sábado, 17 de março de 2012

house of night - traida (capitulo 17)

DEZESSETE
Eu ainda estava me sentindo abalada, confusa, e mais do que um pouco enjoada do estomago,
quando finalmente cheguei no dormitório. Amontoados de garotos estavam empoleirados na
sala assistindo TV e bebendo chocolate quente.Eu peguei uma toalha de um armário perto da
porta e me juntei a Stevie Rae,as Gêmeas, e Damien que estavam sentados assistindo nosso
programa de TV favorito Project Runway, e comecei a secar a reclamona Nala. Stevie Rae não
percebeu que eu estava quieta. Ela estava muito ocupada falando sobre como a guerra de bola
de neve que eu evitei mais cedo tinha virado uma enorme batalha depois do jantar que durou
até alguém jogar uma bola que atingiu uma janela do escritório de Dragon. Dragon era o que
todos chamavam de professor de esgrima, e ele não é um vampiro que qualquer calouro quer
irritar.
“Dragon terminou a guerra de bola de neve.” Stevie Rae riu. “Mas foi muito divertido.”
“Yeah, Z, você perdeu uma briga incrível,” Erin disse. “Derrubamos Damien e seu namorado,”
Shaunee disse.
“Ele não é meu namorado!” Damien disse, mas seu pequeno sorriso pareceu acrescentar um
silencioso “ainda” no fim da frase.
“Tanto...”
“...faz, “falaram as Gêmeas.
“Eu acho que ele é fofo,” Stevie Rae disse.
“Eu também,” Damien disse, ficando corado.
“O que você acha dele,Zoey?” Stevie Rae perguntou.
Eu pisquei para Stevie Rae. Era como se e tivesse dentro de um tanque no meio de um furacão,
e todo mundo estivesse do lado de fora sem noção adorando o maravilhoso tempo.
“Está tudo bem, Zoey?” Damien disse.
“Damien, você pode me conseguir um pouco de eucalipto?” eu disse bruscamente.
“Eucalipto?”
Eu acenei. “Yeah, alguns cabos, e um pouco de salva também. Eu preciso dos dois para o ritual
de amanha.”
“Yeah, sem problemas,” Damien disse, me observando mais atentamente.
“Você já sabe o que fazer com o ritual,Z?” Stevie Rae perguntou.
“Eu acho que sim.” Eu pausei e respirei fundo. Então encontrei o olhar questionador de
Damien. “Damien, já houve algum caso de um calouro que pareceu morrer, mas mais tarde foi
encontrado vivo?”
Para o credito dele, Damien não surtou e me perguntou se eu fique maluca. Eu pude sentir que
as Gêmeas e Stevie Rae estavam me encarando como se eu tivesse dito que ia para a versão
vampira de Girls Gone Wild* (*um programa de televisão em que garotas enlouquecem,
mostram os peitos e dão pra todo mundo) mas eu as ignorei e continuei focada em Damien.
Todos sabíamos que ele passava horas estudando, e ele lembrava tudo que lia. Se algum de
nós soubesse a resposta para essa bizarra pergunta, seria ele.
“Quando o corpo de um calouro começa a rejeitar a Mudança não tem como parar. Isso está
claro em todos os livros. É também o que Neferet nos disse, Zoey.”Eu nunca o vi soar tão sério.
“Qual o problema?”
“Por favor, por favor, por favor me diga que você não está se sentindo doente!” Stevie Rae
praticamente chorou.
“Não! Nada disso,” eu disse rapidamente. “Estou bem. Prometo.”
“O que está acontecendo?” Shaunee disse.
“Você está nos assustando,” Erin disse.
“Não é minha intenção,” eu disse a eles. “Ok, isso vai sair tudo errado, mas eu acho que vi
Elliott.”
“Huh!”
“O que!” as Gêmeas falaram juntas.
“Eu não entendo,” Damien disse. “Elliott morreu mês passado.”
Stevie Rae alargou os olhos. “Como Elizabeth!” ela disse. Antes deu poder dizer algo, ela falou,
uma longa sentença sem respirar, “Mês passado Zoey achou que tinha visto o fantasma de
Elizabeth no muro leste mas não falamos nada porque não queríamos assustar vocês.”
Eu abri a boca para explicar sobre Elliott – e Neferet. E fechei de novo. Eu deveria ter
percebido antes de dizer uma única paralavra para eles que eu absolutamente não podia
contar sobre Neferet. Vampiros eram todos intuitivos em algum grau. Alta Sacerdotisa Nefert
era incrivelmente intuitiva. Tanto que ela geralmente parecia ser capaz de ler a mente das
pessoas. De jeito nenhum meus amigos podiam andar pela escola que eu a vi deixar Elliott o
vivo morto nojento sugar o sangue dela sem Neferet saber tudo que estava na mente deles.
O que eu testemunhei hoje a noite eu manteria completamente para mim.
“Zoey?” Stevie Rae pos sua mão no meu braço. “Você pode nos contar.” Eu sorri para ela e
desejei com todo o coração que eu pudesse.
“Eu achei ter visto o fantasma de Elizabeth mês passado. E hoje a noite eu vi Elliott,” eu
finalmente disse.
Damien franziu. “Se você viu fantasmas porque me perguntou sobre calouros se recuperarem
da rejeição da Mudança?”
Eu olhei nos olhos do meu amigo e menti. “Porque parecia mais fácil do que acreditar que eu
estava vendo fantasmas – ou pelo menos até eu falar. Então eu soei louca.”
“Ver um fantasma teria me apavorado,” Shaunee disse.
Erin acenou concordando de forma entusiasmada.
“Foi como com Elizabeth?” Stevie Rae peguntou.
Pelo menos não tinha que mentir sobre isso. “Não. Ele parecia mais real, mas eu vi os dois no
mesmo lugar, perto do muro leste, e os olhos dos dois eram de uma cor vermelho estranho.”
Shuanee tremeu.
“Eu com certeza vou ficar longe do assustador muro leste,” Erin disse.
Damien, sempre o estudioso, acariciou o queixo como um professor. “Zoey, talvez você tenha
outra afinidade. Talvez você possa ver calouros mortos.”
Eu teria pensado que isso era possível, mesmo que fosse nojento, se não tivesse viso o suposto
fantasma, solido e totalmente real, beber o sangue da minha mentora. Ainda sim, era uma boa
teoria, e um excelente jeito de manter Damien ocupado.”Você pode estar certo,” eu disse.
“Ugh,” Stevie Rae disse. “Eu espero que não.”
“Eu também. Mas você poderia fazer uma pesquisa para mim, Damien?”
“É claro. Eu também vou checar qualquer referencia sobre assombração de calouros.”
“Obrigada, eu agradeço.”
“Sabe, eu acho que li algo sobre uma antiga historia grega sobre espíritos de vampiros que
andavam por entre antigas tumbas de...”
Eu não prestei atenção na lição de Damien, mas estava feliz por ver que Stevie Rae e as
Gêmeas estavam mais envolvidas ouvindo as histórias de fantasmas dele e então me fazendo
perguntas mais especificas. Eu odiava mentir para eles, especialmente já que eu teria gostado
de contar tudo a eles. O que eu vi realmente me assustou. Como diabos eu ia enfrentar
Neferet de novo?
Nala esfregou seu rosto contra o meu e então sentou no meu colo. Eu olhei a TV e a acariciei
enquanto Damien continuava sua história sobre antigos vampiros fantasmas. E então eu
percebi o que eu estava vendo e então passei por Stevie Rae para pegar o controle que estava
em cima da mesa ao lado dela, fazendo Nala mee-uf-ow reclamar incomodada e sair do meu
colo. Eu nem tive tempo para acalmar ela, mas rapidamente aumentei o volume.
Era Chera Kimiko de novo em uma reprise do noticiário da tarde.
“O corpo do segundo adolescente da Union High School, Brad Higeons, foi encontrado pelo
segurança de um museu essa tarde em um riacho que passa pelo terreno do Museu Philbrook.
A causa da morte não foi oficialmente revela ainda, mas fontes contaram ao Fox News que o
garoto morreu de perda de sangue e múltiplas lacerações.”
“Não..” eu senti minha cabeça rodar. Tinha um terrível sino nos meus ouvidos.
“Esse é o rio que cruzamos quando fomos para o Philbrook para o Ritual de Samhain mês
passado,” Stevie Rae disse.
“É na rua aqui de baixo,” Shaunee disse.
“As Filhas Negras costumavam ir até lá escondidas para fazer os rituais,” Erin disse.
Então Damien disse o que todos estávamos pensando. “Alguém está tentando fazer parecer
que vampiros estão matando garotos humanos.”
“Talvez eles estejam.” Eu não queria dizer isso em voz alta, e pressionei meus lábios fechados,
imediatamente sentindo culpa por ter escapado.
“Porque você diria isso, Zoey?” Stevie Rae parecia chocada.
“Eu-eu não sei. Eu realmente não queria,” eu gaguejei, sem ter certeza do que eu quis dizer
quando disse isso.
“Você está com medo, só isso,” Erin disse.
“É claro que você está. Você conhecia os dois,” Shaunee disse. “E além de tudo isso, você viu
um fantasma hoje.”
Damien estava me estudando de novo. “Você teve um pressentimento sobre Brad antes de
saber da morte dele, Zoey?” ele perguntou quietamente.
“Sim.Não.” Eu suspirei.”Eu achei que ele estava morta assim que ouvi que ele foi seqüestrado,”
eu admite.
“Algo especifico veio com o sentimento? Você sabe mais alguma coisa?” Damien disse.
Como se a pergunta de Damien espetado minha memória, os pedaços de palavras que ouvi
Neferet dizer passaram na minha mente: ... muito perigoso... Você não pode ter mais... Você
não pode entender... E você não pode me questionar... Eu senti um terrível calafrio que não
tinha nada a ver com a tempestade lá de fora. “Nada especifico veio com o pressentimento. Eu
tenho que ir para o meu quarto,”eu disse, de repente incapaz de olhar para eles. Eu odiava
mentir, e duvidava que eu pudesse continuar mentindo se ficasse com eles por mais tempo.
“Eu tenho que terminar as palavras para o ritual de amanhã,” eu disse com uma desculpa
furada. “E eu não dormi muito ontem a noite. Estou cansada.”
“Ok, sem problemas. A gente entende,” Damien disse.
Eles estavam tão obviamente preocupados comigo que eu mal pode olhar eles nos olhos.
“Obrigado, gente,” eu murmurei e sai da sala. Eu estava na metade das escadas quando Stevie
Rae me alcançou.
“Você se importa que eu volte para o quarto agora também? Eu estou com uma dor de
cabeça. Eu só quero dormir. Eu não vou te incomodar enquanto você estuda nem nada.”
“Não, eu não me importo,” eu disse rapidamente. Eu olhei para ela. Ela parecia mesmo um
pouco pálida. Stevie Rae era tão sensível que mesmo que ela não conhecesse Chris ou Brad, a
morte deles claramente estavam chateando ela.Eu pus meus braços ao redor dela e apertei
quando passamos pela nossa porta. “Hey, tudo vai ficar bem.”
“Yeah, eu sei. Só estou cansada.” Ela olhou para mim, mas ela não parecia tão alegre como o
usual.
Não falamos muito enquanto colocamos nosso pijama. Nala entrou pela porta de gatos, pulou
na minha cama, e estava dormindo quase tão rápido quando Stevie Rae, o que foi um alivio
porque eu não tinha que fingir escrever as palavras para o ritual que eu já tinha terminado.
Tinha outra coisa que eu precisava fazer, e eu não queria explicar nenhuma parte disso para
ninguém, nem minha melhor amiga.

Nenhum comentário: