa que os espíritos negativos encontraram o circulo para começo de
conversa.” Ela parecia confusa, o que me irritou ainda mais. “Salva sua odiosa bruxa! Você
deve usar a salva para limpar energias negativas antes de usar a grama. E não é
surpreendente que você tenha atraído espíritos tão horríveis.”
“Sim, porque você é horrível,” Stevie Rae disse.
“Você não tem nenhuma merda para dizer, refrigeradora,” Afrodite zombou.
“Não!” Eu pus meu dedo no rosto dela. “Essa merda de refrigerador acabou.”
“Oh, então agora você não vai fingir que você não anseia pelo gosto de sangue e
ainda mais do que nós?”
Eu olhei para meus amigos. Eles encontraram meus olhos sem se encolher. Damien
sorriu encorajadamente. Stevie Rae acenou para mim. As Gêmeas piscaram. E então eu
percebi que estava sendo uma tola. Eles não iriam me evitar. Eles eram meus amigos; eu
deveria ter confiado neles mais, mesmo que não tenha aprendido a confiar em mim
mesma ainda.
“Bem eventualmente todos vamos ansiar por sangue,” eu disse simplesmente. “Ou
vamos morrer. Mas isso não faz de nós monstros, e está na hora das Filhas Negras
pararem de agir assim. Você está acabada, Afrodite. Você não é a mais a líder das Filhas
Negras.”
“E eu deveria pensar que agora você é a líder?”
Eu acenei. “Eu sou. Eu não vim para a House of Night pedindo por esses poderes.
Tudo o que eu queria era um lugar para me encaixar. Bem, eu acho que esse é o jeito de
Nyx de responder a minha reza.” Eu sorri para meus amigos e eles sorriram para mim.
“Claramente, a deusa tem senso de humor.”
“Sua vaca estúpida, você não pode assumir as Filhas Negras. Somente a Alta
Sacerdotisa pode mudar a liderança.”
“É conveniente, então, que eu esteja aqui, não é?” Neferet disse.

Nenhum comentário: