sábado, 17 de março de 2012

house of night - traida (capitulo 19)

Alguém batendo na porta me acordou do sonho sobre gatos e flocos de neve.
“Zoey! Stevie Rae!Você vão se atrasar!” A voz de Shaunee parecia abafada mas urgente pela
porta, como um alarme irritante coberto por uma toalha.
“Ok, ok, estou indo,” eu respondi enquanto tentava me livrar das cobertas com Nala
reclamando alto. Eu olhei para meu alarme, que eu não me incomodei de programar para
tocar. Quero dizer, não era como se fosse um dia de aula e eu normalmente não dormia mais
de 8 ou 9 hora e –
“Diabos!” Eu pisquei. Claramente, eram 22:59. Eu dormi mais de 12 horas? Eu tropecei até a
porta, parando para balançar a perna de Stevie Rae.
“Mumph,” ela murmurou adormecida.
Eu abri a porta. Shaunee estava olhando para mim.
“Por favor em ficar dormindo a droga do dia todo!Vocês duas tem que parar de ficar
acordadas até tarde se não conseguem levantar. Erik vai se apresentar em meia hora.”
“Ah, diabos!” Eu esfreguei o rosto, tentando me forçar a acordar. “Eu esqueci disso.”
Shaunee virou os olhos. “É melhor você se apressar e se vestir. E colocar muita maquiagem
nesse rosto pálido e fazer algo sobre esse seu cabelo. O namorado tem procurado por você.”
“Ok, ok. Merda! Estou indo. Eu encontro você e Erin –“
Shaunee levantou a mão, me cortando. “Por favor. Sempre te cobrimos. Erin está no auditório
guardado lugares na primeira fileira enquanto falamos.”
“É você, mamãe? Eu não quero ir para escola hoje...” Stevie Rae murmurou, claramente não
estando acordado.
Shaunee bufou.
“Vamos nos apressar. Vocês só guardem lugares para nós.” Eu fechei a porta e corri até Stevie
Rae. “Acorde!” Eu chacoalhei o ombro dela. Ela fez um barulho e franziu para mim.
“Huh?”
“Stevie Rae, são 22 horas. Dormimos de mais e estamos ridiculamente atrasadas.”
“Huh?”
“Só acorde de uma vez!” Eu surtei, descontando minha frustração por ter dormido demais
nela.
“O que-“ Ela olhou para o relógio, e então pareceu finalmente entender.
“Ohminhadeusa!Estamos atrasadas.”
Eu virei os olhos. “É o que eu estou tentando te dizer. Eu vou vestir algo e mexer no cabelo e
fazer a maquiagem. É melhor você ir para o chuveiro.Você parece terrível.”
“Ok.” Ela se arrastou para o banheiro.
Eu pus uma jeans e um suéter preto, e então fui fazer cabelo e maquiagem. Eu não conseguia
acreditar que tinha totalmente esquecido o fato de que Erik iria se apresentar seu monologo
Shakesperiano que ele levou na competição. Na verdade, eu não estava preocupada com a
colocação dele, o que não era da etiqueta de uma boa namorada. É claro não era como se eu
não tivesse outras coisas na cabeça, mas ainda sim. Todos pensavam que eu era uma garota de
sorte que tinha pego Erik depois que ele escapou da nojenta teia de aranha de Afrodite (e por
teia quero dizer virilha). Diabos, eu achava que tinha sorte de tê-lo, algo que era difícil lembrar
quando eu estava sugando o sangue de Heath e flertando com Loren.
“Desculpe por dormir demais,Z.” Stevie Rae saiu do banheiro numa onda de vapor, a toalha
enrolada em seu cabelo loiro curto. Ela estava vestida muito parecida comigo, e ela ainda
devia estar meio adormecida porque ela parecia pálida e cansada. Ela deu um enorme bocejo
e se esticou como um gato.
“Não, é minha culpa.” Eu me senti mal pelo jeito que eu surtei com ela. “Eu deveria saber que
com o pouco que eu tenho dormido eu deveria ligar o alarme.” Eu suponho que não deveria
estar surpresa por Stevie Rae não estar dormindo muito também. Ela é minha melhor amiga e
definitivamente sabe quando eu estou super estressada. Provavelmente nós duas
precisávamos de um bom, longo sono como de um coma.
“Eu fico pronta num segundo. Eu só vou por um rímel e um gloss. Meu cabelo seca em dois
segundos,” Stevie Rae disse.
Saimos em cinco minutos. Não havia tempo para o café da manha, saímos com pressa do
quarto e praticamente corremos até o auditório. Sentamos nos lugares que Erin tinha
guardado para nós assim que as luzes se apagaram, anunciando que havia 2 minutos antes do
inicio do programa começar, e para as pessoas tomarem seus lugares.
“Erik ficou aqui esperando por você até um segundo atrás,” Damien disse. Eu estava feliz por
ver que ele estava sentado do lado de Jack. Os dois realmente faziam um bom casal.
“Ele está brabo?” eu perguntei.
“Eu diria que confuso é uma descrição melhor,” Shaunee disse.
“Ou preocupado. Ele parece preocupado também,” Erin acrescentou.
Eu suspirei. “Você não falou que dormi demais?”
“Daí a razão do porque ele estar preocupado, “Shaunne disse.
“Eu contei a ele sobre a morte dos seus dois amigos. Erik entende que tem sido difícil para
você, e é por isso que ele está preocupado,” Damien disse, franzindo para Shaunee e Erin.
“Só estou diznedo; Z, Erik é muito gostoso para ser deixado de lado,” Erin disse. “Concordo,
Gêmea,” Shaunee disse.
“Eu não – “ eu falei, mas as luzes me cortaram de novo.
A professora de teatro, Professora Nolan, foi para o palco e passou um tempo explicando a
importância dos atores serem treinados nos clássicos, e falou sobre o quão prestigioso era a
competição de monólogos de Shakespeare que era para vampiros ao redor do mundo. Ela nos
lembrou que cada uma das 25 House of Night espalhadas pelo mundo mandaram seus 5
competidores mais fortes, o que significa que era um total de 125 talentosos calouros que
estavam competindo entre si.
“Jeesh, eu não fazia idéia que Erik tinha que competir contra tantas pessoas,” eu sussurrei para
Stevie Rae.
“Erik provavelmente arrasou. Ele é incrível,” Stevie Rae respondeu. Então ela bocejou de novo
e tossiu.
Eu franzi para ela. Ela parecia acabada. Como ela ainda podia estar cansada?
“Desculpe.” Ela sorriu com vergonha. “Eu tenho um sapo na garganta.”
“Shhh!” As Gêmeas falaram juntas.
Eu voltei minha atenção de volta para a Prof. Nolan.
“O resultado da competição foi liberado hoje, quando todos os nossos estudantes voltaram
para suas escolas. Eu irei anunciar a colocação de cada um dos nossos 5 finalistas e os
apresentar. Cada uma vai apresentar seu monologo da competição. Eu não posso começar a
dizer a vocês como estou orgulhosa do nosso time. Cada um deles fez um trabalho
excepcional.” A prof. Nolan brilho de alegria. Então ela apresentou o primeiro a se apresentar,
uma garota chamada Kaci Crump. Ela era uma quartanista que eu não conhecia muito bem
porque no dormitório ela era quieta, embora ela parecesse ser legal. Eu não achava que ela
fosse membro das Filhas Negras, e fiz uma nota mental de mandar um convite para ela se
juntar. A prof. Nolan anunciou tinha ficado na posição 52 na competição com seu monologo de
Beatrice de Muito Barulho por Nada.
Eu achei que ela era boa, mas foi ultrapassada pela próxima, Cassie Kramme, uma quintanista
que ficou na colocação 25. Ela apresentou o famoso discurso de Portia de O mercador de
Veneza que começa com, “A qualidade da misericórdia não está estendida...” eu reconheci
porque eu o escolhi como o monologo que eu memorizei no meu ano de novata na SIHS. Uh, a
atuação de Cassie definitivamente arrasou. Eu também achava que ela não era membro das
Filhas Negras. Huh. Parece que Afrodite não queria muita competição para ser a rainha do
drama. Grande surpresa.
O próximo era um garoto que eu conhecia porque ele era amigo de Erik. Cole Clifton era alto,
loiro, e totalmente lindo. Ele terminou em 22º com sua tradução do discurso “mas suave, que
luz que por entre as janelas quebra...” de Romeu. Ok, ele era muito bom. Muito, muito bom.
Eu ouvi Shaunee e Erin (especialmente Shaunee) fazerem muitos barulhos apreciativos, e a
salva de palmas foi furiosa quando ele terminou. Huh... vou falar com Erik sobre arranjar
Shaunee com Cole. Em minha opinião mais garotos brancos deveriam namorar garotas negras.
Era bom para expandir o horizonte deles (especialmente com os garotos de Oklahoma).
Em falar de mulher de cor – a próxima a se apresentar foi Deino. Ela era uma mistura caia
morto de cabelo-lindo-de-morrer e uma pele de um leve chocolate. Ela também fazia parte do
circulo interior de Afrodite, ou costumava ser. Eu fui apresentada a ela no Ritual de Lua Cheia
de Afrodite. Daino era uma das três melhores amigas de Afrodite. Elas se renomearam como
as três irmãs mitológicas de Gorgon and Scylla: Deino, Enyo, Pempheredo. Tradução, os nomes
significam Terrível, Pronta para Guerra e Vespa.
Os nomes definitivamente se encaixavam. Elas eram odiosas, e vacas egoístas que tinham
fugido de Afrodite durante o Ritual de Samhain, e até onde eu podia ver, não tinham se falado
desde então. Ok, Afrodite tinha feito merda, e ela definitivamente era de ser temida, mas eu
podia fazer merda e ser uma vadia e eu não acho que Stevie Rae,as Gêmeas, ou Damien iriam
se afastar de mim. Ficar fulos comigo – sim, definitivamente. Dizer que perdi a cabeça – é
claro. Mas se afastar – de jeito nenhum.
Professora Nolan apresentou Daino, dizendo que ela terminou nun incrível 11º, e então Deino
começou o monologo da morte de Cleopatra. Eu tenho que admitir ela era boa. Muito boa.
Vendo ela eu fiquei tão deslumbrada com o talento dela que comecei a me perguntar o quanto
do odioso comportamento dela tinha sido influencia de Afrodite. Desde que eu assumi as
Filhas Negras nenhum dos amigos próximos de Afrodite causou nenhum problema. Na
verdade, agora que eu pensei sobre isso, eu percebi que Terrível, Pronta para Guerra e Vespa
estavam sendo discretas. Huh.Bem, eu disse que queria incluir alguém do circulo de Afrodite
em meu Conselho de Prefeitos. Talvez Deino fosse a escolha certa. Eu posso perguntar a Erik
sobre ela. Com Afrodite fora do poder eu poderia dar a chance a Deino (assim como
sinceramente desejar que o nome dela não fosse tão perturbador).
Eu ainda estava considerando como contar a meus amigos (que também eram meus Prefeitos)
que eu estava pensando em convidar Terrível para nosso Conselho quando a Prof. Nola
retornou para o palco e esperou pela audiência se aquietar. Quando ela começou a falar seus
olhos brilharam de excitação e pareciam prontos para explodir.Eu senti um pouco de
adrenalina passar por mim. Erik tinha terminado entre os 10 primeiros!
“Erik Night é o ultimo a se apresentar. Ele tem um incrível talento desde o dia em que foi
Marcada 3 anos atrás. Eu estou orgulhosa de ser sua professora e mentora,” ela disse,
brilhando. “Por favor dêem a ele uma boas vindas de herói que ele merece por ter tirado
primeiro lugar na Competição Internacional de Monólogos de Shakespeare!”
O auditório explodiu quando Erik entrou, sorrindo, no palco. Eu mal podia respirar. Como eu
posso ter esquecido o qual lindo ele é? Alto – mais alto que Cole – cabelos pretos com um
adorável corte de Superman, e olhos azuis tão brilhantes que eram como olhar para o céu no
verão. Como os outros que se apresentaram, ele estava vestido de preto, com a insígnia de
quintanista de Nyx no seu peito do lado esquerdo como a única coisa que quebrava a cor
escura. E, vou te contar, ele fazia o preto parecer bom.
Ele andou até o centro, parou, sorriu diretamente (e obviamente) nos meus olhos, e piscou
para mim. Ele era tão gostoso que eu achei que fosse morrer. Então ele curvou a cabeça e
quando voltou ele não era o velho Erik Night de 18 anos, vampiro calouro, quintanista na
House of Night, mais. De alguma forma, na frente dos meus olhos, ele se tornou o guerreiro
Moorish que estava tendo explicar para um salão cheio de incrédulos o quanto a princesa
Venetian tinha se apaixonado por ele, e ele por ela.
“O pai dela me ama; frequentemente me convida;
Ainda questiona a história da minha vida
De ano a ano, as batalhas, cercos, fortunas
Que eu passei.”
Eu não podia tirar os olhos dele, assim como ninguém no auditório enquanto ele se
transformou em Othello. Eu também não consegui me impedir de comparar ele com Heath. Do
seu jeito, Heath era tão talentoso e sucedido quanto Erik. Ele era um quarterback do Broken
Arrow, com uma futura faculdade incrível e talvez ate mesmo futebol profissional no seu
futuro. Heath era um líder. Erik era um líder. Eu cresci vendo Heath jogar bola, tinha ficado
orgulhosa dele, e tinha torcido por ele. Mas nunca fiquei aterrada com o talento dele como eu
ficava pelo de Erik. E a única vez que Heath me fez sentir como eu não pudesse respirar foi
quando ele cortou sua pele e ofereceu seu sangue para mim.
Erik pausou seu monologo, e se moveu mais para frente até estar parado na ponta do palco,
tão perto que se eu levantasse eu poderia tocar ele. Então ele olhou nos meus olhos e
completou o discurso de Othello para mim, como se fosse a ausente Desdemona enquanto ele
falou:
“Ela deseja que não tivesse ouvido, ainda sim ela deseja
O paraíso q fez tal homem; ela me apavora,
E me deseja, se eu tivesse um amigo que a deseja,
Eu deveria ensinar a ele como contar minha história,
E isso a cortejaria.
Com essa dica eu digo:
Ela me amou devido aos perigos que passei,
E eu amo que ela não os menospreze. “
Erik tocou seus dedos em seus lábios, então estendeu sua mão para mim como se fosse para
oferecer um beijo formal, e então pressionou seus dedos em cima do coração e se curvou. A
audiência irrompeu em de pé aplausos. Stevie Rae ficou feliz do meu lado, limpando as
lagrimas e rindo.
“Isso foi tão romântico que eu quase fiz xixi nas calças,”ela gritou.
“Eu também!” eu ri.
E então a Prof. Nolan voltou para o palco, terminando as apresentação e direcionando todos
para a recepção com vinho e queijo que estava arrumada no lobby.
“Vem, Z,” Erin disse, agarrando uma das minhas mãos.
“Yeah, vamos ficar com você porque aquele amigo de Erik que interpretou Romeu é
incrivelmente gostoso,” Shaunee disse quando agarrou minha outra mão. As Gêmeas
começaram a passar pela multidão, gritando com os garotos que andavam devagar como
buzinas um pequeno barco. Eu olhei sem poder fazer nada para Damien e Stevie Rae.
Claramente eles teriam que se virar. As Gêmeas eram uma força além do controle.
Nós disparamos para a ponta da multidão tentando sair do auditório como três rolhas vindo a
superfície. E de repente Erik estava ali, entrando no lobby pela entrada dos atores. Nossos
olhos se encontraram e ele instantaneamente parou de falar com Cole e foi direto na minha
direção.
“Mmm,mmm,mmm. Ele é totalmente ótimoooo,” Shaunee murmurou.
“Como sempre, estamos em completo acordo, Gêmea,” Erin suspirou sonhadora.
Eu não podai fazer nada a não ser ficar ali e sorrir como uma idiota enquanto Erik nos
alcançava. Com uma faísca muito travessa nos olhos ele pegou minha mão, a beijou, e então
fez uma reverencia e proclamou em sua voz de ator que foi carregada ao redor do salão, “Olá,
minha doce Desdemona.”
Eu senti minhas bochechas ficarem quentes, e eu ri. Ele estava me colocando em seus braços,
mas de uma forma muito adequada para o publico quando eu ouvi uma odiosa risada familiar.
Afrodite, parecendo incrível em sua saia curta, botas de cano longo, e um suéter esquivo,
estava rindo enquanto (na verdade, ela rebolava mais do que andava – quero dizer, a garota
podia balançar a bunda) passava por nós. Por cima do ombro de Erik eu encontrei os olhos
dela e, com uma voz suave que teria soado amigável se não estivesse saindo da boca dela ela
disse, “se ele está te chamando de Desdemona, então sugiro que você tenha cuidado. Se
sequer parecer que você está traindo ele, ele vai te estrangular na sua cama. Mas você nunca
trairia ele, trairia?” Então ela virou seu longo, e perfeito cabelo loiro e se afastou.
Ninguém disse nada por um segundo, então as Gêmeas, ao mesmo tempo, falaram,
“Problemas. Ela tem problemas,” e então todo mundo riu.
Todos menos eu. Tudo o que eu podia pensar era o fato de que ela tinha visto Loren e eu no
media Center, e que definitivamente podia parecer que eu estava traindo Erik. Ela estava me
avisando que ia contar a Erik? Ok, eu não estava preocupada com ele me estrangulando na
minha cama, mas ele acreditaria nela? E também, Afrodite muito-perfeita aparição me
lembrou que eu estava usando um jeans amassado e um suéter colocado com pressa. Meu
cabelo e maquiagem definitivamente pareceram melhores. Na verdade, eu acho que ainda
tenho a marca de um travesseiro na bochecha.
“Não deixe ela te atingir,”Erik disse gentilmente.
Eu olhei para ele. Ele estava segurando minha mão e sorrindo para mim. Eu mentalmente me
chacoalhei. “Não se preocuep, ela não vai,” eu disse brilhantemente. “De qualquer forma,
quem se importa com ela? Você ganhou a competição! Isso é incrível, Erik. Estou orgulhosa de
você!” Eu abracei ele, adorando o cheiro limpo dele e o como a altura dele me fazia sentir
pequena e delicada. E então nosso pequeno bolso de privacidade desapareceu conforme mais
e mais pessoas saíam do auditório.
‘Erik, é tão legal que você ganhou!” Erin disse. “Mas não é nenhuma surpresa. Você
definitivamente arrasa no palco.”
“Totalmente. Assim como o amigo ali.” Shaunee acenou com o queixo em direção de Cole. “Ele
é um Romeo ótimo.”
Erik riu. “Vou dizer a ele o que você disse.”
“Você também pode dizer a ele que se ele quiser uma açúcar marrom como sua Julieta ele não
precisa olhar mais longe do que bem aqui.” Ela apontou para si e mexeu nos lábios
“Gêmea, se Julieta fosse negra eu não acredito que as coisas tivessem tido um final tão ruim
entre ela e Romeo. Quero dizer, nós teríamos mostrado mais senso do que beber aquela
poção para dormir e passar por todo o drama só por causa de um problema com os pais.”
“Exatamente,” Shaunne disse.
Nenhum de nós disse o obvio – que Erin, com seu cabelo loiro e olhos azuis, definitivamente
NÃO ERA NEGRA. Estamos muito acostumados com ela e Shaunee serem tão parecidas para
questionar a estranheza delas.
“Erik, você foi incrível!” Damien se apressou com Jack o seguindo logo atrás.
“Parabens,” Jack disse envergonhado, com definitivamente com entusiasmo.
Erik sorriu para eles. “Obrigado, gente. Hey, Jack. Estava muito nervoso antes da apresentação
para dizer que estou feliz que esteja aqui. Serei um bom colega de quarto.”
O rosto fofo de Jack se iluminou, e eu apertei a mão de Erik. Essa era um das razões do porque
eu gostava tanto dele. Além de ser lindo e alto, Erik era um cara autentico. Havia muitos caras
na posição dele (ridiculamente popular) que teriam ou ignorado esse colega de quarto
terceiranista, ou, pior, ficaria visivelmente fulo por ter que dividir um quarto com um “bicha.”
Erik não era assim, e eu não pude impedir de o comparar com Heath, que provavelmente teria
surtado por ter que dividir um quarto com um garoto gay. Não que Heath odiasse ou algo
assim, mas ele era um adolescente Okie típico, que tende a ter uma mente pequena sobre
homofobia. O que me fez perceber que nunca perguntei a Erik de onde ele era. Jeesh, eu era
uma namorada horrível.
“Você me ouviu, Zoey?”
“Huh?” A pergunta de Damien calou minha tagarelice interior, mas não, eu não o ouvi.
“Olá! Terra para Zoey! Eu perguntei se você percebeu que horas são. Você lembra que o Ritual
da Lua Cheia começa a meia noite?”
Eu olhei para o relógio na parede. “Ah, diabos!” Era 23:05. Eu ainda precisava trocar de roupa
e então ir até o salão de recreação, acender as velas do circulo, me certificar que as 5 velas dos
elementos estivesse no lugar, e ver a mesa da deusa. “Erik, sinto muito, mas tenho que ir. Tem
um milhão de coisas para fazer antes do ritual começar.” Eu fiz contato com visual com cada
um dos meus amigos. “Vocês tem que vir comigo,” Eles acenaram como a cabeça de uma
boneca. Eu me virei para Erik. “Você vai no ritual, não vai?”
“Sim. E isso me lembra. Eu te comprei algo em Nova Iorque. Peraí só um segundo, que eu vou
pegar.”
Ele se apressou de volta para a entra dos atores no auditório.
“Eu juro que ele é bom demais para ser verdade, “Erin disse.
“Vamos esperar que o amigo dele seja como ele,” Shaunee disse, mandando um sorriso de
flerte para Cole, que eu notei que ele respondeu.
“Damien, você pegou o eucalipto e salva para mim?” Eu já estava me sentindo nervosa.
Diabos! Eu deveria ter comido. Meu estomago estava vazio como uma caverna só esperando
para se apertar.
“Não se preocupe, Z. Eu peguei o eucalipto e até o atei junto com a salva para você,” Damien
disse.
“Tudo será perfeito,você vai ver,”Stevie Rae disse. “Yeah, você não precisa ficar nervosa,”
Shaunee disse.
“Estaremos lá com você,” Erin disse.
Eu sorri para eles, incrivelmente feliz por eles serem meus amigos. E então Erik voltou. Ele me
entregou uma caixa branca que ele estava carregando. Eu hesitei antes de ouvir o que
Shaunee disse, “Z, se você não abrir, abro eu.”
“Pode ter certeza.” Erin disse.
Ansiosa, eu tirei o laço decorativo que o mantinha fechado, e abri a tampa, e arfeit (junto com
todo mundo que estava perto para ver). Dentro da caixa estava o vestido mais lindo que eu já
vi. Era preto, mas tecido num material com pequenas particular metálicas de prata, para que
sempre que a luz o tocasse, ele brilhasse e reluzisse como as estrelas da noite.
“Erik, isso é lindo.” Eu soei engasgada porque eu estava tentando não fazer papel de boba e
começar a chorar.
“Eu queria que você tivesse algo especial para o seu primeiro ritual como líder das Filhas
Negras,” ele disse.
Nos abraçamos de novo antes dos meus amigos e eu termos que nos apressar até o salão de
recreação. Eu apertei o vestido contra o meu perito e tentei não pensar sobre o fato de que
enquanto Erik estava me comprando um presente incrível eu estive ou sugando o sangue de
Heath ou flertando com Loren. E enquanto eu tentava não pensar nisso, eu tentei ignorar a voz
culpada dentro da minha cabeça que ficava dizendo, de
de novo, Você não merece
ele... você não merece ele.... você não merece ele...

DEZENOVE

Nenhum comentário: